Óculos riscado: formas de recuperar as lentes e se prejudicam a visão

óculos riscado
  • por
3.9
(37)

Quem usa óculos sabe que tentar enxergar com um óculos riscado chega a incomodar tanto quanto entrar um cisco no olho. Infelizmente, mesmo tomando todos os cuidados, após certo tempo de uso é normal surgirem alguns riscos na lente.

Quando isso acontece, existem alguns produtos que ajudam a tirar os arranhões, mas não resolvem 100% o problema. Por isso, no artigo de hoje falaremos sobre como lidar com óculos riscado e se os riscos prejudicam a sua visão. Acompanhe com a gente!

Óculos riscado prejudicam a visão? 

Apesar de extremamente desconfortável, um arranhão em seu óculos não deve prejudicar sua visão.  No entanto, o que geralmente causa tensão ocular ou dores de cabeça é o esforço feito para enxergar com os riscos atrapalhando a visão.

Além disso, o desconforto também pode estar relacionado a outros fatores que não necessariamente tenham a ver com o óculos riscado. Por exemplo, também é muito comum ter dor de cabeça no período de adaptação a um óculos novo.  Da mesma forma, usar óculos com grau errado (maior ou menor que sua prescrição) também pode forçar sua visão.

Por isso, o ideal é sempre ir ao oftalmologista para manter sua receita atualizada. E, para evitar que seu óculos risque facilmente, confira nosso artigo com dicas para não arranhar as lentes do óculos

Como remover riscos dos seus óculos? 

Embora não seja uma solução com 100% de eficácia, existem algumas formas de remover riscos do óculos, seja em produtos específicos para isso ou soluções caseiras.  No entanto, ao escolher a segunda opção, esteja ciente de que usar produtos impróprios nas lentes pode ocasionar danos. 

Confira abaixo alguns métodos muito conhecidos para tirar os arranhões das lentes:

  • Bicarbonato de sódio — usar bicarbonato de sódio é uma alternativa simples e econômica para amenizar os riscos em óculos. Basta misturar uma colher de bicarbonato com meia de água e passar a mistura nas lentes. Importante ressaltar que essa substância pode piorar o estado das lentes, já que não é um produto específico para lentes. 
  • Kit de limpeza — é possível encontrar diversos limpadores com pano de microfibra para higienizar seus óculos. Esses produtos também ajudam a tirar os arranhões das lentes. Descubra como limpar óculos de grau com desembaçador de óculos.
  • Cera de carro — a cera usada para limpar veículos também é uma opção caseira comumente usada para remover riscos em lentes de vidro ou de plástico. Mas vale o lembrete: essa substância pode piorar o estado das lentes, já que não é um produto específico para lentes. 
  • Creme de Gravura de Vidro — usar creme de gravura de vidro também é uma técnica para tirar arranhões em lentes de plástico. No entanto, esse produto é prejudicial às lentes de vidro e deve ser evitado nestes casos. 

É possível usar pasta de dente em óculos que estão riscados?

Não é recomendado usar pasta de dente em óculos riscado, pois a pasta pode estragar o óculos.  Isso porque passar creme dental danifica as lentes, dando a falsa impressão de que os riscos saíram. Mas não se engane! O resultado obtido não se trata da remoção dos arranhões, e sim do desgaste do material das lentes.

Conheça produtos que podem ser utilizados para limpar óculos de grau sem estragar as lentes.

Óculos riscado: qual profissional procurar para polir suas lentes

Se notar um arranhão nas lentes ou qualquer dano aos seus óculos, seu optometrista pode te ajudar a encontrar a melhor solução.  Ao ir em uma ótica, você pode passar um spray especial para limpar as lentes arranhadas.  Porém, dependendo do local e da profundidade do arranhão, somente o spray não é suficiente para retirar os riscos. Nesse caso, infelizmente, não há nada a se fazer a não ser comprar um novo par de lentes. 

Outra dica é prevenir possíveis arranhões investindo em tratamento antirrisco ao comprar seus óculos.  A maioria dos revestimentos tem garantia de 1 ano. Portanto, se eles arranharem, você pode substituí-los gratuitamente. 

Óculos muito riscado? Talvez esteja na hora de trocar

Se as lentes do seu óculos estão muito riscadas, talvez seja hora de você comprar lentes novas.

Aqui na Lenscopevocê pode encontrar opções tanto para baixo quanto para alto grau. Todas as nossas lentes já acompanham os tratamentos essenciais, incluindo o antirrisco, sem taxas extras. Além disso, todas as lentes acompanham certificado de garantia. E para quem tem mais de quatro graus, nós oferecemos as Lentes Lenscope LensAI 1.74.

A Lenscope é uma health tech que usa tecnologia e inovação para impactar a saúde visual das pessoas. Nossa missão é transformar o cenário de saúde visual para melhor, um par de olhos de cada vez. Dessa forma, acreditamos na importância do compartilhamento de informações de qualidade sobre saúde visual. Além disso, acreditamos que ninguém deve pagar uma fortuna para ter óculos de qualidade.

Por isso, com nosso modelo de negócio 100% online, conseguimos oferecer lentes que qualidade que não pesam no bolso. É dessa forma também que conseguimos reinventar a jornada de compra de óculos, para que você não precise nem sair de casa para trocar de lentes. É um processo muito mais prático e acessível.  E para fazer um orçamento com a gente é bem rápido e fácil. É só preencher os campos com as informações da sua receita, e te falamos qual óculos recomendamos para você. Faça já seu orçamento para saber quanto sairão suas novas lentes. 

óculos riscado - orçamento

Fonte:

San Antonio Eye Pro 

Specsavers

Health Line 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.9 / 5. Número de votos: 37

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *