Óculos de sol para cada tipo de rosto: como escolher o modelo ideal

  • por
4.2
(6)

Na hora de escolher óculos de sol, muitas pessoas ficam confusas sobre qual modelo escolher. Mas, neste momento é importante ter em mente que há modelos ideais de óculos de sol para cada tipo de rosto. Por isso, hoje mostraremos quais são os melhores modelos de óculos de sol para todos os tipos de rosto. Contudo, também vamos apresentar modelos de óculos de sol para cada rosto a fim de que você possa se inspirar. Continue lendo e saiba mais!

Óculos de sol: um acessório que diz muito sobre você

Os óculos de sol protegem os olhos e nos ajudam a enxergar melhor, mas também tem grande influência na imagem e na composição do look de uma pessoa. Assim, quando os óculos de sol se encaixam bem no rosto esse impacto estético pode ser ainda maior, pois eles ajudam a equilibrar as características do seu rosto, além de parecer que os óculos foram feitos para você.

Claro, cada modelo de óculos passa uma mensagem diferente. Por isso, é importante escolher o que melhor representa a sua identidade. Assim, um dos pontos mais importantes é escolher o modelo de óculos de sol ideal para cada tipo de rosto. Saiba mais a seguir!

Óculos de sol para cada tipo de rosto: escolhendo o modelo ideal

A primeira coisa que você precisa saber na hora de escolher seu óculos de sol é que existem diferentes tipos de rosto. Assim, como o rosto redondo, oval, retangular, diamante, coração, retangular e quadrado. Assim, para cada um desses tipos de rosto é indicado um modelo de óculos de sol.

Isso porque a armação pode ajudar a harmonizar certos traços presentes em seu rosto de acordo com o seu modelo e seu encaixe no formato do rosto. Com isso em mente, descubra quais tipos de rosto cada modelo de óculos é mais indicado!

Óculos de sol para rosto redondo

Se seu rosto é redondo, opte por armações quadradas ou viajantes. Nesse caso, as piores armações que você pode usar se tiver um rosto redondo são armações circulares, especialmente as menores, pois elas farão seu rosto parecer ainda mais redondo.

Você pode encontrar esses modelos que combinam com rosto redondo em marketplaces como a Aliexpress, Shein, Mercado Livre ou mesmo as Lojas Americanas.

armação quadrada

Imagem: Aliexpress

Óculos de sol para rosto oval

Se você tem um formato de rosto oval, considere-se sortudo, pois a maioria dos modelos de óculos funciona bem nesse formato de rosto. Você pode usar, por exemplo, olhos de gato da moda, viajantes clássicos e óculos redondos de John Lennon. Assim, sua principal preocupação deve ser o tamanho e a proporção de suas feições e evitar armações muito largas.

E sim, armações para rostos ovais também podem ser encontradas nos principais marketplaces para que você compre sem sair de casa.

óculos de sol para cada tipo de rosto

Imagem: Shein

Óculos de sol para rosto retangular/oblongo

Um rosto oblongo ou retangular funciona especialmente bem com óculos de sol grandes ou armações grossas, pois elas adicionam largura a um rosto comprido. Porém, os óculos de sol que apresentam lentes altas ou profundas e armações de estilo vintage também caem bem para esse tipo de rosto

Isso porque os ângulos nítidos e as linhas arrojadas darão uma vantagem aos rostos oblongos, aguçando características de outra forma suaves. Se você tem esse tipo de rosto, você pode visitar os principais marketplaces para encontrar a armação ideal para você. 

óculos para cade tipo de rosto: quadrado gigante

Imagem: Americanas

Óculos escuros para rosto diamante, coração e triangular

Se o seu rosto tem forma de coração, os óculos mais indicados são os aviadores. Os aviadores são tipicamente mais largos na parte superior e afinados na parte inferior, de modo que complementam o contorno de um rosto em forma de coração.

Agora, se o seu rosto tem forma de diamante, opte por armações que apresentem curvas suaves e não devem ser mais largas do que as maçãs do seu rosto. Por outro lado, se o seu rosto é triangular, opte por armações quadradas sem aro ou ovais com aro cheio. Modelos gatinhos, ovais de metal, retangulares e meio aro caem bem neste tipo de rosto. 

óculos aviador

Imagem: Shein

Óculos de sol para rosto quadrado

Assim como as armações quadradas equilibram um rosto redondo, armações redondas equilibram o rosto quadrado. Contudo, é importante se atentar a um detalhe: quanto maior o seu rosto, maiores devem ser as armações.

óculos de sol para cada tipo de rosto: óculos redondo

Imagem: Shein

Modelos de óculos de sol mais tradicionais e famosos

Claro, há inúmeros modelos de óculos de sol tradicionais e famosos que são atemporais. Assim, para cada tipo de rosto, esses modelos podem complementar o visual. Veja alguns modelos que podem te inspirar de acordo com o formato do seu rosto! 

Óculos redondo

óculos de sol redondo

Imagem: Pinterest

Óculos aviador

óculos de sol para cada tipo de rosto: aviador

Imagem: Pinterest

Óculos gatinho

modelo de óculos gatinho

Imagem: Pinterest

Óculos quadrado

óculos de sol quadrado

Imagem: Pinterest

Óculos coração

óculos coração

Imagem: Pinterest

Óculos de sol com o seu grau por um preço justo

Agora que você sabe tudo sobre os óculos de sol para cada tipo de rosto, se você precisa de óculos de sol com grau é importante ter em mente que você pode adquirir o seu de forma simples, sem sair de casa e por um preço justo. Assim, você não vai mais precisar ficar alternando entre o seu óculos de grau e o óculos de sol quando quiser usar seus óculos escuros.

Justamente pensando nisso que aqui na Lenscope nós temos lentes escuras com grau. Então, caso você já saiba qual modelo de óculos escolher, nós oferecemos lentes escuras com grau com o melhor custo benefício de forma que você possa comprá-las sem sair de casa.

 

 

Ou seja, você precisa apenas nos enviar a armação escolhida para que nós possamos montar as lentes, então  enviamos o óculos de sol pronto para você. E, além disso, nossas lentes shades, as lentes escuras para óculos de sol com grau, contam com proteção 100% UVA e UVB inclusas sem taxas adicionais.

Ainda, nossas lentes shades proporcionam uma visão nítida e confortável sem precisar trocar de óculos e estão disponíveis em seis cores, para que você possa escolher a que melhor combina com o seu estilo. Ou seja, você tem tudo para ter um óculos de sol confortável, que combine com o seu tipo de rosto e de grau, para que você tenha o máximo de comodidade possível.

Faça agora um orçamento online e gratuito e descubra como é simples ter o óculos de sol ideal para o seu tipo de rosto!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.2 / 5. Número de votos: 6

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *