Óculos animal print: como usar e onde comprar

óculos animal print
  • por
3.7
(3)

Você já viu alguns modelos de óculos com estampa de oncinha, zebra ou outros animais? Se sua resposta for “sim”, então você já pode dizer que conhece os óculos animal print. Esse modelo de armação é estiloso, sofisticado e atemporal. Além de ser unissex também, pois pode ser usado por homens e mulheres em uma variedade de ambientes, inclusive no trabalho.

Conheça a história dessa tendência que já dura séculos e saiba como usar.

Óculos animal print: atemporal, versátil e sofisticado

Hoje sabemos que nos tempos que remontam à história da humanidade era muito comum que homens e mulheres se vestissem com peles de diversos animais com o objetivo de aquecer o corpo e se proteger – do frio, do calor, das chuvas, entre outros.

Há especialistas que levantam o questionamento: “será que quando usamos estampas de animais (animal print) é uma tentativa de resgate do nosso passado primitivo?” . É provável que o uso dessas estampas há cerca de cinco milhões de anos era também uma espécie de símbolo de riqueza, status e poder de sobrevivência, usado por reis e pessoas importantes ao longo da história.

Sendo assim, atualmente, as estampas de animais ainda são consideradas por muitos como uma forma de demonstrar sucesso, riqueza e poder.

No entanto, foi na década de 1940, durante o período inicial do movimento feminino, que o animal print passou a ser considerado sexy e moderno. Já na década seguinte, 1950, a musa inspiradora do estilista Christian Dior, Mitzah Bricard, era apaixonada na estampa de oncinha. Logo, Dior se inspirou no leopardo e passou a aderir a estampa animal em suas peças.

Nessa época, isso foi o bastante para redefinir o estilo animal a um nível de elegância e sofisticação. Então, de lá para cá, o animal print esteve presente também nos movimentos:

  • Hippie – década de 1960.
  • Punk rock e Hip Hop – década de 1970.
  • Pop dos anos 2000.

Então, por ser um clássico, o animal print conta com a incrível vantagem de ser sempre atemporal, ou seja, nunca sai de moda. Seja como for, ele esteve e continua dando o ar da graça em itens como cintos, meias, bolsas, óculos, roupas e sapatos.

Óculos animal print nas grifes de alta costura

Duas palavras definem muito bem o estilo animal print: luxo e sofisticação. Por isso, não é à toa que os grandes nomes da moda, grifes da alta costura como Dior, Valentino, Armani, Roberto Cavalli (o rei da estampa oncinha) e Dolce & Gabbana já marcaram presença com suas coleções de óculos apostando na estampa de bichos.

Desse modo, você pode prestar atenção nos famosos (celebridades, influenciadores e fashionistas) e vai notar facilmente que o óculos animal print, tanto de sol, quanto de grau é sempre uma boa opção.

E são muitas as opções de estampas. Em síntese, podemos citar as mais amadas:

  • oncinha,
  • píton (cobra),
  • zebra e
  • tartaruga.

Assim como a estampa dálmata (raça de cães) que conquistou o coração de muitas pessoas através do cinema de tal forma que ganhou espaço não só nos modelos de óculos, mas também na decoração, nas roupas, sapatos e acessórios.

Não raro, podemos encontrar nas armações dos óculos de sol e de grau detalhes em textura de couro, pois esse material agrega ainda mais estilo e glamour ao look. Os óculos com estampas inspiradas em zebra, onça, píton e dálmata costumam ser classificadas como uma proposta para os estilos mais modernos:

  • streetstyle chic ou
  • hipster.

No entanto, existe uma forte tendência mais moderna do animal print que aposta em uma repaginação pop das estampas de bicho clássicas. Por exemplo, os consagrados designers Stefano Gabbana e Domenico Dolce já apostaram no padrão animal print para óculos, mas usando cores fortes e mais modernas. 

Como é o caso da linha de óculos da marca que contou com a participação da top model Naomi Campell apresentando óculos de sol em armação vermelha e manchas de oncinha.

Animal print: tendência para óculos de grau e de sol

Ficou para trás o tempo em que o mercado oferecia poucas opções de óculos e muitos dos modelos não agradavam ao público. A cada dia que passa, quem usa óculos está mais exigente. E com razão. Não é nada mal ter mais facilidade para combinar necessidade com estilo, não é mesmo?

Assim sendo, o mercado vem avançando e investindo em tecnologias e combinações com mais charme e estilo. Aliás, principalmente se você é cheio de personalidade e não abre mão das tendências ou se tem um estilo mais clássico deve amar conhecer as tendencias do acessório para deixar o visual ainda mais completo.

Então, como você pode conferir, as armações com estampa animal print são tão versáteis que conseguem transitar entre diferentes estilos, estilos, gêneros e locais, inclusive, no ambiente de trabalho. Sendo assim, a busca por óculos animal print costuma ser tanto para grau, quanto de sol.

Como usar óculos animal print

E para te ajudar a adicionar esse item na sua coleção, resolvemos trazer dicas de looks, combinações e acessórios, tanto para homens, quanto para as mulheres.

  • Look all black + animal print

Essa é uma das combinações clássicas e mais amadas, pois combina super bem com as estampas animais – ainda mais se estiver marcando presença nos óculos de sol.

  • Estilo Girlie

Se seu estilo é mais romântico ou até mesmo clássico, e você gosta de vestidos rodados, com babados e bordados, tecidos leves e em tons clarinhos e rosados, então, uma boa opção é apostar com tudo em óculos animal print para evitar que o look fique over e dê um toque de modernidade.

  • Jeans e camisa social

Que tal deixar o look minimalista ainda mais estilo e irreverente com óculos animal print? Impossível não babar com essa combinação. O detalhe vai bem em qualquer ocasião. Capaz de transformar uma produção apagadinha em uma combinação chic e poderosa.

  • Mix de estampas

Isso mesmo. Nós sabemos que é muito comum pensar em combinar seus óculos de oncinha ou tartaruga com cores mais neutras e sem estampas, mas o acessório pode muito bem ser usado em um mix de estampas como o militar ou até floral, por exemplo.

Além disso, você pode apostar também em outros acessórios com a estampa animal para complementar a produção:

  • relógio,
  • pulseiras,
  • brincos,
  • bolsa, carteira,
  • sapatos (scarpin, rasteirinha, bota, tênis, entre outros).

Uma coisa é fato: nem de longe você precisa sair por aí seguindo todas as tendências da moda, no entanto, pode sim, experimentar novos estilos para dar um upgrade na aparência e, como resultado, pode até ganhar pontos extras com a sua autoestima.

6 modelos de óculos animal print para te inspirar

Agora que você já aprendeu um pouco mais sobre os óculos animal print, veja alguns dos modelos mais queridinhos no mundo fashion.

Modelo redondo

óculos redondo oncinha

Óculos de grau redondo. Fonte: Pinterest

 

Meia armação

óculos meia armação

Óculos de grau. Fonte: Pinterest

 

Quadrado

armação quadrada

Óculos de sol armação quadrada. Fonte:Pinterest

 

Retangular

armação de grife

Armação retangular óculos de sol Givenchy marrom. Fonte:Pinterest

 

Com listras de zebra

óculos animal print zebra

Óculos de sol retângulo Asos Design masculino estampa zebra. Fonte: Pinterest

 

Armação óculos gatinho

óculos animal print zebra

Óculos gatinho. Fonte: Pinterest

Onde comprar óculos animal print

Confira a seleção que preparamos pra você com uma variedade enorme de modelos e preços para todos os gostos e bolsos. Veja onde encontrar cada um deles.

Zattini

Dafitti

Shein

Enjoei

Mercado Livre

Vai adotar um óculos animal print para chamar de seu?

Por fim, o óculos animal print é versátil, unissex e pode ser encontrado em modelos que agradam a todos os gostos e estilos. Além disso, ele é uma ótima opção tanto para óculos de sol, quanto para óculos de grau, ou ainda, para os modelos de óculos de sol com grau.

Portanto, caro leitor, como existem inúmeros modelos disponíveis no mercado, com toda a certeza você encontrará o que mais combina com a sua personalidade.

Aliás, saber qual é o formato do seu rosto é o primeiro passo para acertar na hora de escolher um novo modelo. Além de ter certeza sobre qual modelo de armação combina bem com o seu formato de rosto, você terá uma experiencia melhor e mais agradável com seu acessório.

Então, se você ainda não sabe como descobrir isso, nós vamos te ajudar. Desenvolvemos um teste de formato de rosto que identifica e faz sugestões das armações que mais combinam com você.

óculos animal print - formato de rosto

Nós da Lenscope somos uma Health tech que está sempre investindo em tecnologia para facilitar o seu acesso à informações sobre saúde dos olhos e o acesso a lentes de grau acessíveis. E claro, garantindo a melhor relação de custo-benefício pro seu bolso.

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades que publicamos aqui no portal de notícias. É gratuito. Basta cadastrar seu e-mail. 

Ainda tem dúvidas sobre o óculos animal print? Deixe aqui nos comentários que a gente responde.

Fontes:

Fashion Biz Era

Belldininews

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.7 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *