Óculos meia taça: conheça o modelo, veja inspirações, preço e onde comprar

óculos meia taça
  • por
2.3
(3)

Os óculos meia taça, também conhecidos como meia armação, são aqueles em que a parte superior tem espessura mais fina em relação inferior, ou ainda, que não tem aro na parte de cima.  Normalmente, esses tipos de óculos são menores e podem ser usados tanto para óculos de grau quanto para óculos de sol. No entanto, eles são recomendados principalmente para óculos de leitura.

Por isso, nesse artigo vamos falar um pouco sobre essa tendência, além de te mostrar os tipos ideais de armações de óculos meia taça para leitura. Além disso, vamos te mostrar algumas inspirações de pessoas que usam esse modelo para que você possa usar como referência.

Então, continue lendo para saber mais e veja onde comprar os seus óculos meia taça.

Óculos meia taça, uma tendência elegante

Os óculos meia taça trazem em seu formato uma tendência que, no momento, está super em alta. Com um design despojado e uma tonalidade cheia de estilo, esse modelo de óculo sé a escolha certa para você que procura um design mais elegante sem abrir mão da personalidade.

Conhecidos também como meia armação, meia lente ou meia-lua, esses modelos são sofisticados e passam uma imagem de elegância. Ou seja, são ideais para quem procura um look marcante. Lembrando que isso vale não apenas para quem usa óculos de grau, mas também para quem quer um óculos de sol. Basta você ser adepto da elegância e da sofisticação.

Óculos meia taça: armação ideal para óculos de leitura

Os óculos meia taça são menores que os óculos de armação inteira e, geralmente, se posicionam mais abaixo, no nariz. Por esse motivo também são conhecidos como óculos da vovó. Além disso, esses modelos são os mais indicados para leitura, visto que ele oferece um campo de visão mais amplo.

Afinal, os óculos de leitura inteiros são adequados para pessoas que passam muito tempo concentradas numa leitura, em um material a uma curta distância. Esses óculos oferecem um campo de visão mais amplo para a leitura. 

No entanto, diferente dos óculos meia taça, nos modelos comuns, se você tentar levantar os olhos e olhar para o outro lado do cômodo com eles, tudo vai parecer desfocado. Por outro lado, os óculos de leitura de “meia-taça” permitem que você olhe para baixo e, através das lentes, realize o trabalho de perto, e olhe para cima e por cima delas para ver à distância.

Agora, se você quer ver alguns famosos que usam esse tipo de óculos, continue lendo para saber mais.

A história do óculos meia taça

Embora pareça que os óculos existam desde a Idade da Pedra, foi na idade média, em 1260 DC, que eles apareceram pela primeira vez na Itália.

Inicialmente feito para os idosos, eles logo se tornaram populares entre outras pessoas que tinham problemas de visão. E muitos que tinham problemas para ver claramente, agora podiam enxergar melhor. Seus óculos não se pareciam com os que usamos agora. Havia uma lente presa a uma alça e o usuário tinha que segurá-la.

Em seguida, os espanhóis tentaram fazer óculos de leitura que tivessem uma argola ao redor da orelha, eles não eram práticos, mas demorou quase 500 anos antes que outro estilo fosse feito. 

Foi em 1730 que um oculista inglês chamado Edward Scarlett criou óculos que tinham braços mais ajustados às orelhas e não exigiam um laço em volta das orelhas. Então, 50 anos depois, o multi-talentoso Benjamin Franklin desenvolveu óculos de leitura modernos que hoje chamamos de bifocais. 

Ele estava cansado de ter que mudar entre seus óculos de leitura e de distância, pois cada vez que precisava deles para uma tarefa, ele pedia ao seu oculista que lhe fizesse um novo par. Ele criou óculos que foram feitos para leitura na parte inferior e à distância na parte superior, para que ele não precisasse trocar de óculos para ver com clareza.

Inspirações de óculos meia taça

Há inúmeras possibilidades de óculos meia taça. Ou seja, há modelos para todos os gostos. Por isso, trouxemos 5 modelos diversificados para te inspirar:

óculos meia taça ousado

Óculos meia taça feminino de grau e mais ousado. Imagem: Pinterest

Modelo mais clean

Modelo de grau, feminino e clean. Imagem: Pinterest

óculos de sol meia taça preto

Óculos de sol preto, cheio de estilo. Imagem: Pinterest

óculos de sol meia taça elegante
Óculos meia taça elegante. Imagem: Pinterest

Modelo meia taça redondo e unisex

Óculos meia redondo e unisex. Imagem: Pinterest

Agora, continue lendo e veja onde comprar o seu óculos.

Onde comprar esse modelo de óculos

A média de preço desse modelo de óculos pode variar. Por exemplo, você pode encontrar:

  • Óculos de sol — R$95,00
  • Óculos de grau — R$80,00
  • Armação de óculos — 50,00

Além de que você pode encontrar esse tipo de óculos no Mercado livre, Wish, Amazon ou na Zattini.

O óculos meia taça combina com todo mundo?

Os óculos meia taça são elegantes e constituem um design igualmente marcante. Com sua característica despojada e cheia de estilo, esse modelo combina com um visual mais clean, tanto nas roupas quanto na maquiagem.

N entanto, é imprescindível saber o formato do seu rosto antes de comprar uma armação meia taça. Pois, saber o formato do rosto ajuda a ter um resultado mais assertivo na hora de escolher uma armação que combine com as características do seu rosto, além do estilo pessoal. Mas lembre-se, isso não é uma regra.

Nós da Lenscope somos uma Health tech que faz uso do que há de mais moderno na tecnologia para transformar a jornada de compra de lentes para óculos no Brasil. Por isso, o nosso comprometimento é trazer as melhores lentes para a necessidade com bom custo-benefício. Além, é claro, de sempre oferecer soluções tecnológicas.

Por isso desenvolvemos uma ferramenta de formato de rosto para facilitar a sua busca pela armação ideal. Assim, a nossa ferramenta consegue identificar o formato do seu rosto e indicar a armação mais adequada para o seu tipo de resto.

Então está esperando o quê? Descubra agora qual é o formato do seu rosto!

óculos meia taça - formato de rosto

E aí, gostou desse conteúdo? Então, assine agora nossa newsletter e fique por dentro das novidades. Afinal, somos um portal de saúde dos olhos com atualizações feitas diariamente.

Fonte

Clearly

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 2.3 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *