Pessoas com óculos: descubra o que seu óculos diz sobre você

Pessoas com óculos: descubra o que seu óculos diz sobre você
  • por
4
(1)

É comum que ao vermos pessoas com óculos criamos imediatamente uma imagem delas em nossa mente. Isso ocorre porque realmente o óculos pode dizer muito sobre alguém. Por exemplo, em algumas situações, e dependendo do modelo da armação, enxergamos uma pessoa de óculos como alguém inteligente. 

Por isso, neste artigo, trataremos sobre modelos de óculos e mostraremos que eles podem refletir na personalidade de quem os usa. Além disso, mostraremos também a linguagem corporal que uma pessoa tem ao manusear os óculos e o que isso pode revelar. Então, continue lendo para saber mais e descubra o que os modelos de óculos mais famosos transmitem.

Como o óculos reflete a personalidade de uma pessoa: descubra

A personalidade é quase tudo sobre como uma pessoa se expressa externamente. Por isso, seu jeito, suas escolhas de visual como: as roupas, penteados, estilo de vida e como se comunica podem dizer muito sobre a personalidade de cada um.

Da mesma forma, seus óculos também podem dizer muito sobre a sua identidade. Eles têm a capacidade de mudar ou alterar a maneira como você é percebido em última análise. Afinal, seu rosto é a primeira coisa que as outras pessoas veem. Ou seja, o seu óculos pode determinar que tipo de impressão você causará.

Pessoas com óculos retrô e nostálgicos 

Muitas pessoas, ao escolherem seus óculos, optam pela nova tendência dos óculos retrô usando modelos que brincam com formas e que contornam o olho. Nesse contexto, há cada vez mais molduras com ponte dupla curvada para cima ou para baixo e em diferentes materiais e cores.

Contudo, enquanto alguns óculos de ponte dupla estão redefinindo completamente a norma, muitas pessoas com óculos estão optando por uma versão mais tradicional. Por exemplo, o aviador e a ponte dupla são uma combinação amplamente procurada por pessoas que gostam de um visual moderno e retrô.

Assim, se você é uma das pessoas que optam por esses modelos, saiba que é possível inferir sobre sua personalidade que você é um aventureiro ativo e de natureza extrema, que as regras não te prendem. Ou seja, você vive o momento.

O que modelos de óculos práticos podem revelar sobre você?

Sempre que compramos um óculos novo, tendemos a escolher aqueles que pensamos ser mais a nossa cara. Assim, escolher modelos de óculos mais práticos e minimalistas passa a impressão de que você é uma pessoa prática. Ou seja, que tenta não perder tempo e escolher peças que não precisa pensar muito para combinar. 

Além disso, essa é uma escolha segura, o que indica que, além de elegante, você não gosta de correr grandes riscos, apesar de levar o visual a sério. Quer você opte por uma armação de metal esguia e minimalista ou por uma armação de acetato mais ousada, certamente sabe que os seus óculos dão um toque especial ao seu look e fazem parte do seu estilo.

Pessoas com óculos exóticos: o que esse modelo de óculos revela?

Quando falamos em óculos exóticos, a primeira imagem que vem à mente são aqueles modelos desinibidos, que chamam a atenção, não é mesmo?

Contudo, esses modelos inferem que você tem uma personalidade que busca novidade e inovação. Apesar de buscar um estilo sofisticado, você gosta de novidades e busca autenticidade. Dessa forma, você constrói um estilo único para si mesmo.

Pessoas com modelos de óculos clássicos

Modelos de óculos clássicos são modelos mais comuns, mas sem nenhuma extravagância, como por exemplo, a armação de gatinho ou redonda, etc. 

Normalmente, pessoas com esse tipo de óculos passam um ar de elegância ao mesmo tempo que inferem uma personalidade de pessoa despreocupada, que não tem medo de viver o momento. Ou seja, pessoas com óculos clássicos, que gostam de óculos com estilo mais vintage, podem ser ousadas e criativas, além de terem muita confiança em sua capacidade de adotar um visual ousado e diferente.

Pessoas que usam óculos e linguagem corporal ao manusear óculos

A linguagem corporal ao manusear o óculos, como por exemplo, mordê-lo, colocá-lo na boca, ficar arrumando-o no rosto, pode transmitir diferentes tipos de mensagens como:

  • Morder os óculos: essa linguagem corporal normalmente indica estresse ou ansiedade. Ou seja, se você é uma pessoa que costuma morder os óculos, você pode ser visto como quem tem uma personalidade mais ansiosa ou estressada;
  • Colocar na boca: nesse caso, pode significar insegurança sobre algum assunto específico ou mesmo dificuldade para focar em algum detalhe naquele momento;
  • Ficar arrumando no rosto: muitas vezes você pode estar arrumando o óculos porque ele está desconfortável em seu rosto. Nesse caso, é importante fazer algum ajuste. Mas, se essa não for a situação, o desconforto pode vir de um fator externo e como linguagem corporal você acaba arrumando o óculos no rosto.

Os estilos de óculos mais famosos e a mensagem que passam 

Há inúmeros modelos de óculos mais famosos como: o gatinho, quadrado, redondo, wayfarer, etc. Contudo, mesmo os modelos de armações de óculos mais tradicionais transmitem uma mensagem como:

  • Gatinho: o modelo de óculos gatinho é um dos modelos retrô mais tradicionais. Ele transmite um ar de elegância ao seu estilo. Ou seja, ao usar esse modelo você passa a mensagem de que é uma pessoa refinada;
  • Quadrado: o óculos quadrado você transmite a mensagem de ser uma pessoa mais ousada;
  • Redondo: o clássico dos anos 70, redondos, transmitem um ar meio hippie. Porém, sempre elegante;
  • Wayfarer: o também clássico, mas dos anos 50, wayfarer, que voltou com força total, continua transmitindo um ar de modernidade e elegância;
  • Aviador: assim como o wayfarer, o aviador também é da Ray Ban e nunca sai de moda. O modelo é coringa, pois se adapta a diversos estilos. Por isso, transmite um ar de praticidade a quem o usa;
  • Borboleta: esse modelo tem um design que lembra asas de borboleta. Assim, ele é daqueles óculos que transmitem um ar de ousadia e modernidade. 

Claro, esses estilos não valem apenas para óculos de sol, mas também para óculos de grau. De qualquer forma, há também modelos de óculos de grau que nunca saem de moda

Instagram Lenscope [Saúde Visual]

O óculos ideal para sua personalidade com preço justo

Um ponto importante que todos que usam óculos precisam ter em mente é que é fundamental usar um óculos que nos agrade e passe a mensagem que realmente queremos passar. Contudo, tão importante quanto escolher a melhor armação de acordo com o seu estilo, é escolher as lentes mais finas e adequadas para todas as necessidades. Afinal, as lentes interferem diretamente no resultado final do óculos.

Por isso, nós da Lenscope oferecemos as lentes mais finas para todas as necessidades por um preço justo. Ou seja, oferecemos lentes para até 4 graus, para mais de 4 graus e lentes multifocais. Além disso, temos lentes nas versões incolor, com filtro de luz azul, lentes Transitions e fotocromáticas.

Ainda, todas as nossas lentes possuem certificado de garantia, sem contar que o nosso processo de compra é seguro e simples. Ou seja, você pode começar agora mesmo a escolher a melhor lente para o óculos que é a cara da sua personalidade. Então, está esperando o quê? Faça agora um orçamento online e gratuito em nosso site.

orçamento lentes haytek são boas

Fontes:

Newsweek

Body Language Project

Scott House

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *