Óculos dourado: como usar e onde comprar essa peça atemporal

óculos dourado
  • por
2.5
(2)

O óculos dourado é um clássico que nunca sai de moda. Assim, é a tendência perfeita para quem busca por um óculos de grau versátil.  

Por combinar com vários estilos, dos mais refinados aos mais alternativos, essa cor deixa qualquer look charmoso, além de poder ser usada em óculos de grau tanto quanto óculos de sol.

Por isso, vale a pena conhecer os modelos queridinhos e apostar no seu preferido para renovar seu visual. 

Em seguida, continue a leitura e confira tudo o que você precisa saber sobre esse tipo de óculos. 

Óculos dourado: tendência atemporal

A cor dourada sempre esteve muito ligada ao ouro, e, por isso, não é à toa que até hoje é sinônimo de elegância. 

A tendência de usar armação de óculos dourada começou na Europa. Logo após, virou febre entre influenciadoras e celebridades do mundo inteiro. A grande vantagem dos óculos dourados é que eles combinam com estilos mais chiques, tanto quanto com estilos mais descolados. Ou seja, todo mundo pode usar!

Outro diferencial do dourado é que ele traz mais luz ao look, deixando o rosto da pessoa mais iluminado.

Dourado e metal: combinação perfeita para óculos de grau

Sempre que o assunto é óculos dourado ou prata, as armações em metal são as mais clássicas. Isso porque esse material fornece combinações para os mais diversos tons de pele e estilos. 

Ou seja, trata-se de uma combinação que dá muito certo. Dessa forma, é muito comum, principalmente para óculos de grau. Inclusive, diversas celebridades usam óculos de metal dourado.

Conheça o óculos da Juliette do BBB e outros brothers

Como usar óculos dourado masculino e feminino 

Apesar dos óculos dourados combinarem com pessoas de todos os estilos, por se tratar de uma cor chamativa, o ideal é usá-lo com roupas mais discretas.

Agora, aqui vão algumas ideias de look para você combinar com seu óculos dourado:

  • Camisa branca de manga comprida
  • Jaqueta com camisa mostarda
  • Jaqueta de couro preto 
  • Blazer marinho ou blazer de lã
  • Sobretudo de arenque cinza e sobretudo azul marinho
  • Jaqueta violeta
  • Moletom de estampa preta

Inspirações de óculos dourado 

óculos dourado gatinho

Estilo gatinho dourado

óculos oversized

Oversized dourado

óculos de sol marrom dourado

Óculos de sol marrom – dourado

Lentes espelhadas

Lentes espelhadas

octagonal dourado

Octagonal dourado

Onde Comprar:

A faixa de preço do óculos dourado varia de acordo com o material, marca e outras características do óculos. Por isso, é possível encontrar modelos de R$18,90 a R$780,00.

Confira algumas lojas onde é possível comprar seu óculos dourado online:

O que fazer antes de comprar seu óculos dourado?

O óculos dourado é uma peça coringa que combina com vários estilos e tons de pele. Porém, mais importante que a cor do óculos é escolher o formato de armação que mais combina com seu tipo de rosto. 

Então, se você ainda não sabe qual seu tipo de rosto, não se preocupe! Nós da Lenscope desenvolvemos uma ferramenta que analisa seu formato de rosto através das suas medidas.

Portanto, de acordo com o resultado, nossa ferramenta também faz sugestões dos modelos de óculos que mais combinam com você.

Descubra agora mesmo qual seu formato de rosto 

óculos dourado - formato de rosto

As lentes para o seu óculos dourado

Depois de escolher a armação ideal para o seu rosto, finalmente, o próximo passo é adquirir as melhores lentes de grau para os óculos. 

A boa notícia é que aqui na Lenscope você pode comprar suas lentes pela internet com segurança. Afinal, por termos um processo de compra 100% online, adquirir as lentes para seu óculos é bem simples. 

Agora é só acessar nosso site e clicar no que você procura: 

  • Óculos para até 4 graus
  • Lentes para mais de 4 graus 
  • Lentes multifocais

Apenas lembrando que você não é obrigado a comprar a armação com a gente para adquirir suas lentes, ok? 

Assim, você pode aproveitar o custo-benefício que oferecemos em lentes para óculos enviando sua armação pra gente. Então, nós colocamos as lentes novas e te devolvemos seu óculos pronto. 

E ainda se você for das regiões de São Paulo, Rio de Janeiro ou Campinas (interior de SP), nós também coletamos a sua armação, sem custos de coleta ou entrega. 

Caso você seja de outras regiões, é só enviar a armação pelos Correios. Do mesmo modo, pode enviar por alguma transportadora de sua confiança. 

 Caso você esteja inseguro para comprar sua lente pela internet, saiba que nós somos a primeira marca a oferecer até 100 dias para você se adaptar. Portanto, se não gostar, nós devolvemos seu dinheiro. 

Acima de tudo, todas as lentes da Lenscope incluem todos os tratamentos já inclusos no valor final. Ou seja, você não precisa pagar mais caro para ter um óculos de qualidade. Aqui, nossa missão é democratizar o acesso a lentes de qualidade, além de saúde visual como um todo. Por isso, usamos a tecnologia a seu favor.

Faça agora mesmo um orçamento online sem compromisso. 

Gostou do conteúdo de hoje? Não se esqueça de assinar nossa newsletter para receber conteúdos exclusivos do nosso portal de saúde.

orçamento

Fonte:

Eye But Direct

DropMe

Lookastic

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 2.5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *