Óculos pequeno: como encontrar a armação pequena ideal

  • por
0
(0)

Assim como nas roupas e calçados, as armações também se apresentam em diferentes tamanhos. Nesse artigo sobre óculos pequeno, vamos mostrar que além de crianças e pessoas com rosto pequeno, quem precisa de lentes de grau alto também deve usar óculos com armação pequena.

Então, nos acompanhe neste post e descubra dicas práticas sobre como escolher o modelo de óculos pequeno perfeito para cada situação. Também, conheça alguns modelos para servir de inspiração na hora de comprar sua nova armação.

O que é um óculos pequeno?

 Para determinar o tamanho de um óculos, a medida principal é o tamanho do aro. Geralmente, quando escolhemos armação, há três tamanhos de óculos, P, M e G:

  • Óculos Pequeno: até 50 mm;
  • Tamanho de óculos médio: de 51 a 54 mm;
  • Óculos grande: acima de 54mm;

Para quem são indicadas armação de óculos pequeno

A princípio, não há qualquer restrição para usar óculos com armação pequena. Isso se a escolha é meramente estética. Fica a gosto de cada um. Porém, há grupos e casos específicos em que seu uso é necessário, como veremos:

  • Crianças
  • Pessoas com rostos pequenos
  • Quem tem grau alto de miopia    

Como saber qual modelo de armação para o meu tipo de rosto

Além do tamanho, outro fator importante a considerar na hora de escolher uma armação pequena é o formato do rosto.  Desta forma, podemos enumerar os 5 tipos de rostos mais comuns, que são: 

  • Quadrado
  • Oval
  • Redondo
  • Coração 
  • Diamante

Por isso, é muito importante identificar também o formato do rosto para acertar na hora de escolher sua armação. Aqui na Lenscope, temos uma ferramenta valiosa para te ajudar a identificar seu formato de rosto. Além de identificar seu tipo de rosto, ela também vai te indicar armações compatíveis. Dê uma olhada!

O que considerar ao escolher o modelo de armação de óculos pequeno

A seguir, vamos dar algumas dicas importantes na hora de escolher armação pequena. Seja para crianças, para quem tem rosto pequeno ou para quem usa óculos com grau alto. Contudo, há alguns pontos chave que devemos considerar, independente da situação: 

  • Material da armação:  a escolha do material pode fazer a diferença e proporcionar uma armação mais leve e confortável. Além disso, quando o óculos é de grau alto, armações mais espessas disfarçam bem as bordas de lentes mais grossas. Bem como para crianças, materiais mais resistentes e flexíveis são as melhores escolhas.  
  • Armação adequada para o grau da receita: para graus altos, os óculos pequenos realmente são os mais indicados.

Escolhendo óculos para rosto pequeno

 À primeira vista, escolher óculos para rosto pequeno pode ser um desafio. Essencialmente, pessoas pequenas têm rostos pequenos. Porém há exceções. Isto é, pessoas altas com rostos pequenos, tanto como pessoas baixas com rostos grandes. Por isso, o mais correto é levar em conta as características mais comuns, como olhos, nariz e boca pequenos. 

Sendo assim, o segredo aqui são as armações que “alongam” o rosto. Nesse caso, as armações retangulares, ovais e as modelo gatinho são as mais indicadas. Também podem funcionar as armações quadradas e redondas. 

Abaixo, alguns exemplos:

óculos pequeno gatinho                   

Armação Formato Gatinho Para Óculos de Grau – Várias Cores Vinkin | Google Shopping    

óculos pequeno oval

   

Óculos vintage unissex AliExpress

Óculos pequeno para crianças: como escolher

Evidentemente, como as crianças são menores, precisam de armações também menores. Porém, muita atenção ao escolher o material das armações dos pequenos! Aqui, deve-se focar no material ideal da armação que será escolhida. Ou seja, mais resistente e flexível. A seguir, algumas armações disponíveis:

amação de óculos de silicone

Armação De Óculos Infantil Silicone Inquebrável Soft Kids Ro – mercadolivre.com.br

armação de grilamid       

Armação Infantil Z-jim Em Grilamid® Tr-9  | Dafiti Brasil

  armação kiko

Óculos infantil Kizo – Lenscope

Armações pequenas para alto grau

Geralmente, quanto maior o grau corretivo, mais grossa é a lente. Assim, no caso de miopia, por exemplo, as lentes são mais finas no centro e grossas na borda.  Por isso, óculos pequenos, e consequentemente suas lentes menores, resultam em lentes mais finas. Sendo assim, se você precisa usar lentes com mais de 4 graus, armações pequenas são as ideais.

Embora haja alguma dificuldade para encontrar armações pequenas que não sejam das linhas de armações infantis, existem muitos fabricantes que fazem modelos específicos para atender o mercado de armações pequenas. Nesse sentido, aqui na Lenscope disponibilizamos armações pequenas para adultos, a partir de 32 mm:

óculos pequeno relic

Óculos – Armação Relic Calk – Marrom (lenscope.com.br)

óculos pequeno detroit

Armação de grau Detroit Forever Tortoise (lenscope.com.br)

forever transparente

Armação de grau Detroit Forever Transparente (lenscope.com.br)

Lentes mais finas para óculos pequeno: par perfeito

Aqui na Lenscope, você pode escolher fazer somente as suas lentes ou comprar o óculos completo no nosso site. Ainda assim, além das armações infantis e das menores para alto grau, trabalhamos com outros modelos de armações. Nesse sentido, oferecemos lente tanto para baixo (até 4 graus) quanto para alto grau (acima de 4 graus). Assim, as lentes mais finas, leves e resistentes, por um preço justo:

Até 4 graus:

  • Lenscope Poli 1.59: Lentes transparentes de policarbonato leves e resistentes para o dia a dia
  • Lentes Lenscope Poli 1.59 Fotocroma: As lentes que escurecem no sol. Mais conforto e proteção
  • Lenscope Digital Comfort: Contam com filtro de luz azul-violeta emitida pelas telas de aparelhos eletrônicos
  • Lenscope Shades: Lentes escuras para seu óculos de sol com grau

Mais de 4 graus:

  • Lentes Lenscope LensAI 1.74: As lentes de resina superfinas. Venda online exclusiva da Lenscope
  • Lentes Lenscope LensAI 1.74 Digital Comfort: As lentes superfinas com filtro de luz azul-violeta
  • Lentes Lenscope LensAI 1.74 Fotocroma: As lentes fotossensíveis de resina que escurecem no sol
  • Lentes Lenscope LensAI 1.74 Shades: Seu óculos de sol com as lentes de resina superfinas

Instagram Lenscope [Lentes Lenscope LensAI 1.74 miopia]

Considerações finais

Se você tem alto grau já sabe que é importante estar atento ao tamanho da armação e índice de refração das suas lentes, afinal esses fatores influenciam na espessura do seu óculos.

Pensando em facilitar a sua busca pelo óculos completo, nós da Lenscope colocamos à sua disposição mais de 2000 armações selecionadas para seu formato de rosto e para seu grau. Assim, fica muito fácil escolher o modelo que irá te ajudar a ter o melhor resultado estético com seu óculos. 

E você ainda pode experimentar de forma online, milhares de modelos graças ao PerfectFit da Lenscope.  Saiba mais em nosso site e mude para sempre a maneira de fazer seu óculos de grau.

orçamento

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *