Piercing sobrancelha: guia completo de dicas e cuidados

Piercing sobrancelha
  • por
4
(4)

Quer saber tudo sobre piercing na sobrancelha? No artigo de hoje vamos te explicar detalhadamente sobre a perfuração do piercing de sobrancelha, recente ou não. Além disso, falaremos sobre os cuidados necessários após a perfuração e também vamos te mostrar modelos de piercing para te inspirar. Acompanhe!

Piercing na sobrancelha de forma segura: como é a perfuração?

Para colocar piercing na sobrancelha de forma segura, é preciso seguir alguns passos importantes. Primeiro, claro, é importante verificar se a agulha e todos os materiais que serão utilizados no procedimento estão esterilizados. Com tudo verificado, chegou o momento da perfuração.

Para a perfuração, uma agulha específica será inserida no local escolhido e, ao atravessar a pele, o profissional deverá encaixar a joia do piercing na ponta da agulha e puxar, atravessando o furo. Portanto, antes da aplicação você deverá mostrar ao profissional o local exato a ser perfurado.

Em relação à dor, o piercing na sobrancelha está mais baixo na escala de dor do que outros piercings. Assim, você sentirá um aperto e alguma pressão, mas não deve ser nada insuportável. Mas lembre-se: a dor pode variar de pessoa para pessoa.

Melhores joias para perfuração de sobrancelha

As joias de piercing na sobrancelha incluem anéis, argolas, tachas e ornamentos em forma de barra. Mas os halteres curvos são os mais populares. Isso ocorre, porque essa joia segue o arco da sobrancelha e é menos propensa a rasgar ou puxar do que um arco.

Já os metais mais comuns usados em joias de piercing são: aço cirúrgico, ouro, nióbio, titânio e ligas metálicas. Isso porque o aço cirúrgico e metais leves como nióbio e titânio raramente causam uma resposta alérgica. De qualquer forma, é essencial tomar os devidos cuidados após a perfuração.

Cuidados logo após a perfuração da sobrancelha

Nos dias seguintes após a perfuração, alguns cuidados são fundamentais para prevenir infecções. Entre esses cuidados estão:

  • Manter a área limpa e não tocar na região perfurada, nem esfregar ou mover a joia.
  • Usar apenas os produtos de cuidados posteriores recomendados pelo profissional.
  • Não usar maquiagem na área.
  • Enxaguar com solução salina estéril três vezes ao dia. Então, secar dando leves batidinhas com produtos de papel descartáveis limpos ou compressas de gaze estéreis.
  • Adiar o corte, coloração do cabelo ou depilação das sobrancelhas durante o período inicial de cicatrização.
  • Evitar piscinas durante a cicatrização.
  • Evitar pomadas que deixam um resíduo pegajoso.

Além disso, é preciso cuidar também da alimentação. Assim, até que a cicatrização esteja completa é importante evitar alimentos ácidos, excesso de temperos e condimentos, alimentos pegajosos, grudentos, duros ou alimentos muito quentes.

Cuidados diários para quem tem piercing na sobrancelha

Além dos cuidados após a perfuração, há alguns cuidados diários que devem ser feitos para sempre, se você tem piercing na sobrancelha. Nesse sentido, confira só:

  • Evitar sempre o contato com o piercing.
  • Lavar o piercing todos os dias.
  • Manter a joia sempre seca.
  • Estar sempre atento para que a joia não prenda em tecidos. Como ao tirar a camiseta, e cause ferimento.
  • Evitar produtos irritantes na região, por exemplo, água oxigenada.

Quais são os riscos de colocar piercing na sobrancelha?

Uma infecção no local do piercing pode ocorrer quando o procedimento, a agulha ou a joia não são estéreis. Ou simplesmente porque a pele foi rompida e algumas bactérias comuns migraram para a ferida. Porém, esse é o risco de qualquer perfuração.

Em raras ocasiões, a infecção também pode se espalhar para os olhos. Afinal, vírus, fungos e bactérias são responsáveis por causar as infecções. Ainda, infecções com hepatite B e hepatite C também foram documentadas quando falamos de riscos de colocar o piercing. Contudo, alguns riscos comuns com relação ao piercing na sobrancelha são:

  • Ocorrência de cicatrizes devido à migração de joias, rejeição das joias ou colocação inadequada.
  • Reações alérgicas.
  • Cura lenta, desconforto e dor.
  • Migração ou rejeição da joia.

Piercing sobrancelha: modelos para inspiração

O piercing na sobrancelha é geralmente feito com uma agulha 16G. Então, para a sua primeira perfuração, o recomendado é escolher uma joia com barra curvada e leve. Isso porquê a barra curvada não puxará seu piercing como um aro, reduzindo o risco de joias embutidas, migração ou outros problemas durante a cicatrização. 

Entretanto, após a cicatrização você pode escolher a joia de sua preferência. Por isso, separamos para vocês alguns modelos de piercings de sobrancelhas e de joias diferentes para te inspirar no momento de fazer a escolha:

Vertical

piercing sobrancelha - vertical

Imagem: Pinterest

Argola

piercing sobrancelha - argola

Imagem: Pinterest

 

Horizontal

piercing sobrancelha - horizontal

Imagem: Pinterest

Duplo

piercing sobrancelha - duplo

Imagem: Pinterest

Dupla argola

piercing sobrancelha - dupla argola

Imagem: Pinterest

Precisa de óculos para o seu novo estilo? A Lenscope te ajuda

Claro que além de não abrir mão do estilo é necessário enxergar bem e com clareza. Afinal, óculos de grau não é um simples acessório. Portanto, se você precisa de óculos de grau, saiba que nós da Lenscope podemos te ajudar nessa missão. Em outras palavras, se você está pensando em trocar seu óculos de vez, aqui na Lenscope você encontra óculos para baixo e alto grau com as lentes mais finas para cada necessidade.

Além disso, montamos nossas lentes na armação que você já tem na sua casa. Você não precisa comprar outra armação para ter seu óculos pronto. É só enviar a sua armação favorita que fazemos a montagem das lentes nela. Mas, se você quer comprar um óculos completo, é só acessar nossa página de armações que temos diversos modelos para você escolher qual gosta mais. E, claro, tudo isso por um valor muito mais justo.piercing sobrancelha - Instagram

Como conseguir lentes mais acessíveis para seu óculos

Nós da Lenscope temos o propósito de criar um mundo onde todos possam enxergar com clareza. Um par de olhos por vez. Assim, nós colocamos novas lentes de acordo com o seu grau, sem você precisar sair de casa e gastar uma fortuna.

Nesse sentido, criamos processos inteligentes, eliminando os intermediários que existem entre você e as melhores lentes para óculos de grau. Por isso, aqui na Lenscope além de conseguir as lentes mais finas e com tratamentos premium, nós também oferecemos preços justos.

Ou seja, esse é o momento de você complementar seu estilo com a melhor versão do seu óculos de grau. Faça agora nosso orçamento online e gratuito e descubra o que temos para você!

Fontes

Infinite Body

All About Vision

Freshtrends

Byrdie

piercing sobrancelha - orçamento

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 4

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *