Óculos reserva: 10 razões para ter um par de óculos adicional

óculos reserva
  • por
0
(0)

Principalmente para quem usa óculos graduados, ter um par de óculos reserva é importante, pois funciona como uma segurança a mais.

Seu acessório pode quebrar ou sumir, além disso, é possível usar óculos extra para algumas necessidades específicas como para uma leitura melhor, por exemplo.

Sobretudo na fase de adaptação de quem é um novo usuário de óculos ter óculos adicional é fundamental, pois é muito comum esquecer o item por aí, já que ainda não se tem o hábito de usar.

Assim, temos certeza que essa leitura vai ajudar muito você que usa lentes de contato ou óculos. Confira.

10 razões para ter óculos reserva

De acordo com Dibby Bartlett, presidente da Opticians Association of America “Ao compreender a importância de um segundo par de óculos, você percebe que realmente presta um péssimo serviço a si mesmo por não ter um”.

Então, quer seja para reduzir o cansaço visual, quer seja para proteger seus olhos dos nocivos raios do sol, confira importantes motivos para ter óculos reserva.

  • Acidentes acontecem

Quem nunca teve seus óculos quebrado que atire a primeira pedra.

Acidentes envolvendo o item são mais comuns do que gostaríamos e é por isso que ter um par de óculos adicional pode te ajudar a diminuir o estresse do conserto de óculos.

  • Visão de perto

Um modelo de óculos adicional para os momentos de leitura ou outras atividades de rotina que exigem a capacidade de enxergar de perto pode te ajudar.

  • Segurança no trabalho

Algumas tarefas apresentam risco à visão. Sendo assim, pode ser necessário ter óculos extra para essas atividades e não correr o risco de se ausentar no trabalho por imprevistos com os óculos.

  • Praticar esportes

Um par de óculos extra em modelo adequado para prática esportiva será produzido para atender essa necessidade específica.

Leia mais sobre óculos esportivos neste artigo.

  • Alternativa às lentes de contato

Em situações como se seus olhos estiverem infeccionados e por isso não puder usar lentes de contato, por exemplo.

  • Óculos de sol

Óculos de sol com grau oferecem proteção específica para os olhos contra os raios ultravioletas além de promover uma mudança no visual. 

  • Sumiu?

Sua visão ficará comprometida caso perca seu acessório e não tenha óculos reserva. Afinal até que providencie um novo par de óculos será bastante desagradável, isso porque da mesma maneira que a adaptação com óculos ocorre gradativamente, parar de usá-os repentinamente causa no minimo desconforto. Em casos de alto grau, pode impossibilitar uma série de atividades.

  • Moda

Além de úteis, seus óculos podem ser um acessório fashion, como por exemplo bolsas e sapatos, ter óculos extra te permite variar em seu estilo.

  • Celular x visão

Para evitar a fadiga ocular digital por excesso de tempo na frente de dispositivos como computador e celular.

  •  Para dirigir

Existem pessoas que tem necessidades específicas na visão enquanto dirigem. Sendo assim, é interessante manter um par de óculos reserva no carro para quando surgir a situação.

Óculos reserva é como ter um backup

Traduzindo do inglês, “backup” significa “cópia de segurança”. Só para exemplificar, ter óculos reserva é como possuir uma apólice de seguro que você poderá usar caso perca ou quebre seus óculos.

Veja como esse backup pode te ajudar:

  • Tempo: a demora para ter um novo acessório pode parecer bem longa sem um item auxiliar.
  • Problema: a depender do seu grau e necessidades, conseguirá enxergar e executar tarefas facilmente?
  • Dinheiro: aproveite promoções para garantir um modelo de óculos adicional economizando.

Em conclusão, considerando tudo isso, ter óculos extra só traz vantagens.

Você já usa óculos e precisa trocar? Aproveite suas armações antigas.

Se pensou em comprar novos óculos aqui vai uma dica: você pode adquirir óculos completo e ainda trocar as lentes da armação antiga com a gente.

Veja como funciona é fácil:

  • Escolha no nosso site suas lentes ou óculos completo
  • Nós coletamos o seu acessório (grátis nas cidades de São Paulo e Campinas)
  • Receba seu pedido em até 72h após a coleta (condição disponível para algumas regiões da cidade de São Paulo)
  • Atendemos todas as regiões brasileiras

Todas as medidas são feitas online. Assim você tem mais conforto para ter seu acessório sem precisar sair de casa! Assim você economiza e com esse ótimo custo x benefício poderá ter óculos extra.

No nosso site você informa seu CEP e confere as condições para a sua região. Veja como funciona.

Lembre-se sempre de cuidar dos seus óculos.

Ademais, é importante higienizar seu acessório de forma correta e cuidar para não perder ou esquecer.

A orientação é usar limpador de óculos específico para não danificar seu acessório. Além disso, existem alguns cuidados com óculos de grau que você pode inserir na rotina, como guardar em um estojo (de preferência) e usar lenço de microfibra, por exemplo.

Agende consultas ao seu oftalmologista com frequência e tenha sempre lentes atualizadas de acordo com as orientações médicas prescritas.

Realize agora mesmo nosso teste de visão.

óculos reserva - teste de visão

Você realiza os testes de miopia e astigmatismo em apenas três passos. E com os resultados que receberá terá mais conforto para trocar ou fazer novos óculos.

Agora queremos saber o que achou dessa leitura. Já sabia da importância de ter óculos de reserva? Então aproveite e deixe seu comentário.

Fontes:

Allaboutvision

Josephson

Next-optical

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

1 comentário em “Óculos reserva: 10 razões para ter um par de óculos adicional”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *