Óculos de -15 graus de miopia. Conheça a Maristela!

óculos de -15 graus de miopia
  • por
5
(1)

Olá comunidade, Lenscope. Como vocês estão?  Muitos de vocês nos pedem pra ver como fica um óculos de -15 graus de miopia. Bom, hoje a história que queremos te contar é da Maristela. E ela tem -15 graus de miopia. 

Maristela é Campineira, assim como a gente da Lenscope! Ela tem um óculos de -15 graus de miopia com -2,50 graus de astigmatismo e, como estamos tratando de um alto grau de miopia, a Mari escolheu as nossas Lentes Tokai 1.76E se você nos acompanha há um tempo, sabe que essas são as lentes de resina mais finas do mundo. 

Até para a Mari, que usa óculos há um tempo, ficou impressionada com o resultado das Lentes Tokai 1.76. Vamos conhecer a jornada de compra da Maristela? 

Como a Maristela encontrou a Lenscope? 

Navegando pela internet procurando por lentes mais finas, a Maristela encontrou um artigo de nosso blog sobre como evitar o efeito fundo de garrafa.

E foi assim que ela nos conheceu e gostou da nossa forma inovadora de fazer um óculos de grau. Pela internet e sem precisar sair de casa. 

Nunca havia feito lentes de óculos de grau pela internet. No começo fiquei receosa, até porque quando você vai na ótica, a primeira coisa que fazem são aquelas medições no olho…mas no fim deu tudo certo!

As medições que as óticas fazem e nós também. Mas de forma 100% online.

As medições que a Maristela comentou que as óticas sempre fizeram nos seus olhos – e na sua armação – são a DNP e altura de montagem.

A DNP é a distância das pupilas em relação ao nariz e a altura de montagem é a distância do centro da sua pupila na armação, até o final da armação. Essas medidas são fundamentais para garantir a perfeita adaptação das lentes para o seu grau, olhos e armação escolhida. E nós fazemos essa medida de forma 100% online. Sem você precisar sair de casa.

Durante o processo de compra, nós pedimos que você envie uma foto segurando um cartão com a tarja magnética virada pra frente da câmera. Como o grande segredo de medir a DNP é eliminar o erro humano, nós passamos sua foto em um software que mede com maior precisão a distância das pupilas em relação ao nariz (DNP), a altura de montagem e o primeiro reflexo de purkinje. Dessa forma, garantimos uma centralização mais precisa das lentes em sua armação.

Saiba mais sobre como é esse processo em nosso site.

O que a Mari achou das Lentes Tokai 1.76 para seu óculos de -15 graus de miopia

Recebendo o seu novo óculos de -15 graus de miopia, a Maristela logo percebeu a leveza e a finura do seu novo companheiro de todas as horas. 

As lentes são bem mais finas que geralmente vendem nas óticas, além de super caras. As lentes de vocês, além de bem mais finas, também são lentes muito boas. Dá pra notar quando a gente usa e se sente confortável com ela.

Por que as Lentes Tokai 1.76 são recomendadas para pessoas com alto grau?

Quando estamos tratando de alto grau de miopia ou hipermetropia é necessário se atender em alguns fatores para garantir uma estética das lentes melhor. 

O primeiro fator que deve ser levado em consideração é o índice de refração das lentes, quanto maior for o índice de refração mais finas serão as lentes. Dessa forma, as Lentes Tokai 1.76 possuem o índice de refração de 1.76. 

No mercado, as lentes no material de resina podem ser classificadas em três tipos de índice de refração: 1.67, 1.74 e 1.76.

Dessa forma, podemos notar que as Lentes Tokai 1.76  possuem o maior índice de refração comparado às outras lentes de resina do mercado.

Vamos deixar uma imagem demonstrativa para vocês entenderem como o índice de refração afeta na espessura das lentes: 

óculos de -15 graus de miopia

Imagem comparando lentes de diferentes índices de refração

O design das Lentes Tokai 1.76

O segundo fator que contribui para um resultado mais fino para as nossas Lentes Tokai 1.76 é seu o design. No mercado existem dois tipos de design das lente: as lentes de design esférico e as lentes de design asférico.

As lentes de design esférico são as mais comuns no mercado. Quando utilizadas para graus elevados, elas aumentam o efeito de fundo de garrafa. Isso acontece porque as lentes asféricas seguem o formato de uma esfera na face interna e externa das lentes.

Lentes asféricas possuem um design mais plano, fazendo com que todo o material da lente seja distribuído de forma uniforme em toda a sua superfície. Assim, você tem um óculos com menos distorções nas laterais das lentes. Além de menos efeitos de “fundo de garrafa” ou “olho de boi”

Veja um exemplo mostrando como é a distorção provocada em uma lente esférica e asférica:

óculos de -15 graus de miopia

Como ficou o resultado final do óculos da Maristela? 

O resultado final do óculos da Maristela com as Lentes Tokai 1.76 ficou sensacional! Olha só:

óculos de -15 graus de miopia

Foto do resultado do óculos de -15 graus de miopia com -2,50 graus de astigmatismo da Maristela com as Lentes Tokai 1.76

 

A diferença é bem notável. Sempre usei óculos, a lente que usava era 1.74!

Esse resultado ficou incrível né? Além das nossas Lentes Tokai 1.76 serem as lentes de resina mais finas do mundo, outro fator que ajudou a garantir esse resultado espetacular foi a armação escolhida pela Maristela. 

Qual é a armação ideal para alto grau? 

A Maristela usa óculos há mais de 16 anos e sabe que a armação influencia no resultado final das lentes. Dessa forma, para seu óculos de -15 graus de miopia, a Mari escolheu uma armação de aro 43mm. E sua armação tem aro fechado e não é muito alta. Ou seja, não é uma armação grande na altura. E foram esses fatores que garantiram um resultado bacana para suas lentes. 

Para quem tem alto grau, faça igual a Mari. Ou seja, dê preferência para armações de:

  • aro menor
  • aro fechado
  • bordas espessas

Veja todas as nossas dicas para escolher a melhor armação para seu grau alto.

É só preencher nosso formulário de acordo com a receita do seu óculos.

Avaliação da Maristela sobre a Lenscope! 

Assim que a Mari recebeu seu novo óculos, ela entrou em contato com a gente agradecendo por todo carinho, cuidado. E também pelo resultado que ela amou.

Então, ela nos escreveu: 

Há muitos anos convivo com 15 graus de miopia e comprar uma armação que deixasse o menos visível a espessura grossa das minhas lentes sempre foram pra mim um desafio. Fiquei muito feliz quando encontrei a Lenscope e depois de prontas as lentes na armação nem acreditei no resultado. Vocês conseguiram diminuir bem a espessura das lentes. Esteticamente estou mais feliz e fiquei mais confiante. Obrigado por trazerem de tão longe esta tecnologia maravilhosa! 

E a Lenscope é confiável? 

Sim, você pode confiar na gente. Acreditamos no poder que a conversa e a transparência para a construção de relacionamentos duradouros, ainda mais quando falamos sobre algo tão importante para a saúde dos nossos olhos como é o nosso óculos. Por isso, nós somos a primeira marca a oferecer até 100 dias para você provar e amar nossas lentes.

E isso é válido independente do seu grau. Até mesmo para um óculos de -15 graus de miopia, como o óculos da Maristela. Se não gostar ou não se adaptar, não tem problema. Você pode pedir seu dinheiro de volta. 

Veja como funciona nosso programa 100 dias para provar e amar.

Nós adoramos conversar 

Nós adoramos conversar e dividir informações que possam ajudar nossa comunidade a se sentir bem com o óculos.

Acreditamos que podemos criar um mundo onde todos possam enxergar com clareza. Um par de olhos de cada vez. E  foi muito legal ter a Maristela fazendo parte de nossa jornada, além de ter ficado tão feliz usando seu novo óculos.  Obrigada, Mari, por nos deixar fazer parte da sua história também!

Gostaram de conhecer a Mari? O que acha de contar pra gente aqui nos comentários. Até nosso próximo bate-papo!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *