Oftalmologista 24 horas: confira onde encontrar

oftalmologista 24 horas
4.8
(4)

Você sabia que existe oftalmologista 24 horas? Isso porque, existem também alguns casos em que é preciso urgência! E neste artigo vamos falar sobre isso. Nesse sentido, você vai descobrir quais são as emergências oftalmológicas, e as vantagens de se encontrar um médico tão rápido! Continue a leitura.

Oftalmologista 24 horas: veja quais são os casos de urgência

Os olhos são órgãos extremamente complexos e sensíveis do nosso corpo. Por isso, é importante ficar atento em qualquer alteração na região. Em alguns casos, a demora por atendimento médico pode levar a sérios problemas de visão e até mesmo a cegueira. Isso porque qualquer atitude errada pode piorar mais ainda o quadro, ao invés de ajudar. Então, procure um oftalmologista 24 horas se você sentir:

  • Dor nos olhos;
  • Vermelhidão nos olhos;
  • Visão turva;
  • Perda ou diminuição da visão;
  • Traumas oculares (batidas, acidentes, perfurações, produtos químicos etc);
  • Sensibilidade à luz;
  • Aumento no tamanho da pupila;
  • Coceira nos olhos;
  • Sangramento nos olhos;
  • Infecções.

Esses são os casos considerados mais urgentes e que devem ser socorridos o mais rápido possível. Então, ainda que você não tenha nenhum desses sintomas mas sinta algum incômodo, como olhos secos, flashes, pontos, ou qualquer outro problema, você precisa fazer uma consulta com o médico especialista da saúde dos olhos. Afinal, somente esse profissional poderá te passar um diagnóstico completo. 

Além disso, não deixe de fazer exames preventivos de acordo com as orientações do médico oftalmologista. Isso porque algumas doenças oculares, se descobertas no início, podem ser tratadas , sem que ocorram prejuízos na visão.

Aliás, existem 10 sinais “básicos” que indicam que chegou a hora de você se consultar com o médico.  Por isso, nós listamos esses sinais em um artigo completo! Fique atento e não deixe de conferir.

O que não fazer em casos de emergência oftalmológica

  • Não coce ou pressione os olhos;
  • Evite tocar os olhos sem as suas mãos estarem limpas;
  • Se algo entrou no seu olho, não tente retirar; 
  • Não introduza objetos nos olhos;
  • Evite utilizar pomadas, cremes ou medicamentos não receitados.

Oftalmologista 24 horas em São Paulo: onde encontrar? 

Se você tem uma emergência, não se preocupe! Isso porque em São Paulo provavelmente você vai encontrar um oftalmologista 24h acessível para você. Aqui está uma lista de hospitais que possuem esse serviço:

Oftalmologista 24 horas gratuito em São Paulo

Apesar de os hospitais serem 24h, na maioria das vezes é preciso agendar com bastante antecedência a consulta. Nesse sentido, nós ensinamos como você pode marcar uma consulta gratuita pelos SUS (Sistema Único de Saúde) neste artigo completo. 

Está precisando de óculos? Economize na compra das suas lentes sem sair de casa

Já passou da hora de cuidar melhor dos seus olhos. Depois que passar pelo médico da saúde dos olhos de sua confiança, caso você precise usar óculos, o melhor é que ele atenda a todas as suas necessidades com um ótimo custo-benefício. E nós podemos te ajudar com isso!

Nós da Lenscope somos uma health tech com o intuito de criar um mundo em que todas as pessoas possam enxergar melhor, um par de olhos por vez! Por isso, nós desenvolvemos uma ferramenta para você realizar um orçamento online e gratuito, e poder verificar o quanto você vai economizar ao comprar lentes ideias para seu grau – sem sair de casa! Você pode realizar o orçamento rapidinho e gratuitamente no nosso site. 

Além disso, também temos uma newsletter super bacana, cheia de informações novas e dicas úteis sobre saúde da visão. Assine gratuitamente e receba os nossos e-mails!

oftalmologista 24 horas - orçamento

Fontes:

Instituto Cema

Hospital de olhos

Santa Cruz Eye Institute

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.8 / 5. Número de votos: 4

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *