15 modelos de óculos para rosto redondo – contamos o que ninguém conta!

óculos para rosto pequeno
  • por
4.4
(119)

Quando vamos escolher um óculos para rosto redondo, é super importante optar por um modelo que combine com nosso formato de rosto. No entanto, apesar de parecer algo banal, só quem usa óculos sabe o quanto é difícil combinar o formato do óculos com o formato do rosto.

Como existe uma grande variedade de estilos, cores e materiais no mercado, acertar no modelo nunca é uma tarefa fácil. Isso porque são tantas opções para escolher que fica difícil saber qual é a melhor. E essa busca fica ainda mais difícil quando o assunto é óculos para rosto redondo. Isso acontece porque não é toda armação que combina com este formato de rosto.

Então é preciso se atentar ao modelo do óculos para ter um resultado legal. E apesar da ampla variedade de modelos, é normal ficar inseguro na hora de escolher o óculos ideal. Por isso, vamos trazer um artigo completo explicando quais óculos mais combinam com esse tipo de rosto. Continue a leitura para saber tudo sobre o assunto!

Como é o formato do rosto redondo

óculos para rosto redondo

Formato de rosto redondo

Basicamente, rosto redondo é aquele que tem as mesmas dimensões na largura e no comprimento. As linhas do maxilar também são mais arredondadas e os ângulos do rosto não são muito definidos. Outra característica desse tipo de rosto são as bochechas, que geralmente são mais cheias e largas, dando um aspecto arredondado.

Muita gente confunde rosto redondo com rosto oval, mas o que diferencia os dois tipos de rosto é a testa: quem tem rosto redondo quase sempre tem a testa maior.

Como eu sei se o meu rosto é redondo?

Antes de tudo, o primeiro passo antes de escolher seu óculos é identificar qual é seu formato de rosto. Portanto, para isso, você vai precisar medir sua testa, suas bochechas (maçã do rosto), sua mandíbula e o comprimento do seu rosto. E para conseguir todas essas medidas, basta uma fita métrica ou uma régua escolar.

Logo, quando as medidas da maçã do rosto (bochechas) e do comprimento do rosto forem parecidas, então seu rosto é redondo. Outra forma fácil de descobrir seu formato de rosto é desenhando seu tipo de rosto. Basta imprimir uma selfie frontal e traçar os pontos principais do rosto com uma caneta ou lápis:

  • Topo da cabeça
  • Laterais da testa
  • Maçãs do rosto
  • Altura da mandíbula
  • Ponta do queixo

Depois é só contornar os pontos para identificar seu formato de rosto.

óculos para rosto redondo

Descubra o seu formato de rosto neste passo-a-passo que preparamos para você.

Armações que combinam com rosto redondo

Óculos para rosto redondo

Óculos para rosto redondo

 

Portanto, na hora de escolher um óculos para rosto redondo, o mais importante é investir em armações que valorizem o formato do rosto.  No caso, as armações que mais harmonizam com rostos redondos são as retangulares e quadradas. Isso porque esse tipo de óculos mais linear alonga o rosto de quem usa e disfarça o formato arredondado.

Então, para causar esse efeito de alongamento, também vale a pena apostar em armações mais largas em cima e menores embaixo. Por exemplo, o clássico Wayfarer é uma ótima opção de óculos para quem tem rosto redondo e gosta de um estilo mais retrô.

Além de ser super versátil e ser usado tanto para óculos de grau, quanto para óculos de sol, é um modelo que nunca sai de moda. Além disso, outro favorito que pode ser usado por quem tem rosto redondo é o famoso Clubmaster da Ray-ban. Então, veja 15 modelos que podem te inspirar.

óculos para rosto redondo

Modelo Detroit disponível na Lenscope.

 

óculos para rosto redondo

Armação Detroit disponível na Lenscope

óculos para rosto redondo

Modelo Detroit disponível na Lenscope.

Veja diversos modelos para rosto redondo disponíveis na Lenscope para seu óculos de grau.

Armações para rosto redondo evitar:

óculos para rosto redondo

Tipos de armação a serem evitadas

Modelos mais arredondados não são muito recomendados para quem tem rosto redondo justamente por deixar o rosto ainda mais cheio. Aliás, todas essas dicas vão ajudar a disfarçar e alongar o formato do rosto. 

óculos para rosto redondo

Se você tem rosto redondo e gostou de algum modelo mais arredondado, é claro que não deve deixar de usar. No entanto, saiba que pode ser que seu rosto aparente ser um pouco mais arredondado do que de fato é. O importante é tentar encontrar o equilíbrio entre as formas valorizando seu gosto pessoal e sem deixar de priorizar pelo conforto.

Veja mais alguns modelos de óculos redondos:

Marcas de óculos para rosto redondo

As principais marcas de óculos para rosto redondo são:

  • Ray-ban
  • Chilli Beans
  • 99 óculos
  • NBA
  • Saline

Os principais modelos de óculos quadrado para rosto redondo da Rayban são o Meteor Optics, Wayfarer Optics, Clubmaster Optics, RB5279 e RB5352Já a Chilli Beans oferece armações mais retas nos modelos Clássico Dourado, Motor Club,  Quadrado Vermelho e Unissex.

Você pode conferir 60 modelos de óculos quadrado e que mais cabe no seu bolso aqui!

Outros acessórios que combinam com rosto redondo

O recomendado para pessoas com rosto redondo é que optem por acessórios que alonguem o rosto. Por isso, indica-se o uso de brincos e colares longos, assim como dar preferência por joias quadradas, pois proporcionam um contraste de equilíbrio no rosto. Procure evitar acessórios redondos grandes e gargantilhas, porque acrescentam largura ao rosto. Já em relação aos looks, busque utilizar blusas e vestidos decotados em V.

Cortes de cabelo para rosto redondo

Cortes de cabelo desgrenhado proporcionam um ar despojado e elegante, além disso, desviará a atenção das bochechas redondas. O corte Bob reto curto com franja na altura do queixo e franja é chique e suas camadas enquadram o rosto, deixando-o mais fino.

óculos para rosto redondo óculos para rosto redondo

Preciso fazer óculos de grau

Nós da Lenscope oferecemos lentes finas para alto e baixo grau com o auxílio de alta tecnologia e por um preço justo. Além disso, damos dicas e orientações para que todos tenham a melhor versão do óculos de grau. Nossas lentes já vêm com os tratamentos inclusos sem que você pague a mais por isso. 

Além disso, todas as lentes da Lenscope vêm acompanhadas do certificado de qualidade e garantia e você ainda pode participar do programa “100 dias para provar e amar”.

Aqui na Lenscope também é possível fazer apenas as lentes do óculos e enviar a armação para que a montagem seja feita. Tudo isso sem sair de casa. Faça um orçamento online e gratuito em nosso site e embarque com a gente nessa forma inovadora de fazer óculos de grau.

orçamento

Pinterest

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.4 / 5. Número de votos: 119

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

6 comentários em “15 modelos de óculos para rosto redondo – contamos o que ninguém conta!”

    1. Olá Arlene! Todo o processo de compra de nossas lentes é realizado em nosso site mesmo https://lenscope.com.br
      Você seleciona o tipo de lente de acordo com a sua faixa de grau, cria uma conta em nosso site, anexa sua receita e uma foto para medirmos sua DNP (que é a medida dos seus olhos) também em nosso site. Depois, é só aguardar a gente pedir sua armação. Nós colocamos as lentes e devolvemos seu óculos pronto. Qualquer dúvida, é só perguntar 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *