Óculos para fotofobia

óculos para fotofobia
  • por
4.5
(18)

A fotofobia é a sensibilidade que os olhos tem à luz natural ou artificial. Por isso, óculos escuros ou com tecnologia fotossensível são mais indicados para esses casos. Isso porque as lentes vão reduzir os incômodos ao estar em um ambiente mais iluminado. Além disso, outro tipo de lente também é recomendada pelos especialistas: as lentes FL-41 que são de cores voltadas ao rosa. Essa lente é indicada para utilização interna e externa de ambientes, pois bloqueia tanto a luz intensa quanto a luz fluorescente, a partir do momento em que filtra o espectro de luz do verde para o azul.

Veja os exemplos de lentes escuras, fotossensíveis e FL-41 (lentes rosas):

óculos para fotofobia

Lentes escuras – Óculos pela Lenscope linha Lenscope Shades

 

 

óculos para fotofobia

Lentes com tecnologia fotossensível: clarear e escurecer

óculos para fotofobia

Exemplo de lente FL-41 – fonte: Amazon

Lentes escuras

As lentes escuras protegem os olhos a medida em que filtram os raios UV que vêm do sol, da luz, da claridade. Por isso, elas podem contribuir para sua fotofobia. Esse tipo de lente pode ter tons sólidos ou degradês. A diferença é que o tom degradê permite um conforto visual melhor na transição entre um ambiente e outro. Dessa forma, sem que cause confusão na percepção de cores. Nesse caso, as lentes mais indicadas são as lentes cinzas, porque bloqueiam totalmente a luz solar na medida certa tanto em ambientes internos como externos.

Além disso, as lentes rosas (FL-41) também são indicadas pois, atuam filtrando o espectro de luz. Mas, importante ressaltar da importância de comprar óculos de sol em locais adequados. Muitos estabelecimentos populares vendem réplicas perfeitas, entretanto, você pode colocar em risco a saúde dos seus olhos, pois muitos desses modelos não acompanham a proteção e filtro UV para sua visão. Então, procure por lojas especializadas com o assunto.

Veja quanto fica a lente do seu óculos escuro com a Lenscope.

Lentes fotossensíveis

As lentes fotossensíveis são também podem ser uma excelente opção para quem tem fotofobia, pois atuam diretamente na necessidade de proteção dos olhos. Isso porque elas são lentes versáteis, que podem poder clarear e escurecer de acordo com a intensidade dos raios solares. Então, quanto mais intenso for o brilho do sol, mais escuras podem ficar as lentes, e isso proporciona um melhor conforto visual para os olhos. Por proteger os olhos dessa forma mais intensa e de acordo com a necessidade da nossa visão, as lentes fotossensíveis podem ser utilizadas para óculos com ou sem grau.

Além de utilizar as lentes corretas, quem tem fotofobia o ideal é evitar locais que sejam extremamente iluminados e/ou fonte de luz direta. Quem tem fotofobia e utiliza lentes de contato deve seguir à risca a higienização, para evitar infecção e a piora da doença. Vale ressaltar que o ideal é sempre buscar orientação médica com o profissional especializado em saúde visual. Só esse profissional pode te proporcionar o tratamento necessário de acordo com suas necessidades. O ideal é que realizar consultar no período dentro de 6 meses a 1 ano.

Então, conte para a gente nos comentários… Você tem fotofobia? Como descobriu e como você tem protegido os seus olhos?

óculos para fotofobia

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.5 / 5. Número de votos: 18

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

8 comentários em “Óculos para fotofobia”

    1. Olá, Marciano! Tudo bem?

      Muito obrigada pelo seu comentário

      Ficaremos muito felizes me poder te ajudar. O que acha de enviar uma foto da sua receita de óculos para nós no e-mail ajuda@lenscope.com.br Assim, podemos ver a prescrição médica e fazer a melhor indicação para o seu grau e sua necessidade.
      Aguardamos o seu contato! Até mais

    1. Olá Júnior, tudo bem?

      Pode sim! Como a fotofobia é a sensibilidade ou intolerância à luz, que acontece devido a exposição à luz artificial ou natural. Um dos fatores que pode determinar o surgimento dos sintomas da fotofobia é o uso excessivo de aparelhos eletrônicos como por exemplo, tv, celular, tablets ou computadores emitem uma luz prejudicial à saúde de nossos olhos, quando expostos com frequência e por tempo prolongado. Desta forma, é ideal você usar uma lente com o filtro de luz azul 🙂

      Aqui na Lenscope nos temos a Lente Lenscope Digital Comfort, nossa lente de filtro de luz azul. Se quiser dar uma olhadinha é só acessar o link: https://lenscope.com.br/lente-lenscope-digital-comfort

  1. Boa noite! Eu tenho muita fotofobia. Vocês conseguem fazer lentes de sol com entrada de luz 4%? Já achei uma com 9% de entrada de luz. Se sim, quais as cores das lentes?

  2. Oii tenho 22 anos e preciso de ajuda descobri a fotofobia a 1 mês durante uma consulta oftalmologista da ótica a doutora indicou procurar um especialista nesse caso e nessa área marquei um oftalmologista especializado na área e estou aguardando a consulta pois segundo a médica não tinha muito tempo meu olho pois já se encontra em um estado bem mais do que sensível mais ainda poderia consultar um especialista ela disse que iria ficar mais constantes os incômodos até mesmo dores no corpo tenho tipo algumas mais o incomodo nós olhos tem sido constante além das dores de cabeça muito fortes não consigo olhar as luzes dos carros durante o sol para claridade e as lâmpadas tem me incomodado muito tenho que abaixar a cabeça ou tampar os olhos as vezes com as mãos não tenho esperança com meu caso pelo que a doutora disse e explicou o estado de um dos olhos e que o outro olho tem feito o papel do qual se encontra sensível pois é como se enxergasse apenas por um deles devido a sensibilidade e que não só o olho bom ignora o sensível mais também a parte do corpo também tá ignorando a outra ela disse que ainda o especialista poderia recomendar a cirurgia mais não era muito eficaz já que não tem cura mais tem como tentar tratar diminuindo as dores mesmo assim voltariam e teria que mudar algumas coisas e funções

    1. Olá, Julia. Esperamos que você esteja bem. O ideal é que você aguarde a consulta com o médico especialista. Ele é o profissional capacitado para prescrever o melhor tratamento para o seu caso, além de esclarecer as suas dúvidas e orientar com mais precisão. Com o tratamento adequado é possível conviver com a fotofobia e minimizar os sintomas incômodos. Esperamos ter ajudado. Estamos sempre aqui. 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *