Como ter óculos de grau mais fino – O guia completo

óculos de grau
  • por
5
(18)

Neste artigo, vamos trazer as respostas mais completas para a maior dúvida de todas: como deixar seu óculos de grau mais fino? Antes de mais nada, você precisa saber que os principais fatores que precisam ser observados para seu óculos ficar mais fino são:

  • O grau
  • O tamanho do aro da armação
  • O índice de refração das lentes
  • O design das lentes
  • A medida da DNP

Esses são os motivos que impedem que você tenha um óculos de grau mais fino, mas não são os únicos.  Por isso, nós da Lenscope trouxemos com exclusividade um guia definitivo para você ter um óculos mais fino de uma vez por todas. Além de tudo, você vai dar adeus ao fundo de garrafa e transformar seu óculos em seu maior companheiro.

Então embarque com a gente nessa.

A partir de quantos graus os óculos ficam grossos?

A princípio, é legal a gente ter uma ideia do que pode ser considerado um óculos grosso. Isto é, é um óculos que deixa o olho pequeno, aumentando o aspecto de fundo de garrafa? Ou muito grande, te deixando com o chamado olho de boi? É um óculos que deixa a borda das lentes muito “pra fora” do aro da armação? Ou é um óculos de grau muito alto?

Vamos explicar tudo isso ao longo do artigo. Primeiramente, vamos começar com um dos principais fatores: o grau. “Grau alto é sinônimo de lentes grossas”. Nesse sentido, essa é uma das coisas que a gente mais ouve quando pensa em óculos, e vai procurar por lentes novas. Será? E afinal, o que podemos considerar como um “grau alto”?

As duas dificuldades principais de visão são miopia e hipermetropia.  Assim sendo, a miopia é a dificuldade de enxergar de longe. Dessa forma, ela existe devido ao alongamento no sentido horizontal do globo ocular.

De acordo com pesquisas, estima-se que existam em torno de 68 milhões de míopes no mundo. Veja a seguir como é o globo ocular de quem não tem nenhum problema de visão, comparado com o globo ocular de quem tem miopia.

óculos de grau

Globo ocular normal e globo ocular de quem possui miopia

Classificando o grau de miopia e hipermetropia

Considera-se a seguinte classificação para os casos de miopia para definir se o grau é ou não alto:

Até 3 graus – Baixa miopia
De 3 a 6 graus – Miopia moderada
Mais de 6 graus – Alta miopia

Já a hipermetropia é a dificuldade de enxergar de perto.  Nesse sentido, ela é basicamente causada por um encurtamento no sentido horizontal do globo ocular. Dessa forma, assim como a miopia, o grau de  hipermetropia é classificado da seguinte maneira:

Até 3 graus – Baixa hipermetropia
De 3 a 6 graus – Hipermetropia moderada
Mais de 6 graus – Alta hipermetropia

Em geral, quanto mais alto o grau, mais grossas tendem a ser as lentes para óculos, de acordo com o tipo das lentes escolhidas. Por isso, para até 4 graus, costumamos recomendar as lentes de Policarbonato. Ou seja, essas lentes oferecem leveza, resistência, um excelente custo-benefício. Apesar de terem um índice de refração um pouco menor, elas conseguem deixar o óculos de grau fino para quem tem até 4 graus.

A partir de 4 graus, as lentes já começam a ficar mais espessas. Portanto, indicamos lentes de médio a alto índice de refração.  Isto é, se você deseja ter um óculos de grau mais fino, consequentemente precisa ficar muito atento à essa informação.

Como é uma lente de óculos de grau?

Os blocos de lentes vêm de fábrica em um formato redondo, com o grau posicionado em seu centro. Por esse motivo, as lentes de miopia são mais finas no centro e mais grossas nas bordas. Assim, é possível enxergar de forma nítida em qualquer direção que se olhar, minimizando qualquer tipo de distorção.

óculos de grau

Bloco de lente para óculos

Já as lentes para hipermetropia são o contrário: mais grossas no centro e mais finas nas bordas. Por esse motivo, elas também proporcionam o conforto de tornar possível enxergar através de toda a área da lente. Dessa maneira, quanto mais alto for o grau de miopia, maior quantidade de material será necessária para corrigir a visão e maior será a espessura da borda das lentes.

Além disso, quanto mais alto for o grau de hipermetropia, isso também acontece. Mas neste caso, a concentração de material ocorrerá no centro das lentes. Nesse sentido, todos os tipos de lentes para miopia e hipermetropia disponíveis no mercado possuem essas características. Então, o ideal é procurar se informar sobre o índice de refração das lentes. Ou seja, quanto mais alto esse número, melhor será o resultado de quem busca por um óculos de grau mais fino.

Entendendo como um óculos de grau é feito

Você deixa sua armação com a ótica e, alguns dias depois, recebe um óculos pronto. Mas como isso funciona? Como as óticas sabem o formato de sua armação pra fazer as lentes? Como saber se a armação vai dar certo com as lentes?

Antes de mais nada, a gente precisa te lembrar de uma coisa: as lentes vêm da fábrica em um bloco. Isto é, esse bloco é redondo, fabricado de acordo com o seu grau e precisa ser cortado pelo técnico optometrista para, então, ser encaixado em sua armação. Dessa forma, a resposta é não: a lente não é feita no formato de sua armação e sim recortada PARA a sua armação na hora da montagem.

Por esse motivo, é tão difícil dizer ou prever como seu óculo vai ficar antes de ser montado. Ou seja, como a lente é recortada para ser encaixada em sua armação, as medidas do seu olho é que determinam onde e como suas lentes serão encaixadas no aro da armação. Assim, o centro da lente deve ser alinhado com o centro do seu olho. Mas como o laboratório vai saber de que forma fazer esse alinhamento? Fácil! Através da medida da DNP.

A importância da medida da DNP

A DNP, ou Distância Naso-Pupilar é a medida da distância entre a sua pupila – que é o centro do seu olho – e o seu nariz. Nesse sentido, é tomando essa medida como base que o centro do bloco da lente será alinhado com o centro do seu olho. Dessa forma, os blocos das lentes serão recortados para serem encaixados em sua armação.

A medida da DNP é que informa onde está o centro do seu olho em relação ao aro da armação. Por isso, é  extremamente importante que você saiba que essa medida varia de pessoa para pessoa e que não existe um padrão. Além disso, se a sua medida de DNP for muito pequena e o aro da armação muito grande, nenhuma lente vai conseguir deixar seu óculos de grau mais fino.

Então, lembra quando a gente falou que o centro do bloco da lente é mais fino que as bordas? Ou seja, quando ocorre o deslocamento do bloco para que o centro dele se alinhe com o centro do seu olho, a borda da lente – que é mais grossa – vai se tornar mais aparente em armações com aros grandes com DNP pequena. Por isso, a gente sempre reforça: quanto maior o tamanho do aro, mais grosso ficará seu óculos.

Sintomas de DNP medida errada

Em alguns lugares, ocorre a prática de deslocar o centro do bloco para as extremidades, para minimizar a aparência das bordas. Essa forma de desrespeitar a medida da DNP para entregar um resultado estético traz sérios problemas de adaptação.

Uma DNP medida de forma incorreta ou propositalmente deslocada para amenizar a aparência da espessura das lentes pode causar enjoo, dor de cabeça, tontura entre outros sintomas. Nesse sentido, tudo isso faz com que a sua adaptação com seu novo óculos seja muito difícil e incômoda. Mas, como resolver esse problema? Em primeiro lugar, escolhendo a armação adequada, e fazendo a medida da DNP de forma confiável, respeitando a sua fisiologia e contribuindo para uma adaptação mais saudável.

O tamanho do óculos correto para cada grau

Você já aprendeu que a DNP pode influenciar na espessura de suas lentes, principalmente em casos de armação com aros muito grandes. Isto é, como os blocos de lentes de miopia – antes de serem recortados – têm como característica serem mais finos no centro e mais grossos nas bordas, isso significa que, se o aro da armação for muito grande, maior será área para o recorte da lente.

Neste caso, a parte mais grossa do bloco vai precisar ser utilizada para preencher todo o aro da armação e isso fará com que as bordas das lentes fiquem mais aparentes. Por esse motivo, quanto maior o aro da armação, mais grossas ficarão suas lentes. Entretanto, no caso da hipermetropia, onde o bloco da lente é mais grosso no centro e mais fino nas bordas, acontece o contrário: vai restando cada vez menos material de lente para fazer o encaixe no aro da armação.

O que acontece quando você escolhe um óculos errado?

Quando você escolhe um óculos muito grande você pode ter uma série de problemas. No caso de miopia alta, o óculos fica bem grosso e com aquele aspecto fundo de garrafa bastante nítido.

Já no caso de hipermetropia alta, o óculos pronto pode ficar mais pesado, causando aquelas marquinhas que machucam o nariz. Além disso, eles podem ficar frágeis e instáveis.

Em caso de montagem em armação com tamanho maior que o recomendado, por conta da espessura das lentes nas bordas, não é possível fazer a montagem das lentes. É muito importante que, antes da escolha da armação, você escolha o tipo de lente que pretende utilizar. A sua armação deve ser adequada ao seu grau e às lentes que você escolheu para fazer seu óculos.

Por isso, para ter um óculos de grau mais fino a gente recomenda que você se informe sobre as lentes disponíveis para o seu grau, escolha suas lentes e, só então, busque pela armação. Isso poderá contribuir para que você tenha o melhor resultado possível. Evite comprar a armação antes de comprar as lentes.

Se você acredita que encontrou a armação ideal, ou está em dúvida se poderá utilizar uma armação que você já tenha para fazer suas lentes, temos uma dica que pode te ajudar.

Como saber o tamanho do óculos?

Boa parte das armações têm em sua haste esquerda informações sobre as medidas. Veja um exemplo de onde você encontra essa informação:

óculos de grau

Localização de medidas do seu óculos

O primeiro número, antes do símbolo ▭, é o tamanho do aro da armação. E nesse espaço que as lentes para o seu óculos serão encaixadas. Se você deseja ter lentes mais finas e precisa escolher uma armação adequada para seu grau, é este número que deve definir sua escolha. Importante: a medida do aro da armação escolhida deve estar dentro do tamanho recomendado para o seu grau.

O segundo número é a ponte. Esta é a medida da parte da armação que fica apoiada sobre o nariz. Se você tem uma armação que aperta, machuca ou incomoda seu nariz, além do peso das lentes, pode ser que o tamanho da ponte seja muito pequeno para o seu rosto.

Da mesma forma, se a armação fica constantemente caindo ou escorregando de seu nariz, é sinal que o tamanho da ponte está muito grande, impedindo que sua armação encaixe corretamente em seu nariz.

O terceiro número é o tamanho da haste. Encontrar uma armação com a haste em tamanho adequado ajuda a não sentir aperto ou incômodo na cabeça ou nas orelhas (hastes muito pequenas) ou que o óculos não fique com folga ou caindo do rosto (hastes muito grandes).

Medindo seu óculos com uma régua

Se a sua armação não tem essas medidas descritas, é possível medir com um régua e é super simples! Na imagem a seguir, estão as orientações de como medir o óculos.

óculos de grau

Para medir o tamanho do aro, é só posicionar uma régua na região do aro do seu óculos

óculos de grau

Já para medir a ponte, você precisa posicionar uma régua na região em destaque

óculos de grau

Para saber o tamanho da haste, você posiciona uma régua na região em destaque

Além do tamanho do aro, o formato do aro da armação e o modelo da armação também devem ser observados. As armações de acetato, com aro fechado e com a borda do aro mais larga ajudam a melhorar o aspecto de grossura das lentes.

armação para alta miopia

Armação com Lentes Lenscope LensAI 1.74 com -12,5 graus de miopia e -5,75 de astigmatismo.

Os melhores tipos de armação para ter óculos mais fino

As armações de metal com as bordas do aro mais finas e armações de meio aro, ou com fio de nylon já não ajudam tanto na hora de minimizar a aparência da borda das lentes. A altura do aro da armação também deve ser considerada. Armações com aro de altura maior que a largura recomendada podem apresentar borda das lentes grossas na parte inferior.

Sobre a cor, existem vantagens e desvantagens. As armações de cores escuras não ajudam a disfarçar as lentes nas laterais, mas ao olharem você de frente, tem aspecto estético muito melhor. Já as armações transparentes ajudam muito a disfarçar as bordas das lentes nas laterais, mas ao olharem você de frente, podem ter um aspecto estético menos favorável, por contribuírem com o aumento da distorção lateral.

As armações de três peças ou ballgriff – que são aquelas em que a lente é perfurada – impedem a montagem em lentes para moderada e alta miopia ou hipermetropia. A maioria das lentes do mercado não permite perfuração e, em graus mais elevados, essas armações tendem a ficar mais frágeis, instáveis e deixam a borda das lentes completamente evidentes.

Como saber o tamanho do óculos ideal para o seu grau

Observar essas dicas e escolher a armação ideal de acordo com o seu grau é muito importante para te ajudar a ter um óculos de grau mais fino. Existe um cálculo que pode ser feito com as informações do grau de miopia, hipermetropia e astigmatismo, que orienta na escolha da armação de acordo com sua necessidade. Esse cálculo é um pouco complicado, mas a gente conseguiu facilitar essa etapa pra você.

A Lenscope desenvolveu uma ferramenta online e gratuita: o Consultor Óptico. Preenchendo as informações conforme sua receita, o Consultor Óptico faz todos os cálculos necessários para te indicar a melhor lente, o tipo de armação e o tamanho do aro que essa armação deve ter, de acordo com o seu grau.

As lentes mais finas para grau alto

O que faz uma lente ser considerada fina é o chamado índice de refração. Na verdade, o índice de refração é uma fórmula física que calcula a velocidade da passagem de luz através de um objeto. Quanto mais fina for essa superfície, mais rápido a luz passará por ela. Portanto, o número determina a velocidade de passagem na luz nas lentes.

Uma passagem de luz rápida é sinônimo de uma superfície mais fina. Sendo assim, lentes com número de índice de refração mais altos serão lentes mais finas. Esse número acompanha todas as marcas e modelos de lentes e ajuda a descrever a espessura do bloco das lentes.

Hoje, os principais tipos de lentes para miopia e hipermetropia são as lentes de índice de refração 1.59, 1.67, 1.74, 1.76, 1.8 e 1.9. Veja abaixo a diferença de espessura entre os os diferentes índices de refração existentes.

óculos de grau

Lentes 1.59

Indicada para miopia ou hipermetropia de até 4 graus, as lentes 1.59 são feitas de policarbonato, que é um material muito leve e resistente. Por ter um índice de refração um pouco mais baixo, não são recomendadas para mais de 4 graus, por não oferecerem lentes mais finas. Mas, para até 4 graus, apresentam um bom resultado.

Lentes 1.67

As lentes 1.67 são indicadas para miopia e hipermetropia moderadas (entre 4 e 6 graus). Seu custo também costuma ser um pouco elevado, em torno de R$500. Por ter um índice de refração médio, não são indicadas para miopia e hipermetropia acima de 6 graus. Aliás, não serão capazes de proporcionar um óculos fino nesses casos.

Lentes 1.74

É um tipo de lente recomendado para quem tem grau moderado e alto, justamente pelo seu índice de refração elevado. Por isso, são as lentes em resina mais utilizadas em óptica.

Atualmente existem diversas marcas que oferecem lentes com esse índice de refração e já é possível encontrar lentes de qualidade com um valor mais em conta.

Aqui na Lenscope, nós oferecemos as Lentes Lenscope LensAI 1.74, que além de possuírem alto índice de refração, contam com design asférico, que reduz distorções dos olhos.  Além de proporcionarem um óculos mais fino, nossas lentes vêm com diversos tratamentos premium inclusos, sem custo adicional.

Lentes 1.76

São as lentes de  resina indicadas para alto grau, pois apresentam o maior índice de refração, podendo oferecer resultados sutilmente menos espessos que as lentes 1.74.

Lentes 1.8 e 1.9

Indicadas para graus muito elevados de miopia, são feitas de cristal ou vidro. São popularmente conhecidas como lentes Hightlight, com índice de refração 1.7, 1.8 ou 1.9. Tem a desvantagem de serem pesadas, acentuarem o efeito fundo de garrafa e custarem muito caro.

Mas só o número não é o suficiente. Números mais altos de índice de refração garantem lentes mais finas. Mas existem outros fatores importantes que precisam ser considerados, como o material de fabricação das lentes. As lentes de índice de refração acima de 1.8 são fabricadas em cristal ou vidro.

Apesar de mais finas, a espessura é a única vantagem. Lentes de cristal ou de vidro são mais frágeis, mais pesadas, mais caras e ainda acentuam o efeito de fundo de garrafa na miopia e de olho de boi na hipermetropia.

Já as lentes com índice de refração próximo ao 1.76 costumam ser de resina. Além de um bom índice de refração, que ajuda muito a deixar o óculos de grau mais fino, as lentes de resina oferecem muitos outros benefícios como resistência do material, leveza, excelente custo-benefício e – no caso das lentes de índice 1.76 – design que ajuda a minimizar o efeito de fundo de garrafa – comum na miopia – e de olho de boi, comum na hipermetropia.

Também é sempre bom ficar atento aos tratamentos: as lentes de resina Lentes Lenscope LensAI 1.74 já acompanham antirrisco e antirreflexo, o que contribui ainda mais para a durabilidade e resistência das lentes.

Livrando-se do efeito fundo de garrafa ou olho-de-boi

O efeito fundo de garrafa é uma das principais características das lentes de alta miopia. Os olhos ficam aparentemente pequenos e as laterais das lentes com vários anéis e distorções. Dá a impressão de que os olhos estão sendo vistos através de um fundo de garrafa. Por esse motivo, essa expressão popularizou e batizou as lentes mais grossas.

Já para as lentes de alta hipermetropia, o efeito de olhos grandes ficou conhecido como efeito olho de boi. Tudo por conta do aspecto do olho maior quando visto através das lentes. As principais causas dos efeitos fundo de garrafa e olho de boi são o grau alto e o design das lentes, respectivamente. Quanto mais alto o grau, maior a possibilidade de esses efeitos serem acentuados.

Infelizmente, nenhuma lente é capaz de eliminar completa e totalmente as distorções, por uma questão de física. A melhor maneira de minimizar esses efeitos é a escolha de uma lente com design asférico, como veremos à seguir.

O design das lentes finas para óculos

Se o design das lentes é mais uma novidade pra você, vamos te ajudar nisso! Existem duas formas de se fabricar lentes, com dois designs diferentes: o design esférico e o design asférico. No design esférico, a lente é produzida de forma circular, do centro para as bordas em “anéis”. Essa forma esférica faz com que ocorra a distorção no tamanho dos olhos.

Os olhos ficam pequenos para  miopia e grandes para hipermetropia. E essa distorção só é percebida para quem te vê de frente, ou para quando você se olha no espelho. Já para quem usa o óculos, a diferença é percebida na visão periférica. Por conta do acúmulo do material das lentes em anel, a imagem é distorcida nas laterais.

No design asférico, a lente é produzida de forma mais plana, com distribuição linear do material por toda a superfície da lente. Essa forma asférica faz com que a distorção no tamanho dos olhos seja bastante minimizada, tanto para quem te vê de frente quanto para quando você se olha no espelho. Já para quem usa o óculos, não há distorção lateral das imagens.

Mas fique atento: alto índice de refração e design asférico são duas características diferentes. Nem toda lente de alto índice de refração é fabricada em design asférico. Procure sempre saber qual é o design de suas lentes, entre outros fatores que ajudam a acabar com o efeito fundo de garrafa.

Quanto custa um óculos mais fino

Lentes mais finas vão, necessariamente, custar mais caro? A resposta é: não! O preço de uma lente de alto índice de refração é determinado por sua marca, seu índice de refração e os tratamentos oferecidos. Normalmente, paga-se mais pela marca ou “nome” das lentes do que pelo produto em si. Em seguida, cobram-se as tecnologias e os tratamentos aplicados.

Os valores das principais lentes de alto índice de refração disponíveis no mercado hoje são:

Preço das lentes 1.67

  • Marca Zeiss: Lente 1.67 Duravision Platinum – R$2375,00
  • Lentes Hoya: Lente Miolight 1.67 No Risk – R$1263,00
  • Marca Essilor: Lente 1.67 Crizal Forte – R$1080,00

Preço das lentes 1.74

Preço das lentes 1.76

  • Marca Lenscope: Lentes Tokai 1.76 – R$ 1.397,00

Preço das lentes 1.8

  • Marca Zeiss – Lente 1.8 Mar – R$2985,00

Preço das lentes 1.9

  • Marca Zeiss: Lente 1.9 Mar – R$3665,00

Também é possível fazer uma pesquisa de preço de lentes para óculos através do Consultor Óptico da Lenscope. É só selecionar a sua dificuldade de visão e preencher seu grau conforme aparece em sua receita médica para óculos e pronto! Você já fica sabendo o valor das principais lentes do mercado para o seu grau.

Onde comprar óculos de grau mais fino

Sempre foi assim: você ia ao oftalmo, saia com uma receita médica para óculos e ia direto pra óptica. Colocavam uma lente em seu óculos e pronto. Essa era a maneira comum de se fazer óculos. Mas, o maior problema disso é a falta de informação.

É normal que muita gente tenha em casa um óculos com armação inadequada para o grau, antirreflexo de pouca qualidade e lentes com índice de refração que você não conhece. Afinal, você nunca foi informado sobre todos os aspectos que fazem diferença no resultado final e te ajudam a ter um óculos de grau mais fino.

Entretanto, hoje em dia, com o desenvolvimento das pesquisas, ciência e tecnologia, é possível encontrar lentes de óculos pela internet. Além de finalmente conseguir ter um óculos de grau mais fino, você faz uma escolha consciente. Você consegue pesquisar e se informar antes de sua decisão. Além disso, você tem acesso a todas as informações que disponibilizamos, tirar todas as suas dúvidas e, finalmente, compreender como tudo funciona e amar seu óculos!

Como comprar óculos de grau mais fino na Lenscope?

A Lenscope foi pioneira no processo de vender lentes para alta miopia pela internet, apostando em um produto inovador e com alta tecnologia. Fomos até o Japão para buscar a lente de resina mais fina do mundo. Assim, conseguimos trazer essa tecnologia de ponta ao seu alcance, com toda a comodidade e com um preço justo.

O passo a passo para comprar na Lenscope

Vamos te contar passo-a-passo, todos os detalhes de como escolher suas lentes para ter um óculos de grau mais fino. Vamos lá?

Você precisa:

  1. Passar por uma consulta com um profissional de saúde ocular. Só ele poderá prescrever uma receita atualizada com o seu grau. Dessa forma, garantindo que suas lentes serão fabricadas de acordo com a sua necessidade;
  2. Com a receita em mãos, você deve acessar nosso site da Lenscope e selecionar a opção “tenho mais de 4 graus”;
  3. Em seguida, você terá acesso à página das Lentes Lenscope LensAI 1.74: as lentes de resina superfinas, com alto índice de refração nesse material;
  4. Além das lentes incolores, a Lenscope ainda trouxe com exclusividade as lentes fotossensíveis de alto índice.  São as Lentes Lenscope LensAI 1.74 Fotocroma e as lentes para óculos de sol com alto índice, que são as Lentes Lenscope LensAI 1.74 Shades.
  5.  Após escolher as suas novas lentes, é só clicar em “calcular valor para seu grau”. Você será direcionado para o formulário. Lá você deve inserir seu nome, e-mail e o seu grau, conforme a sua receita para óculos.
  6.  Na página seguinte, você fica sabendo o valor das lentes, o tamanho do aro recomendado e as armações que são e não são indicadas para o seu grau;

Criando uma conta na Lenscope

  1. Então, você cria sua conta, informando seus dados para conseguir acessar sua área exclusiva e acompanhar seu pedido durante todo o processo. Também é nessa área que você escolhe a forma de entrega e a forma de pagamento;
  2. Você nos envia a foto de sua receita e sua foto para medirmos sua DNP, conforme as instruções;
  3. Nós pedimos suas lentes e elas serão fabricadas lá no Japão. A gente faz todo esse processo por você, então não precisa se preocupar;
  4. Quando suas lentes estiverem a caminho do Brasil, é hora de nos enviar sua armação;
  5. Assim que suas lentes e sua armação chegam aqui pra gente, seu óculos vai para a montagem. Ao voltar de lá, ele passa por uma revisão de qualidade e é embalado com muito carinho;
  6. Pronto! Você vai receber seu óculos de grau com lentes mais finas em casa, sem nenhum estresse!

Agora que você já tem todas as informações que procurava para escolher as melhores lentes para o seu óculos. Então, é só vir pra Lenscope! Estamos te esperando para te ajudar a finalmente amar seu óculos e utilizar em todos os lugares. Sem medo ou vergonha!

óculos de grau

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 18

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Marcações:
Loading comments...