Óculos de proteção hospitalar: 5 modelos seguros contra o Covid-19

óculos de proteção hospitalar
  • por
0
(0)

O Equipamento de Proteção Individual (EPI), como os óculos de proteção hospitalar, é indispensável para aqueles que estão todos os dias expostos a riscos reais de contaminação. Com a chegada do Covid-19 os EPI’s passaram a ser ainda mais fundamentais para quem está na linha de frente 

Dessa forma, para que haja proteção completa das superfícies mucosas, recomenda-se o uso de óculos. Por isso, separamos para você 5 modelos de óculos de proteção hospitalar seguros contra o Covid-19. Continue lendo para saber mais!

Diferenciais dos óculos de proteção hospitalar contra o Covid 19

Os óculos de proteção hospitalar têm alguns requisitos importantes a serem considerados:

  • Levar em conta o risco que oferece ao profissional; 
  • Utilizar de maneira adequada; 
  • Ajustar perfeitamente ao rosto sem limitar o campo de visão; 
  • Não distorcer as imagens para proporcionar total segurança na execução de tarefas; 
  • Propiciar conforto; 
  • Lavar e higienizar logo após a sua utilização. 

Há também algumas características importantes dos óculos de proteção hospitalar. Entre elas estão: 

óculos de proteção hospitalar

Hastes

As hastes dos óculos de proteção hospitalar são feitas em polietileno, neoprene, plástico, nylon, borracha ou da composição de algumas dessas matérias-primas.

Lentes

As lentes são, normalmente, confeccionadas em policarbonato, porque é um material leve, resistente e que representa menos riscos.

Tonalidade das lentes

Há diferentes tonalidades de lentes. Por exemplo, as lentes cinzas são indicadas para o trabalho a céu aberto, com alto índice de luminosidade. Enquanto que opções em tom amarelado são recomendadas para espaços com pouca luminosidade.

Regulagem

A maioria dos óculos de proteção hospitalar contam com um sistema de regulagem porque assim são ajustados a diferentes tipos de rostos. Por isso este sistema facilita na hora de adquirir volumes maiores desses equipamentos para uso pessoal ou profissional.

Tecnologia anti-embaçante

Há também óculos de proteção com tecnologia antiembaçante que ajuda a amenizar o desconforto de uma lente embaçada.

Barreira contra agentes invisíveis

Os olhos, assim como o nariz e a boca, são uma membrana mucosa que pode servir como um portal para o vírus. Por isso, o uso de óculos pode servir como uma proteção mais completa, além de cobrir apenas o nariz e a boca. 

Os  óculos de proteção hospitalar também são uma barreira contra agentes invisíveis como o Covid-19 e contra outras doenças infecciosas a que os profissionais expõem a saúde dos olhos, como por exemplo:

  • Conjuntivite;
  • Infecções sistêmica;
  • Vírus do herpes;
  • Rinovírus.

Veja outros tipos de proteção que os óculos podem oferecer!

Proteção contra acidentes e objetos

Os ferimentos nos olhos são a causa mais evitável de cegueira. Por isso, devemos estar atentos quando se trata da proteção dos olhos. 

Nesse sentido, os óculos de proteção hospitalar também protegem contra lesões oculares e contra uma infinidade de perigos como objetos voando ou balançando, exposição a produtos químicos ou mesmo acidentes.

Os óculos de proteção hospitalar protegem com conforto

Se você usa óculos de grau, não precisa se preocupar com o conforto na hora de usar óculos de proteção, pois não há a necessidade de sobrepor os dois equipamentos.

Aliás você pode fazer como muitos profissionais da saúde e contar com lentes de grau para seus óculos de proteção. Assim, você consegue proteger seus olhos de forma confortável. Conheça agora os 5 modelos mais recomendados para a proteção contra o Covid-19!

5 Modelos mais recomendados para você se proteger do Covid 19

Veja aqui os 5 modelos mais recomendados para você se proteger do Covid-19!

1- Óculos De Proteção Epi Segurança Incolor Hospitalar Summer

Com dimensões ergonômicas para um melhor conforto e 99.9% de proteção contra raios ultravioleta, este equipamento tem lentes anti distorção de imagem e arranhões.

Além disso, é super resistente a impactos, suporta até um tiro calibre .22 a queima roupa e é um óculos com lente única em policarbonato, armação sem pinos metálicos e hastes em policarbonato tipo espátula. 

Disponível no site das Lojas Americanas.

2 – Óculos De Proteção Epi Segurança Incolor Hospitalar Sky – Delta Plus

óculos delta plus

Este modelo tem lente única em policarbonato, com design moderno. Ele também tem armação sem pinos metálicos e hastes em policarbonato tipo espátula, com orifício nas pontas para colocação de cordão. 

Suas dimensões são ergonômicas para um melhor conforto, tem 99.9% de proteção contra raios ultravioleta e lentes anti distorção de imagem e arranhões.

Disponível no site Magazine Luiza.

3 – Óculos de Segurança Danny com Antiembaçante Condor Transparente

óculos danny com antiembaçante

 

Este óculos é confeccionado em policarbonato óptico com proteção lateral, tratamento anti-risco e antiembaçante que garante proteção e resistência. 

Disponível no portal Fibra Cirúrgica.

4 – Óculos Proteção Univet 5×7 Sobrepor Óculos De Grau

óculos de proteção hospitalar

Apesar de ser possível usar óculos de proteção com lentes de grau, você também sobrepor os óculos corretivos. O modelo 5X7, completamente sobreposto, oferece proteção máxima e a conveniência de operar com seus óculos corretivos. 

Com revestimento multicamada refletivo depositado na superfície externa da lente, eles protegem contra o brilho intenso e proporcionam alta visibilidade em condições extremas

Disponível no site do Carrefour

5 – Óculos De Proteção Individual

óculos de proteção

Há também os óculos de proteção individual feitos de plástico incolor. Este modelo possui hastes flexíveis e proteção lateral, além de serem confortáveis.

Disponível no site Orthofran

Tipos de proteção ocular

Há uma grande variedade de óculos de proteção, e a seleção apropriada deve ser baseada em uma série de fatores, sendo o mais importante a natureza e a extensão do perigo. 

A proteção para os olhos deve ser confortável e permitir visão periférica suficiente, além de ser ajustável para garantir um ajuste seguro. Pode ser necessário fornecer vários tipos, estilos e tamanhos diferentes. 

Como higienizar meu óculos protetor?

Os fabricantes podem ser consultados para obter orientação e experiência na desinfecção de seus produtos. Os dispositivos de proteção ocular contaminados devem ser reprocessados em uma área onde outros equipamentos sujos sejam manuseados. 

A proteção para os olhos deve ser fisicamente limpa e desinfetada com desinfetante hospitalar designado e deixada para secar ao ar. Aliás, devem ser usadas luvas ao limpar e desinfetar esses dispositivos.

Porque a proteção para os olhos também é disponível para usuários de óculos corretivos e lentes?

Óculos graduados de segurança com proteção lateral estão disponíveis, mas não protegem contra respingos e gotas como os óculos de proteção. Para isso, há bulas de prescrição especiais para óculos de proteção hospitalar. 

As lentes de contato, por si só, não oferecem proteção de controle de infecção. No entanto, as lentes podem ser usadas com qualquer um dos dispositivos de proteção ocular. Mas os usuários devem seguir rigorosamente as diretrizes como por exemplo a lavagem das mãos ao inserir, ajustar ou remover o item.

Pensando em usar óculos de proteção hospitalar?

Então agora que você já sabe qual modelo é recomendado para você, tenha em mente que você também pode adquirir o seu óculos totalmente online. Considerando que em meio a pandemia do Covid-19 o recomendado é ficar em casa, a melhor opção é comprar pela internet.

Aliás antes da pandemia, já pensávamos nessa facilidade. Por isso, nós da Lenscope revolucionamos a forma de comprar óculos no Brasil. Agora você pode comprar seus óculos sem sair de casa e receber em até 72 horas após a coleta.

Gostou do artigo? Então aproveite a visita e faça seu teste de visão online e gratuita. Afinal, sempre é hora para cuidar da saúde de seus olhos.

Faça aqui seu teste de visão!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *