Óculos preto e branco: tendência atemporal

óculos preto e branco
  • por
5
(1)

O óculos preto e branco foi uma tendência que compôs o look de vários artistas, principalmente nos anos 60 com a atriz Audrey Hepburn e posteriormente com Kurt Cobain, nos anos 90. No entao, esse tipo de óculos continua em alta, agora com novos modelos e armações.

Além de que, ao longo das décadas, o óculos preto e branco tem inspirado coleções de inúmeros estilistas e designers. Por isso, neste artigo vamos te mostrar como surgiu a popularidade dessas armações, sua tendência para os óculos de grau e alguns modelos que vão inspirar seu look.

Então, continue lendo para saber mais e veja onde comprar seu óculos black and white.

Óculos preto e branco: como surgiu a popularidade das armações

O óculos “koko” é um modelo oval com armação grossa na cor branca, criado pelo designer Oliver Goldsmith e se tornou popular após a atriz Audrey Hepburn usá-lo no filme “Como ganhar um milhão de dólares” (1967). Na época, o óculos remetia ao futurismo, moda da época atrelada aos avanços tecnológicos e a chegada do homem à lua.

Já na década de 90, o modelo voltou aos holofotes ao ser usado por Kurt Cobain, integrante da banda Nirvana, e passou então a ser usado por diversos famosos. Assim como os modelos similares baseados no original de Goldsmith.

Por isso, esse modelo além de outros óculos com essas duas cores ainda é muito usado atualmente por artistas mais recentes como Pharrel Williams e Billie Eilish.

Billie Eilish com óculos preto e branco.

Billie Eilish com óculos nas cores atemporais. Foto: Pinterest

Apesar da popularidade do modelo preto e branco em óculos de sol, a tendência não parou por aí. A moda pegou também para os óculos de grau. Afinal, quem usa óculos graduados também quer andar estiloso.

Continue lendo para saber mais.

Preto e branco é tendência para óculos de grau e de sol

Os óculos são tradicionalmente usados ​​com o propósito de melhorar sua visão, mas também podem ser usados como um acessório de moda para ajudar a expressar seu estilo pessoal e adicionar algum “vigor” ao visual. Por isso, tanto óculos de grau quanto de sol podem ser preto e branco.

Afinal, esse modelo de óculos é adotado por grandes marcas fashionistas como Genie Vintage, Prada e Vogue. Pois, essas marcas entenderam que usar óculos pode destacar suas melhores características.

Com isso em mente, mesmo que você não precise de óculos graduados, provavelmente já está pensando em adquirir algum modelo, nem que seja com lentes de vidro, para somar no seu look, não é mesmo? Então, tenha em mente que uma armação diferente da convencional pode ajudá-lo a criar um look mais fashion.

Mas, ao escolher seu óculos, certifique-se de escolher as armações adequadas ao seu rosto. Afinal de contas, o conforto também é importante.

Veja a seguir alguns modelos que podem te inspirar na hora de montar seu look.

Modelos inspiradores

Com referências da década passada, os óculos fashionistas deixaram de ser apenas um item de proteção para adornar os visuais mais estilosos. Entre eles estão os óculos preto e branco, em alta como nunca, participando da tendência da estação.

Modelos clássicos como o óculos de gatinho, quadrado e redondo são uma boa opção para os óculos preto e branco. Portanto, é importante investir  em um modelo atemporal. Assim, seu lugar estará garantido na produção de diversos estilos.

Por isso, fizemos uma lista com alguns modelos de armações em preto e branco que podem te inspirar na hora de montar seu look. Confira.

Armação de grau acetato preto e branco 

Armação De Grau acetato preto e branca quadrada grande

Foto: Pinterest

 

Óculos de sol gatinho feminino

 

Óculos de sol gatinho feminino branco

Foto: Pinterest

 

Óculos de sol redondo

Óculos De Sol Redondo

Foto: Pinterest

 

Agora, descubra a seguir onde comprar seu óculos preto e branco.

Onde comprar seu óculos preto e branco 

Se você ainda não sabe onde comprar seu óculos, saiba que eles podem ser encontrados em lojas como:

Mas, afinal, como saber qual modelo combina mais com você? Descubra a seguir.

230927 - Experimente sua armação

Como saber qual modelo de óculos combina mais com seu rosto

Agora que você já tem as informações sobre óculos preto e branco, sabe como surgiu a tendência e como ainda está em alta atualmente. Como falamos anteriormente, é importante investir em modelos que se adequem bem ao seu rosto. Dessa forma, além de estiloso, seu look também será confortável.

Assim, o que falta você saber é que nós da Lenscope somos uma Health tech comprometida com o seu bem-estar. Por isso, investimos em tecnologia para facilitar a vida das  pessoas, como, por exemplo, o nosso teste do formato de rosto.

Com ele você consegue descobrir qual é o formato do seu rosto e ainda saber quais as indicações de modelos de óculos que mais combinam com você. Então, está esperando o quê para fazer nosso teste de formato de rosto e descobrir qual óculos é mais a sua cara?

Realizar agora o teste de formato de rosto

óculos preto e branco - formato de rosto

Fonte

Pure Healthy Living

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

2 comentários em “Óculos preto e branco: tendência atemporal”

    1. Olá Anna, tudo bem?

      A armação ilustrada na capa do artigo é a armação Preto/Branco VH1734-0700/52 da marca Victor Hugo. Nós não temos essa armação disponível em nosso site, mas se quiser ver algumas opções de armação disponíveis aqui na Lenscope, é só acessar o nosso site pelo link: https://lenscope.com.br/6-armacoes

      Qualquer dúvida, é só contar com a gente 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *