Ótica que faz exame de vista na hora

Ótica que faz exame de vista na hora: entenda porque essa prática não é confiável

5
(1)

Certamente você já ouviu falar em ótica que faz exame de vista na hora. Afinal, é comum ver pelos grandes centros representantes dessas óticas oferecendo exames de vista gratuito e na hora.

Contudo, ao fazer esse tipo de exame, a receita fica retida caso o cliente não efetue a compra do óculos no local. Ou seja, essa prática, além de configurar venda casada, é proibida pelo Conselho Regional de Medicina (Cremesp). Isso porque a associação de serviços médicos a atividades comerciais é considerada antiética.

Por isso, no artigo de hoje falaremos justamente sobre esse tipo de ótica. Contudo, mostraremos também como você pode se proteger na hora de cuidar dos seus olhos e como ter qualidade, agilidade e bom custo benefício na hora de fazer seus óculos. Então, continue lendo para saber mais e conheça uma nova maneira de fazer óculos!  

Ótica que faz exame de vista na hora: por que você não deve  confiar nesse tipo de exame

Muitos são os motivos pelos quais o exame de vista na hora feito por óticas não funciona, entre eles estão:

Profissionais não habilitados

Lembre-se que o único profissional que pode realizar exames de vista é um oftalmologista. Contudo, em muitos casos, esse tipo de ótica que faz exame de vista na hora não conta com profissionais habilitados.  

Consulta incompleta

Um exame oftalmológico vai muito além de um teste de visão para perto e para longe. Assim, mesmo em casos em que a ótica conta com um oftalmologista, a consulta não é completa. Afinal, alguns detalhes são negligenciados, por exemplo:

  • Não considera o histórico do paciente;
  • Os testes são superficiais;
  • Desconsidera variações do campo de visão;
  • Não leva em consideração a idade do paciente;
  • Não identifica o grau adequado de óculos;
  • Descarta outros problemas oculares.

Por isso, várias doenças oculares passam despercebidas nesse tipo de exame.

Venda casada

Venda casada é uma atividade proibida por lei. Inclusive, o Procon pede que essa prática seja denunciada. Assim, ao realizar esse tipo de exame, além de colocar sua saúde ocular em risco, você participa de uma atividade ilegal.

Infração de normas do Ministério da saúde

Sim. Além de tudo, fazer propaganda de exames de vista nas ruas, entregar panfletos ou mesmo abordar pessoas nas portas das óticas consta no Manual de Publicidade Médica como proibida. Ou seja, é uma prática criminosa.

Uso incorreto de equipamentos

O autorrefrator, um dos aparelhos usados em exames oftalmológicos, é um aparelho de precisão que tem a finalidade de detectar erros de refração. Contudo, quando usado de maneira incorreta ele pode gerar resultados imprecisos.

Ou seja, ao invés de procurar uma ótica que faz exame de vista na hora, vale muito mais a pena fazer um exame de vista completo, com um oftalmologista qualificado.

Porque trocar a ótica que faz exame de vista na hora por um exame completo 

A visão é um dos sentidos mais importantes do corpo: 80% do que percebemos vem através do nosso sentido da visão. E, claro, ao proteger seus olhos, você reduzirá as chances de cegueira e perda de visão e, ao mesmo tempo, ficará atento a quaisquer doenças oculares em desenvolvimento, como catarata e glaucoma.

Por isso é importante trocar a ótica que faz exame de vista na hora por um exame completo. Afinal, os exames de vista completos também podem ser como uma “manutenção preventiva” para o resto do seu corpo. 

Isso porque os olhos são o único lugar onde seus vasos sanguíneos podem ser visualizados em seu estado natural, sem um procedimento cirúrgico. Com esta inspeção visual do suprimento de sangue, os optometristas podem detectar muitas condições de saúde e problemas de visão apenas olhando em seus olhos.

Em um exame oftalmológico completo os médicos podem, por exemplo, detectar doenças como:

  • Colesterol alto;
  • Pressão alta;
  • Diabetes;
  • Doença hepática;
  • Tumores cerebrais;
  • Degeneração macular;
  • Glaucoma;
  • Catarata;
  • Várias doenças do sangue.

Ainda, muitas pessoas optam por uma ótica que faz exame de vista na hora pela praticidade de fazer os óculos logo após a consulta. Contudo, você não precisa recorrer a essa prática para fazer seus óculos logo após a consulta. Continue lendo e saiba mais!

É possível fazer meu óculos logo após a consulta oftalmológica?

De forma simples e direta a resposta é sim. Aqui na Lenscope é possível você fazer o óculos logo após a consulta. Tendo a consulta em mãos, você pode escolher as melhores lentes e armação ideal para o seu grau através do nosso site, totalmente online, com opções para baixo e alto grau.

Ainda, aqui na Lenscope você encontra as Lentes Tokai 1.76, que são as lentes em resina mais finas do mundo, e todas as nossas lentes contam com todos os tratamentos incluídos sem custo adicional. Ou seja, aqui você tem agilidade, qualidade e ainda o melhor custo benefício. Isso sem falar na praticidade de poder escolher sua lente de forma totalmente online.

E, claro, além disso tudo, nós oferecemos o processo de compras online mais seguro do mundo. Ou seja, a Lenscope é confiável e você pode saber mais sobre isso no artigo: 8 razões que provam que a Lenscope é confiável.

Entrega mais rápida para a Grande São Paulo

Se você é da grande São Paulo, você tem ainda mais agilidade na hora de receber seus óculos. Isso porque nós da Lenscope entregamos o óculos pronto em até 72 horas na grande São Paulo.

E, caso você tenha uma armação de óculos e pretenda usar a mesma armação com lentes novas, nós da Lenscope buscamos sua armação, fazemos o óculos e entregamos novamente na grande São Paulo e em Campinas. Assim, você não precisa se preocupar com nada, apenas fazer seu pedido.

Conheça uma nova maneira de fazer óculos 

Agora, como você viu acima, você pode conhecer uma nova maneira de fazer óculos, totalmente online, aqui com a  Lenscope. Afinal, nós da Lenscope somos uma health tech e por isso, usamos tecnologia e inovação para tornar o acesso à lentes de óculos de qualidade mais prático e mais acessível, com um ótimo custo benefício.

Então, está esperando o que para começar a cuidar dos seus olhos aproveitando todas as nossas condições? Faça agora nosso orçamento online! 

ótica delivery - orçamento

Fonte:

Medicaleyecenter

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

Somos uma Health Tech que faz uso do que há de mais moderno na tecnologia para transformar a jornada de compra de lentes para óculos no Brasil. Com nosso serviço 100% online, você faz as lentes do seu óculos de grau pela internet, sem precisar sair de casa.

E, para nos ajudar a continuar desenvolver tecnologias exclusivas no Brasil e no Mundo, fomos selecionados para o programa Creative Startups da Samsung, além de fazer parte do Eretz.bio, incubadora de startups do Hospital Israelita Albert Einstein, considerado um dos melhores hospitais da América Latina. Também fazemos parte da Supera, incubadora da Universidade de São Paulo (USP/FM-RP) e do Cubo Itaú, um dos principais ecossistemas de startups do Brasil.

Conte com a gente para ver e se sentir bem.

1 comentário em “Ótica que faz exame de vista na hora: entenda porque essa prática não é confiável”

  1. Roberto Dias Santos

    Beleza, Muito bom seu artigo, somente para complementar, tem um programa chamado: PCG Programa Classificados Grátis, esse programa é um agregador de sites de classificados, ele tem mais de 340 sites de classificados grátis onde você pode anunciar, usando esse programa você pode anunciar automaticamente nesses sites, vale muito a pena usar ele agiliza muito o trabalho além de te dar uma lista que sempre é atualizada com sites atuais, com esse programa você consegue obter trafego orgânico e assim receber visitas dos buscadores como o Google e outros, eu sempre usei esse programa para anunciar e faço vendas praticamente usando apenas ele. Fica ai a dica… Seu texto me ajudou muito. Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *