Óculos da Juliette: se inspire nos modelos da paraibana

óculos da Juliette
  • por
5
(1)

Mesmo quem não acompanhou o reality show Big Brother Brasil em 2021, com certeza já ouviu o nome da participante Juliette Freire ao menos uma vez. Pois, sua fama enquanto estava dentro da casa foi tão grande que a armação usada pela paraibana até passou a ser chamada de óculos da Juliette. 

A influência da participante foi tanta que, além de ganhar o programa, a sister também foi requisitada por diversas marcas que desejavam se associar a ela. 

Por isso, nesse artigo vamos descrever qual foi o modelo que ficou conhecido como óculos da Juliette e outras armações queridinhas dos participantes desse ano e como eles se relacionam com a moda.

Gostou do assunto? Então nos acompanhe até o final!

O óculos da Juliette durante o BBB 21

O óculos da Juliette é uma armação com aro prateado de metal e redondo com grau. A ex-bbb também optou por um modelo grande e de armação fina que logo se tornou parte da identidade visual da sister. Sendo a marca registrada de várias fanarts e memes que a representavam ou homenageavam.

Por causa desse aumento nas compras e popularidade de qualquer produto associado com a paraibana, algumas lojas e marcas estão vendendo armações com o nome óculos da Juliette. Entretanto, tome cuidado se você está à procura dessa armação. 

Pois muitos podem não proporcionar uma boa qualidade ou até mesmo vender um modelos diferente do prometido. E, como bem sabemos, uma armação pode influenciar toda a composição do óculos, desde o estilo até as lentes.

O modelo de óculos da Juliette e sua relação com a moda

Por mais que essa armação tenha voltado com tudo depois de ser associada como o óculos da Juliette, ela já era muito famosa antes. 

Outros personagens, reais ou não, já utilizavam da armação redonda e grande como marca registrada. Como o famoso Harry Potter de J.K. Rowling  ou o icônico John Lennon, dos Beatles.  Assim como os óculos brancos e vermelhos, essa armação é geralmente escolhida para demonstrar estilo e certas partes da personalidade de alguém. 

Os óculos da Juliette são um modelo mais discreto e ocupa menos espaço no rosto, por isso são muito requisitados por aqueles que começaram a usar óculos recentemente e ainda estão se acostumando. Além disso, a armação redonda, grande e fina passa a impressão de um estilo mais moderno, contemporâneo e minimalista. 

Assim, ele é uma escolha coringa e versátil, podendo ser combinado com quase todos os looks. Portanto, é um queridinho imortal da moda.

Óculos da Juliette pós-BBB 021

Se na casa mais vigiada do Brasil a paraibana já estava ditando a moda, depois do confinamento isso só aumentou. Cercada de entrevistas, marcas, ensaios fotográficos e especialistas em moda, Juliette com o tempo foi renovando seu guarda roupa e, claro, os acessórios. 

Incluindo seus óculos de grau.  A vencedora do BBB foi vista recentemente em seus stories usando uma armação transparente no formato gatinhoPor isso, fique atento ao pedir uma armação igual aos óculos da Juliette, esse conceito já está se atualizando, e rápido.

Além do de grau, Juliette também foi vista usando diferentes modelos de óculos de sol nas fotos do seu feed e no vídeo promocional do seu documentário.

Outros modelos dos brothers e sisters 021 para você se inspirar

Mas Juliette não foi a única a lançar moda e marcar seu estilo no BBB 21. Os diferentes modelos de armações reinaram na edição desse ano e vários outros participantes levaram seus queridinhos para a casa mais vigiada do Brasil. Confira alguns:

Karol Conká

É inegável que Karol Conká tem muita presença e essa é uma parte da sua personalidade que reflete em suas escolhas de armações. Ela levou uma coleção de diferentes óculos na mala. Dentre eles, um redondo dourado de metal, um de metal no formato gatinho, outro quadrado estampado com pintinhas e outros dois cheios de brilhos. 

Modelo de óculos da Karol Konká

Fonte: Instagram

Vih Tube e Carla Diaz

Vitória e Carla Diaz foram duas outras participantes que usaram armações redondas e de metal durante o confinamento. Enquanto Vih Tube escolheu uma armação dourada e com recorte na borda superior, a eterna chiquitita preferiu o modelo em prata e, ainda por cima, levou outro óculos redondo de armação preta e mais grossa, puxada no gatinho e bem estilo geek.  (Carla e Vih, respectivamente).

Carla Diaz e armação de óculos

Viih Tube e sua armação no BBB 21

Fonte: Twitter

Camila de Lucas

Camila de Lucas foi outra que utilizou um modelo lindo de óculos durante o reality. A influenciadora optou por uma peça no formato mais geométrico, de metal e na cor dourada. Revelando, assim, muito da personalidade que o público pôde perceber durante o confinamento: uma pessoa calma e centrada, mas muito moderna e divertida.

Armação Kamila de Lucas

Fonte: Instagram

João Luiz 

Já o rei João Luiz (Pedrosa e não XVI), optou por uma armação redonda, de bordas mais grossas e brancas. Todo trabalhado no estilo minimalista, com seu óculos, João passava a impressão do professor carinhoso e divertido que provou ser durante os meses dentro do programa.

Óculos no BBB21

Fonte: Instagram

O óculos da Juliette combina com qualquer pessoa? 

Antes de procurar inspirações, é importante que você saiba qual o formato do seu rosto e os modelos que melhor se encaixam nele. Já que assim você pode otimizar suas escolhas e ter mais confiança na hora de adquirir seu óculos. 

Com isso em mente, nós da Lenscope criamos uma ferramenta que analisa o formato do seu rosto e indica os melhores modelos de armações para você. 

Desse modo, se você está pensando em se inspirar nos óculos da Juliette, seja o redondo ou o novo em formato gatinho, poderá saber se ele é realmente a melhor escolha antes mesmo de comprar a armação.

óculos da juliette - formato de visão

Cuidados na hora de escolher sua armação

O modelo de armação que você escolhe tem muita influência em toda a composição do seu óculos, principalmente se você precisa de lentes para mais de 4 graus. Já que armações maiores e esféricas tendem a deixar as lentes mais grossas.

As pessoas com menos de 4 graus possuem uma liberdade maior. Entretanto, isso não significa que qualquer modelo de armação vai combinar melhor com você ou suas lentes. 

Quer saber mais sobre como as armações influenciam nas suas lentes de grau? Então confira nosso guia completo sobre o assunto e aproveite para testar nossa ferramenta para formatos de rostos.

óticas online baratas - formato de rosto

Fontes

Eyeglasses

Coco Leni

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *