óculos grande

Óculos grande: benefícios e como escolher o seu

5
(1)

Um belo óculos grande de sol e de grau é uma peça marcante, ousada e chama bastante atenção, além de estar sempre em alta. E, é claro, também está disponível em uma variedade de formatos para todos os gostos. 

Contudo, armações grandes podem não ser uma boa opção para quem tem algum grau e neste artigo vamos explicar o porquê. Além disso, vamos mostrar as características e benefícios e algumas dicas de como usá-los.

Então, continue lendo para saber mais e descubra como escolher óculos grandes ideais para você!

Óculos grande: características e benefícios

Óculos grandes são caracterizados pelas suas lentes e armações maiores que o esperado, transmitindo uma imagem de luxo e estilo marcante. Assim, há uma série de razões pelas quais estão em alta agora. 

No passado, os óculos, em geral, eram vistos em homens e mulheres como indícios de timidez, incerteza e talvez até fraqueza. Isso mudou.  Nesse sentido, agora, eles são vistos como uma marca de inteligência, consideração, estilo e diligência. 

Portanto, os modelos grandes são versáteis e modernos, oferecendo opções diferentes para homens e mulheres devido a sua variedade de formatos. Além de benefícios como:

  • Mais proteção contra reflexos irritantes e raios ultravioleta prejudiciais; 
  • São atraentes para uma variedade de formatos e tamanhos de rosto;
  • Podem se adequar a uma aparência retrô-vintage ou estilos pós-milenar;
  • Oferecem melhor proteção solar – ou um campo visual mais amplo – do que os estilos de moldura tradicionais.

Óculos grande de grau e de sol

São democráticos, pois têm formatos para todos os gostos e por isso estão em alta. Dessa forma, isso vale tanto para óculos de sol quanto para os de grau.

A começar pelos óculos de sol que, ao usar uma armação maior, você se protege mais dos nocivos raios ultravioleta (UV) do sol. Mas, além disso eles também:

  • Ajudam a prevenir certas doenças oculares relacionadas ao sol;
  • Mantém seus olhos mais saudáveis por mais tempo;
  • Para a maioria das mulheres, óculos de sol grandes podem dar impressão de diminuir o tamanho do nariz;
  • Podem complementar seus rostos e torná-los menores.

Ainda assim, com relação aos óculos de grau, as armações grandes podem não ser a melhor opção para alto grau, apenas para grau baixo. Isso devido a espessura das lentes.

Óculos grande para alto grau

Quando alguém tem acima de 4 graus de miopia, por exemplo, as lentes são grossas nas bordas e finas no centro. Assim, quanto maior a armação, mais grossas ficam as lentes, podendo causar o indesejado efeito fundo de garrafa. Por isso, modelos maiores não favorecem quem tem alto grau.

Dessa forma, as melhores opções de óculos para alto grau são aqueles com armações em aros menores. Afinal, quanto menor o tamanho do aro da armação, mais fino será o seu óculos. 

Os tamanhos de aros menores para armações de alto grau são:

  • Aro 50 
  • Aro 49 
  • Aro 48 
  • Aro 47 
  • Aro 46 
  • Aro 45 
  • Menores que 45

Aqui na Lenscope nós ajudamos na recomendação do tamanho de aro de armação ideal de acordo com a sua receita. Ou seja, você pode descobrir agora mesmo qual armação é mais indicada para o seu grau.

Agora, veja a seguir algumas dicas de como usar óculos grande!

Dicas de como usar óculos grande

Armações de óculos grandes podem ser usadas para fazer uma declaração de moda divertida em qualquer estação.

Nesse sentido, você pode combinar modelos grandes, por exemplo, com um vestido de verão com padrão floral para um look casual de verão. Além disso, você pode também usar armações olho de gato com um vestidinho preto ou estilo aviadores com uma gola alta ou um blazer para um visual elegante de outono ou inverno.

Contudo, você pode querer evitar o uso de armações grandes com moletons desleixados ou blusas drapeadas. Pois, combinar muitas peças grandes ao mesmo tempo pode resultar em uma aparência desleixada.

E, além disso, combinar com um chapéu ou um cachecol de estampa brilhante também pode sobrecarregar seu rosto.

6 modelos de óculos grande para te inspirar

Para ajudar você a decidir o look na hora de adquirir sua armação grande e, nós fizemos uma lista com 6 modelos para te inspirar.

Óculos grande de grau e quadrado feminino

óculos grande retangular

Foto: Pinterest

Óculos grande de grau e redondo feminino

óculos transparente

Foto: Pinterest

Óculos de sol grande e quadrado feminino

óculos de sol

Foto: Pinterest

Óculos grande de grau e redondo masculino

óculos grande masculino

Foto: Pinterest

Óculos grande de grau e quadrado masculino

óculos masculino

Foto: Pinterest

Óculos de sol grande e quadrado masculino

óculos masculino de sol

Foto: Pinterest

Como escolher óculos grande do tamanho certo?

Todos podem usar armações grandes. Porém, é importante que você conheça o segredo para ter uma boa aparência em vez de ficar com os olhos esbugalhados. Além, é claro, de se sentir confortável. 

Para isso, o segredo é encontrar as armações e lentes de óculos certas para combinar com seu estilo e rosto. Mas, alguns pontos devem ser levados em consideração:

  • Não tocar na bochecha: As armações de grandes dimensões devem se acomodar confortavelmente em seu rosto, sem tocar suas bochechas, quer você esteja relaxando ou sorrindo de orelha a orelha. Por isso, se as armações tocarem suas bochechas, significa que são grandes demais para o seu rosto;
  • Mostrar suas sobrancelhas: Não esconda suas sobrancelhas atrás dos óculos ou o efeito geral será estranho. Sendo assim, escolha um tamanho que permita que seus olhos espiem do centro dos óculos;
  • Enquadrar seu rosto: Modelos grandes não devem dominar seu rosto.  Ou seja, se as armações forem mais largas que seu rosto, elas são grandes demais para você;
  • Posicionamento do braço deve estar adequado: Se os braços dos óculos não descansar confortavelmente sobre suas orelhas, os óculos de sol são muito pequenos para você;
  • Tamanho da moldura adequada: Escolha molduras que sejam confortáveis. Isto é, uma armação de óculos de sol muito grande para você pode começar a ser muito pesada e desconfortável com o passar do dia. Do mesmo modo, um acessório tão pesado e desconfortável pode até causar dor de cabeça;
  • Faça o Teste do Sorriso: Fazer o teste do sorriso funciona sempre. Logo, se você sorrir e os óculos se levantarem visivelmente da ponte do nariz, passe para o próximo par. Assim, uma mudança na expressão facial não deve alterar a maneira como os óculos grandes se ajustam ao seu rosto.

Onde comprar e média de preços

Agora que você já sabe como usar óculos grande, tenha em mente que você pode encontrar uma variedade de modelos em lojas online mesmo, como:

Mercado Livre

Shoptime

Americanas

Ali Express

Shopee

Mas, afinal, será que um modelo grande é para você? Descubra a seguir!

Óculos grande é para você?

Agora que você já sabe tudo o que precisa antes de investir em armações grandes e que há uma grande variedade de formatos, é bom que você saiba o formato do seu rosto. Dessa forma, você vai conseguir fazer escolhas mais assertivas e com resultados mais satisfatórios ao adquirir o seu modelo.

Mas, não se preocupe caso você não saiba como descobrir o seu formato de gosto, pois podemos ajudar você nessa missão. 

Para isso, nós da Lenscope desenvolvemos um teste de formato de rosto que, por meio de tecnologia exclusiva, identifica o formato do seu rosto e quais tipos de óculos mais combina com você. Ou seja, além de descobrir qual é o formato do seu rosto você já consegue ter uma ideia de qual modelo comprar.

Então, está esperando o quê? Corre lá e descubra agora mesmo qual é o formato do seu rosto!

óculos grande - formato de rosto

Fonte:

Allaboutvision

Felixgray

Coastal

Ikayfashion

Vintandyork

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

Somos uma Health Tech que faz uso do que há de mais moderno na tecnologia para transformar a jornada de compra de lentes para óculos no Brasil. Com nosso serviço 100% online, você faz as lentes do seu óculos de grau pela internet, sem precisar sair de casa.

E, para nos ajudar a continuar desenvolver tecnologias exclusivas no Brasil e no Mundo, fomos selecionados para o programa Creative Startups da Samsung, além de fazer parte do Eretz.bio, incubadora de startups do Hospital Israelita Albert Einstein, considerado um dos melhores hospitais da América Latina. Também fazemos parte da Supera, incubadora da Universidade de São Paulo (USP/FM-RP) e do Cubo Itaú, um dos principais ecossistemas de startups do Brasil.

Conte com a gente para ver e se sentir bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *