Óculos de sol: tudo o que você precisa saber antes de comprar

óculos de sol
4.6
(12)

Pense em tudo o que te faz escolher um óculos de sol. Pensou?

“O modelo redondo não combina com o tal tipo de rosto”. “Este é mais estiloso”. “Não gosto dessa cor”.“Acho que esse não ficou legal”.“Prefiro espelhado, ou esse modelo que está mais na moda”.

Pois é, escolher esses modelos de óculos de sol talvez não seja tão fácil assim…

Mas, deixa eu te falar uma coisa: esqueça todas elas, por enquanto!

Na verdade, seus critérios iniciais devem ser outros, bem mais importantes e nós vamos te ajudar a encontrar um modelo legal!

Escolhendo o óculos de sol

Escolher um óculos de sol é sinônimo de ter saúde. O óculos que você escolhe hoje impacta diretamente na sua visão.

Isso porque o principal objetivo dos óculos de sol é proteger os nossos olhos não apenas do sol em si, mas principalmente dos raios UV, que podem prejudicar a nossa visão a ponto de perdê-la (sim, isso é bem grave!).  

Por isso, é importante que você se atente aos critérios certos para escolher o melhor tipo de óculos possível.

Aliás, já vamos avisando! Óculos de sol barato é bonito, é fácil de achar em qualquer lugar, mas se nem sempre eles contam a proteção que seus olhos precisam do sol e isso é grave.

Infelizmente, eles não têm o menor cuidado com as lentes, e deixa nossos olhos reféns dos raios UV. Em contrapartida, nem tudo está perdido.

Não quer dizer que só os óculos de sol caros que são bons.

Existem modelos bem acessíveis, que além de fazer o óculos de sol comum, também é possível combinar seu óculos de sol com grau. 

Inclusive, você vai entender qual a importância de cada lente colorida e qual sua real finalidade (preta, cinza, marrom, amarela…).

Calma! Parece muita informação, mas vamos te ajudar a entender tudo o que você precisa para ter o seu óculos de sol!

Vamos lá?

Óculos de sol com proteção UVA e UVB

Os raios UV (ou seja, ultravioletas) são os raios que chegam até nós por meio da luz solar.

Antes disso acontecer, eles passam por buracos na camada de ozônio, atravessam estes buracos, penetram na luz solar e nossos olhos os absorvem.

Principalmente, entre às 10h da manhã e às 16h da tarde.

Existem dois tipos de raios UV: o raio UVA e o raio UVB. A exposição a esses raios pode causar sérias consequências, que vão além das já conhecidas queimaduras, ou o câncer de pele.

  • Raios UVA: Os raios UVA são capazes de penetrar a camada mais profunda dos nossos olhos, podendo provocar degeneração macular (uma alteração na visão central).
  • Raios UVB: Mais perigosos ainda, os rios UVB danificam as córneas e o cristalino, responsáveis pela absorção das luzes nos nossos olhos.
óculos de sol

Como os raios UVA e UVB afetam sua retina

Quando (e como) surgiram os óculos de sol?

Sábio era quem inventou o óculos de sol: a princípio, não tinha nenhuma finalidade estética – apenas medicinal.

O surgimento das primeiras lentes vieram da China e utilizadas pelo imperador Nero, no século I.

Elas eram verdes e tingidas de chá para tratar conjuntivite.

Eram também grandes, grossas e pesadas, para proteger os olhos do imperador da claridade, enquanto ele assistia às lutas romanas na arena.

A partir daí, os óculos de sol foram evoluindo: na Alemanha do século XVIII, as mesmas lentes pesadas passaram a ser duas pela primeira vez.

No século seguinte, a França implementou o apoio de nariz.

E, assim, chegamos às marcas mais famosas do mundo, e seus modelos clássicos.

A Prada, pioneira com os óculos de sol e de grau em 1913, a Ray Ban nos anos 30 com o seu famoso modelo antirreflexo, a Dior em 1946 trazendo o que havia de mais moderno no design de óculos de sol, e a Oakley, nos anos 70, com seu modelo especial para esportes.

Agora, vou detalhar para você um pouco mais a história destas marcas (que são muito interessantes!) e seus modelos de óculos de sol mais famosos.

Olha só!

Prada

Fundada pelos irmãos Martino e Mario Prada em 1913.

Artesãos acostumados a atender a elite europeia, expandiram a marca e foram os pioneiros a lançar a primeira coleção de óculos de sol e de grau nos anos 2000.

Até hoje, o modelo é referência no mundo da moda.

óculos de sol

Prada Eyewear. Fonte da imagem: Money Inc.

Ray Ban

Surgiu na década de 30.

O coronel do Corpo Aéreo dos Estados Unidos, McCready, estava preocupado com a visão dos pilotos, que voavam em altitudes cada vez mais altas.

Os óculos utilizados nos voos embaçavam muito, reduziam a visibilidade e não protegiam os olhos dos pilotos.

Por isso, ele requisitou à uma empresa de equipamentos médicos de Nova York (Bausch & Lomb), que criasse um novo modelo de óculos, que cortasse o brilho externo sem prejudicar a visão dos pilotos.

Então, em 1936, foi criado o protótipo da Anti-Glare, um óculos com armação de plástico e lentes verdes, conhecido por ter um antirreflexivo extremamente eficiente (perfeito para as condições de voo dos pilotos).

óculos de sol

Primeiro anúncio dos óculos de sol Ray-ban. Fonte da imagem: Etiqueta única.

Dior

Christian Dior, ícone da moda, deu início aos seus trabalhos fazendo desenhos e croquis amadores para galerias e para a alta costura, até expandir o seu negócio em 1946.

Prezando sempre pela modernidade, fez a marca crescer a ponto de não se dedicar apenas à um segmento: além de um dos estilos de roupas mais conhecidas do mundo, passou a vender também acessórios, como óculos de sol.

óculos de sol

Alinhada com a modernidade, Dior e a cantora Rihanna fizeram parceria para nova coleção de óculos de sol. Fonte da imagem: NiT.

Oakley

Um fã, um obcecado por esporte, como quiser chamar.

Mas essa paixão fez Jim Jannard abrir mão da faculdade e fazer um laboratório na garagem, em 1970Mas, se engana quem pensa que o foco inicial eram os acessórios.

Na garagem, Jim fazia de tudo: consertava bicicletas, cuidava da parte de proteção para quem andava de bicicleta (o guidão!), e, com isso, desenvolveu um modelo de óculos de sol para quem praticava esportes.

óculos de sol

Ex-ciclista Lance Armstrong, patrocionado pela Oakley. Fonte da imagem: Vitamina Interativa.

 

E não para por aí!

Trouxemos aqui para você as 4 maiores marcas do mundo e suas histórias.

Mas, se você quiser saber outras histórias ainda mais curiosas de outras marcas bem conhecidas, é só acessar nosso artigo as melhores marcas e os preços de óculos no mercado.

Então, leia mais sobre a história de grandes marcas que tenho certeza que você já conhece!

AGORA…

Vamos ao que interessa!

Qual óculos de sol combina com o  formato derosto?

Para responder a esta pergunta, é importante que você saiba o seu formato de rosto (que pode ser quadrado, redondo, triangular ou oval), e escolha o modelo mais adequado a cada tipo.

Parece complicado, mas não é! E nós vamos te ajudar com isso agora. Vamos lá:

Rosto redondo

Seu rosto é considerado redondo quando a largura e altura são praticamente as mesmas.

Os ângulos são pouco definidos, e as linhas do maxilar são mais arredondadas.

A diferença de um rosto redondo para um rosto oval é o tamanho da testa (que é pequena), e a distância entre a parte de baixo do nariz e o queixo é menor do que o comprimento de todo o nariz.

óculos de sol

Formato de rosto redondo

Rosto quadrado

O principal é o contorno lateral do rosto (da bochecha até o maxilar), que forma uma linha reta. Além disso, a largura da testa e do maxilar são as mesmas.

óculos de sol

Rosto quadrado

Rosto triangular (ou coração invertido)

Pessoas com este tipo de rosto têm a testa mais larga e o queixo mais estreito. Lembra o formato de um triângulo invertido, que tem como base a testa.

óculos de sol

Formato de rosto triângulo ou coração invertido

Rosto oval

A testa é ligeiramente mais larga, e as laterais vão se afinando até chegar no queixo. É um tipo de rosto um pouco mais longo, e que tem as linhas do maxilar mais arredondadas.

óculos de sol

Tipo de rosto oval

Os modelos de óculos de sol

Após identificar o formato do rosto, é preciso conhecer os modelos de óculos de sol específicos (ou seja, os que mais combinam).

Separamos alguns dos modelos mais pedidos pelas pessoas, baseado em cada tipo de rosto. Olha só!

Aviador

Se lembra daquele coronel preocupado com a visão dos pilotos?

Pois é… não por ironia, o óculos aviador tem esse nome porque surgiu para ajudar a necessidade dos pilotos de guerra.

Isso porque eles tinham dificuldade de voar em grandes altitudes e sofriam com os reflexos dos raios solares.

Os primeiros óculos de sol aviadores surgiram na cor verde, mas atualmente é possível encontrá-lo de diferentes cores (verde, preto, cinza…).

É um modelo versátil, que vai bem com qualquer tipo de rosto, mas principalmente com os ovais, triangulares e quadrados.

óculos de sol

Modelo de óculos aviador tradicional de lentes verdes

Redondo

Este modelo ficou famoso (tanto em óculos de sol como em óculos de grau) em meados dos anos 60, por causa da cantora de rock Janes Joplin, e também por causa do ex-beatles John Lennon, que utilizava semanalmente.

É um dos modelos mais estilosos já existentes, não só por ser mais vintage (consequência da época em que surgiu), mas também pela fama que carrega: quem o utiliza tem sempre muita personalidade!

Até por isso, é um modelo “8 ou 80”: só combina com rostos ovais e quadrados.

óculos de sol

Ex-beatles, John Lennon. Fonte da imagem: Jornal ABC Espanha.

Gatinho

Tem este nome porque remete aos olhos dos felinos (na verdade, é uma cópia do olhar deles).

Este modelo se popularizou nos anos 50 e 60, quando se tornou o queridinho de atrizes de Hollywood, como Audrey Hepburn e Marilyn Monroe.

Além de ser um acessório glamuroso, quando surgiu, o mercado vendia este modelo de óculos de sol como a melhor opção de proteção e controle para os olhos.

Este modelo é muito mais adotado por mulheres, e os tipos de rosto que combinam mais com são os triangulares, alongados e arredondados.

óculos de sol

Marilyn Moroe com modelo de óculos gatinho

Wayfarer

Modelo que nunca sai de moda, o Wayfarer foi criado nos anos 50, com base nos carros antigos “rabo de peixe”. Como o Cadillac e o Chevrolet Bel Air, e até por conta disso, os óculos de sol têm esse detalhe nas pontas.

É um clássico, perpetuado pelos artistas dos anos 80 e mais recentemente pelo ex-grupo musical de irmãos Jonas Brothers.

Super versátil, combina melhor com rostos redondos, ovais e quadrados.

óculos de sol

A modelo Gisele Bündchen com o clássico da Ray-ban, Wayfarer

Clubmaster

Assim como o Wayfarer, é um clássico da Ray- ban. Tem uma pegada mais retrô (em partes por ter surgido nos anos 50), e já foi conhecido como browline (linha da sobrancelha, em inglês).  

Teve esse nome por ser mais grosso, e ter mais fino o aro em torno da lente mais fino.

É indicado para rostos quadrados e triangulares.

óculos de Sol

Modelo Clubmaster adotado como um dos preferidos da marca Ray-ban

 

Estes são alguns dos modelos de óculos de sol mais utilizados pelas pessoas – no geral.

Quer saber mais, ainda ficou na dúvida ou não gosta de nenhum?

Agora, você vai decidir de vez qual o melhor óculos para você!

Temos aqui um artigo com os melhores modelos de óculos de sol feminino (e os mais buscados por elas!). 

Além disso, falamos aqui sobre o Aviador, Clubmaster e o Wayfarer. Alguns modelos de óculos de sol masculino bastante escolhido por eles.

Mas, outros modelos podem ser encontrados também no artigo do nosso blog falando quais são os preferidos dos homens. Não deixe de conferir. 

As novas marcas de óculos de sol 

Você conheceu acima alguns modelos de marcas internacionais, certo?

Agora, deixa a gente te contar uma novidade: muitas marcas de óculos de sol vêm surgindo no mercado brasileiro, inspirada nas marcas mais famosas do mundo.

Pensando nisso, separamos as 5 marcas de óculos de sol que estão crescendo no Brasil. E nós vamos contar mais sobre elas aqui abaixo.

Dessa forma, você pode escolher qual combina mais com você, e com o seu estilo!

Afinal, a lógica é simples: marca nacional é fácil de encontrar, e tem preço mais acessível.

A Colorado

Atitude em cores e formatos – desde o surgimento em 2010, a proposta da Colorado é ser divertida e moderna.

E isso se reflete não só nos modelos de óculos autênticos e criativos, mas também na forma como a empresa se comunica com as pessoas em suas redes sociais de maneira sempre bem divertida.

A empresa é especializada em óculos de sol, armações para óculos de grau e acessórios. Para conhecer mais visite a página deles:

óculos de sol

Modelo Flat Top – Colorado

WearLeaf

Marca totalmente sustentável, com peças fabricadas à mão e os melhores modelos de óculos em madeira. Aliás, eles foram os pioneiros com essa ideia para óculos de sol.

Sua produção é toda alinhada as diretrizes legais do IBAMA. Além disso, a empresa tem também uma iniciativa com a ONG Iniciativa Verde, e planta uma árvore a cada 100 peças vendidas.

Mas não para por aí…o grande diferencial da WearLeaf é a responsabilidade social, e, por isso, a marca tem várias outras iniciativas legais para você conhecer! É só clicar no link!

óculos de sol

Modelo Beagle, disponível na WearLeaf

Woodz

Despertar o consumo consciente, com um design atual que relembra a importância de incorporar a natureza no dia-a-dia. A Woodz também é alinhada com a ideia de sustentabilidade, e aposta na madeira como seu material principal.

Seus modelos são releituras dos clássicos, junto com o mundo da moda. Para dar uma olhada nos modelos, viste o site oficial da Woodz.

óculos de sol

Linha Cristal: acetato + madeira pela Woodz

Lema21

Modernidade é a palavra-chave desta marca.

Feita para quem se inspira no séculos 21 e está sempre buscando por mudanças ao seu redor.

Seus óculos de sol são produzidos na mesma fábrica que atende as lojas internacionais, e a marca preza pela compra online (novo conceito smart fashion).

Para saber mais dos modelos e preços disponíveis pela Lema21, acesse o site deles.

óculos de sol

Modelo Lema21, disponível no site

Suncode

Criada em 2016, a Suncode quer proporcionar qualidade, inovação e disponibilizar modelos de estilos para todos os gostos! 

seus óculos de sol são modelos clássicos desenvolvidos na Suíça (com material Grilamid), mas com fabricação 100% brasileira. Ah, e o mais importante: todos os óculos da marca possuem proteção contra os raios UVA e UVB! E o melhor?

É possível fazer seu modelo com óculos de grau. Para conhecer melhor, acesse o site da Suncode e conheça.

Óculos de sol

Modelo Iconic da Suncode, inspirado nos óculos clássicos redondos

 

Eles também estão também nas redes sociais:

Quais lentes protegem os olhos do sol?

Além das lentes de óculos de sol escuras com as quais você já está acostumado, existem as lentes incolores e as fotossensíveis, mais conhecida como “transitions”.

E todas exercem muito bem o papel de proteger os seus olhos.

Como já dito, nossos olhos são muito sensíveis, e precisam da proteção diária necessária. Aliás, se lembra das doenças causadas pelos raios UV?

Vamos recapitular: catarata e degeneração macular. Não preciso falar mais nada, não é?

Vamos falar cada uma das lentes para óculos que protegem os olhos do sol, mas temos um artigo explicando isso em detalhes. Então, fique agora com a gente, mas depois não deixe de dar uma lida!

Lentes incolores

Assim como as lentes escuras, as lentes incolores são perfeitamente capazes de bloquear os raios UV em um óculos de sol.

Contanto que já venham acompanhadas com esta proteção, este tratamento. Fique atento!

Lentes fotossensíveis

Mais conhecidas como lentes Transitions, este tipo de lente funciona como um camaleão: protege os olhos dos raios ultravioletas à medida em que se camufla.

Ou seja, elas ficam escuras em ambientes externos, na presença dos raios UV, e clara em ambientes internos. 

Uma curiosidade é que Transitions é apenas uma das marcas de lentes fotossensíveis que existem.

Hoje em dia é possível encontrar diversas marcas de lentes fotossensíveis que escurecem no sol. Então não deixe de pesquisar antes de comprar o seu.

Lentes escuras

As lentes escuras são as lentes utilizadas em óculos de sol. Sua coloração varia de acordo com a necessidade, em cada ocasião utilizada.

Por serem escuras, elas auxiliam no conforto visual. 

Como funcionam as lentes coloridas no meu óculos do sol?

Aquele ditado antigo dos pais ou avós que brincava com “óculos verde, para ver de perto” não foi feito à toa!

Existe sim uma função para cada cor de óculos.

Mas, como identificar isso? Que cor utilizar? Qual o nível de escuridão? É o que você vai aprender agora!

O significado das lentes coloridas no óculos de sol

Ao contrário do que muitos pensam, as cores dos óculos de sol não são um critério estético.

Você pode até já ter comprado um óculos pensando nisso, e em qual tom de cor você gostava mais.

Mas a questão é saber identificar a necessidade dos seus olhos – e qual cor supre essa necessidade.

Por exemplo: as lentes amarelas são recomendadas para quem dirige à noite, pois as luzes noturnas não provocam tanto reflexo nos olhos. 

Agora, vamos te explicar algumas dessas lentes coloridas.

Lentes cinza

São as mais comuns em um óculos de sol. Por não alterarem as cores dos objetos no dia a dia, auxiliam na nitidez, sem distorção da realidade.

São recomendadas para uso em ambientes internos e em dias nublados.

óculos de sol

Lente cinza

Lentes marrom

Melhoram o contraste, deixam os objetos mais nítidos e bloqueiam uma boa parte da luz solar.

São ideais para os dias de variação de clima, para quem pratica atividades ao ar livre, ou para quem dirige, pois proporcionam conforto aos olhos.

óculos de sol

Lente marrom ideal para variação de clima

 

Lentes amarelas

Proporcionam um alto contraste nas cores, aumentam a profundidade em ambientes noturnos e oferecem conforto para a visão – por isso são perfeitas tanto para quem dirige à noite quanto para quem as utiliza mais nas primeiras horas da manhã.

óculos de sol

Ideal para quem dirige a noite, as lentes amarelas são uma boa opção

 

Agora, você já sabe a finalidade algumas dessas lentes e como a escolha é importante. 

Existem mais tipos de cores e especificidades.

Te contei só algumas, mas separamos um artigo completa de tudo o que você precisa saber sobre as lentes coloridas

Você vai descobrir, além de outras cores, como são feitas essas lentes. Confira essa e outras cores que separamos para você!

Eu uso óculos de grau. É possível fazer óculos de sol com grau?

Sim, é possível fazer um óculos de sol que tenha grau sim. Aliás, é bem mais cômodo pra você unificar as duas coisas!

Os óculos de sol com grau vieram para facilitar a vida de quem precisava ter dois óculos, carregá-los, e ficar trocando de acordo com o ambiente em que se está.

E o mais legal é que você pode aproveitar uma armação que você já tenha. Isso é possível graças às diversas opções de cores que existem em lentes para óculos.

Óculos escuro com lentes de grau – Lente Lenscope Shades – Cinza Grandiente

Mas como fazer óculos de sol com grau? Vamos te mostrar.

Como fazer meu óculos de sol com grau?

O processo de se fazer um óculos de sol com grau, é o mesmo de se fazer um óculos comum.

Entretanto, 3 fatores importantíssimos devem ser levados em consideração:

  1. A receita do óculos deve ser atualizada; 
  2. A armação deve ser escolhida adequadamente, de acordo com o seu grau;
  3. A cor da lente deve combinar com a sua necessidade de usar o óculos.

Se você já tem óculos de grau, já sabe qual é o seu tamanho perfeito de armação.

Mas, se ainda não, é simples descobrir: o tamanho ideal você encontra no seu próprio óculos de grau, e, a partir daí, vai compreender qual armação mais combina com você! 

Sobre isso, uma dica:

Para verificar a medida da armação, basta que você veja em uma das hastes do óculos onde há uma sequência de números – elas vão definir qual o seu tamanho ideal.

Estes números são dados em milímetros, e a sequência funciona desta forma: 54▭15 140

  • 54 – Tamanho do aro
  • 15 – Tamanho da ponte
  • 140 – Tamanho das hastes
óculos de sol

A localização das medidas que indicam o tamanho do óculos

Aliás, com o nosso Consultor Óptico, você descobre qual armação mais recomendada de acordo com seu grau e tudo isso sem custo algum.

Para isso, basta informar se você tem miopia, hipermetropia ou astigmatismo. Depois, informe seu grau e pronto.

Você descobre no mesmo instante.

Como escolher a minha lente?

As lentes podem ser encontradas em 3 tipos de materiais: CR-39, policarbonato e resina.

Abaixo, a explicação detalhada de cada um:

CR-39

Feitas de acrílico, são as lentes mais comuns e mais vendidas.

Normalmente, são indicadas para uso geral, e para pessoas que têm até 4 graus.

Policarbonato

Também indicadas para quem tem até 4 graus de miopia e hipermetropia, as lentes de policarbonato têm o diferencial de serem mais resistentes a impacto.

Também são mais indicadas por proporcionar leveza à quem usa óculos.

Lentes de alto índice de refração

Mais indicadas para quem tem acima de 4 graus, pois são feitas para proporcionar leveza, possuem hastes finas e eliminam o aspecto de fundo de garrafa (um drama frequente para quem tem acima de 4 graus!).

Para escolher melhor o seu tipo de lente ideal, tirar dúvidas e saber mais do que a ótica pode te oferecer, nós explicamos como fazer óculos de sol com grau em detalhes. 

Modelos de armações

Entender qual modelo de armações que combinam com seu rosto é muito importante.

Mas, se você quer usar para óculos de grau, outros fatores devem ser levados em consideração.

Isso porque quem usa mais de 4 graus, por exemplo, deve evitar armações que possam realçar o aspecto de fundo de garrafa.

Confira abaixo os modelos que separamos para quem usa até 4 graus e mais de 4 graus.

Modelos de armações de óculos de sol até 4 graus

Quem possui até 4 graus, tem mais liberdade para escolher o modelo que quiser.

Desde que ele seja adequado ao seu formato de rosto, como já aprendemos aqui. Os mais tradicionais são os modelos aviador, óculos redondo e o gatinho. 

óculos de sol

Óculos redondo, modelo recomendado até 4 graus

Modelos de armações de óculos de sol para mais de 4 graus

Infelizmente, temos que ligar o alerta vermelho: quem tem mais de 4 graus, normalmente as lentes do óculos ficam mais grossas.

Para que isso não aconteça, recomendamos o uso de modelos com aro fechado e bordas espessas.

As melhores opções de omo os óculos de sol quadrados ou redondos. Dessa forma, as lentes grossas são disfarçadas pelo detalhe da armação.

óculos de sol

Modelo Suncode quadrado recomendado para mais de 4 graus

 

Quer saber mais? Temos uma lista com modelos que não são indicados para quem tem mais de 4 graus!

Além disso, se você não souber calcular a armação perfeita sozinho, a Lenscope faz isso para você – e de graça!

Além de mostrar muitos outros modelos de óculos, temos o passo-a-passo que vai ajudar você encontrar seu modelo de óculos ideal para cada tipo de grau

Comprando óculos de sol barato

É muito prático e tentador ir à lojinha da esquina, ou no centro da sua cidade e comprar um óculos de sol barato, não é?

Você talvez até já tenha feito isso. Mas, vamos assumir que você não conhecia os riscos antes de ler este artigo…

Então, relembrando:

Verifique se o óculos de sol que você está comprando possui proteção 100% UV. 

Um óculos de sol adequado deve te proteger dos raios ultravioleta, ter a cor de lente certa para as suas necessidades diárias, e ter um modelo adequado para o seu rosto.

Uma dica para você conseguir um óculos de sol que tenha tudo isso, mas por um preço mais acessível, é comprar óculos de sol pela internet.

Já fez isso? Vamos falar sobre isso.

Como comprar óculos de sol online?

A Lenscope realiza todo o processo de compra de óculos de sol, óculos de grau e óculos de sol com grau 100% pela internet, sem que você precise sair de casa. 

Este serviço é totalmente pensado para o seu conforto, para a sua rotina e economia. Inclusive, a Lenscope conta com um processo rigoroso de qualidade e certificação das lentes. 

Para fazer o óculos pela internet na Lenscope é muito simples! Olha só.

Passo-a-passo

  1. Acesse o nosso site, role a tela para baixo e clique em “como fazer um óculos de sol pela internet”
  2. Escolha seu grau: até 4 graus, ou mais que isso
  3. Você será direcionado a uma página de cadastro para efetuar a compra
  4. Após isso, você escolhe o seu tipo de lente. Atualmente, as lentes coloridas disponíveis são: Cinza Dar Full, Cinza Dark Gradiente, Marrom Full e Marrom Gradiente.

Dica: O processo para a compra de um óculos de sol é bem parecido com o processo de compra de um óculos de grau.

Caso você tenha alguma dúvida, veja aqui o passo a passo completo de como comprar as suas lentes na Lenscope.

A diferença das lentes coloridas é apenas estética.

Isso porque as lentes Gradiente clareiam no final, são uma boa opção para quem quer usar óculos de sol em ambientes internos (não atrapalham a visão e possibilitam a troca de ambientes).

Já as lentes Full possuem apenas uma tonalidade e são mais escuras. 

O que ninguém te conta sobre a Lenscope!

Todas as lentes Lenscope acompanham todos os tratamentos para a lente, sem custo adicional algum.

Ou seja, adquirindo o seu óculos, além de proteger a sua visão, você terá direito à antirreflexo, antirrisco e, principalmente, proteção 100% contra os raios ultravioleta.

Tudo isso sem nenhum custo adicional!

Gostou deste artigo?

Agora que você já sabe como escolher o seu óculos, deixa que nós cuidamos do resto! Ou melhor, cuidamos de você.

Pode ficar tranquilo que iremos te ajudar a escolher um óculos ideal ao seu rosto e seu grau. Afinal, isso influencia diretamente no conforto dos seus olhos, não é mesmo?

Qual é a sua necessidade? Deixe suas dúvidas ou um comentário, e nós vamos ter  o prazer em te responder o mais rápido possível!

óculos de solóculos de solóculos de solóculos de sol

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.6 / 5. Número de votos: 12

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

4 comentários em “Óculos de sol: tudo o que você precisa saber antes de comprar”

  1. EXCELENTE ARTIGO, PARABÉNS.
    NO ENTANTO, GOSTARIA QUE CONTIVESSE MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE AS LENTES G-15, G-9, G-6 NA COR MARROM.
    NADA É TÃO BOM QUE NÃO POSSA SER MELHORADO.
    NA PRÓXIMA VEZ, PARA FICAR AINDA MELHOR, AQUI FICA MINHA SUGESTÃO.
    MUITO OBRIGADO!

    1. Olá, João Fernando! Tudo bem?
      Muito por deixar seu comentário
      As lentes G15 são feitas na cor Verde escura. Isso porque G vem do inglês de green que significa verde em inglês e 15 é a porcentagem e luz que passa pela lente, no caso somente 15%. Se for G-6, somente 6% da luz atravessa a lente.
      Criamos um artigo sobre o tema: https://lenscope.com.br/blog/lente-g15/
      Na Lenscope realizamos a produção das Lentes G15. São as nossas Lentes Lenscope Shades: https://lenscope.com.br/lente-lenscope-shades
      Qualquer dúvida, entre em contato conosco pelo ajuda@lenscope.com.br
      Até mais!

    1. Olá, Aline, tudo bem?

      Geralmente, os fabricantes de lentes utilizam um certificado para identificar que as lentes são autenticas. Outra forma também utilizada para identificação, são as as marcas d’águas, que são mais utilizadas em lentes multifocais e lentes premium.

      Qualquer dúvida, é só contar com a gente 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *