óculos de sol barato

Os perigos em comprar óculos de sol barato

Ir ao centro de comércio da sua cidade e ver aquele cara da banquinha vendendo óculos de sol barato dá vontade de comprar, não é mesmo? Mas, o que muita gente não leva em consideração é a proteção para os seus olhos. Isso porque a maioria desses óculos de sol não acompanham as proteções contra os raios UV. Por consequência, podem trazer danos irreparáveis a sua visão.

Neste artigo, nós vamos explicar o porquê de comprar esses óculos de sol barato pode ser tão prejudicial para você.

Importância de proteger meus olhos

Os raios UV (ultravioletas) chegam até nós pelos buracos causados na camada de ozônio. Esses raios são emitidos através da luz solar e, ao nos atingir, pode causar sérias consequências.

A exposição aos raios UV pode contribuir não só para doenças de pele como queimaduras ou câncer, mas também com doenças graves nos olhos, como a catarata e degeneração macular.

Justamente por isso, a necessidade de se usar óculos de sol é tão grande. O problema não é apenas pensar em se proteger, mas também lembrar que a saúde dos seus olhos são importante.

Já sei! Vou comprar óculos de sol baratinho…

Afinal, quem nunca pensou em comprar o óculos de sol barato só porque seu preço é muito mais baixo do que nas óticas?

A gente sabe, todo mundo quer pagar mais barato em tudo que for comprar, mas o que a maioria esquece é que os óculos de sol devem garantir as proteções contra os raios UV.  

Sabemos que os óculos escuros levam à dilatação da pupila. Porém, se não tiver lentes adequadas com filtros para raios ultravioleta, deixam a visão mais exposta à radiação.

Então, ao usar óculos de sol barato sem essa proteção, você acaba deixando que essa luz prejudicial atinja seus olhos. Dessa forma, esses raios UV serão absorvidos, consequentemente, piorando sua visão. Por isso da importância de contar com a proteção 100% UV.

“No olho essa radiação afeta a conjuntiva, produzindo irritação e tumores, a córnea, o cristalino e até a retina”. diz  Ernesto Ferrer, médico, ex-presidente e assessor do Comitê Executivo do Conselho Argentino de Oftalmologia em entrevista para BBC.

óculos de sol barato

Então, como posso comprar meu óculos de sol barato?

Mesmo que os óculos de sol não possuam grau, devem ser comprados em lojas especializadas. Isso porque eles são feitos especialmente com os filtros de raios UV adequados. É o que explica o médico Ernesto Ferrer.

Então, antes de comprar seu óculos de sol, verifique sempre se conta com a proteção de raios UV. Depois disso, comece fazer pesquisa e comparação de preços para você. Inclusive, sabia que os óculos de grau baratinho além de prejudicar sua visão, pode piorar e agravar seu tipo de grau? Temos um artigo que explica por que você não deve comprá-los também.

Além de levar em conta esses fatores, cada lente colorida do óculos de sol garante um tipo de de proteção aos seus olhos. Antes de comprar seu óculos, saiba a importância de cada uma delas.

É claro que você está em busca de bons preços e nós temos uma ótima recomendação para você. Em parceria com a Lenscope, a Suncode oferece óculos de sol por um preço bem acessível.

E, se você quer fazer seu óculos de sol com grau, a Lenscope realiza esse processo de venda de óculos de sol com grau pela internet. Todo processo de compra é pensado em seu conforto e comodidade sem que precise sair de sua casa. Além disso, todos nossos produtos acompanham os tratamentos de antirreflexo, antirrisco e proteção UV que garantem a devida proteção para seus olhos, sem que você precise gastar uma fortuna pra isso.

Os perigos em comprar óculos de sol barato
Média 5 de 1 votos



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lenscope

Nós utilizamos a tecnologia a nosso favor e oferecemos uma experiência inovadora para você comprar as lentes para seus óculos sem sair de casa! E o melhor de tudo? Podendo ter as melhores lentes do mercado sem gastar uma fortuna para isso.

Pin It on Pinterest