Óculos para rosto fino: dicas para escolher a melhor armação para rosto fino

  • por
4.3
(17)

Quando se trata de óculos para rosto fino, muitas vezes as pessoas dedicam um tempo considerável procurando o acessório perfeito. Contudo, existem alguns modelos de armações de óculos mais indicados para quem tem o rosto fino. Afinal, harmonizam melhor com os traços delicados e podem deixar o rosto mais harmônico. 

No artigo de hoje, vamos mostrar que armações são essas, além de várias dicas e orientações para você encontrar o modelo ideal de óculos para você. Acompanhe!

Mas afinal, como saber se meu rosto é fino?

Antes de mais nada, se você quer saber se tem um rosto fino, basta ter em mente que a principal característica  do rosto fino é que ele é mais longo do que largo. Para identificar com precisão se o seu rosto é fino você pode utilizar uma régua e medir a altura e a largura do seu rosto. Então, basta dividir a altura pela largura, pois um rosto fino tem uma altura que é mais de 1,5 vezes sua largura.

Contudo, existem 6 formatos de rostos diferentes. Sendo eles:

  • Formato de rosto redondo;
  • Tipo de rosto quadrado;
  • Rosto triangular;
  • Formato de rosto diamante;
  • Rosto oval;
  • Rosto retangular/oblongo;
  • Tipo de rosto coração.

Assim, se você quer saber com precisão qual é o formato do seu rosto e se guiar mais facilmente entre os modelos de óculos para suas feições, utilize nossa ferramenta de formato de rosto e descubra de forma simples e rápida qual é o formato do seu rosto. 

Essa ferramenta, além de ser 100% online e gratuita, ela não apenas mostra qual é o formato exato do seu rosto como indica as melhores armações para o seu tipo de rosto. É importante ressaltar que diferentes formatos de rosto, como o Oval ou o Retangular podem apresentar a característica de ser fino. Por isso, ao usar uma ferramenta precisa para reconhecer o formato do seu rosto, você vai ter um resultado mais assertivo.

Quais são os melhores modelos de óculos para rosto fino?

Se você tem o rosto fino, a maioria dos óculos podem parecer muito largos. Como regra, os óculos ficam melhores quando a largura total da armação é aproximadamente igual à largura total do rosto.

Para faces estreitas, a largura do quadro deve ser igual ou ligeiramente maior que a largura da face. Isso significa que não há problema em que suas armações saiam um pouco além das têmporas (digamos, até 3 mm de cada lado). Isso parece bom porque parece alargar o rosto, o que equilibra o seu comprimento.

Pelo mesmo motivo, você deve evitar armações que sejam menores que a largura do seu rosto. Eles vão fazer seu rosto parecer comprimido. Por isso, listamos alguns modelos específicos de óculos que são mais indicados para rosto fino. Veja a seguir!

Armações de acetato

Apostar em armações de acetato pode ser uma boa, pois elas desviam a atenção do comprimento do rosto. Ainda, armação com aro superior grosso ou armações em forma de retângulo ficam melhores em um rosto fino.

óculos clubmaster para rosto fino

Imagem: Pinterest

Armações retangulares

Armações de óculos retangulares também são ótimas porque, ao contrário dos estilos quadrados ou redondos, elas não pesam seu rosto menor. Além disso, ajudam a harmonizar as características do rosto fino.

óculos retangular

Imagem: Pinterest

Escolhendo meu óculos para rosto fino

Claro que na hora de escolher seu óculos para rosto fino você não precisa ficar quebrando a cabeça. Basta você se atentar às seguintes dicas:

  • Verificar se seus olhos estão posicionados no centro do quadro;
  • Verificar se a largura do quadro funciona com a largura do seu rosto;
  • Conferir se a ponte do quadro repousa confortavelmente em cima do seu nariz;
  • Verificar se o quadro tem mais profundidade do que largura.

Quer escolher um óculos feminino delicado? Descubra como no artigo: Armação de óculos feminino: Como fazer a escolha!

Onde posso encontrar óculos para rosto fino?

Agora que você já sabe quais armações e estilos de óculos são indicados para rosto fino, conheça algumas lojas online e suas respectivas média de preços para cada uma dessas armações:

  • Dafiti: Na Dafiti você encontra armação retangular pelo preço médio de R$78,99;
  • AliExpress: Na AliExpress você encontra armação de acetato pelo preço médio de R$160,30;
  • Lenscope: Em nosso site também temos algumas opções de armações que fazem par perfeito com as nossas lentes mais finas para que você tenha um ótimo resultado final no quesito estética e conforto.

Continue lendo e saiba mais sobre a importância das lentes de qualidade tanto para os seus olhos quanto para o resultado final dos seus óculos!

Lentes mais finas e de qualidade para o seu óculos de grau

Independente do seu grau, usar lentes de qualidade pode fazer toda a diferença na sua saúde ocular. As lentes que oferecemos contam com os tratamentos essenciais. Assim, não apenas te ajudam a enxergar melhor, mas protegem seus olhos de fatores externos como os raios solares UV e a luz azul das telas que prejudicam sua visão, principalmente a longo prazo.

Assim, uma lente de qualidade, além de cuidar da sua visão no momento presente, te ajudando a enxergar com clareza, também ajudam a proteger de problemas futuros. Por exemplo, evitam  desenvolvimento de condições como a degeneração macular relacionado à idade, ou até mesmo catarata. 

Então, é muito importante investir em lentes de qualidade. Por isso, nós da Lenscope oferecemos as lentes mais finas para todas as necessidades e por um preço muito mais justo. Nós temos, por exemplo, as Lentes Poli 1.59 para até 4 graus que, além de serem super resistentes, proporcionam maior proteção contra os raios UV e contra a luz azul e maior conforto para seus olhos.

Além disso, temos também as lentes Tokai 1.76 para mais de 4 graus que, além de serem as lentes de resina mais finas do mundo para alto grau, são vendidas exclusivamente pela internet na Lenscope.

Claro, todas as as nossas lentes vêm com todos os tratamentos inclusos sem custos adicionais. Somando a isso, aqui na Lenscope você pode fazer apenas as lentes, aproveitando a armação que você já tem em casa ou que tenha comprado em outro lugar.

orçamento

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.3 / 5. Número de votos: 17

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

2 comentários em “Óculos para rosto fino: dicas para escolher a melhor armação para rosto fino”

  1. Olá, gostaria de saber se a Lente Kodak NR blue já vem com antirreflexo ou é só antirreflexo da luz azul? Posso colocar um outro antirreflexo para melhorar a qualidade da lente? Obrigada.

    1. Olá, Gabriella. Tudo bem? As Lentes Kodak Blue já vêm com tratamento antirreflexo e proteção contra a luz azul, sem a necessidade de inseri-los. Lembrando que nós da Lenscope não temos nenhuma ligação com a marca Essilor/Kodak, apenas divulgamos informações em caráter informativo. Esperamos ter ajudado. 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *