O novo óculos da Bruna de -10,50 graus de miopia com as Lentes Tokai 1.76

-10,50 graus de miopia
  • por
4.4
(15)

Olá, comunidade Lenscope!

Hoje trazemos o bate-papo que tivemos com a Bruna, gaúcha, que experimentou as Lentes Tokai 1.76 em seu óculos com -10,50 graus de miopia e -1,50 grau de astigmatismo. Olha só como foi sua história até decidir fazer seu novo óculos de uma maneira bem diferente com a gente.

O começo da jornada da Bruna

A jornada da Bruna começou quando ela buscava por lentes mais finas, devido o seu alto grau de miopia. Com isso, ela nos encontrou na internet! A Bruna usa um óculos com -10.50 graus de miopia com -1.50 grau de astigmatismo. Navegando em nosso site então, ela se interessou pelas Lentes Tokai 1.76 sendo a escolha ideal para as suas necessidades. Isso porque as Lentes Tokai 1.76 são as lentes de resina mais finas do mundo!

-10,50 graus de miopia

Mas por que as Lentes Tokai 1.76 são consideradas as lentes de resina mais finas do mundo?

Essa é uma dúvida que muita gente tem e vem perguntar pra nós. Quem usa óculos há um tempo e já foi nas óticas em busca de lentes mais finas, já ouviu que existem as opções de lentes para alto grau em resina e em cristal (vidro). As principais diferenças entre as lentes de resina e cristal estão relacionadas ao preço, resistência, leveza e espessura final.

De forma resumida, as lentes de cristal são mais finas que as lentes de resina, mas são mais frágeis e pesadas, por serem de vidro. Além de também deixarem mais evidentes as distorções características do efeito fundo de garrafa. Você pode saber mais sobre as principais diferenças entre elas aqui. Já as lentes de resina de alto índice de refração são mais leves e resistentes. E, se você escolher por lentes de design asférico, como as Lentes Tokai 1.76, elas ainda são capazes de reduzir essas distorções, proporcionando um resultado estético ainda melhor.

Há dois tipos de lentes para óculos em relação ao design: lentes esféricas e lentes asféricas. As lentes do tipo esféricas tendem a acentuar o aspecto fundo de garrafa se comparada com lentes asféricas que seguem um design mais plano. Por isso, elas conseguem reduzir o efeito fundo de garrafa.

Temos um artigo explicando essa diferença com mais detalhes que você ver aqui.

E podemos dizer que é essa a característica que nossa comunidade mais gosta quando coloca o óculos com as Lentes Tokai 1.76 no rosto. Esse foi um dos aspectos que a Bruna também gostou em seu novo óculos. Portanto, em relação às lentes de resina indicadas para mais de 4 graus, elas estão disponíveis nos índices de refração de 1.67 e 1.74. Sendo que quanto maior é o índice de refração, mais finas as lentes são. Olha só essa imagem de comparação que trouxemos para vocês verem.

-10,50 graus de miopia

Imagem comparando a espessura de lentes para óculos em diferentes índices de refração: 1.5, 1.67, 1.74 e 1.76.

Como surgiram as Lentes Tokai 1.76?

Até então, a lente de resina mais fina que existia no mercado era a lente 1.74. Mas no Japão foram criadas as lentes de resina em um índice de refração maior, de 1.76, sendo patenteadas pelo laboratório Tokai Optical. Por sorte, conhecemos essas lentes em 2016 e ficamos surpresos pelo fato delas ainda serem desconhecidas aqui no Brasil. Então nos esforçamos muito para trazer essa opção para o Brasil, por um preço mais acessível, para que muitos de vocês pudessem conhecê-las.

Após escolher as lentes, a Bruna se deparou com outro fator muito importante para conquistar o seu óculos mais fino que foi a escolha da armação.

Qual é a armação ideal para -10,50 graus de miopia?

Antes de fazer o pedido, a Bruna viu todas as nossas dicas para escolher a armação que proporcionaria o melhor resultado para o seu grau. E você também pode ter acesso a todas as nossas recomendações de forma gratuita.  É só preencher o formulário que você já fica sabendo.  De acordo com as informações da Bruna, nós recomendamos armações de aro de até 48mm. Para quem possui alto grau de miopia é super importante encontrar a armação correta. Armações de aro menores resultam em óculos mais fino, com bordas mais discretas.

Nós batemos um papo com a Bruna e ela contou que o maior desafio foi encontrar a armação. Porém, ela conseguiu encontrar e percebeu que valeu muito a pena buscar sua armação ideal!

“ O desafio foi quando achei a armação da HB no site da Lenscope no meu tamanho com valor ótimo, porém foi na “sorte” em saber como ficaria no meu rosto se ia ou não combinar ou se eu ia gostar. Mas fiquei rezando para que ficasse bem. No fim deu tudo certo. Amei apesar de nunca ter usado óculos preto. Às vezes me olho ainda mais no espelho para ver realmente que todo mundo usa óculos preto e não deixa se ser o pretinho básico.”

Óculos da Bruna com -10,50 graus de miopia com as Lentes Tokai 1.76

Veja aqui todas as nossas opções de armações da HB.

Quando chega o momento de colocar no rosto o novo óculos pronto

Assim que a Bruna recebeu seu novo óculos, ela já veio falar com a gente agradecendo por toda a experiência que ela teve com a Lenscope.

-10,50 graus de miopia

Como a própria Bruna falou, seu óculos ficou Top das Galáxias!! Vamos ver como ficou resultado final desse óculos?

-10,50 graus de miopia

-10,50 graus de miopia

Ah, com certeza [escolhi das Lentes Tokai 1.76] foi por ver que elas poderiam ser mais finas que as demais, mesmo as pessoas tendo grau mais alto que o meu.. daí quando recebi o óculos de vocês, pude ver o quanto é “limpo” o que você enxerga. Pelo celular nota-se as letras bem pretas e o restante bem vivo as cores da tela.. sem contar o tanto de resistentes elas são, e eu cuido muito dos meus óculos e mesmo assim os antigos ficavam com umas marcas, tipo arranhões nas lentes…espero poder usufruir mais ainda eles [com as Lentes Tokai 1.76] porque logo que recebi, veio a pandemia, me fazendo ficar em casa, não podendo ainda ir viajar e ir em baladas desfilando ele.

Também estamos na torcida pra podermos sair em segurança de novo e para que você possa conhecer nossos lugares e viver novos momentos com seu novo companheiro de todas as horas. Bruna também deixou uma mensagem para quem ainda está pensando em fazer as lentes com a Lenscope. Olha que fofa que ela foi.

“Minha mensagem é, não fiquem em dúvida se vale a pena ou não , porque vale sim. As lentes são ótimas, e os óculos realmente ficam leves com as lentes.. se a pessoa já tiver a armação com seu tamanho adequado, vale mandar e pedir as lentes somente.. se for corajosa como eu, compre pelo site.. e faça tudo junto.. o importante é ver bem e ter lentes mais finas dos que as ópticas normais…”

-10,50 graus de miopia

Obrigada Bruna, por ter dedicado alguns minutinhos do seu dia e ter falado com a gente com tanto carinho assim. Esperamos que você tenha ótimos momentos com seu novo óculos!

Conversas como essa geram aprendizados

E você que acompanhou a nossa conversa e também sempre quis se sentir bem com o óculos de grau alto, viu como isso é possível. Basta escolher as lentes e a armação certa. Felizmente hoje já existem mais opções de marcas de armações que disponibilizam armações menores próprias para quem tem grau alto. Nos unimos a algumas dessas marcas e você pode encontrar alguns desses modelos em nosso site. E o mais legal é que preenchendo nosso formulário de acordo com as informações presentes na sua receita, você já vê todos os modelos mais indicados para você.

E se não gostar, você tem até 100 dias para pedir seu dinheiro de volta. Saiba como participar do nosso programa 100 dias para provar e amar. Agora queremos conversar com você: o que achou do resultado do óculos da Bruna? Também tem coragem de comprar a armação e as lentes pela internet? Quer testar com a gente? Conta aqui nos comentários! Até nosso próximo bate-papo, pessoal!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.4 / 5. Número de votos: 15

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *