Óculos antigo: o que fazer com seus óculos usados

óculos antigo
  • por
4.4
(109)

Só quem usa óculos, sabe da necessidade de trocar periodicamente, e quando você compra uma nova armação, algumas vezes o óculos antigo fica guardado por anos sem utilidade alguma. Se você permanece com o mesmo uso de grau ocular, ou só pretende mudar o visual através da nova armação, uma dica é guardar a antiga.

Agora, se a armação usada está guardada já há muito tempo sem uso, esse é o momento de pensar em um novo destino para seu óculos antigo. Por isso hoje vamos falar sobre o que você pode fazer com o item, o que inclui vender ou doá-los para alguém que precisa e não tem condições de comprar.

Como vender armação de óculos antigo

De antemão, procure por grupos de troca e vendas de óculos antigos na internet, como por exemplo, no facebook, existem outros sites também de vendas, alguns: mercado livre e OLX.

Eles funcionam da seguinte forma: você anuncia seu produto com as informações e fotos, e recebe ofertas de interessados. Portanto, tire boas fotos do seu óculos antigo, escolha um bom preço justo e aguarde propostas de compra. Aliás aproveite e faça um bazar com outros itens que você não usa mais.

É possível doar as suas armações de óculos antigos

Se você tem armações antigas de óculos sem uso, qual a função deles ficarem guardados? Doe para quem mais precisa! Já parou para pensar no quanto existem pessoas sem condições de comprar um óculos novo? Você pode fazer a felicidade de alguém que precisa muito da sua doação. Ao doar seus óculos antigos em bom estado (e não quebrado), eles auxiliam quem mais precisa, reduzindo o custo da confecção do novo óculos. 

Você pode anunciar em alguma rede social como o facebook ou site. Portanto, independente dos seus óculos serem de grau, de sol, com armações de plástico ou de metal, com ou sem lentes, infantis ou para adultos, doe! Coloque-os em uma caixinha e anuncie, verás o quanto existem pessoas precisando desse ato de amor com o próximo que mais precisa.

Onde doar armação de óculos antigo

No Brasil, existem diversas instituições de caridade que fazem o trabalho de arrecadar e consertar óculos doados para quem não tem condições. Vamos falar sobre dois projetos que beneficiam pessoas carentes no Brasil, a ONG Renovatio, e o projeto Lions Clube, de São Caetano do Sul. 

ONG Renovatio

A ONG Renovatio, é uma organização social sem fins lucrativos, seu fundador, Ralf Toenjes, traçou como objetivo levar saúde visual e doação de óculos de grau para aqueles que mais precisam. Você pode entrar em contato com a ONG e fazer a sua doação de óculos, os dados para contato são:

E-mail: contato@renovatio.org.br

Telefone: (11) 96373-4004

Endereço: ​Alameda Sarutaiá, 214- Jardim Paulista – São Paulo SP.

Já sabe o que fazer com seus óculos antigos?

Então, decidiu se vai vender ou doar seus óculos e armações antigas? Existem várias outras instituições de caridades além dessas que citamos. Agora, se você optar por vender seu óculos antigo de grau, repasse a armação, uma vez que a prescrição de lentes com grau é algo individual. Por fim, nunca faça a troca da armação ou das suas lentes de grau, sem antes consultar um médico oftalmologista. Logo, somente ele pode prescrever novos óculos para você.

Dessa forma, é importante que você faça consultas regulares ao oftalmologista e exames de vistas frequentemente para cuidar da saúde dos seus olhos. Pensando nisso, nós da Lenscope desenvolvemos um teste de visão totalmente online, seguro e gratuito, onde você consegue testar seus olhos com um exame rápido e com resultados precisos.

óculos antigo - teste de visão

Gostou do conteúdo? Então aproveite e deixe um comentário abaixo. Afinal todos os dias temos novidades e queremos saber sua opinião.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.4 / 5. Número de votos: 109

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

13 comentários em “Óculos antigo: o que fazer com seus óculos usados”

  1. Tatiane Barbosa de Azevedo

    A empresa que trabalho aqui em Porto Alegre com sede São Paulo, quer fazer uma doação de armação de óculos usados, queria saber se vocês aceitam.
    Se caso vocês recebem, gostaria de maiores informações de como funciona.

    Tem algum ponto de entrega em Porto Alegre e São Paulo?

    1. Olá Tatiane, tudo bem?
      Obrigada pelo interesse 🙂
      Como nós não aceitamos doação de armações, seria interessante você fazer a doação das armações para instituições carentes pelo Facebook.
      Qualquer dúvida, é só contar com a gente 🙂

  2. LUCIANO SILVA NOBREGA

    Boa noite tudo bem? No momento estou com 2 pares de óculos que não vou utilizar, vocês retiram as doações em qualquer lugar de São Paulo?

    1. Olá Luciano, tudo bem?

      Aqui na Lenscope nós não recebemos armações para doação! Mas você pode entrar em contato em alguma dessas instituições que citamos para fazer a doação 🙂

      Qualquer dúvida, pode contar com a gente.

  3. Leonilda Cavalcanti

    Preciso urgente de uma armação de óculos de grau para uma senhora de 54 anos que não está podendo comprar, por favor se alguém tiver e puder doar entre em contato comigo. Eu moro em São Luís-Maranhão e estou fazendo esse pedido para ajudar essa pessoa. Aguardo ansiosamente.

    1. Olá, Anelize. Tudo bem? No Brasil, existem diversas instituições de caridade que fazem o trabalho de arrecadar e consertar óculos doados para quem não tem condições. Como a ONG Renovatio ou o projeto Lions Clube. Para saber mais sobre ambos, acesse nosso artigo: https://lenscope.com.br/blog/oculos-antigo/
      Esperamos ter ajudado. Qualquer coisa, é só perguntar. 🙂

  4. Oi, bom dia.
    Estou precisando trocar de óculos, mas nas óticas que oferece exame de vista não estão conseguindo ver o meu grau, segundo eles estou com os olhos desfocados e teria que fazer um exame mais detalhado.
    Esse exame está muito caro e pelo SUS não consegui nem entrar na lista de espera, tenho que esperar preciso muito de ajuda, pois cada dia que passa estou enxergando menos. Sou costureira e já está me atrapalhando a costurar.
    Por favor vocês sabem onde eu posso fazer o exame e conseguir um óculos com valor mais acessível?
    Meu óculos saiu no lugar mais barato em 1800 reais e esse valor pra mim é muito alto, se vocês souberem onde posso comprar mais barato já irão me ajudar muito.

    1. Olá, Ângela. Tudo bem? Sentimos muito pela sua situação, infelizmente não podemos auxiliá-la em relação ao exame, mas depois de ter sua receita atualizada por um oftalmo, podemos ajudá-la a ter um óculos por um preço justo. Basta fazer um orçamento em nosso site, assim você pode consultar o preço das lentes através do seguinte link: https://lenscope.com.br/orcamento. Ao preencher os dados do formulário com a sua receita, iremos indicar quais são as lentes ideais para o seu grau, além de dar dicas sobre armações a serem escolhidas para melhores resultados. Sempre que precisar, estamos aqui. 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *