Óculos falso: entenda se eles prejudicam sua visão

óculos falso
3.3
(3)

Muitos dizem que usar óculos falso estraga a visão ou mesmo que não possui qualidade. Mas será que isso é verdade? Pois, além de eles serem acessíveis, ajudam a melhorar a visão no dia a dia se estiver com as lentes certas. Ou seja, ainda que muitos não vejam dessa forma, os óculos falsos têm seus pontos positivos. No entanto, apesar de seus benefícios, muitas pessoas pensam duas vezes antes de comprar um desses óculos. 

Se você é uma dessas pessoas, continue lendo e descubra se os óculos falsos realmente prejudicam a visão! 

O que são óculos falsos?

Os óculos falsos são como uma declaração de moda que dão uma aparência moderna e descolada. Porém, apesar de atrevidos e estilosos, eles não têm receita.

Mas, atores e atrizes usaram óculos falsos ao longo dos anos no cinema e na televisão. Pois, de que outra forma alguém com visão perfeita poderia interpretar um personagem famoso com necessidade de óculos? Ou mesmo parecer estudioso?

Para entendermos de onde veio essa moda, a tendência de óculos falsos remonta pelo menos ao ano de 2010 e remete a Taiwan e ao Japão, onde as meninas vestiam armações de plástico grandes e grossas, sem lentes.

Contudo, a tendência estourou nos Estados Unidos logo depois e atingiu o cenário esportivo em 2012, quando James e Westbrook começaram a usar óculos grandes e de aro grosso sem receita como parte de uma tendência de óculos nerd-chique complementada por mochilas, cardigãs e meias xadrez .

A partir de então.  Adolescentes, pré-adolescentes, estudantes universitários e adultos inovadores passaram a usar óculos falsos. Então, será que eles realmente prejudicam a visão?

Saiba mais a seguir!

Óculos falso prejudica a visão?

De forma direta e simples a resposta é não. Os óculos falsos não prejudicam a visão. O uso extensivo de um par de lentes sem prescrição é virtualmente o mesmo que olhar por uma janela transparente. Ou seja, perfeitamente normal e saudável. 

Dessa forma, não há com o que se preocupar com relação ao uso de óculos falso. 

Na verdade, usar óculos sem prescrição pode ser mais saudável para seus olhos se eles estiverem equipados com o revestimento de lente correto. Por exemplo, as lentes com filtro de luz azul e preço acessível pode ajudar a deter os efeitos negativos do uso prolongado do computador sem a necessidade de receita médica. 

Então, se o seu trabalho ou hobbies exigem que você use uma tela digital por longos períodos de tempo, considere esta opção, mesmo se você não precisar de correção de visão padrão.

Tenha em mente que a única coisa que pode prejudicar seus olhos é o uso de óculos graduados que não correspondem às suas necessidades de visão. Por exemplo, óculos feitos sob medida para pessoas com miopia fará com que seus olhos fiquem cansados se você usá-los sem ter a condição.

Ou seja, óculos falso é mesmo um acessório de moda. Continue lendo e entenda o porquê de algumas pessoas usarem esse tipo de óculos!

Por que algumas pessoas usam óculos falso

Quase todas as casas de moda têm linhas de óculos disponíveis. Já que, mesmo para pessoas que não têm receitas, é fácil conseguir lentes com tons elegantes ou armações ousadas. Por isso, óculos falsos são um negócio sério na moda. 

Com designers notáveis e ícones da moda ao longo dos tempos usando lentes esportivas, faz sentido que as pessoas de vanguarda queiram aproveitar designs semelhantes. Afinal, óculos falsos elegantes também podem ser um símbolo de status se você estiver usando um estilista de renome. 

Até mesmo os heróis dos quadrinhos como o Superman sabem como mexer com óculos falsos que parecem reais. Dessa forma, óculos falsos legais são versáteis e cheios de personalidade. Ou seja, são o complemento perfeito para o seu estilo.

Porém, para além do estilo, esses óculos também tem seus benefícios. Saiba mais profundamente a seguir!

Benefícios de usar óculos sem grau

Além de serem itens da moda super estilosos, os óculos falsos podem ser uma jogada inteligente para proteger seus olhos. Pois seus benefícios vão além dos cuidados com a visão convencionais e da moda. Veja!

Proteção de luz azul

Os óculos de luz azul podem ajudar a filtrar comprimentos de onda de luz azul de alta energia. Isso é particularmente importante para pessoas que passam muito tempo trabalhando na frente de uma tela de computador, mesmo que atualmente não precisem de lentes graduadas. 

Proteção UVA / UVB

As opções de proteção UVA e UVB são outros recursos importantes a serem procurados em seu óculos falso. Isso é especialmente importante em óculos de sol. A exposição aos raios UVA / UVB pode contribuir para a catarata e outras formas de problemas oculares. Portanto, óculos falsos que oferecem este tipo de proteção é um item muito procurado.

Além disso, é importante lembrar que esses benefícios também podem ser aplicados aos óculos de grau.

Já usou óculos falso?

E você, já usou óculos falso? Caso ainda não tenha usado, com certeza deve estar pensando que são um bom investimento já que você sabe que eles não vão prejudicar seus olhos. 

Uma coisa é fato: os óculos falsos vieram trazendo consigo a democracia dos óculos. Afinal, eles ajudam quem precisa de óculos, mas nada impede que outras pessoas os usem como um acessório. E, como se não bastasse, eles ainda trazem benefícios importantes para a saúde dos seus olhos. Isso é incrível, não é mesmo?

Contudo, é sempre importante lembrar que mesmo quem não possui prescrição de óculos ou qualquer problema de visão precisa fazer consultas regulares ao oftalmologista. Afinal, consultas constantes é a melhor maneira de cuidar das suas vistas.

E então, já decidiu comprar seu óculos falso? Conta pra gente aqui nos comentários!

E você sabia que pode descobrir qual é o formato do seu rosto e assim comprar a armação que mais combina com você? Isso mesmo, e tudo de forma totalmente online e gratuita! 

óculos falso

Fonte

Allaboutvision

Eyebuydirect

Felixgray

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.3 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *