Óculos de sol com grau: O que você precisa saber antes de comprar o seu

óculos de sol com grau
  • por
4.4
(99)

Ficar trocando de óculos de sol por óculos de grau a cada ambiente que você está é mesmo cansativo. Mas, você já pensou em fazer seu óculos de sol com grau? Nós temos várias dicas para você levar em conta antes de comprar o seu.

Imagine cada lugar que você precisa ir e ter que trocar a lente do seu óculos. Por exemplo: se está na praia, você tira o óculos de grau e põe o óculos de sol. Mas, se está na sombra, volta a colocar o óculos de grau.

Agora, pense quem usa lentes de contato e tem que tirar quando a areia, o vento ou sal da água do mar atinge os olhos e não tem o que fazer? Por isso, os óculos de grau com lente de sol muitas vezes são bem mais práticos que as lentes de contato ou óculos de grau comum.

No entanto, há diversos fatores que são importantes você levar em conta para garantir a proteção dos seus olhos quando está usando um óculos de sol com grau.

1. Praticamente qualquer óculos que você tiver pode se tornar um óculos de sol com grau

Você tem um óculos e não sabe o que fazer com ele? Pois ele pode ser um óculos de sol com grau!

O que faz um óculos comum ser um óculos de grau com sol são as lentes.

Aliás, você encontra diversas cores de lentes escuras com grau. As mais comuns e que fazem par perfeito com quase todos os tipos de armações são as lentes de cor cinza e marrom.

Elas podem variar desde as mais escuras até as mais claras e gradiente, também conhecidas como degradê.

Veja um óculos de sol com grau feito aqui na Lenscope:

óculos de sol com grau

Óculos de sol com grau – Lente Lenscope Shades

Caso você tenha mais de 4 graus, recomendamos que você fique atento com o tamanho do aro da armação. Isso porque quanto maior ela for, mais grossas serão suas lentes.

No nosso site, clicando em Calcular valor para o seu grau, você confere quais armações recomendamos de acordo com seu grau.

2. Escolha o tipo de lente escura ideal para o seu grau

As lentes mais comuns para óculos de sol com grau hoje são as lentes marrom, preta/cinza escura, verde, cinza, púrpura (ou roxa) e amarela.

A escolha de lentes coloridas dos óculos, vai além do fator estético.

Isso porque cada tipo de cor de lente vai garantir uma proteção especial de acordo com o seu dia a dia.

óculos de sol com grau

Cada cor de lente garante uma proteção específica diferente

As mais escolhidas para óculos de sol com grau são as marrom, preto/cinza escuro e verde.

As lentes marrons ajudam a realçar o contraste, proporcionando maior conforto visual.

óculos de sol com grau

Lente Lenscope Shades na cor Marrom Full

Já as lentes pretas/cinza-escura são indicadas para uso prolongado em ambientes externos ou de muita exposição ao sol.

óculos de grau

Lente Lenscope Shades na cor Cinza Dark Full

Além da escolha correta da cor da sua lente para o seu óculos escuro com grau, a escolha da lente para o seu grau também é muito importante.

Há basicamente 3 tipos de lentes escuras que você pode encontrar e cada uma é mais utilizada para um tipo de grau. São elas: Lentes CR-39, Lentes de Policarbonato, Lentes de alto índice de refração.

óculos de sol com grau

Confira aqui os tipos de lentes para óculos de sol com grau para miopia e veja qual é a mais indicada para o seu grau.

3. Verifique se as lentes escuras com o seu grau possuem proteção UV

Antes de comprar seu óculos de sol com grau, procure saber se ele tem proteção 100% contra os raios UV. Afinal, esses raios são também prejudiciais aos olhos e podem contribuir para o surgimento de diversas doenças graves.

Vale lembrar que os efeitos são sentidos a longo prazo e com o passar dos anos. Algumas dessas doenças que podem surgir com o tempo é a catarata e a degeneração macular.

óculos e sol com grau

Os raios UV agridem diretamente nossa retina, os efeitos são sentidos a longo prazo

Mas, você pode ficar tranquilo. Isso porque a proteção UV não está relacionada com a cor ou com a tonalidade da cor das lentes.

Tanto as lentes escuras, como as mais claras, elas protegem igualmente os seus olhos contra os raios UV. O mais importante é que suas lentes acompanhem essa proteção.

4. Pesquise bem antes de comprar

Os óculos grau e de sol juntos é muito mais que um acessório de moda. Ele também vai proteger seus olhos e fazer com que você enxergue perfeitamente bem em ambientes externos.

Saiba os modelos de óculos de sol com grau feminino mais procurados. Alguns modelos nunca saem de moda, inclusive são os queridinhos entre as mulheres: aviador e gatinho!

Você pode conferir também os melhores modelos de óculos de sol masculino aqui!

óculos de sol com grau

Óculos de sol feminino e masculino

Vantagens dos óculos de sol com grau

Versatilidade, praticidade e liberdade para escolher diversos estilos são apenas algumas das vantagens ao usar um óculos de sol com grau. Nesse sentido, para quem tem algum erro refrativo, ou seja, não consegue enxergar direito sem óculos de grau e quer acertar em cheio na escolha, fique atento às dicas que mostraremos a seguir.

Mais praticidade no dia a dia

Deixe o improviso de colocar óculos de sol sobre o de grau, no passado. Atualmente é possível corrigir o grau e ter óculos escuros ao mesmo tempo. Dessa forma, você tem mais praticidade e ainda ganha um resultado estético muito melhor.

Proteção em dias ensolarados e nublados

Recomenda-se o uso do óculos de sol tantos em dias ensolarados quanto nublados. Afinal, 90% dos raios UV nocivos à nossa visão são capazes de atravessar as nuvens e atingir os olhos. 

Disponibilidade de cores que atendem todas as  necessidades

Há uma variedade de cores de lentes que podem compor o óculos de sol com grau. Cada uma delas com características únicas de aprimoramento de contraste, cor e quantidade de luz que filtra. Por isso, é importante lembrar que a escolha da cor das lentes dos óculos de sol com grau depende do tipo de atividade que você pretende realizar e das condições de luz do ambiente.

Óculos de sol graduados mais leves para alto grau

Muitas pessoas com grau alto enfrentam o descontentamento com o  resultado do óculos, devido à espessura das lentes que causa uma estética considerada desagradável para muitas pessoas. No entanto, graças ao surgimento de novos materiais e da evolução tecnológica, é possível ter óculos mais leves, finos e confortáveis, mesmo com grau alto.  

Outros benefícios de usar óculos de sol com grau

  • Variedade de materiais e tratamentos para óculos;
  • Visão polarizada no óculos solar com grau;
  • Descansar os olhos das lentes de contato; 
  • Visão clara e nítida;
  • Óculos de sol com grau compõem o seu estilo.

Descubra quais doenças óculos de sol com grau ajudam a evitar

Os óculos de sol com grau ajudam a evitar doenças como degeneração macular, catarata, cânceres, danos na córnea, entre outros problemas oculares.

Considerações finais

Agora que você sabe que é possível ter um óculos de sol com grau e que existem diversas cores de lentes escuras disponíveis no mercado, está na hora de escolher aquela que atenda melhor às suas necessidades. 

Além da cor, é importante estar atento aos tratamentos que vêm nas lentes. Afinal, ter um óculos de sol com proteção UV 100%, é fundamental para a proteção eficaz dos seus olhos.

Nós da Lenscope sabemos que encontrar um óculos de qualidade, com melhor custo-benefício e tratamentos inclusos, não é uma tarefa fácil. Por isso, mediante processos altamente tecnológicos, trabalhamos com lentes superfinas ideais para enfrentar o sol e corrigir a visão ao mesmo tempo, por um preço justo.  

Nossas lentes para óculos de sol estão disponíveis em 6 cores, para que você escolha a que combina mais com seu estilo. E o melhor de tudo: ainda contam com os tratamentos essenciais incluídos, sem que você pague a mais por isso.

Faça um orçamento online e gratuito em nosso site e descubra quanto custa ter um óculos de sol acessível e de qualidade.

óculos de sol com grauóculos de sol com grauóculos de sol com grau

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.4 / 5. Número de votos: 99

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

98 comentários em “Óculos de sol com grau: O que você precisa saber antes de comprar o seu”

    1. Olá, Tertuliano. Tudo bem?

      Para fazer lentes de sol com grau você precisa apenas ter em mãos a sua receita de óculos atualizada. Após isso, basta procurar pelas lentes de sol que melhor atendem suas necessidades e grau.

      Se você tem até 4 graus, nós te atendemos com as Lentes Lenscope Shades: https://lenscope.com.br/lente-lenscope-shades
      Caso tenha mais de 4 graus, com as Lentes Tokai 1.76 Shades: https://lenscope.com.br/lente-tokai-shades

      Ambas disponíveis em 6 cores e com os tratamentos essenciais inclusos. Se precisar de ajuda, basta entrar em contato conosco pelos canais disponíveis no final da página de lentes 🙂

  1. Jader Rodrigo Cardozo Figueira

    Boa noite, tenho uma curiosidade sobre lentes de sol com grau, se são 2 lentes coladas, uma de grau e outra escura na mesma armação?

    1. Oi, Jader. Tudo bem?
      As lentes solares também podem corrigir grau de miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia. Por isso, não há necessidade de uso de duas lentes (uma para cada função), para confecção das lentes de óculos de sol com grau.

      Conheças as nossas lentes solares com grau (Shades), disponíveis em 6 diferentes cores:
      Para até 4 graus: https://lenscope.com.br/lente-lenscope-shades
      Para mais de 4 graus: https://lenscope.com.br/lente-tokai-shades
      Multifocais: https://lenscope.com.br/lente-lenscope-progress-shades

      Sempre que precisar, estamos aqui 🙂 Se precisar de ajuda, entre em contato pelos canais disponíveis ao final da página de lentes.

    1. Oi, Ângela. Tudo bem?
      Te enviamos um orçamento personalizado para a sua receita. Basta enviar uma foto da sua receita para o e-mail ajuda@lenscope.com.br também é importante enviar uma foto da armação, para avaliar se é compatível com as nossas lentes.

      Estamos te esperando 🙂

      1. Oi, Janete. Tudo bem?
        Nós não trabalhamos com lentes de contato, apenas com lentes de óculos mais finas para todas as necessidades. Para conhecer nossas lentes para óculos e processo de compra é só acessar o nosso site: lenscope.com.br

        Sempre que precisar, estamos aqui 🙂

  2. Gostaria de ter óculos de sol bifocal, sem grau para longe, já que o grau é baixíssimo, mas precisaria com grau para perto, é possível?

    1. Oi, Miriam! É possível fazer um óculos de sol com grau somente para perto sim. Porém, durante a montagem das suas lentes, nós seguimos exatamente o que está descrito na sua receita, então, se na sua receita estiver marcado algum tipo de grau para longe, por mais baixo que seja, ele será incluso nas suas lentes.

      Você pode enviar uma foto da sua receita para nosso e-mail ajuda@lenscope.com.br assim conseguimos analisar melhor o seu caso e te passar mais informações. Estamos te esperando 🙂

    1. Olá, Lourdes. Tudo bem? Sim, é possível encontrar óculos de sol feminino com grau para perto, são os óculos solares multifocais com grau ou lentes de sol com grau, como são conhecidos.

      Nós te atendemos com lentes de sol com grau mais finas e personalizadas para as suas necessidades. Para saber mais e calcular o valor para o seu grau basta acessar: https://lenscope.com.br/lente-lenscope-progress-shades
      Se precisar de ajuda ou tiver dúvidas, é só falar com a gente pelos canais de atendimento disponíveis ao final da página.🙂

  3. Bom dia! Tenho -3,25 de astigmatismo em apenas uma vista e na outra 0,25 de presbiopia, se eu fizer um óculos fotossensível, uma lente irá escurecer mais que a outra? Me falaram que sim e não quero arriscar pagar mais caro por algo que na minha opinião não vai funcionar como o desejado.
    Desde já, agradeço pela informação.

    1. Olá, Luiz. Tudo bem? Nosso processo de compra é 100% online! Nós atendemos pelo site, pois assim conseguimos enviar para todo o Brasil, facilitando a escolha da lente e utilizando a tecnologia para entregá-la de forma inteligente e cômoda. Por isso, não temos lojas físicas e nem parcerias com óticas.
      Todas as nossas lentes são vendidas exclusivamente pela internet em nosso site: https://lenscope.com.br/ 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *