óculos para rosto pequeno

Óculos para rosto pequeno: dicas para não errar na escolha!

5
(1)

Escolher um óculos para rosto pequeno pode ser bem desafiador, ainda mais com tantos modelos disponíveis. Mas nesse artigo vamos te dar todas as dicas para não errar na escolha do seu modelo de óculos. 

O que define um rosto pequeno

Um rosto pequeno é definido levando em conta a altura do corpo de uma pessoa. No entanto, mesmo assim, podem existir exceções, pois há pessoas baixas com rosto pequeno e as que são mais altas com o mesmo tipo de rosto.

Então, o que deve ser levado em conta quando pensamos em um rosto pequeno são as características comuns: olhos, nariz e lábios pequenos. 

Além disso, é comum ao rosto pequeno que a largura e o comprimento sejam também pequenos

Muitas celebridades, como a cantora Taylor Swift, possuem esse tipo de rosto. E, apesar das características mais delicadas, é possível escolher o óculos perfeito que vai realçar os traços do seu rosto.

Descubra o formato do seu rosto com nossa ferramenta com tecnologia inédita e exclusiva 

Agora, vamos falar sobre os modelos de óculos para rosto pequeno. Veja a seguir!

Melhores óculos para rosto pequeno

Entre todos os modelos disponíveis, os melhores óculos para rosto pequeno são:

  • Ovais;
  • Retangulares;
  • Gatinho

Os modelos ovais e retangulares são, geralmente, os mais escolhidos pelo público masculino. Já o modelo gatinho ou o óculos clássico, são os queridinhos do público feminino.

O óculos do tipo oval é uma ótima opção, porque consegue alongar o rosto, deixando ele com aspecto mais largo.

Já os do tipo retangular provoca um efeito de rosto mais alongado também. E, por último, o óculos gatinho que é um modelo clássico dos anos 50 e 60, o óculos gatinho se reinventou com o passar do tempo. A grande sacada deste modelo é que sua estética pontiaguda levanta o olhar de quem o utiliza.

Normalmente, em alguns casos, óculos quadrados ou redondos podem também funcionar para rosto pequeno, no entanto, é preciso verificar o tamanho da lente para ficarem bem encaixadas na armação.

Vamos para a melhor parte: nossas dicas para escolher óculos para rosto pequeno. Leia a seguir!

Dicas para escolher óculos para rosto pequeno

Sabendo quais são os melhores modelos de óculos para rosto pequeno, vamos te contar 5 dicas para você não errar na hora da escolha.

Anote todas elas!

#Dica 1: Escolha a armação certa

A escolha da armação é fundamental na hora da montagem de seu óculos. Para quem tem rosto pequeno, o melhor é escolher armações mais finas.

#Dica 2: Escolha o material ideal para a sua armação do óculos

Sabendo que as armações menores e mais finas são ideais, preste atenção ao tipo de material delas também.

Isso porque, armações de acetato para rosto pequeno são ótimas ou as fabricadas com metal, porque são as mais finais disponíveis no mercado.

#Dica 3: Preste atenção no encaixe do óculos no seu rosto

Nunca use óculos que fiquem deslizando pelo nariz ou quase caindo do rosto quando você se movimenta. Por ter um rosto pequeno, esse detalhe fará toda a diferença, já que seu nariz pode ser pequeno também.

Assim, a armação do seu óculos nunca deve ficar apoiada nas maçãs do rosto, mas sim no nariz!

#Dica 4: Evite designs muito grandes

Para equilibrar as características do seu rosto com a armação do seu óculos, é importante você estar atento ao design deles. Busque sempre uma opção que harmonize os traços do seu rosto.

Veja dicas para a escolha perfeita de óculos de grau masculino.

#Dica 5: Escolha a lente ideal para a sua necessidade visual

Além do tipo de armação e formato dela, você nunca deve deixar de se atentar para a escolha da lente ideal para você!

Lembre-se que é fundamental você não só ter um óculos esteticamente bonito e que realce os traços do seu rosto pequeno, mas também lentes que protejam a sua saúde ocular e atenda a sua necessidade.

Qual seu formato de rosto

Existem muitos tipos de rosto e cada um com um formato:

Cada um deles com características e traços marcantes e que, por isso, exigem um tipo certo de óculos para disfarçar detalhes, como também dar mais ênfase em outras características. 

Assim, é fundamental conhecer o formato do seu rosto antes de escolher um modelo de óculos. 

Aqui, na Lenscope, desenvolvemos uma ferramenta gratuita e exclusiva no Brasil para você descobrir qual o tipo do seu rosto, em apenas alguns passos! 100% online, rápido e confiável.

Ver meu formato de rosto

Esse conteúdo foi útil para você? Deixe uma sugestão.

E caso tenha dúvidas, escreva nos comentários!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

Somos uma Health Tech que faz uso do que há de mais moderno na tecnologia para transformar a jornada de compra de lentes para óculos no Brasil. Com nosso serviço 100% online, você faz as lentes do seu óculos de grau pela internet, sem precisar sair de casa.

E, para nos ajudar a continuar desenvolver tecnologias exclusivas no Brasil e no Mundo, fomos selecionados para o programa Creative Startups da Samsung, além de fazer parte do Eretz.bio, incubadora de startups do Hospital Israelita Albert Einstein, considerado um dos melhores hospitais da América Latina. Também fazemos parte da Supera, incubadora da Universidade de São Paulo (USP/FM-RP) e do Cubo Itaú, um dos principais ecossistemas de startups do Brasil.

Conte com a gente para ver e se sentir bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *