Óculos esportivo: solução fácil para quem pratica esporte

óculos esportivo
  • por
0
(0)

A prática de esportes ao ar livre faz parte da rotina de muitas pessoas, principalmente com a chegada do verão. O uso de um óculos esportivo nessas ocasiões vai muito além de uma questão estética, pois eles podem melhorar o seu desempenho e proteger a saúde de seus olhos. Veja agora os melhores tipos de armações e cores de lente para manter você e seus olhos protegidos durante as atividades.

Como escolher a armação correta?

Pessoas que praticam atividades físicas precisam estar atentas ao escolher o modelo de armação do óculos. Por isso, é importante ampliar o máximo possível seu campo de visão, para que seu desempenho não seja prejudicado. Ao mesmo tempo, estar confortável para fazer o exercício. Por isso, o ideal é optar por uma armação curvada, que não irá limitar sua visão periférica.

Eles também podem te proteger de pedras, poeiras ou outros materiais que, eventualmente, poderiam entrar em seus olhos. Portanto, escolha armações feitas com materiais mais leves, flexíveis e que possuam apoio nasal, para que se tenha mais estabilidade, mantenha o óculos firme em seu rosto e não incomode durante a atividade.

Qual lente usar no meu óculos esportivo?

Não basta se atendar apenas à qualidade da armação ao escolher seu óculos esportivo. Para ter conforto e eficiência, opte por lentes de policarbonato. Apesar de ser semelhante ao vidro na questão de transparência, é um material muito mais resistente ao impacto e ao fogo, suportando altas temperaturas de até 120 graus.

Quem pratica esportes e possui até 4 graus de miopia ou hipermetropia pode escolher pelas lentes 1.59. Essas lentes possuem índice de refração maior, de 1.59, e por isso conseguem proporcionar lentes mais finas que as lentes mais comuns oferecidas em óticas. Se trata de um produto altamente resistente e leve, por ser feito de policarbonato.

Aliás, temos um artigo sobre as Lentes 1.59 e as Lentes das óticas. Lá, você conferir todas as vantagens de se ter uma lente como essa, além disso, você garante maior conforto e proteção aos seus olhos.

Cores das lentes

Muito além da aparência, a cor ideal das lentes de um óculos esportivo varia de acordo com a atividade praticada. A prioridade é proteger os olhos de raios ultravioleta ou resíduos indesejados, mas o conforto da visão não deixa de ser importante. Portanto, veja quais são as cores adequadas para cada tipo de atividade.

Ao adquirir um óculos esportivo com lentes de cor, exija saber se o produto conta com proteção UV 100%. Isso irá garantir que seus olhos fiquem protegidos quando expostos ao sol por muito tempo.

Lente marrom

Adequadas para dias em que há muitas variações no clima. Essas lentes deixam as cores mais quentes, realçam o contraste e dão maior noção de profundidade. São muito indicadas para pessoas que dirigem ou praticam atividades ao ar livre.

óculos esportivo

Lentes marrom

Lente preta/cinza escuro

Ideais para quem passa muito tempo em ambientes abertos e expostos ao sol. Elas reduzem o brilho, por isso são apropriadas para pessoas que têm sensibilidade à luminosidade ou passou por algum procedimento cirúrgico nos olhos há pouco tempo.

óculos esportivo

Lentes pretas ou cinzas escuras, recomendadas para quem é sensível a luz

Lente cinza

Também reduzem a intensidade da luz, mas não são tão escuras e não distorcem as cores reais. Além disso, são mais indicadas para ambientes internos, dias nublados ou quando está escurecendo.

óculos esportivo

Lentes cinza

Lente verde 

Aumentam o contraste das cores em ambientes pouco iluminados, mesmo em ambientes com pouca iluminação. Por esse motivo, é muito recomendada para pessoas idosas.

óculos esportivo

Lente verde para óculos esportivo

Lente púrpura

Proporcionam conforto para ambientes como praias e matas, por realçar o contraste das cores azul e verde.

Exemplo de lente cor púrpura

Lente amarela

 Ela aumenta o contraste das cores. São mais adequadas para condições de baixa luminosidade, no nascer ou pôr do sol, e também para pratica esportes à noite.

óculos esportivo

Para quem pratica esporte em período noturno, recomenda-se o uso de lentes amarelas

As melhores lentes para óculos esportivo

Nossas lentes mais finas são compatíveis com diversos tipos e modelos de armações. No entanto, há algumas exceções, como por exemplo, armações específicas para prática esportiva e/ou muito curvadas. Se você tiver dúvidas, é só enviar um e-mail para a nossa equipe: ajuda@lenscope.com.br.

óculos esportivo

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *