óculos esportivo

Óculos esportivo: solução fácil para quem pratica esporte

A prática de esportes ao ar livre faz parte da rotina de muitas pessoas, principalmente com a chegada do verão. O uso de um óculos esportivo nessas ocasiões vai muito além de uma questão estética, pois eles podem melhorar o seu desempenho e proteger a saúde de seus olhos. Veja agora os melhores tipos de armações e cores de lente para manter você e seus olhos protegidos durante as atividades.

Como escolher a armação correta?

Pessoas que praticam atividades físicas precisam estar atentas ao escolher o modelo de armação do óculos. É importante ampliar o máximo possível seu campo de visão, para que seu desempenho não seja prejudicado. Ao mesmo tempo, estar confortável para fazer o exercício.

Para isso, o ideal é optar por uma armação curvada, que não irá limitar sua visão periférica. Eles também podem te proteger de pedras, poeiras ou outros materiais que, eventualmente, poderiam entrar em seus olhos.

Escolha armações feitas com materiais mais leves, flexíveis e que possuam apoio nasal, para que se tenha mais estabilidade, mantenha o óculos firme em seu rosto e não incomode durante a atividade.

Qual lente usar no meu óculos esportivo?

Não basta se atendar apenas à qualidade da armação ao escolher seu óculos esportivo. Para ter conforto e eficiência, opte por lentes de policarbonato. Apesar de ser semelhante ao vidro na questão de transparência, é um material muito mais resistente ao impacto e ao fogo, suportando altas temperaturas de até 120 graus.

Quem pratica esportes e possui até 4 graus de miopia ou hipermetropia pode escolher pelas lentes 1.59. Essas lentes possuem índice de refração maior, de 1.59, e por isso conseguem proporcionar lentes mais finas que as lentes mais comuns oferecidas em óticas. Se trata de um produto altamente resistente e leve, por ser feito de policarbonato. Aliás, temos um artigo sobre as Lentes 1.59 e as Lentes das óticas. Lá, você conferir todas as vantagens de se ter uma lente como essa, além disso, você garante maior conforto e proteção aos seus olhos.

Cores das lentes

Muito além da aparência, a cor ideal das lentes de um óculos esportivo varia de acordo com a atividade praticada. A prioridade é proteger os olhos de raios ultravioleta ou resíduos indesejados, mas o conforto da visão não deixa de ser importante. Veja quais são as cores adequadas para cada tipo de atividade.

Ao adquirir um óculos esportivo com lentes de cor, exija saber se o produto conta com proteção UV 100%. Isso irá garantir que seus olhos fiquem protegidos quando expostos ao sol por muito tempo.

Lente marrom

 Adequadas para dias em que há muitas variações no clima. Essas lentes deixam as cores mais quentes, realçam o contraste e dão maior noção de profundidade. São muito indicadas para pessoas que dirigem ou praticam atividades ao ar livre.

óculos esportivo
Lentes marrom

Lente preta/cinza escuro

 Ideais para quem passa muito tempo em ambientes abertos e expostos ao sol. Elas reduzem o brilho, por isso são apropriadas para pessoas que têm sensibilidade à luminosidade ou passou por algum procedimento cirúrgico nos olhos há pouco tempo.

óculos esportivo
Lentes pretas ou cinzas escuras, recomendadas para quem é sensível a luz

Lente cinza

 Também reduzem a intensidade da luz, mas não são tão escuras e não distorcem as cores reais. São mais indicadas para ambientes internos, dias nublados ou quando está escurecendo.

óculos esportivo
Lentes cinza

Lente verde 

Aumentam o contraste das cores em ambientes pouco iluminados, mesmo em ambientes com pouca iluminação. Por esse motivo, é muito recomendada para pessoas idosas.

óculos esportivo
Lente verde para óculos esportivo

Lente púrpura

Proporcionam conforto para ambientes como praias e matas, por realçar o contraste das cores azul e verde.

Exemplo de lente cor púrpura

Lente amarela

 Ela aumenta o contraste das cores. São mais adequadas para condições de baixa luminosidade, no nascer ou pôr do sol, e também para pratica esportes à noite.

óculos esportivo
Para quem pratica esporte em período noturno, recomenda-se o uso de lentes amarelas

As melhores lentes para óculos esportivo

Se você possui até 4 graus de miopia ou hipermtropia e precisa de um óculos esportivo, as lentes 1.59 da Lenscope são ideais para você! Além de serem feitas de policarbonato, elas contam com alguns tratamentos essenciais que potencializam a durabilidade do produto e proteção da saúde de seus olhos, como o antirreflexo, antirrisco e proteção UV 100%, para quem passa muito tempo exposto ao sol.

É importante evitar a exposição a raios UVA e UVB para preservar a estrutura do sistema ótico.  Pensando nisso, as lentes 1.59 possuem proteção UV 100%, eficiente contra os raios solares.

Além disso, o tratamento antirreflexo, que eliminam reflexos indesejados durante as atividades. Por exemplo: os reflexos provocados pelo sol ou, até mesmo, pelos holofotes ou postes de iluminação.

E o antirrisco,  facilit a limpeza de suas lentes. Essas características são um ótimo diferencial para seu óculos esportivo, pois irão fornecer ainda mais durabilidade e resistência ao produto.

É possível adquirir todas essas tecnologias e tratamentos em um só produto e, o melhor, sem sair do conforto de sua casa. Confira mais conteúdos de nossa página e conheça melhor nossos produtos disponíveis!

Óculos esportivo: solução fácil para quem pratica esporte
Deixe sua avaliação



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lenscope

Nós utilizamos a tecnologia a nosso favor e oferecemos uma experiência inovadora para você comprar as lentes para seus óculos sem sair de casa! E o melhor de tudo? Podendo ter as melhores lentes do mercado sem gastar uma fortuna para isso.

Pin It on Pinterest