Conheça o óculos da Xiaomi: marca lança seu óculos inteligente

óculos da Xiaomi
  • por
3.7
(3)

A Xiaomi apresentou nesta terça-feira (14) o primeiro par de óculos inteligentes da empresa. Contudo, a fabricante não tem planos para a comercialização do produto.

Os óculos da Xiaomi combinam sistemas de imagem e sensores com pequenas telas microLED. Assim, eles são capazes de exibir mensagens e notificações, rotas para trânsito, além de fazer chamadas, capturar fotos ou traduzir textos em tempo real.

Tudo isso parece bem interessante, não é mesmo? Por isso, neste artigo vamos mostrar as funcionalidades do lançamento do óculos da Xiaomi e ainda esclarecer suas dúvidas sobre o que é um óculos inteligente.

Então, continue lendo para saber mais e veja como trocar as lentes dos seus óculos inteligentes!

Xiaomi revela seu óculos inteligente com sensores e telas

O óculos da Xiaomi lançado esta semana funciona independente de outros dispositivos, como um smartphone, por exemplo. Além disso, eles têm uma câmera frontal de 5MP que apenas tira fotos.

Isso mesmo, a câmera do óculos Xiaomi apenas tira fotos e usa um sinalizador luminoso que indica quando ela está em funcionamento para evitar violações de privacidade.

Ainda, devido a tecnologia microLED o óculos inteligente da Xiaomi conta com grande economia de espaço, leveza (os óculos pesam 51g), uma alta densidade de pixels e maior tempo de vida do painel.

Somando a isso, uma tecnologia de guia de ondas ópticas foi utilizada para conduzir as ondas eletromagnéticas e a transmissão de luz para olho sem causar danos à visão. E, o melhor é que tudo isso é feito a partir de uma única lente.

O chip que controla o conteúdo emitido nas lentes mede 2,4 mm por 2,02 mm. Contudo, além desse chip, os óculos são formados por 497 componentes que incluem sensores, módulos Wi-Fi e Bluetooth, e o sistema operacional baseado em Android.

Mas, apesar do seu lançamento, os óculos da Xiaomi são apenas um conceito, o que significa que não há previsão para a comercialização

As funcionalidades do lançamento do óculos da Xiaomi

Em nota à imprensa a Xiaomi destacou que além de exibir notificações básicas e chamadas diretamente na tela, seus óculos inteligentes podem “completar funções independentemente como navegação, capturar fotos e traduzir fotos e textos em tempo real.”

óculos inteligente

Imagem: Canal Tech

Ainda, a assistente virtual Xiao AI é o principal método de interação. Assim, o óculos da Xiaomi pode “exibir a informação mais importante no momento necessário”, com notificações essenciais sendo exibidas para evitar que usuários sejam perturbados.

Lentes dos óculos inteligentes Xiaomi

Imagem: Canal Tech

A fabricante também destaca a capacidade de navegação pela tela do dispositivo. Pois ela permite que mapas e informações curva a curva sejam exibidas na tela enquanto a pessoa estiver dirigindo ou pedalando.

visão-xiaomi

Imagem: Canal Tech

Além de que com câmera de 5MP, os óculos  da Xiaomi podem capturar fotos e traduzir textos ao vivo enquanto o microfone integrado transcreve o áudio e o traduz em tempo real.

óculos inteligente Xiaomi

Imagem: Canal Tech

Incrível, não é mesmo?

E, como se não bastasse, o óculos inteligente da Xiaomi é equipado com chip ARM de quatro núcleos, bateria, lateral sensível ao toque, módulo Wi-Fi e Bluetooth.

Ainda tem dúvidas sobre o que é um óculos inteligente?

Além do lançamento da Xiaomi, outras marcas já apostaram em óculos inteligentes. Por exemplo a Apple, a Google, a Amazon e mesmo o Facebook em conjunto com a Rayban que acabaram de lançar o seu.

Apesar de cada marca ter sua especificidade, algumas com mais funcionalidades e outras com menos, todas cumprem o propósito de um óculos inteligente.

Mas, afinal, o que é um óculos inteligente?

Os óculos inteligentes são uma tecnologia que conta com funções que melhoram a visão do usuário. Afinal, eles otimizam a resolução e exibem informações sobre objetos que estão no campo de visão, entre outras coisas. Por isso, eles são capazes de ajudar deficientes visuais e auditivos.

Apesar disso, alguns desenvolvedores estão explorando usos alternativos, como a realidade virtual, para fornecer ao usuário uma experiência complementar à vida real.

Curioso para testar um modelo de óculos inteligente?

Nós da Lenscope, como uma heath tech que também usa a tecnologia para levar facilidade e mais saúde visual para você, buscamos democratizar o acesso a informações sobre saúde ocular. 

Contudo, além disso, buscamos tornar acessível as lentes de óculos de qualidade para que todos possam cuidar dos seus olhos. Afinal, nós sempre tivemos um propósito claro de criar um mundo onde todos possam enxergar com clareza. Um par de olhos de cada vez.

Dessa forma, com um processo de compra 100% online, comprar as lentes para seu óculos com a gente é bem simples. E, claro, nós também podemos colocar lentes em óculos inteligentes.

Ou seja, se você tem ou quer um modelo específico, pode enviar um e-mail para ajuda@lenscope.com.br e vamos tentar fazer essa personalização para você. Contudo, além disso oferecemos lentes para modelos “tradicionais” de óculos.

Então, está esperando o quê? Realize agora mesmo um orçamento para descobrir quanto custam as lentes para o seu grau!

óculos da xiaomi - orçamento

E aí, gostou deste conteúdo? Assine agora mesmo nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos que podem te ajudar a cuidar dos seus olhos!

Fonte:

Canal Tec

Tecmundo

 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.7 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

2 comentários em “Conheça o óculos da Xiaomi: marca lança seu óculos inteligente”

  1. Boa tarde…..
    Esses oculos servem pra uma pessoa que ja fez 6 transplantes de córnea sem sucesso (3 em cada olho). Tem problemas, obviamente de cõrnea e glaucoma avançado, porem sob controle daPIO. Faz acompanhamente ho Hospital São Paulo a mais de 10 anos. Tem baixissima visão em um so olho (OE). Se serve, gostaria de saber: (1) qual o melhor modelo
    (2) onde e como comprar (se possível pela internet0
    (3) qual o preço

    1. Olá, Miguel. Tudo bem? O ideal é que consulte com um oftalmologista de sua confiança e esclareça suas dúvidas, ele é o profissional adequado para informar se esses óculos são ou não uma boa opção para você e qual o modelo mais adequado. Esperamos ter ajudado. 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *