Óculos troca lente: como trocar apenas as lentes do óculos

  • por
4.5
(4)

Hoje falaremos sobre óculos troca lente, ou melhor: como saber quando posso trocar somente as lentes do meu óculos. Ou, trocar apenas a armação, e manter as lentes. Afinal, mudanças de estilo não acontecem apenas com roupas e sapatos, existem cada vez mais modelos de óculos na moda. No entanto, muitas pessoas que usam óculos querem trocar apenas a armação e não sabem se é possível reaproveitar as lentes já existentes. 

No artigo de hoje, explicaremos como é feita a troca de lentes de grau em diversos casos, e como trocar apenas as lentes dos óculos, reaproveitando a atual armação em casos que isso é possível. Ou, reaproveitar apenas as lentes. Também falaremos sobre, como funcionam os óculos clip-on, que só adicionam lentes escuras por cima das lentes de grau para se tornar um óculos de sol. Continue a leitura!

Posso trocar apenas as lentes do meu óculos?

Sim, é possível comprar a armação do óculos de grau com a lente. Todavia, também é possível comprar só as lentes e aproveitar a armação que você já tem. Nesse sentido, também é possível comprar a armação em um lugar diferente da compra da lente. Como, por exemplo, comprar o óculos de forma online, seja a armação ou sejam as lentes.

No entanto, o ideal é comprar sua armação somente após identificar seu grau e dificuldades visuais. Bem como, ter a receita do óculos e exames realizados, sendo possível conseguir a melhor versão do seu óculos de grau. Veja neste vídeo sobre como fazer apenas a lente do óculos:

Óculos troca lente: trocando apenas a armação e aproveitando as lentes

Em alguns casos é possível trocar só a armação do óculos e reaproveitas as lentes sem nenhum problema! Todavia, no caso da troca de grau das lentes, é necessário fazer avaliação com um profissional de saúde ocular. Assim, em alguns casos será possível trocar apenas a armação e reaproveitar as lentes antigas. Mas, em quais casos isso é possível?

Antes de mais nada, as possibilidades de troca somente da armação é possível apenas para quem usa lentes de visão simples. Ou seja, onde apenas a distância interpupilar precisa ser idêntica, assim como o tamanho da armação similar. As lentes progressivas são as mais restritivas e problemáticas para quem quer trocar apenas a armação, já que contém diferentes campos de visão já pensados e feitos para a armação específica.

Então em quais condições é possível reaproveitar as lentes e trocar apenas a armação?

Em alguns casos a troca somente da armação é possível, como, por exemplo, quando as lentes estão em boas condições e o grau não se alterou. Confira outros fatores que possibilitam a troca da armação:

  • Antes de mais nada é preciso realizar a medição exata das medidas do óculos, e ter a receita de óculos em mãos, atualizada com o seu grau;
  • A troca apenas da armação é possível se a DNP continuar igual;
  • Escolher uma armação compatível com o grau das lentes; 
  • Prefira armações próximas do que você utilizava, ou um tanto menor do que estava acostumado. Assim, existe uma maior chance das lentes encaixarem.

Quando não posso reutilizar uma armação que já tenho em casa?

O processo de reaproveitamento de armações é bem simples. Entretanto, em casos específicos, não será possível reaproveitar uma armação. Além disso, se é o seu primeiro óculos, é fundamental descobrir qual seu grau de necessidade das lentes, ou seja, passar por uma avaliação com especialista ocular é essencial. Veja quando não será possível permanecer com a armação atual:

  • Se você teve aumento de grau, provavelmente sua antiga armação pode não ser compatível com o grau novo, bem como ela influencia na espessura final das lentes;
  • A armação é muito grande, curvada ou de três peças;
  • Para quem usa mais de 4 graus, pode ser dificultada a montagem das lentes caso o aro da armação seja muito grande.

Leia mais sobre porque você não deve a armação primeiro que as lentes.

Óculos troca lente: os óculos clip on 2 em 1

Um dos modelos de óculos troca lente é o modelo clip on. No entanto, o modelo de óculos clip on não se trata de uma troca de lentes, mas sim de uma sobreposição de lentes. O óculos é montado com as lentes no grau que a pessoa necessita, e, a armação oferece uma lente a mais que se junta à armação original através de um ímã, transformando os óculos em óculos de sol.

Além disso, existem outras vantagens no uso desse tipo de óculos, confira algumas delas:

  • Os óculos clip on são muito versáteis, pois, oferecem muitas funcionalidades para quem usa óculos, como, por exemplo, lentes transparentes graduadas, lentes escuras (de sol) e amareladas (ideias para dirigir);
  • São lentes fáceis de serem usadas, basta encaixá-las;
  • Possui versatilidade de ambientes, ou seja, é possível mudar as lentes conforme a necessidade e atividade que você for fazer;
  • Os óculos de sol protegem os olhos contra os raios UV, assim como reflexos indesejados provocados pelo sol, como, por exemplo, areia da praia ou asfalto;
  • Modelos clip on com essas funcionalidades permitem mais conforto visual além de não precisar tirar e trocar de óculos durante diferentes atividades.

óculos troca lente

Nós também montamos seus óculos em clip on

Se você se interessou por esse tipo de óculos, nós da Lenscope também fazemos a montagem das nossas lentes em óculos clip on. Agora, se você já escolheu sua armação em outro lugar, não tem problema! Você pode mandar fazer apenas as lentes do seu óculos clip on com a gente.

Afinal, sabemos que isso não deve ser um empecilho na hora de comprar um óculos novo. Além disso, nossas lentes são feitas a um preço justo e cabe no seu bolso! Não somos uma ótica online, somos o primeiro serviço de venda de lentes de óculos para óculos pela internet. 

Nós usamos a tecnologia ao nosso favor, oferecendo qualidade e conforto na compra do seu novo óculos. Ou seja, buscamos a armação em sua casa, colocamos as lentes e devolvemos o óculos pronto também na sua casa.Entenda mais sobre o assunto no nosso vídeo.

Faça a troca das suas lentes de óculos na Lenscope

Aqui, na Lenscope é possível comprar lentes e armação em locais diferentes, ou reutilizar sua armação, pois, somos um serviço pioneiro de troca de lentes. Dessa forma, você pode comprar a armação e lentes no site, ou pode comprar apenas as lentes mais finas e enviar a armação. Assim, fazemos a montagem das lentes e devolvemos o óculos pronto.

Além disso, também fazemos a montagem de lentes em óculos clip-on, além de trabalharmos com as lentes mais finas, atendendo a todas as necessidades com o melhor custo-beneficio do mercado.Trabalhamos com lentes para até 4 graus, mais de 4 graus e também as lentes multifocais.

Então, como funciona? Você escolhe e compra as lentes conforme sua necessidade e grau, envia a foto da sua receita e DNP, você nos envia a sua armação e depois de pronto, entregamos seus óculos sem você sair de casa! Saiba mais sobre as lentes Lenscope — As lentes são boas? Lentes mais finas que contam com antirreflexo, proteção UV e antirrisco.

Instagram [Lentes Lenscope LensAI 1.74]

Faça suas lentes sem sair de casa

Nós temos lentes diferenciadas das outras do mercado, pois, além do conforto e qualidade garantidos pela Lenscope, garantimos também o melhor custo-benefício.Peça um orçamento conosco agora mesmo e descubra como podemos te ajudar a ter mais saúde visual e bem-estar! Nós da Lenscope temos o propósito de criar um mundo onde todos possam enxergar com clareza. Um par de olhos de cada vez.

Por isso, tornamos as lentes para grau alto mais acessíveis. E isso só foi possível porque utilizamos a tecnologia a nosso favor, eliminando intermediários que encarecem o valor final das lentes mais finas.Então, aproveite que você está aqui e peça um orçamento online e gratuito no nosso site e se surpreenda com o preço das lentes mais finas para o seu grau. Basta preencher o formulário de acordo com sua receita de óculos.

orçamento

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.5 / 5. Número de votos: 4

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *