Óculos degradê: benefícios, indicações e onde comprar

Óculos degradê
  • por
4.1
(9)

O óculos degradê, também conhecido como óculos gradiente, além de ser charmoso e elegante, tem alguns diferenciais, principalmente para quem dirige durante o dia. Por isso, neste artigo vamos te mostrar as principais características do óculos gradiente e seus benefícios.

E, além disso, falaremos também sobre as lentes ideais para óculos de sol degradê, com ou sem grau. Então, continue lendo para saber mais e conheça algumas inspirações de óculos degradê masculino e feminino.

Características do óculos degradê

Os óculos de sol gradiente são caracterizados por suas lentes de dois tons, sendo mais escuras em uma parte e mais claras na outra.  Essa característica é útil porque eles podem ser usados em ambientes internos e externos. Pois, a parte mais escura das lentes pode variar em densidade para se adequar às preferências individuais.

Além disso, os óculos degradê oferecem vários benefícios em relação às lentes totalmente coloridas, especialmente quando incluídas em óculos graduados, que devem oferecer proteção do sol e visão clara. Continue lendo para saber mais.

Benefícios do óculos degradê

Além do charme, os óculos degradê  têm muito mais a oferecer. Por isso, fizemos uma lista com os principais benefícios oferecidos pelos óculos gradientes.

Proteção solar e visão desobstruída

Por causa da sua parte superior escurecida, as lentes gradientes protegem seus olhos da exposição à radiação ultravioleta, assim como os óculos de sol comuns fazem. No entanto, também permitem que você leia ou veja os objetos mais de perto sem problemas, através da parte inferior transparente.

Praticidade

Possuir lentes de tonalidade gradiente pode evitar o incômodo de ter que tirar os óculos quando precisar ler algo ou verificar um pequeno objeto. Eles são ainda mais úteis se você tiver um problema de visão que exija que você alterne entre os óculos de sol e as lentes corretivas. As lentes gradientes exigem apenas que você mova o queixo para cima para alternar entre a visão através de um vidro colorido e um vidro transparente.

Custo-benefício

Se você não precisa usar lentes corretivas ao longo do dia, no escritório ou em casa, por exemplo, os óculos escuros de tonalidade gradiente podem economizar o custo de compra de pares de óculos separados para atividades internas e externas. A parte superior escurecida das lentes pode protegê-lo do sol quando estiver ao ar livre, enquanto a parte inferior transparente se assemelha às lentes dos óculos corretivos comuns.

Elegância

Óculos de sol gradiente são uma opção da moda e as pessoas podem escolhê-los não apenas pela praticidade, mas também pela aparência. Também conhecido como clubwear, esse tipo de óculos de sol não é tão volumoso como os pares de óculos com lentes coloridas de encaixe removíveis. Os principais nomes da moda, incluindo Chanel, Dolce & Gabbana e Gucci, por exemplo, oferecem óculos de sol com lentes gradientes.

Por que o óculos degradê é bom para dirigir?

Se você dirige, é importante não cometer o erro de comprar óculos que não te favoreçam na direção. Assim, é bom você saber exatamente como escolher o óculos certo para dirigir.

Portanto, como os óculos degradê oferecem proteção superior contra o brilho, eles são uma boa escolha para quem procura óculos para dirigir, principalmente em dias de muita claridade. Porém, é preciso tomar cuidado para que as cores das lentes não atrapalhem ao contrastar com certas tonalidades nos pára-brisa.

Veja agora algumas inspirações de óculos degradê que podem te ajudar na hora de escolher o seu.

Inspirações de óculos degradê masculino e feminino

Se você procura inspirações de óculos gradiente, veja a lista que fizemos com modelos tanto masculinos quanto femininos para facilitar a sua vida.

Óculos de Sol Gatinho vermelho degradê

Óculos de sol gatinho, modelo degradê. Fonte: Pinterest

Óculos de Sol Ray Ban Aviador Azul Degrade

Óculos de Aviador Azul Degradê Fonte: Pinterest

óculos redondo

Modelo redondo e fashion. Fonte: Pinterest

óculos degradê quadrado

Óculos degradê quadrado. Fonte: Pinterest

Clássico wayfarer masculino

Clássico wayfarer masculino. Fonte: Pinterest

Veja a seguir onde comprar o seu óculos degradê.

Onde comprar

O preço do óculos gradiente pode variar conforme a marca e o local de compra. Contudo, a média dos valores gira em torno de R$90,00 e você pode encontrar em sites como:

Lentes para o seu óculos degradê com ou sem grau

É importante adquirir um óculos de sol de qualidade e que atenda às suas necessidades. E, já que o óculos degradê é indicado para dirigir, é importante se atentar a escolha do acessório, pois isso faz muita diferença.  Além de que, se você precisar de óculos de sol com lentes de grau, é totalmente possível fazer isso. Inclusive, nós da Lenscope temos lentes degradê nas cores marrom, cinza e verde, com proteção 100% UV.

Continue lendo para saber mais.

Lentes Lenscope Shades para óculos de sol

Nós da Lenscope somos uma Health Tech comprometida em tornar o acesso a lentes de óculos de qualidade mais acessível e cômodo. Além de sermos pioneira na venda de lentes de óculos de grau pela internet.

Por isso, se você procura por lentes para óculos de sol com ou sem grau, vale a pena conhecer a nossa Lente Lenscope Shades. Afinal, além de ser uma maneira simples de transformar os seus óculos de sol em óculos de grau, elas estão disponíveis em 6 cores diferentes:

  • Cinza Dark Full .
  • Marrom Full .
  • Verde Full .
  • Cinza Dark Gradiente. 
  • Marrom Gradiente. 
  • Verde Gradiente.

Somando a isso, as Lentes Lenscope Shades contam com proteção 100%UVA e UVB, ajudando a prevenir uma série de doenças graves nos olhos, como catarata e degeneração macular, por exemplo.

E, o melhor disso tudo é que com o nosso serviço 100% online você pode adquirir suas lentes de forma simples, rápida e sem sair de casa. Ainda, com o diferencial de que você tem até 100 dias para experimentar e se adaptar. Então, caso você não goste, nós devolvemos seu dinheiro.

Então, está esperando o quê? Faça agora mesmo um orçamento das lentes para óculos de sol, com ou sem grau, online em nosso site.

Pronto para investir em lentes gradientes?

Agora que você já sabe tudo sobre óculos degradê, lembre-se que é muito importante proteger seus olhos em dias ensolarados. Dessa forma você evita que os raios UV afetem seu globo ocular e cause irritação, olho vermelho ou alguma condição mais grave no futuro.

Para isso, você pode usar os óculos degradê com lentes totalmente escuras, já que agora você já sabe que eles são uma boa opção, basta escolher o seu

Além disso, é preciso manter um check-up com o oftalmologista em dia. Afinal, você deve acompanhar as mudanças que ocorrem em seus olhos ou mesmo prevenir doenças que afetem sua visão.

Agora, se você está pensando em comprar um óculos, o ideal é conhecer o formato do seu rosto para escolher a armação que mais combina com você. Por isso, nós desenvolvemos uma ferramenta totalmente online e gratuita que te permite não apenas saber qual o formato do seu rosto, mas também qual é o modelo de armação mais indicado para você.

Então, descubra agora mesmo qual é o formato do seu rosto e veja qual armação é mais a sua cara.

Óculos degradê - formato de rosto

E aí, gostou desse conteúdo? Então assine agora a newsletter do nosso portal de saúde com atualizações diárias e fique por dentro das novidades.

Fontes

Visioncenter

Leaf

All About Vision

Blickers

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.1 / 5. Número de votos: 9

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *