Óculos com mais de 10 graus de miopia: Como deixá-los finos?

óculos com mais de 10 graus de miopia
  • por
4.5
(17)

Se você usa óculos com mais de 10 graus de miopia, um dos maiores incômodos é a grossura das lentes. Muitas vezes, o resultado final é óculos com lentes grossas, deixando aquele efeito fundo de garrafa. A seguir, vamos dar algumas dicas de como deixar seu óculos fino. E, ainda mais: sem provocar aquele efeito chato nos seus olhos.

Como deixar óculos com mais de 10 graus de miopia mais fino?

A boa notícia é que  todos esses problemas podem ser minimizados. Basta prestar atenção a alguns detalhes na hora de escolher sua armação e lentes para seus óculos. Entenda agora quais são os cuidados que você precisa tomar para garantir lentes mais finas.

1- Tamanho correto de armação

Um dos principais fatores que influencia o resultado dos óculos para mais de 10 graus de miopia é a armação.

Isso acontece porque, para quem tem alta miopia, as lentes são mais finas no centro e mais grossas na borda. Ou seja, quanto maior for a armação, menos da parte exterior e grossa da lente será cortada. Assim, temos aquela espessura grossa nas bordas.

Por isso, é muito importante sempre prestar atenção na proporção ideal entre o tamanho da armação e o seu grau. Para você ter uma ideia, em alguns casos de miopia acima de 10 graus, recomenda-se que o tamanho do aro da armação tenha, no máximo, até 48mm.

Veja na imagem a seguir onde você encontra essa medida na sua armação.

óculos com mais de 10 graus de miopia

A medida da armação está localizada na haste do seu óculos

2- Material da armação

Além de prestar atenção ao tamanho de sua armação, o material em que ela é fabricada também é uma informação essencial.  O material também vai garantir um bom resultado estético em seu óculos com mais de 10 graus de miopia.

O melhor material para óculos com mais de 10 graus de miopia é o acetato. Afinal, ele tem uma boa capacidade de ajuste ao rosto, e também tem alta resistência. Por isso, prefira sempre armações nesse material. Não se esqueça de reparar  na espessura do aro. Quanto mais grosso o aro, mais ele irá disfarçar as bordas de suas lentes.

Armação de acetato – aro fechado

3- Índice de refração das lentes

Apesar da escolha da armação ser muito importante para quem possui um grau forte de miopia, prestar atenção no índice de refração das lentes também faz toda a diferença.

Afinal, o que é índice de refração das lentes?

O índice de refração é, basicamente, o número que representa a capacidade das lentes de mudar a direção da luz. Explicando de forma mais simples,  quanto maior for o índice de refração, menos material será necessário na confecção das lentes.Consequentemente, as lentes ficarão mais finas.

Por causa disso, para um óculos com mais de 10 graus de miopia não ficar grosso, as lentes devem ter um índice de refração mínimo de 1.74, ou 1.76.

4- Material e design das lentes

Um desafio para quem usa óculos com mais de 10 graus de miopia é encontrar lentes realmente resistentes. Elas devem garantir que  não vão riscar ou quebrar com qualquer pequeno acidente. Afinal, os óculos se tornam um companheiro indispensável.

Então, para resolver esse problema, dê preferência às lentes de resina no lugar das lentes de vidro (cristal). Além da resina ser um material mais resistente que as lentes de vidro, ela também é muito mais leve.

A maior leveza das lentes de resina faz com que você não tenha aquelas marquinhas no nariz de óculos pesados. Isso geralmente acontece com as pessoas que usam as lentes de vidro.

Algo que também influencia o resultado de óculos com mais de 10 graus de miopia é o design das lentes. Existem dois principais tipos de design para lentes de óculos: esférico e asférico.

As lentes esféricas, como o nome lembra, são lentes com construção em formato de esfera. Esse tipo de design faz com que o material se concentre nas bordas, deixando as lentes mais grossas.

Já o design asférico é construído de forma plana. Isso acaba facilitando a distribuição do material. Assim, contribui não só para lentes mais finas, como também reduz o efeito fundo de garrafa. Esse efeito de distorção nos olhos acontece justamente pela diferença de espessura entre o centro e as bordas.

Lentes superfinas para o seu grau de miopia

Agora que você já sabe o que procurar em suas próximas lentes para mais de 10 graus de miopia, o que acha de conhecer melhor as Lentes Lenscope LensAI 1.74, que possuem todas as características ideais para alto grau?

Aqui na Lenscope temos um propósito claro de criar um mundo onde todos possam enxergar com clareza. Um par de olhos de cada vez. Por isso, tornamos a melhor lente para grau alto mais acessível. 

E para facilitar ainda mais a sua experiência, nós redesenhamos o processo de compra e venda de lentes de grau para que ele seja mais cômodo e prático. Portanto, movidos pelo enorme desejo de fazer a diferença, criamos uma jornada de compra em que você pode ter nossas lentes para óculos, sem sair de casa. Se quiser saber mais, você pode fazer um orçamento online e sem compromisso para o seu grau. Estamos te esperando.

orçamento

Atualizado em 04/10/2021.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.5 / 5. Número de votos: 17

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

56 comentários em “Óculos com mais de 10 graus de miopia: Como deixá-los finos?”

  1. Olá meu nome é Ivanise meu grau e20 e 19 tenho muita vergonha de usar óculos. E também tenho astigmatismo 155. Tem como deixar o meu óculos mas fino feito dessa moça aí do vídeo acima

    1. Olá Ivanise!
      Vários fatores podem contribuir para um óculos ficar fino. Vários desses fatores, nós não conseguimos mudar, como o seu grau, o eixo do grau do astigmatismo e sua medida da DNP (distância das pupilas em relação ao nariz.) Mas há dois fatores que também influenciam bastante no resultado final e que estão ao nosso controle que são: a escolha de uma lente de alto índice de refração e a escolha da armação.
      As Lentes Tokai 1.76 são as lentes de alto índice de refração e considerada as lentes de resina mais finas do mundo. É por isso que elas são tão indicadas para alto grau.Vou deixar o link para você conhecer: https://lenscope.com.br/lente-tokai

      1. Olá Carmelia! É possível usar sim, lentes de óculos para corrigir o problema apenas de um olho.
        Se tiver alguma dúvida em relação ao óculos ou lentes, basta enviar um e-mail para ajuda@lenscope.com.br que será um prazer lhe ajudar!
        Sempre que precisar, estamos aqui!

  2. Boa noite! Eu tenho OD: -10.75 e OE: -12.75. Tenho uma dúvida: me recomendaram para usar óculos 44 mm, mas queria usar óculos um pouco maior 50 mm. Então se eu usar óculos 50 mm ficaria com aspecto fundo de garrafa?

    1. Oi, Emerson. Tudo bem?

      Como o seu grau é alto, o ideal é que dê preferencia para armações menores, pois quanto menor o tamanho do aro da armação, mais finas e com menos distorções laterais a sua lente pode ficar. Dessa forma, uma armação de 50 mm pode deixar as suas lentes desproporcionalmente mais grossas. Além da armação adequada para o seu grau, a escolha das lentes ideais também interfere na espessura do seu óculos. Por isso, para alto grau recomendamos lentes com alto índice de refração e design asférico, que reduz as distorções laterais, além de proporcionar um óculos mais fino e leve.

      Nós te atendemos com as Lentes Tokai 1.76, as lentes de resina mais finas do mundo e também damos dicas e orientações personalizadas para você ter a melhor versão do seu óculos de grau. É só acessar: https://lenscope.com.br/lente-tokai e preencher o formulário com as informações da sua receita.

      Se precisar de ajuda, ou tiver dúvidas, é só entrar em contato conosco pelos canais de atendimentos disponíveis no final da página de lentes 🙂

  3. Tenho um olho 8,5 e um 12,5. Vai dá para usar essa Tokai só no de 12? E o outro seria fundo de garrafa?
    Já uso lente a tantos anos, mas se fosse os 2 finos. Quem sabe…

    1. Olá, Jackson. Tudo bem? Você usará as Lentes Tokai 1.76 em ambos os olhos, pois você adquire o par das lentes, e elas vêm com os graus necessários para corrigir seu problema de visão, conforme prescrito na sua receita. Ou seja, as duas serão finas. Além disso, outro fator que influência na espessura das lentes e ajuda a evitar a aparência de óculos fundo de garrafa, é o tamanho do aro da armação que você escolher. Para quem usa alto grau, nós recomendamos armações de aro fechado, borda espessa e tamanho pequeno, porque a armação contorna toda lente não deixando a borda evidente, resultando em um óculos mais leve e confortável. Nós da Lenscope, indicamos o tamanho da armação ideal para o grau da receita, para que o usuário tenha a melhor versão do óculos de grau. Para isso, basta fazer um orçamento com a gente: https://lenscope.com.br/orcamento. Ao preencher os dados do formulário com a sua receita, iremos indicar quais são as lentes ideais para o seu grau, além de dar dicas sobre armações a serem escolhidas para melhores resultados. Sempre que precisar, estamos aqui. 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *