7 motivos para usar óculos com filtro de luz azul

  • por
4.4
(76)

Os principais motivos para você usar  óculos com filtro de luz azul são:

  • Conforto visual.
  • Melhor qualidade do sono.
  • Diminuição do cansaço dos olhos.
  • Melhores noites de sono.
  • Redução de dores de cabeça.
  • Prevenção à longo prazo da saúde da retina, como catarata e degeneração macular.

O que é luz azul?

A luz azul trata-se de um dos espectros de luz naturalmente existentes, com comprimentos de onda azuis — sendo possivelmente benéficos durante o dia, aumentando o foco e melhorando o humor. Em outras palavras, quando bem aproveitada, a luz azul pode ser benéfica. Sobretudo, a luz azul faz parte da luz visível, originária de raios solares ou de eletrônicos.

A luz azul pode ser considerada boa e ruim. Isso acontece porque a luz azul é responsável por avisar nosso corpo que está na hora de acordar.  Entretanto, o contato excessivo pode ser bem prejudicial aos nossos olhos. Basicamente existem dois tipos de luz azul:

  1. Luz azul-turquesa: considerada boa para nossa visão. Está presente na luz natural do sol,  que ajuda em nosso ciclo circadiano (ciclo natural do sono).
  2. Luz azul-violeta: considerada a luz azul ruim. Está  presente nas luzes artificiais de LED, celulares, computadores e diversos dispositivos digitais. O contato excessivo pode atrapalhar nosso sono e causar fadiga ocular.

O óculos com filtro de luz azul atua absorvendo a luz violeta (ruim), permitindo que somente a luz boa chegue aos nossos olhos, melhorando nosso bem-estar visual. Dessa forma, o óculos com filtro de luz é uma ótima alternativa para quem sempre está usando celulares ou trabalha e estuda em frente ao computador por longas horas.

Mas, afinal, como isso acontece? Veja esse exemplo de como o óculos com filtro azul protege nossa visão:

óculos com filtro de luz azul

 

Malefícios causados pela luz azul

A exposição à luz azul pode causar degeneração macular, catarata, câncer ocular, entre outros.

Veja agora os principais motivos para você usar o óculos com filtro de luz azul no seu dia a dia.

óculos com filtro de luz azul

1. Óculos com filtro de luz azul pode ser feito com ou sem grau

Uma das principais vantagens do óculos com filtro de luz azul é que ele pode ser feito com ou sem grau. Então se você não precisa de óculos, mas quer proteger seus olhos da luz azul, saiba que é possível. As lentes com filtro azul vão proporcionar melhor conforto visual independente se você tem ou não alguma dificuldade para enxergar.

Normalmente quem não tem grau, usa como óculos de descanso, ou óculos de leitura, pois ajuda a reduzir as dores de cabeça e cansaço dos olhos. Aliás, cada vez mais profissionais da saúde recomendam o uso desse tipo de óculos. Principalmente para uso noturno que é quando nossa visão já passou pelo processo de esforço ao longo do dia. 

óculos com filtro de luz azul

2. Qualquer pessoa pode usar óculos com filtro azul

Qualquer pessoa pode usar óculos com filtro de luz azul, pois o seu uso não está relacionado à idade. Aliás, até as crianças podem usar esse tipo de óculos, pois nessa fase costumam assistir bastante desenho pela TV ou celular. Principalmente agora que estamos em isolamento social

óculos com filtro de luz azul

3. Mais conforto para enxergar

Passamos muito tempo diante das telas digitais, então é normal que durante o dia os olhos vão ficando mais cansados devido à exposição à luz azul nociva. Os sintomas mais comuns que indicam que você precisa de óculos com filtro azul são:

  • Fadiga Ocular.
  • Visão embaçada.
  • Fortes dores de cabeça.
  • Olhos lacrimejantes.

Ou seja, escolhendo as lentes com filtro de luz azul, você tem mais conforto visual e não precisa enfrentar aqueles incômodos provocado pela luz violeta.

4. Ideal para as crianças 

A tecnologia está cada vez mais fazendo parte da rotina das crianças. É o que aponta a pesquisa realizada pelo Centro de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br) — TIC Kids Online. Cerca de 69% das crianças e adolescentes no Brasil, entre 9 a 17 anos, usa internet mais de uma vez por dia.

Ou seja, o contato com as telas de smartphones e computadores está cada vez mais  comum. Por isso, as lentes com filtro de luz azul se tornam uma ótima opção aos pequenos. Elas ajudam na prevenção e proteção dos olhos contra os raios nocivos da luz azul-violeta, evitando possíveis doenças  na visão das crianças, à longo prazo.

5. Melhora a qualidade do sono

Estudos apontam que os trabalhadores que tinham janelas em seu local de trabalho e, portanto, estavam mais expostos à luz do sol, apresentaram hábitos de sono mais saudáveis e melhor bem-estar, comparados com quem passa grande parte do dia em ambientes totalmente fechados.

E isso acontece porque a exposição ao sol ajuda no equilíbrio do nosso ciclo circadiano. Ou seja, no equilíbrio do ciclo do nosso sono. Além disso, a luz azul natural também aumenta a produção da serotonina, hormônio responsável pelo nosso bem-estar, felicidade e apetite. 

Então, esse é mais um ponto positivo para luz azul boa no ponto de vista da saúde mental. Usar óculos com filtro de luz azul é muito positivo e aliá-lo com boas doses de exposição à luz do dia se torna ainda mais benéfica.

6. Para quem trabalha em escritório

Muitas pessoas passam, pelo menos, 5 horas em frente ao computador para trabalho. Naturalmente nossos olhos ficam mais cansados ao longo do dia. Por isso, optar por óculos com filtro de luz azul pode ajudar a evitar dores de cabeça e fadiga ocular, que incomodam a visão durante o trabalho. E para quem faz home office, o óculos com filtro de luz azul pode ser uma boa opção.

óculos com filtro de luz azul

7. Lentes menos amareladas são as melhores opções

Uma característica muito comum do óculos de filtro de luz azul é o tom mais  amarelado que esse tipo de lente apresenta e um antirreflexo mais azulado, roxo ou violeta. Infelizmente isso pode atrapalhar na percepção das  cores e deixar o óculos com um resultado estético não muito agradável.

É por esses motivos que, quem está em busca de um óculos com filtro de luz azul, dá preferência para lentes com tons menos amarelados e por antirreflexos de cor esverdeada, cor características de lentes com antirreflexo. Olha só essa comparação que trouxemos com as Lentes Lenscope Digital Comfort e com as lentes do mercado que filtram a luz azul.

óculos com filtro de luz azul

Onde posso comprar o óculos com filtro de luz azul?

Você pode fazer seu óculos com filtro de luz azul na Lenscope escolhendo as Lentes Lenscope Digital Comfort. O melhor de tudo que é que nosso óculos com filtro azul têm todas essas características que contamos pra você. Ou seja, qualquer pessoa pode usar e pode ser feita com ou sem grau.

As Lentes Lenscope Digital Comfort  são ideais para quem trabalha bastante em frente ao computador ou está sempre em contato com celular e demais telas digitais. Além disso, elas contam com o tom do antirreflexo verde, tom característico das lentes de óculos, não atrapalhando na percepção das cores ao seu redor.

Portanto, quando você usa o óculos com filtro azul você está:

  • Prevenindo doenças oculares futuras na visão (catarata e degeneração macular).
  • Evitando a sensação de olhos cansados ou pesados.
  • Proporcionando noites de sono melhores e, consequentemente, melhor bem-estar.
  • Protegendo seus olhos contra os efeitos nocivos da luz azul ruim.
  • Permitindo que somente a luz boa alcance a retina dos olhos.

óculos com filtro de luz azul

Os óculos com filtro azul da Lenscope acompanham uma série de tratamentos que além de proteger sua visão, garantem maior resistência e durabilidade das lentes, como: antirreflexo, antirrisco, proteção 100% UV, camada oleofóbica e hidrofóbica. Legal, né? Além disso, você pode ter 100 dias pra provar e amar suas novas lentes. Então, caso você não goste ou se adapte com as lentes de filtro de luz azul, nós devolvemos seu dinheiro.

óculos com filtro de luz azul - Instagram

As Lentes Lenscope Digital Comfort atendem:

  • Até -4 graus de miopia e +4 graus de hipermetropia
  • Até 2 graus de astigmatismo.

Se o seu grau está  acima da nossa grade, você pode experimentar as lentes de resina mais finas do mundo com filtro de luz azul , exclusivamente na Lenscope. Confira aqui com a gente.

Como comprar com a Lenscope?

O processo de compra com a Lenscope é bem simples e 100% online. Dessa forma, conseguimos atender todas as regiões do Brasil (Sudeste, Sul, Centro-Oeste, Norte e Nordeste). Você pode fazer seu óculos completo ou somente as lentes com filtro azul.

Ou seja, se você tem a armação em casa é só enviar para nós. Nós colocamos as lentes com filtro de luz azul  e devolver seu óculos pronto no conforto da sua casa. Você nem precisa a sair de casa pra fazer seu óculos novo. Os certificados de garantia e autenticidade das lentes acompanham seu óculos novo.

As Lentes Lenscope Digital Comfort contam com 1 ano de garantia. Então, pronto para experimentar as lentes com filtro azul e ter muito mais conforto para enxergar? Conta pra gente se você está pensando em comprar uma lente dessa pra você!

óculos com filtro de luz azul - Lentes Lenscope Digital Comfort

 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.4 / 5. Número de votos: 76

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Loading comments...