Óculos escuro com grau: como fazer lentes de sol com grau

  • por
5
(2)

É cansativo ter que trocar de acessório a cada vez que você entra em um ambiente fechado ou sai ao ar livre, por exemplo. Não é mesmo? Por isso, os modelos de óculos escuro com grau são uma maravilha para quem quer conforto e praticidade. Isso sem deixar a saúde dos seus olhos de lado.

No artigo de hoje falaremos sobre óculos escuro com grau: qual a importância de usar óculos de sol, o que você precisa saber na hora de comprar pela internet e, ainda, um passo a passo detalhado que vai facilitar (e muito) sua vida na hora de for escolher novos modelos de óculos escuro com grau.

Vem conferir!

O que saber na hora de comprar óculos escuro com grau

Não se deixe levar apenas pela aparência. Além de lindo, o acessório precisa também de vários requisitos para ser considerado adequado e não gerar problemas futuros, como exemplo problemas de saúde ocular. Assim, algumas dicas são extremamente importantes para comprar óculos escuro com grau.

Confira agora os principais cuidados que você precisa tomar ao pesquisar esse produto na internet e, além disso, dicas de estilo que te ajudarão a escolher o modelo que melhor combina com seu mood.

  • Escolha o tipo certo de lente escura para o seu grau:

Com toda a certeza, as cores das lentes escuras não é apenas um recurso estético. Cada cor de lente garante um tipo de proteção especial para os seus olhos. Como, por exemplo:

    • Preto / Cinza-escuro – indicadas para uso prolongado em ambientes externos ou de muita exposição ao sol.
    • Marrom – ajudam a realçar o contraste, proporcionando maior conforto visual.
  • Certifique-se que as lentes tenham proteção UV:

Antes de mais nada, é muito importante que as lentes tenham 100% de proteção contra os raios nocivos do sol, pois eles podem contribuir para o aparecimento de várias doenças oculares graves.

  • Saiba o modelo de armação que mais combina com você:

Existem vários tipos de formato de rosto e estilos de armações que combinam muito bem com cada um deles. Os formatos de rosto mais comuns são: redondo, quadrado, oval, coração e diamante. Enquanto isso, os modelos de armações de óculos mais usados são: gatinho, redondo, quadrada, retangular, aviador, entre outros.

Para descobrir qual o seu formato de rosto e entender qual o melhor modelo de óculos para você, é só usar nossa ferramenta grátis e online. Assim, você já fica sabendo qual tipo de rosto tem e como escolher uma armação que valorize ainda mais seu rosto. 

Por que é importante usar óculos de sol?

Nesse meio tempo, você já pode perceber que os óculos escuro com grau é um item que você deve considerar ter. Porém, ele não é apenas um acessório elegante. Antes de tudo, ele é um aliado para a saúde dos seus olhos. “Definitivamente, há um elemento de moda nos óculos de sol que as pessoas procuram, mas também há benefícios para a saúde em usar óculos de sol”, afirma Elliot Levine, MD, oftalmologista do Piedmont.

Assim, entre os principais benefícios de usar óculos de sol é que o acessório é capaz de proteger seus olhos da nociva luz ultravioleta (UV). Nesse sentido, a luz UV pode provocar danos na pálpebra, córnea, cristalino e retina.

Mas não é só nos dias ensolarados do verão que você deve se preocupar em usar o item. Segundo diz o Dr. Levine, é necessário usar os óculos de sol durante todo o ano. “Seja inverno ou verão, nublado ou ensolarado, você está sempre sujeito à exposição ultravioleta”, diz ele. Assim, algumas das mais famosas marcas de óculos apostam com tudo nesse acessório que além de lindo faz bem à sua saúde. Confira algumas delas:

  • Gucci
  • Dolce & Gabana
  • Dior
  • Prada
  • Vogue
  • Ray-Ban
  • Tom Ford
  • Carerra
  • Oakley

E os óculos de grau que escurecem no sol?

Sempre que pensamos na rotina do dia a dia “praticidade” é uma das coisas que mais queremos ter. Não é mesmo? Assim, quando descobrimos algo que, além de conforto, também torna os nossos dias mais práticos, é para levar para a vida. As Lentes Transitions são assim: você pode usar tanto no ambiente fechado quanto aberto, pois elas se adaptam ao ambiente (escurecem ou clareiam na presença dos raios ultravioleta).

Então, elas funcionam de acordo com a intensidade dos raios solares. Elas criam uma tonalidade escura para proteger 100% seus olhos dos raios nocivos do sol. Mas, quando você estiver em um ambiente fechado ou sem luz solar, por exemplo, elas ficarão transparentes (incolores). Elas podem ser usadas por pessoas de todas as idades, que tenham ou não algum grau ou problema de visão.

Lentes escuras com grau: lentes mais finas para óculos de sol

Definitivamente, existem muitos tipos de lentes específicas para óculos escuro com grau. Por vezes, as diferenças são em relação ao material, as cores e ao índice de refração (grau). Assim, quando o assunto é lentes escuras com grau, aqui na Lenscope as Linhas Shades e Transitions são os grandes destaques.

Os principais diferenciais das nossas lentes são:

  • espessura
  • tratamentos inclusos e
  • cores disponíveis.

Temos opções de lentes das Linhas Shades e Transitions que te atendem em cada necessidade:

  • Para até 4 graus: lentes ideais para baixo grau
    • As lentes escuras para quem tem menos de 4 graus são as lentes Lenscope Shades. Elas oferecem proteção 100% UVA e UVB, para melhor proteção dos seus olhos e maior conforto.
  • Para mais de 4 graus: lentes superfinas para alto grau
    •  As Lentes Lenscope LensAI 1.74  Fotocroma são as lentes de resina superfinas  que escurecem no sol do mundo. Além disso, acompanham outros tratamentos essenciais, como antirrisco, antirreflexo, proteção UVA e UVB 100%.
    • As lentes escuras superfinas de resina para óculos de sol com seu grau são as Lentes Lenscope 1.74 Shades.
  • Lentes Multifocais: para perto e para longe (até 4 graus)

*Tratamentos essenciais já inclusos sem taxas adicionais

Instagram Lenscope [Lentes Lenscope LensAI 1.74]

 

Como comprar óculos escuro com grau pela internet: passo a passo

Você sabia que pode comprar óculos escuro com grau com poucos cliques e no conforto do seu sofá? Pois é. Você pode escolher lentes escuras ou Transitions no nosso site para ter a melhor versão dos seus óculos. E o melhor, tudo isso com nosso processo super simples e seguro.

Alguns dos nossos diferenciais:

  • Escolha suas lentes ou seu novo óculos sem sair de casa!
  • Em nosso site você encontra as lentes mais finas do mercado.
  • Atendemos todo o Brasil, com coleta e entrega grátis para as regiões da Grande São Paulo e Campinas.

Veja como funciona:

  1. Em primeiro lugar, informe o CEP da sua região e confira as informações sobre entrega e coleta.
  2. Logo depois, faça o pedido das lentes de acordo com o seu grau. Para isso, você nos enviará uma foto da receita médica e uma foto sua.
  3. Em seguida, caso já tenha a armação, será necessário nos enviar.
  4. Por fim, é só aguardar receber aí na sua casa seus óculos prontos com as novas lentes.

Enfim, seguindo todas essas dicas, não tem erro ao comprar seus novos óculos de sol com grau.

Se surpreenda com as nossas lentes mais finas e estilosas

Ah, lembrando que nosso processo de compra é 100% online e oferecemos lentes de qualidade pelos preços mais acessíveis do mercado! Então, agora que você já sabe mais sobre como escolher e comprar óculos escuro com grau que tal fazer um orçamento em nosso site e se surpreender com a qualidade e preços das nossas lentes?

orçamento

Fontes:

For Eyes

Piedmont

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

2 comentários em “Óculos escuro com grau: como fazer lentes de sol com grau”

  1. Jacinta de Fátima de Carli Junger de Assis

    Já uso lentes Transitions, mas o sol me incomoda assim mesmo. Isso é normal? Quem me olha vê as lentes escurecidas, mas eu vejo tudo claro, diferente de um óculos escuro simples.

    1. Oi, Jacinta! Tudo bem? Embora o tratamento das lentes Transitions protejam os olhos dos raios de luz, elas não substituem os óculos escuros de sol. Uma opção definitiva para o seu caso são as lentes de sol com grau. Com elas, você tem a proteção necessária, mais conforto ocular e conseguirá enxergar com clareza. Aqui na Lenscope nós produzimos óculos escuros com grau. Nos envie uma foto da sua receita no e-mail ajuda@lenscope.com.br que te passamos o orçamento dos óculos que melhor atendam seu grau 🙂 Estamos te esperando!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *