Óculos machucando nariz

Óculos machucando nariz? Saiba o que fazer para resolver

3.6
(14)

Óculos que machucam o nariz podem trazer um grande desconforto, além de marcas e dores na região. Portanto, se você está passando por isso, não há porque se preocupar, pois, há solução para esse problema e neste artigo nós vamos ensinar o que você deve fazer.

Além disso, vamos te dar orientações sobre os materiais mais indicados para armações mais confortáveis e também explicaremos como o óculos deve ficar no nariz.

Então, continue lendo para saber mais e descubra também como escolher a armação do seu óculos.

Óculos machucando o nariz: o que pode ser?

O tamanho e o formato do óculos são mais importantes do que você pensa. Afinal, se além de machucar o nariz o óculos apresentar sinais como:

  • deslizamento no nariz;
  • frouxidão;
  • beliscões;
  • aperto;
  • tensão ocular.

Pode ser sinal de que o tamanho dele não seja o mais adequado para você. Nesse caso, é possível procurar o estabelecimento onde você adquiriu o óculos para fazer os ajustes, se necessário.

Veja a seguir alguns sintomas que o óculos traz quando machuca o nariz.

Óculos machucando nariz

Quando o óculos está machucando o nariz, o principal motivo do desconforto é o ajuste incorreto da armação. Por isso, você deve prestar atenção ao condicionamento físico tanto quanto à beleza dos óculos. Afinal, quando o óculos fica machucando o nariz pode causar incômodos que para muitos chega a ser insuportável. Nesses casos, algumas pessoas chegam a parar de usar óculos para evitar a sensação dolorida.

Além disso, os óculos trazem alguns sintomas quando machucam o nariz. Sendo eles:

  • marcas vermelhas no nariz;
  • dor na ponte do nariz;
  • dor nos ouvidos e cabeça.

Então, é importante que  os óculos se adéquem perfeitamente no rosto e assim você consega evitar essas situações.

Como o óculos deve ficar no rosto

Os óculos certos devem ficar confortavelmente apoiados na ponte do nariz e não devem ser pressionados contra a testa ou bochechas. Principalmente para não machucar o nariz. No entanto, eles não devem ficar muito perto da ponta do nariz a ponto de escorregar quando você aperta os olhos ou enruga o nariz. Pois, o ajuste do nariz determina a que distância os óculos devem ficar do rosto. 

Além disso, um ajuste adequado deve permitir que as lentes fiquem entre 14 e 24 milímetros dos olhos. Assim, encontrar o ajuste certo não requer mágica, apenas as medidas corretas. E uma vez que você tenha um par de óculos de bom ajuste, que se encaixem perfeitamente em seu rosto, você pode solicitar futuros óculos com as mesmas medidas e desfrutar de um ajuste confiável.

Como evitar que o óculos machuque o nariz

Quando você tem problemas com o óculos machucando nariz, sempre há uma solução adequada para que o óculos deixe de incomodar e não aperte mais o nariz. Para isso, você pode:

  • Escolher novas armações feitas de materiais mais leves.
  • Optar por armações com almofadas de nariz confortáveis, de preferência de silicone.
  • Ajustar as almofadas de nariz.
  • Apertar a têmporas.
  • Verificar se a ponte dos seus óculos é do tamanho certo.

Armações para óculos mais confortáveis

Como são inúmeras as opções de materiais para armações, as suas opções para um novo visual também são muitas. Assim, entre os materiais mais comuns das armações de óculos estão:

  • plástico;
  • acetato de celulose e silonita;
  • propionato de celulose;
  • nylon;
  • metal;
  • aço inoxidável;
  • alumínio;
  • monel; 
  • titânio e
  • berílio.

No entanto, entre esses materiais, o mais confortável é o acetato. Isso porque ele se molda facilmente ao rosto e a ajustes necessários. Dessa forma, ele está entre os materiais para armações mais escolhidos por quem usa óculos.

Mas, afinal, como escolher a armação do óculos? Veja a seguir.

Escolhendo a armação do seu óculos

Agora você já conhece sobre os tipos de armações e sabe o que fazer quando estiver com o óculos machucando o nariz, não é mesmo? Então, quando for comprar seus óculos, lembre-se que o ideal é escolher uma armação que fique confortável no rosto para evitar problemas como machucados no nariz, por exemplo.

Contudo, caso ainda assim o óculos fique machucando o nariz ou cause algum outro tipo de desconforto, pode ser apenas um problema de adaptação. Assim, é possível resolver esse problema usando as dicas que falamos ao longo do artigo.

Agora, uma coisa é fato: um dos quesitos para escolher uma armação que além de estilosa fique confortável, é saber o tipo do seu rosto. Para que assim, você faça uma escolha mais satisfatória. Mas, se você não sabe como descobrir o seu tipo de rosto, não se preocupe. Nós podemos ajudá-lo nessa missão com a nossa ferramenta de análise de formato de rosto.

Nós da Lenscope, somos uma Health tech comprometida em facilitar a sua vida na hora de escolher seus óculos, para isso, desenvolvemos uma ferramenta de análise de rosto totalmente online e gratuita. E não para por aí. Além de descobrir qual é o formato do seu rosto, a nossa ferramenta indica qual é o tipo de armação que mais combina com você. 

Ou seja, agora você pode descobrir qual é o formato do seu rosto estando aí mesmo no conforto da sua casa, de forma simples e rápida, e ainda saber qual armação é mais a sua cara. Então está esperando o que para descobrir qual é o seu tipo de rosto?

Descobrir agora mesmo qual é o meu formato de rosto

Óculos machucando nariz - formato de rosto

Fontes:

For Eyes

All About Vision

HealthxCenter

FramesDirect

Image.ca

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.6 / 5. Número de votos: 14

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

Somos uma Health Tech que faz uso do que há de mais moderno na tecnologia para transformar a jornada de compra de lentes para óculos no Brasil. Com nosso serviço 100% online, você faz as lentes do seu óculos de grau pela internet, sem precisar sair de casa.

E, para nos ajudar a continuar desenvolver tecnologias exclusivas no Brasil e no Mundo, fomos selecionados para o programa Creative Startups da Samsung, além de fazer parte do Eretz.bio, incubadora de startups do Hospital Israelita Albert Einstein, considerado um dos melhores hospitais da América Latina. Também fazemos parte da Supera, incubadora da Universidade de São Paulo (USP/FM-RP) e do Cubo Itaú, um dos principais ecossistemas de startups do Brasil.

Conte com a gente para ver e se sentir bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *