10 modelos de óculos para rosto oval – dicas exclusivas da Lenscope

  • por
4.4
(169)

Encontrar modelos de óculos para rosto oval pode ser um desafio para muitas pessoas. Entretanto,  uma grande variedade de armações no mercado. O tipo de rosto oval é considerado bem versátil, e por isso combina com diferentes modelos e estilos de óculos. Então você pode escolher por modelos redondos, quadrados e até gatinhos. Mas, para te ajudar ainda mais, nós da Lenscope separamos 10 modelos de óculos para rosto oval.  Vamos lá?

Como é o formato do rosto oval

O formato do rosto oval tem as medidas da maçã do rosto e do comprimento bem parecidas. O rosto é mais longo, ou seja, a medida do comprimento é maior do que a largura das bochechas, e o queixo tem o formato mais pontudo. Como nenhuma parte do rosto oval é enfatizada ou se destaca, é um tipo de rosto que combina com diversos tipos de óculos.

Como eu sei se o meu rosto é oval?

Caso você tenha dúvidas se o seu rosto é oval  – algumas pessoas podem confundir com o rosto redondo, por exemplo-, existem alguns jeitos de descobrir. Criamos um passo-a-passo para saber qual é o seu tipo de rosto. Ah, e você só vai precisar de uma fita métrica, como essas utilizadas para costuma.

Óculos para rosto oval

São diversas armações que podem combinar com o formato de rosto oval, pois ele é um tipo de rosto muito versátil. Entretanto, óculos muito pequenos podem não harmonizar tanto assim. As melhores combinações de óculos com rosto oval são armações mais angulares. Por exemplo, armações de óculos redondas ou armações mais retas, como as quadradas ou retangulares. Esses tipos de óculos podem deixar o formato do rosto mais suave e delicado, e valorizar ainda mais os seus traços!

Para uma harmonização mais perfeita, temos algumas dicas de armação para você. Selecionamos as mais escolhidas por quem tem o rosto oval:

Óculos Aviador

 

Óculos gatinho

 

Foto: AliExpress

Óculos browline (clubmaster)

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Óculos não indicado para quem tem rosto oval

Mesmo sendo um rosto muito versátil, alguns modelos podem não combinar tanto com o formato de rosto oval. Os modelos de óculos para rosto oval não indicados normalmente são os modelos ovais ou muito pequenos. Isso porque o efeito pode ser reverso, alongando demais o rosto e deixar com um aspecto ainda mais largo. Esteticamente não fica harmônico. Confira alguns modelos para evitar:

Listamos algumas marcas para você apostar em modelos de óculos oval, confira!

Marcas de óculos para rosto oval

  • Ray-ban
  • Chilli Beans
  • 99 Óculos
  • Detroit
  • Woodz
  • Saline
  • Ana Hickmann
  • Armani Exchange
  • Ogrife
  • Persol
  • NBA Sunglasses
  • Ralph Lauren
  • Vogue
  • Hugo Boss
  • Tommy Hilfiger
  • Carrera
  • Dolce & Gabbana

óculos para rosto oval

Como fazer óculos de grau para rosto oval?

Então, já escolheu sua armação favorita? Hora de pensar qual é a lente ideal para o seu grau. Aqui na Lenscope, oferecemos um serviço inovador no mercado de venda de lentes de óculos pela internet. Tudo em um processo prático e econômico para ter seu óculos novo. Você consegue comprar seu óculos no conforto da sua casa, de qualquer lugar do Brasil e de forma 100% online.

Oferecemos diferentes tipos de lentes para cada tipo de grau e você pode escolher a sua em nosso site. Faça um orçamento e confira nossas dicas exclusivas de armação para o seu grau. Todas as lentes já acompanham os tratamentos essenciais incluso no valor final, pois acreditamos que você não precisa pagar caro para ter qualidade em seu óculos. Ah, se você não gostar ou se adaptar com as lentes, você pode ter seu dinheiro de volta com nosso programa de “100 dias para provar e amar”. Saiba como participar.

Mas queremos saber de você: já sabia qual modelo escolher? Qual você mais gostou? Conte aqui nos comentários ou deixe a sua dúvida que nossa equipe responde assim que possível!

orçamento

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.4 / 5. Número de votos: 169

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

2 comentários em “10 modelos de óculos para rosto oval – dicas exclusivas da Lenscope”

  1. Boa Noite,
    Gostaria de um canal onde eu possa conversar com algum profissional, atendente. Tirar dúvidas …
    Uma delas é a seguinte : meu último óculos (multifocal) era da marca varilux comfort 360 stylis 1.67. Elas são finas, leves, confortáveis. Só que estão muito, muito caras.
    Sei que o preço de vocês é mais em conta. E a qualidade equivale a essas ??

    1. Oi, Ana! Tudo bem?

      Obrigada pelo seu comentário por aqui e pelo interesse em estar conosco

      Você pode nos contatar através dos nossos principais canais de atendimento:

      Telefones: (11) 4130-7442 / (19) 3254-2307 / (21) 2018-2410
      WhatsApp: (19) 3254-2307
      E-mail: ajuda@lenscope.com.br

      Vamos estar te esperando para poder te ajudar Até logo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *