Piercing no olho

Piercing no olho pode trazer complicações?

5
(1)

Independente da idade ou gênero, o piercing faz parte da composição do look, inovando em qualquer visual. Existem mais de 80 lugares onde se pode colocar o acessório, inclusive em lugares do rosto, como no nariz, nos lábios, sobrancelhas e olhos. 

Sim, é possível inserir piercing no olho, especificamente no globo ocular. Porém, não é uma prática recomendada pela Academia americana de Oftalmologia. Afinal, se mesmo piercings na região dos olhos podem trazer perigos, imagina dentro do olho.

Por isso, neste artigo vamos falar sobre essa prática de inserir piercing no olho, sobre como é feito o procedimento e mostraremos também as possíveis complicações do piercing no olho.

Então, continue lendo para saber mais e descubra como cuidar e proteger seus olhos antes de fazer qualquer procedimento!

Piercing no olho: dentro do globo ocular

Os primeiros piercing no olho foram colocados em 2003 no Instituto de Inovação da Cirurgia Ocular de Rotterdam, na Holanda. A partir de um artigo publicado pelo instituto no Journal of Cataract & Refractive Surgery após a realização dos implantes, a prática se popularizou.

Contudo, em alguns lugares, não é legal realizar esses procedimentos por causa do alto nível de risco que está envolvido. Por isso, poucos cirurgiões oftalmologistas oferecem piercings no globo ocular. 

Além do mais, nem todos os cirurgiões oculares se sentem confortáveis ​​com esta cirurgia complicada, mesmo que seja legalizada onde eles atuam. Afinal, o procedimento requer precisão exata e ferramentas especializadas para evitar o que às vezes são complicações muito graves.

Afinal, o procedimento envolve cortar a conjuntiva do olho e colocar uma pequena jóia de platina lá dentro, normalmente em formato de coração ou estrela.

Geralmente, os valores para colocar piercing no olho são bem altos, chegando a custar cerca de US$3.000.

Veja a seguir os detalhes de como é feito o procedimento!

Como é feito o procedimento de piercing no olho

O procedimento para colocar piercing no olho funciona da seguinte forma:

  • Primeiro, é feito um teste pré-operatório para verificar se sua saúde e função ocular estão completamente normais;
  • Então, você seleciona o tipo de jóia e a colocação que deseja. 
  • Em seguida, um anestésico será injetado em ambos os olhos para entorpece-los e evitar que você sinta dor
  • Suas pálpebras serão mantidas abertas com um dispositivo especial chamado espéculo para que não se movam durante o procedimento
  • Usando uma lâmina minúscula, o cirurgião faz um pequeno corte entre o branco do olho (a esclera) e a camada transparente que o reveste (a conjuntiva) para criar uma bolsa
  • A jóia é colocada dentro da nova bolsa em seu olho
  • Como a incisão para a jóia é muito pequena, não há necessidade de pontos ou lacres para ajudar a curar o olho.

Possíveis complicações de piercing no olho

Colocar piercing no olho é um procedimento cirúrgico e, como todo procedimento cirúrgico, este também apresenta riscos

Às vezes, mesmo que tudo ocorra bem durante o procedimento, o corpo ainda pode rejeitar a jóia dias após o implante, durante o processo de cicatrização. 

Por isso, fizemos uma lista com as possíveis complicações de piercing no olho:

  • Cegueira por infecção ou sangramento
  • Hemorragia subconjuntival
  • Perfuração do olho
  • Conjuntivite
  • Alergia ao metal
  • Irritação ocular

Piercings na região dos olhos

Colocar piercing no rosto virou uma tendência no início dos anos 90 e veio crescendo com o passar do tempo, principalmente nas regiões próximas aos olhos.

Apesar do piercing em regiões próximas aos olhos serem bem menos arriscados que o dentro do olho, ainda assim exige cuidados. Pois, por causa da sensibilidade da área, os piercings ao redor dos olhos são ainda mais arriscados do que em outros lugares.

Afinal, se houver complicações ao redor dos olhos, elas podem se estender para os olhos e, consequentemente, afetar a sua visão.

Então, se você for colocar, é importante visitar um estúdio preparado com equipamentos adequados e profissionais capacitados e de confiança. 

Como alguns piercings ao redor dos olhos apresentam riscos adicionais, o profissional deverá te orientar da melhor forma.

Tipos de piercings na região do olho

Vários tipos diferentes de piercings envolvem a área dos olhos. Entre eles estão:

Piercing na sobrancelha vertical ou horizontal

piercing na sobrancelha

Foto: Pinterest

Perfuração de ponte

ponte

Foto: Pinterest

Piercing anti-sobrancelha

Foto: Pinterest

Piercing na pálpebra

Foto: Evolutionbody

Piercing no terceiro olho

Foto: Modaparahomens

Piercing no globo ocular

Foto: Jornalempresasenegocios

Possíveis complicações de piercing perto do olho

Antes de colocar é importante consultar um oftalmologista para ver se o local é seguro. Feito isso, procure por profissionais capacitados e qualificados para a aplicação da jóia.

Na hora de colocar um piercing perto do olho, todo o cuidado é pouco. Pois, infecções oriundas desse tipo de procedimento podem alcançar os olhos e causar problemas sérios de visão.

Abaixo, veremos as possíveis complicações de piercings perto do olho:

  • pequenas infecções;
  • sangramento;
  • cicatriz; 
  • danos ao nervo; 
  • alergia ao metal; 
  • infecções sistêmicas, com síndrome do choque tóxico ou hepatite
  • irritação nos olhos.

Cuidar e proteger os olhos é essencial para a sua visão

A nossa visão é super importante e valiosa. Por isso, é importante avaliar os riscos antes de fazer qualquer procedimento que possa prejudicar ou afetar os olhos.

Você está cuidando da sua visão? Como estão seus olhos? 

Nós da Lenscope sempre tivemos um propósito bem claro: criar um mundo onde todos possam enxergar com clareza. Um par de olhos de cada vez. Por isso, investimos em tecnologia para facilitar o acesso à saúde visual.

Como o Brasil é um dos países que possuem lentes de óculos de qualidade com os preços mais elevados, decidimos mudar esse cenário. Revolucionamos o setor óptico para que as lentes para óculos possam alcançar mais pessoas, por um preço mais justo e acessível

Por isso, agora você encontra uma nova linha de lentes em nosso site: as Lentes Mais Econômicas da Lenscope .

Já ouviu falar das novas lentes em versões mais econômicas?

As novas lentes são versões mais econômicas que incluem todos os tratamentos que você precisa por um preço até 70% mais baixo comparado ao preço de tabela de lentes semelhantes, de mesma qualidade, encontradas no mercado tradicional. 

Além disso, elas estão disponíveis para baixo e alto grau, entregues em até 7 dias úteis, contados a partir do dia que recebemos sua armação aqui na Lenscope. 

E tem mais: nos unimos a duas marcas nacionais de armações, Detroit e Woodz, para que você possa ter mais opções na hora de fazer um óculos completo com a gente, na segurança de sua casa. 

Se você é do estado de São Paulo, também pode contar com a nossa entrega gratuita. E nosso serviço de Coleta e Entrega Grátis Lenscope continua disponível nas cidades da Grande São Paulo e Campinas (interior de SP). 

Nessa modalidade, nós coletamos sua armação e entregamos seu óculos pronto, sem custos adicionais. 

Essa e todas as nossas ações têm como principal objetivo ajudar a nossa comunidade que precisa de óculos e está em busca de alternativas mais econômicas e seguras, sem precisar sair de casa. 

Acesse nosso site para conhecer as Lentes Lenscope. 

Como Health Tech, além de revolucionar a forma de comprar lentes de óculos, investimos também em ferramentas exclusivas. Assim, conseguimos te ajudar a cuidar dos seus olhos com mais frequência.

Desenvolvemos um teste de visão totalmente online e com tecnologia exclusiva para que você possa testar seus olhos sem sair de casa. 

Nosso teste de visão testa miopia e astigmatismo com resultados precisos, inclusive para quem já utiliza óculos e precisa saber se o grau mudou e se é hora de ver um oftalmologista.

Está esperando o que para começar a cuidar das suas vistas?

piercing no olho - teste de visão

Fonte

Verywellhealth

Healthline

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

Somos uma Health Tech que faz uso do que há de mais moderno na tecnologia para transformar a jornada de compra de lentes para óculos no Brasil. Com nosso serviço 100% online, você faz as lentes do seu óculos de grau pela internet, sem precisar sair de casa.

E, para nos ajudar a continuar desenvolver tecnologias exclusivas no Brasil e no Mundo, fomos selecionados para o programa Creative Startups da Samsung, além de fazer parte do Eretz.bio, incubadora de startups do Hospital Israelita Albert Einstein, considerado um dos melhores hospitais da América Latina. Também fazemos parte da Supera, incubadora da Universidade de São Paulo (USP/FM-RP) e do Cubo Itaú, um dos principais ecossistemas de startups do Brasil.

Conte com a gente para ver e se sentir bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *