Óculos para tipo de rosto: descubra seu tipo de rosto e a melhor armação para ele

  • por
4.3
(6)

Você sabe qual é o formato do seu rosto e como escolher a melhor armação? Te ajudaremos a entender quais os modelos de óculos para tipo de rosto e qual deles é o ideal pra você. Então, se está pensando em trocar sua armação por uma nova, aguarde até o final dessa leitura para fazer a melhor escolha na hora da compra.

A seguir, iremos mostrar como descobrir o formato de rosto, quais são os formatos de rosto que existem e como encontrar a melhor armação para sua face. Continue a leitura para saber mais.

Descubra seu formato de rosto e a melhor armação de óculos: ferramenta gratuita

Existe uma maneira bem fácil, rápida e gratuita para você descobrir o seu formato de rosto. Em primeiro lugar, você precisará apenas de uma foto e em poucos minutos terá, online e de forma precisa um resultado fiel, bem na sua frente.

Além disso, a nossa ferramenta também faz indicações das melhores armações para cada tipo de rosto. Logo, seguindo o passo a passo simples da ferramenta de análise de rosto online, você terá acesso as recomendações dos nossos especialistas ópticos para o seu formato e tamanho de rosto. Assim também, conheça algumas celebridades que compartilham do mesmo formato de rosto que você.

É ou não é uma ferramenta completa? Experimente grátis.

Qual o formato do meu rosto? Características de cada tipo

Em resumo, existem 6 tipos principais de formato de rosto. Sobretudo, cada um com características principais. Agora, confira quais são esses tipos e as principais características de cada uma:

  • Rosto Quadrado: considerado como um dos tipos mais estilosos. Afinal, tem a linha do maxilar bem marcada e a região do queixo e das maçãs do rosto em ângulos e largas.
  • Rosto Oval: esse formato de rosto é o que melhor se ajusta a mais tipos de armação. Nesse sentido, tem os ângulos mais suaves e delicados, sem nenhum ponto que fique muito em evidência. Ou seja, um rosto oval é proporcionalmente equilibrado.
  • Rosto Redondo: assim como o rosto quadrado, o rosto redondo também tem harmonia entre as medidas da altura e da largura.
  • Rosto Diamante: as principais características desse tipo de rosto são o maxilar e queixo mais marcados e angulosos. Também, a testa um pouco menor.
  • Rosto Retangular/Oblongo: é fácil identificar esse tipo de rosto, já que é estreito nas maçãs e com grande distância entre a testa e o queixo. Ou seja, a atura do rosto é maior que a largura.

A melhor armação para seu formato de rosto

Uma vez que você já sabe quais são os principais tipos de formato de rosto e como identificar o seu através da nossa ferramenta, finalmente chegou o momento de conhecer o modelo de óculos ideal para cada tipo de rosto e grau. Confira as indicações, segundo estudos, de modelos de óculos para tipo de rosto. Isso, levando em consideração como a armação pode ajudar a harmonizar os principais traços presentes nos formatos de rosto.

  • Formato de armação quadrada: rosto redondo, oval.
  • Armações ovais: rosto quadrado, diamante.
  • Óculos de armação redonda: rosto diamante, quadrado, redondo.
  • Armações gatinho: rosto diamante, quadrado.
  • Armações retangulares: rosto quadrado, redondo, oval.

Além dos formatos das armações, os materiais que elas são produzidas são de extrema importância. Por isso, é importante ficar por dentro das opções. Já que, hoje, existe uma variedade enorme de materiais de armação. Entre os muitos pontos que você deve levar em consideração ao escolher estão: os recursos e benefícios de cada material de armação e o que melhor atende às suas necessidades e estilo de vida. Veja alguns desses materiais de armação de óculos:

  • Magnésio
  • Berílio
  • Alumínio puro
  • Titânio
  • Ticral
  • Aço inoxidável
  • Níquel titânio
  • Plástico
  • Gliamides e Grilamid
  • Combinadas

Ademais, consulte seu médico oftalmologista para saber quais são as melhores recomendações para a sua condição. Além disso, alguns desses materiais podem causar alergia. Por isso, é importante estar sempre em dia com suas consultas e exames.

 

A melhor versão dos óculos para seu tipo de rosto

Agora, conheça os diferenciais e lentes da Lenscope. Aqui é possível encomendar apenas as lentes dos seus óculos, aproveitando a armação que você já tem em casa ou que comprou em algum outro lugar. Dessa forma, é possível escolher a armação que mais combina com seu rosto com mais liberdade.

Basta selecionar as lentes que mais gostar e enviar pra gente a sua armação. Nós fazemos a montagem do seu acessório e devolvemos os óculos pronto, com as nossas lentes mais finas do mercado. Temos as lentes mais finas para todas as necessidades, ou seja, para quem tem até 4 graus e mais de 4 graus, além de lentes multifocais.

Por isso, é possível ter a melhor versão dos seus óculos com uma armação que combine com o seu rosto. E, ainda, em conjunto com as lentes mais finas. Mas os benefícios não param por aqui. Além de poder ter seus óculos sem sair de casa, você ainda economiza muito, pois nossas lentes já incluem os tratamentos essenciais por um preço mais justo e acessível.

Instagram Lenscope [Lentes Lenscope LensAI 1.74]

Considerações finais

Ainda não conhecia a Lenscope? Nosso objetivo principal é criar um mundo onde todos possam enxergar com clareza. Somos pioneiros na venda de lentes para óculos no Brasil. Revolucionamos a jornada de compra, tornando o processo mais simples e prático. Assim, eliminamos a necessidade de você ficar indo e voltando para buscar seus óculos prontos.

A Lenscope é uma health tech que usa tecnologia e inovação para democratizar o acesso à lentes para óculos de grau de qualidade, com um ótimo “custo x benefício”. Um par de olhos de cada vez. Por fim, faça seu orçamento online e gratuito e veja o quanto você irá economizar comprando na Lenscope as lentes ideais para o seu grau.orçamento

 

Fontes:

Boise Vision Care

For Eyes

Zenni Optical

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.3 / 5. Número de votos: 6

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *