Óculos para cada tipo de rosto: armação ideal para cada tipo de rosto

  • por
4.3
(44)

Como existem diferentes formatos de rostos, há também óculos para cada tipo de rosto, assim como fatores que fazem com que o óculos harmonize melhor com cada rosto. Por isso, no artigo de hoje vamos te mostrar quais são os formatos de rosto, além dos tipos de óculos perfeitos para cada um desses tipos de rosto. Continue lendo e saiba mais.

4 regras básicas para escolher o melhor óculos para cada rosto

Primeiramente, antes de escolher uma armação de óculos, é importante considerar seu estilo pessoal. Além disso, é indispensável também levar em conta o seu formato de rosto combinado com o seu estilo pessoal. Assim, com certeza você vai encontrar a armação ideal. Mas, de qualquer forma, há 4 regras básicas que todos devem seguir para escolher o melhor óculos para o seu rosto.

  •  Linha da sobrancelha: a primeira regra básica é que a armação do seu óculos siga a linha da sua sobrancelha. Ou seja, ela não deve ficar muito abaixo e nem esconder totalmente a sobrancelha.
  • Ajuste no nariz: para garantir que sua armação fique estável em seu rosto, sem escorregar, entortar e que você se sinta à vontade com seus óculos, é importante que a ponte — a parte que liga as duas lentes do óculos — se apoie em seu nariz e fique ajustada de forma correta.
  • Tamanho da armação: claro, o tamanho da armação com relação ao seu rosto também deve ser levado em consideração. Assim, é importante evitar modelos que fiquem muito grandes ou muito pequenos. E sim que fiquem ajustados.
  • Grau do óculos: outra regra que deve ser seguida é a de levar em consideração é o grau do seu óculos. Caso você esteja procurando por uma armação para óculos de grau e tenha grau moderado a alto, quanto menor a armação, mais fina a lente pode ficar.

O melhor óculos para cada tipo de rosto

Existem diferentes formatos de rosto, os principais, por exemplo, são: rosto quadrado, oval, redondo, rosto coração, rosto tipo diamante  e formato de rosto retangular. 

Assim, para cada tipo de rosto há também tipos de armações que harmonizam melhor com cada formato. Por isso, antes de escolher uma armação que lhe caia bem, é importante saber qual é o formato do seu rosto. Para isso, utilize nossa ferramenta de formato de rosto totalmente online que, além de te mostrar qual é o seu tipo de rosto, te indica as melhores armações para o seu caso.

Agora que você já utilizou nossa ferramenta de formato de rosto e sabe qual é o seu, conheça melhor as características de cada tipo de rosto e descubra quais tipos de óculos harmonizam melhor com cada tipo de rosto.

Rosto quadrado

Se esse é o seu caso, os óculos mais arredondados e que ficam posicionados mais altos no nariz são os mais indicados. Dessa forma, esse tipo de óculos vai fazer o seu rosto parecer mais largo.

rosto quadrado

Rosto oval

No caso de rosto oval, é possível usar armações mais largas e maiores. Contudo, os modelos de armações redondas, aviador, gatinho e os óculos Wayfarer são os que mais combinam com o formato de rosto oval.

óculos para cada tipo de rosto: oval

Rosto redondo

As armações retangulares e quadradas são as mais indicadas para o formato de rosto redondo. Afinal, elas dão uma aparência mais elegante e estilosa para esse tipo de rosto. 

rosto redondo

Rosto coração/triangular

O formato de rosto de coração tem características muito marcantes como testas mais largas com queixo estreito e maçãs do rostos mais altas. Apesar de muitos modelos combinarem com esse formato, os modelos retangulares e ovais são os mais indicados.

rosto triangular/coração de óculos para cada tipo de rosto

Rosto diamante

O formato de rosto diamante é um formato mais raro e é caracterizado por bochechas mais cheias e testa e queixo estreitos. Nesse caso, os óculos quadrados sem aro ou armações ovais com aro cheio em volta são os modelos mais indicados.

rosto diamante

Rosto retangular/oblongo

No caso do rosto retangular armações redondas, estreitas e ovais são as mais indicadas. Assim, as partes superior e inferior do rosto serão equilibradas.

Tipos de óculos mais comuns e fáceis de encontrar para cada rosto

Os tipos de óculos mais comuns para cada rosto são os modelos de óculos mais clássicos e por isso, são mais fáceis de encontrar no mercado. Veja quais são eles:

Óculos Retangular

O óculos retangular é um modelo comum, porém cheio de estilo. Afinal, normalmente ele conta com armações mais grossas, mas menores e combina bem com rosto oval ou redondo.

Armação quadrada

As armações quadradas são as mais escolhidas, pois costumam vir em diversos tamanhos, cores e materiais, agradando assim muita gente. Além disso, são excelentes para quem tem o rosto redondo.

Óculos formato Gatinho

Esse modelo teve seu auge nos anos 60. Hoje, porém, encontramos modelos de óculos gatinho mais sutis, além dos mais marcantes. Claro, muitas marcas trazem modelos que combinam com todos, mas ainda assim o óculos formato gatinho é ótimo para quem tem o formato de rosto diamante.

Armação redonda

Os óculos redondos também têm um ar retrô, pois foram um grande sucesso nos anos 70 com o movimento hippie. Porém, de uns anos pra cá eles retornaram e se tornaram best-seller, podendo ser encontrados em tamanho pequeno ou médio. Esse modelo é indicado tanto para quem tem o formato de rosto diamante quanto para quem tem o rosto longo.

Modelo de óculos Wayfarer

Wayfarer é um modelo que foi muito usado pelas estrelas de Hollywood nos anos 50 e eternizaram, pois além de serem um modelo coringa, é estiloso e moderno. Além disso, é um excelente modelo para quem tem rosto quadrado ou triangular.

Aviador

O óculos aviador é um dos modelos mais conhecidos no mundo. Criado nos anos 30, hoje se tornou um clássico indicado para muitos tipos de rosto, mas ficam particularmente bons em rostos ovais ou quadrados.

As lentes mais finas para o seu modelo de óculos preferido

Claro que ao apostar em uma armação moderna, estilosa e que combina com o seu rosto, você não pode esquecer de escolher as lentes mais finas para que o seu óculos fique exatamente como você imaginou. É por isso que aqui na Lenscope você encontra as lentes mais finas para todas as necessidades, independente do grau e do seu tipo de rosto.

E o melhor é que você pode  comprar a sua armação favorita, que mais combina com você, onde quiser, e colocar apenas as lentes mais finas com a gente. Então, aproveite que está aqui e conheça nossas opções de lentes mais finas para o seu grau. Além disso, nossas lentes contam com todos os tratamentos inclusos sem custos adicionais.

Temos lentes para óculos de sol com grau, as Lentes Lenscope Shades. Ou seja, ótimas para quem tem sensibilidade à luz, além de ter proteção 100% UV. Somando a isso, há também nossas lentes com filtro de luz azul, as Lentes Lenscope Digital Comfort, que protegem seus olhos dos danos causados pela luz das telas digitais. Ainda, trabalhamos com as lentes de resina mais finas do mundo, as Lentes Tokai 1.76, encontradas apenas aqui em nosso site.

Instagram Lenscope [Lentes Lenscope LensAI 1.74]

 

Pronto para ter seu óculos com comodidade e preço justo?

Nós da Lenscope nascemos para criar um mundo onde todos possam enxergar com clareza. Um par de olhos de cada vez. Assim, somos pioneiros na venda de lentes para óculos pela internet, reinventando o seu óculos de grau.

Além disso, utilizamos a tecnologia para criar processos inteligentes, eliminando os intermediários que existem entre você e as melhores lentes para óculos. Dessa forma, conseguimos possibilitar que você tenha óculos de qualidade por um preço justo.

Então, decida hoje a enxergar o mundo com mais clareza e conheça as nossas lentes.

orçamento

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.3 / 5. Número de votos: 44

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

2 comentários em “Óculos para cada tipo de rosto: armação ideal para cada tipo de rosto”

    1. Olá, Francis. Tudo bem? Temos um artigo completo sobre lentes de que pode te ajudar: shttps://lenscope.com.br/blog/melhor-lente-para-oculos/ nele falamos sobre lentes de policarbonato e suas indicaçõesalém de apresentarmos as melhores marcas do mercado

      Em relação as indicações de óculos para seu formato de rosto, sugerimos que conheça seu formato de rosto através da nossa ferramenta: https://formatoderosto.lenscope.com.br/
      Esperamos ter ajudado. Qualquer dúvida, é só perguntar. 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *