plano sp- covid 19

Plano SP – Como ficam as óticas de São Paulo?

0
(0)

O governo de São Paulo em conformidade com o O Plano SP, adotou na última segunda-feira(15) novas medidas de enfrentamento à pandemia. Um pouco mais rígida do que a fase vermelha, a restrição se estende até o dia 30/03/2021O objetivo é combater o aumento de novos casos de Covid-19 e conter a super lotação em hospitais. 

Em meio a estas restrições, as óticas deverão seguir a legislação de acordo com seu município.  Por isso é importante se atentar às leis e entender se são ou não consideradas um serviço essencial. 

O que muda para óticas na atual fase do Plano SP de combate ao Covid 19

Pelas novas medidas do plano SP haverá a fiscalização de tráfego com operações realizadas pela Polícia Militar, além do Toque de recolher entre 20h e 5h. Para as atividades administrativas de empresas dos setores não essenciais foi determinado o home office.

Enquanto que atividades coletivas como celebrações religiosas e esportivas, e uso de praias e parques foram suspensas. Supermercados, hipermercados, açougues, lojas de suplementos e feiras livres poderão funcionar. Bem como hospitais, clínicas, farmácias, dentistas e estabelecimentos de saúde animal (veterinários). 

As óticas, contudo, poderão abrir normalmente desde que estejam situadas nos municípios onde há legislação que as determinem como serviço essencial.

Porém, as que não estão localizadas nestes municípios deverão seguir o Decreto Estadual. Regras mais rígidas como:

  • A proibição de atividades religiosas, como missas e cultos, apesar de as igrejas permanecem abertas;
  • A suspensão de campeonatos esportivos profissionais, como jogos de futebol;
  • A não abertura de lojas de material de construção;
  • A obrigatoriedade de teletrabalho para todas atividades administrativas não essenciais;
  • A proibição do funcionamento de comércios não essenciais, como lojas de roupas e restaurantes, mesmo com serviço de retirada presencial. Apenas delivery (24 horas) ou drive-thru (das 5h às 20h);
  • A proibição do uso de parques e praias em todo o estado;
  • A adoção do toque de recolher em São Paulo das 20h às 5h;
  • A antecipação dos recessos de abril e outubro na rede estadual de ensino.

Serão adotadas a fim de aumentar o isolamento no Estado. Mas e as óticas, são um serviço essencial no Plano SP? Veja a seguir!

Ótica é serviço essencial no Plano SP?

No plano SP, ótica é definida de acordo com a legislação de cada município. Na cidade de São Vicente, por exemplo, o atendimento presencial é limitado a proporção de 30% de sua capacidade e pode ocorrer entre 6h e 20h. Então, se atente às normas do seu município para saber como será o funcionamento das óticas!

Atenção às normas municipais

Leia a legislação do seu município para saber se, de acordo com ela, as óticas são consideradas como serviço essencial. Caso não haja normas específicas na cidade, deve-se seguir as normas estaduais.

A recomendação da SINDIÓPTICA-SP é que a abertura das óticas sejam ajustadas de modo a evitar o deslocamento simultâneo de colaboradores. Dessa forma o estabelecimento vai estar em conformidade com o que dispõe o art. 3º do Decreto nº 65.653/21.

É importante ressaltar que as regras valem para óticas e outros estabelecimentos. Contudo, é possível comprar com segurança e respeitando o plano SP.

Lentes para óculos sem sair de casa: compre com segurança respeitando o Plano SP durante o Covid 19

Se você pretende comprar óculos, trocar lentes, não precisa se preocupar. Agora, você pode comprar as lentes ou seus óculos completos sem sair de casa e viver uma experiência exclusiva.

Nós da Lenscope queremos que você não apenas compre lentes e armações, mas entenda que é preciso adquirir lentes ideais para os óculos dos seus sonhos. Queremos que todas as suas necessidades sejam atendidas. E, tudo pode ser feito totalmente online.

Quer saber mais? Nós entregamos em todo o Brasil, assim você realmente não tem com o que se preocupar. Além disso, fazemos a coleta de armações nas cidades atendidas pela Coleta e Entrega via Lenscope que são: São Paulo, Osasco, Barueri, Taboão da Serra, Santo André, São Caetano, São Bernardo, Diadema e Campinas. Aliás, além de comprar com segurança, você pode economizar. 

Consulte como funciona o processo de compra para seu CEP.

Encontre lentes mais econômicas na Lenscope e economize sem precisar sair de casa

No último ano, devido a pandemia, nossas vidas passaram por mudanças. Por isso, muitas pessoas precisam evitar sair de casa, mas ainda precisam de óculos. 

Pensando em quem precisa de óculos e também busca economia. Criamos o programa Indique a Lenscope, onde você ganha descontos na indicação e compra online pagando menos. Aproveite para comprar com desconto nossas novas lentes!

Elas incluem todos os tratamentos que você precisa por um preço até 70% mais baixo comparado ao valor de tabela de lentes semelhantes, de mesma qualidade, encontradas no mercado tradicional. Entre estas lentes estão, por exemplo:

  • Lentes Lenscope 1.67 Lite para alto grau: Lentes de resina 1.67 para alto grau. Com tratamentos inclusos. 
  • Lentes Lenscope Lite 1.49 para baixo grau: Lentes acrílicas (CR-39) para baixo grau. Com tratamentos inclusos.

Também nos unimos a duas marcas nacionais de armações, Detroit e Woodz, para que possamos ter mais opções para você fazer um óculos completo, da segurança de sua casa.

Faça agora um orçamento em nosso site de forma online!

Mas, não vá ainda! Aproveite também oportunidade de economizar ganhando recompensas em dinheiro indicando a Lenscope para seus amigos e familiares. Saiba mais sobre nosso programa de indicação.

Fonte:

Opticanet

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

Somos uma Health Tech que faz uso do que há de mais moderno na tecnologia para transformar a jornada de compra de lentes para óculos no Brasil. Com nosso serviço 100% online, você faz as lentes do seu óculos de grau pela internet, sem precisar sair de casa.

E, para nos ajudar a continuar desenvolver tecnologias exclusivas no Brasil e no Mundo, fomos selecionados para o programa Creative Startups da Samsung, além de fazer parte do Eretz.bio, incubadora de startups do Hospital Israelita Albert Einstein, considerado um dos melhores hospitais da América Latina. Também fazemos parte da Supera, incubadora da Universidade de São Paulo (USP/FM-RP) e do Cubo Itaú, um dos principais ecossistemas de startups do Brasil.

Conte com a gente para ver e se sentir bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *