grau de miopia aumenta

Por que meu grau de miopia aumenta todo ano?

O que é miopia?

Se você sente dificuldade para enxergar de longe, significa que você tem miopia. Isso quer dizer que o seu globo ocular é mais alongado do que deveria ser e isso faz com que a imagem dos objetos seja formada antes da retina.

É essa alteração no ponto da formação da imagem em seus olhos que provoca a dificuldade de enxergar nitidamente os objetos situados longe de você.

grau de miopia aumenta
A formação da imagem dos objetos para os míopes

Classificação da Miopia

A miopia é classificada da seguinte forma:

  • baixa miopia – até 3 graus
  • miopia moderada – de 3 a 6 graus
  • alta miopia – mais de 6 graus

E pode ser corrigida por óculos de grau, lentes de contato e cirurgias refrativas.

O que pode fazer seu grau de miopia aumentar?

Ainda não se sabe exatamente o que provoca o desenvolvimento da miopia.

No entanto, médicos e pesquisadores afirmam que o fator genético pode ter um grande papel. Se o seu pai ou a sua mãe possui miopia, a chance de você também desenvolvê-la é muito grande.

Porém, para a maioria das pessoas, o alongamento do globo ocular continua ocorrendo ao longo dos anos. Então, consequentemente, o grau de miopia acaba aumentando.

Pesquisas recentes mostram que pode haver relação entre o alongamento do globo ocular com as horas que uma pessoa passa ao ar livre, exposta à luz natural.

Essas pesquisas, realizadas com crianças, mostraram que as que tinham visão normal passam 3.7 horas realizando atividades ao ar livre a mais do que as crianças que apresentam algum problema de visão, como miopia.

grau de miopia aumenta

No entanto, é um erro considerar somente a baixa exposição à luz natural o principal responsável pelo alongamento do globo ocular e, portanto, no desenvolvimento da miopia.

Acredita-se que um dos principais vilões também sejam as atividades que realizamos próximos a objetos durante longos períodos de tempo.

Por exemplo: ler, escrever, utilizar computador, celular, tablet, entre outros.

O uso constante desses aparelhos eletrônicos e a quantidade cada vez maior de tempo que passamos em ambientes internos, expostos à luz artificial, assistindo TV ou jogando videogame, podem contribuir para o surgimento e para o desenvolvimento contínuo da miopia.

grau de miopia aumenta
Uso frequente computadores, celulares ou tablets pode contribuir para o desenvolvimento da sua miopia

O que fazer para evitar que meu grau de miopia aumente?

Para a maioria das pessoas, o grau de miopia se estabiliza entre 21 a 24 anos. No entanto, isso nem sempre acontece para 10% dos casos.

Mas nem tudo parece estar perdido.

Pesquisas recentes mostraram que colírios da baixas doses de atropina utilizados em crianças de 5 a 12 anos impediram o desenvolvimento da miopia, principalmente entre aqueles que possuíam alta miopia (mais de 6 graus).

No entanto, ainda não se sabe com precisão os possíveis efeitos colaterais que o uso contínuo da atropina pode causar.

Mais pesquisas precisam ser realizadas antes que todos possam ter acesso a esse tratamento.

Enquanto esperamos por essas respostas, confira uma série de recomendações indicadas por oftalmologistas. Elas podem ajudar a manter sua visão e a saúde dos seus olhos em dia.

  • Evite longas horas em frente a computadores, tablets, smartphones e televisão;
  • Desenvolva mais atividades ao ar livre e fique mais exposto à luz natural. Claro, não se esqueça de sempre proteger seus olhos contra os raios UV;
  • Corrija sua postura quando estiver lendo ou escrevendo. Realizar essas atividades muito próximos aos objetos pode contribuir para o desenvolvimento da miopia;
  • Faça uma consulta com um oftalmologista de confiança uma vez por ano e evite fazer exame de vista grátis em óticas.

Seguir essas dicas com certeza vai te ajudar a manter sua visão muito mais saudável.

E caso você se sinta perdido em meio a tantos tipos e tratamentos de lentes para miopia que existem, confira os tipos de lentes para miopia que existem e faça a melhor escolha para sua real necessidade!

Convivendo com a miopia

Não é possível curar a miopia ou evitar o seu desenvolvimento, mas você pode adotar algumas práticas que ajudam a proteger seus olhos e mantê-los sempre saudáveis.

  1. Ir ao oftalmologista, pelo menos 1 vez ao ano;
  2. Controlar condições crônicas de saúde, como hipertensão e diabetes;
  3. Comer alimentos ricos em vitamina e betacaroteno como cenoura, fígado, maçã
  4. Não fume. Pode parecer estranho, mas esse tipo de hábito não só enfraquece seu pulmão, como acarreta diretamente na sua visão. Isso porque o fumante apresenta um risco duas vezes maior de desenvolver catarata e degeneração macular relacionada à idade (DRMI).

grau de miopia aumenta

Fontes consultadas:

Por que meu grau de miopia aumenta todo ano?
Média 4 de 6 votos



Comentários

    1. Oi, Amanda! Tudo bem?

      É muito comum essa faixa de grau.
      Aliás, aqui na Lenscope nós atendemos seu caso com as Lentes Tokai 1.76 que vão proporcionar as lentes finas para o seu óculos sem deixar aquele aspecto de fundo de garrafa. É só seguir nossas recomendações que você vai amar 😍
      Todas as dicas que você precisa, nós informamos aqui de forma gratuita: https://lenscope.com.br/prescricao

      Sempre que precisar, estamos por aqui! 🙂

    1. Oi, Sueli! Tudo bem?

      Quem sofre de miopia e tem histórico familiar desse problema de refração, pode ser muito comum o grau sofrer variação e aumentar.
      Por isso, é muito indicado fazer visitas frequentes ao oftalmologista para que ele possa sempre prescrever e verificar o grau dos seus olhos 🙂

  1. Minha filha tem 20 anos e tem uma miopia altissima estou muito preocupada deum olho tem quase 9 e de outro 10..bao sei que fazer porque esta cada vez aumentar os óculos ela tem verginha dd usar e mesmo assim peço para fazer o mas reduzido qud puderem mas mesmo assim fica muito grosso a lente e ela fica com o olho muito pequeno..que me aconselham obrig

    1. Oi, Fátima! Tudo bem?

      Nós entendemos que muita gente, assim como sua filja que possui alto grau tem receio de um resultado de lentes grossas e olho pequeno, mas para minimizar (ou até eliminar) esse efeito que pode ser causado, existem uma série de fatores que levamos em considerações e sempre recomendamos ao nossos clientes para ter uma lente fina. 😀 Vamos te explicar!

      Para que sua filha evite ter uma lente grossa, é necessário escolher por lentes com alto índice de refração: pois quanto maior esse número, mais finas serão as lentes. As Lentes Tokai 1.76 têm índice de refração de 1.76 😀

      Hoje a lente com maior índice de refração em resina são as Lentes Tokai 1.76.
      Nós sabemos que o preço por ter lentes finas são caras e o preço vai além de R$ 2.000,00 (quanto maior o índice, mais cara). Aliás, nem sempre provocam o efeito esperado.

      A resina é o melhor material para quem tem grau alto, pois vai proporcionar lentes mais finas, leves e super resistentes para o seu óculos. Assim, evitando qualquer dano ou queda que possa sofrer. Inclusive, com um óculos mais leve, você evita aquelas marquinhas indesejadas no nariz 😉

      ​A espessura final da lente também vai depender bastante do grau dela e do tamanho do aro da armação que ela escolher. Para quem usa alto grau, nós recomendamos armações de aro fechado, borda espessa e tamanho pequeno, porque a armação vai contornar a lente evitando que fique o temido fundo de garrafa.

      As Lentes Tokai 1.76, por serem de resina, são bem mais leves e resistentes e podemos afirmar também que as Lentes Tokai 1.76 reduzem muito mais o efeito de óculos grosso e o aspecto fundo de garrafa (olhos pequenos) devido ao seu design asférico das lentes.

      Além disso, como as Lentes Tokai 1.76 são vendidas exclusivamente pela internet na Lenscope, elas possuem um preço muito mais acessível: https://lenscope.com.br/lente-tokai além de acompanhar os tratamentos essenciais ao seu óculos já incluso no valor da lente 🙂

      Em nosso site nós atendemos até 17 graus de miopia, mas envie a receita da sua filha pra gente que podemos te ajudar! Nosso e-mail é ajuda@lenscope.com.br 😉

      Se ficar com alguma dúvida, estamos sempre à disposição! 😀

  2. tenho 21 anos minha miopia aparentemente se estabilizou em 4,0 e 4,5. Queria saber se tem como forçar uma aumento do grau, sem prejudicar minha saúde? Fora não seguir essas recomendações, de como estabilizar, posso fazer mais o que para aumentar? Quero fazer a cirurgia, mas o plano só cobre apartir de 5 graus, valeu!

    1. Oi, Matheus! Como vai?

      A cirurgia é uma boa opção corrigir a miopia e outros problemas de refração, mas pelo fato da causa da miopia ser principalmente um fator hereditário, não vai impedir que, mesmo depois da cirurgia, você não volte a desenvolvê-la.
      Procure manter a saúde dos seus olhos em dia, não force a visão, visite seu oftalmo a cada 6 meses para que ele possa dar a melhor orientação de correção para o seu tipo de grau 🙂

    1. Oi, Marina! Tudo bem?

      É muito importante não negligenciar o uso do seu óculos, pois ao usá-los, você permite que os seus olhos enxerguem com melhor nitidez.
      Por isso, continue mantendo as visitas frequentes no seu oftalmo para manter sempre seu diagnóstico atualizado 🙂

    1. Oi, Vitória! Tudo bem?

      É muito importante fazer o acompanhamento com seu oftalmologista, pois ele e o responsável em fazer o diagnóstico de qualquer problema de visão que você possa desenvolver.
      Lembre-se também que, assim que fazer seu óculos, levar para ele conferir se está tudo certo com sua visão 🙂

  3. Estou muito intrugada com um fato eu tinha miopia de 0,75 isso ha 3 anos aproximadamente e nunca usei o oculos regularmente ate quebrei meu oculos peecebi que minha visao piorou e muito retornei ao oftalmo constou miopia de 2 graus levei um susto. Estou com 29 anos e possivel isso?

    1. Oi, Tania!

      Qualquer dificuldade ou desconforto para enxergar que sentimos na visão é importante ir ao oftalmo, pois dessa forma ele pode fazer o diagnóstico completo daquilo que estamos sentindo.
      Apesar do pouco grau, é muito importante não negligenciar o uso do óculos, pois ao optar em não usá-los você vai continuar forçando ainda mais sua visão podendo piorar seu grau.
      Por isso, converse com seu oftalmologista para ter as melhores orientações para corrigir seu problema de visão, pois a saúde dos olhos é muito importante 😉

  4. Bom dia eu tinha a miopia muito baixa então parei de usar óculos isso ja faz uns 4 anos que parei mas agora não vejo mais nada nem de longe nem de perto tenho muita dificuldades sera que meu grau aumentou muito?

    1. Oi, Michelle! Tudo bem?

      Pelos sintomas que você nos contou, talvez você precise usar óculos de grau. Dificuldade para enxergar, como você relatou, pode ser algum problema de visão. Você já foi no oftalmologista fazer um exame de vista? Caso ainda não tenha ido, não deixe de marcar uma consulta. Só ele pode fazer o diagnóstico para você.

      Se precisar de ajuda na compra do seu óculos novos, pode contar com a gente! 🙂

      Qualquer dúvida, estamos por aqui! 🙂

  5. Tenho 24 anos e tenho -8.50 de miopia com 3.75 de astigmatismo no olho direito e -11 de miopia cm 2.00 de astigmatismo no olho esquerdo , tenho muita vergonha de usar meus óculos , me sinto péssima.

    1. Oi, Clara! Tudo bem?

      Nós entendemos que muita gente, como você, que possui alto grau tem receio de um resultado de lentes grossas. Mas para minimizar (ou até eliminar) esse efeito que pode ser causado, existem uma série de fatores que levamos em considerações e sempre recomendamos ao nossos clientes para ter uma lente fina.

      Para você não ter uma lente grossa, você deve escolher por lentes com alto índice de refração: quanto maior esse número, mais finas serão as lentes. As Lentes Tokai 1.76 têm índice de refração de 1.76 🙂

      Hoje a lente com maior índice de refração em resina são as Lentes Tokai 1.76. A resina é o melhor material para quem tem grau alto, pois vai proporcionar lentes mais finas, leves e super resistentes para o seu óculos. Assim, evitando qualquer dano ou queda que possa sofrer. Inclusive, com um óculos mais leve, você evita aquelas marquinhas indesejadas no nariz 😉

      ​A espessura final da lente também vai depender bastante do seu grau e do tamanho do aro da armação que você escolher. Para quem usa alto grau, nós recomendamos armações de aro fechado, borda espessa e tamanho pequeno, porque a armação contorna toda lente não deixando a borda evidente.

      As Lentes Tokai 1.76, por serem de resina, são bem mais leves e resistentes e podemos afirmar também que as Lentes Tokai 1.76 reduzem muito mais o efeito de óculos grosso e o aspecto fundo de garrafa devido ao seu design asférico das lentes.

      Nós sabemos que o preço por ter lentes finas são caras e o preço vai além de R$ 2.000,00 (quanto maior o índice, mais cara), por isso buscamos democratizar o acesso para esse tipo de lente oferecendo as Lentes Tokai 1.76 que são vendidas exclusivamente pela internet na Lenscope.
      Isso porque é possível se sentir bem e ter um bom resultado, aliás, recebemos diversos depoimentos emocionantes sobre pessoas que se sentiram bem com o óculos e não sentem mais vergonha de usá-lo, uma delas foi a Sabrina: https://lenscope.com.br/blog/lentes-mais-finas-para-grau-alto-historia-de-sabrina-rocha-para-lenscope/

      Te convido a conhecer as Lentes Tokai 1.76: https://lenscope.com.br/lente-tokai

      Temos uma galeria de resultados que você pode ver quais são mais compatíveis com o seu grau: https://lenscope.com.br/blog/resultados-tokai-1-76/

      A Raquel tem um grau próximo do seu, vou deixar o link para você ver o depoimento dela também 😀 https://lenscope.com.br/blog/11-graus-de-miopia-com-as-lentes-tokai-1-76-depoimento-raquel-ferreira/

      No nosso site, também ajudamos você com a armação ideal para o seu grau (e quais você deve evitar) e a comparação de preços das lentes do mercado ideais para você. É só preencher de acordo com sua receita de óculos que o resultado sai na hora: https://lenscope.com.br/prescricao

      Espero ter lhe ajudado e que você se sinta bem em usar óculos novamente!
      Quando precisar, pode contar conosco para essa escolha! 🙂

  6. Eu tenho 17 anos e em novembro d 2017 fiz minha primeira consulta e ja tava com 3 graus d miopia em cada olho.
    Em novembro de 2018 fui pra 3,5 graus em cada olho. Agr q se passou 6 meses ja sinto q minha vista ta ruim de novo. Uso lente de contato.
    Obs: meu pais nao tem problema de vista, só uma avó paterna. Só eu e minha irmã mais nova q temos problema d miopia na familia.
    Pode me falar algo???. Obrigada.

    1. Oi, Raphaela! Tudo bem?

      Uma das maiores causas da miopia é o fator hereditário, mas também existem outros fatores para esse surgimento como o estresse visual e uso prolongado de celulares ou computadores, por exemplo.
      A falta de luz solar e o excesso de tempo em ambientes fechados causa a falta de vitamina D (vitamina responsável pela saúde dos olhos).
      Quase ninguém sai ileso de desenvolver algum problema de visão, então não se preocupe, porque isso é mais normal do que parece 😊

      Então, busque cuidar da saúde dos seus olhos para que eles continuem saudáveis.

      E se precisar de um novo óculos, pode contar com a equipe Lenscope! 😀

  7. Tenho 17 anos, em 2017 fui a primeira consulta e ja tava com 3 graus d miopia, em novembro d 2018 fui pra 3,5 d miopia e agr q se passaram quase 6 meses ja sinto minha vista ruim de novo.
    Uso lente de contato gelatinosa.
    Obs: meus pais nao tem problema de vista, só eu e minha irmã mais nova q temos miopia e problema na vista na familia toda.
    Pode me dizer algo? Obrigada

    1. Olá, Raphaela!

      Uma das maiores causas da miopia é a genética, mas também existem outros fatores para esse surgimento como o estresse visual e uso prolongado de celulares ou computadores, por exemplo.
      A falta de luz solar e o excesso de tempo em ambientes fechados causa a falta de vitamina D (vitamina responsável pela saúde dos olhos).
      Quase ninguém escapa de desenvolver algum problema de visão, então não se preocupe, porque isso é mais normal do que parece 😊

      Busque manter a saúde dos seus olhos fazendo visitas frequentes ao seu médico e fazendo uma boa alimentação com vitaminas importantes para a visão. Aliás, temos um artigo sobre alimentos que fazem bem aos olhos. Você confere aqui: https://lenscope.com.br/blog/6-alimentos-saudaveis-que-protegem-sua-visao/

      E se precisar de um novo óculos, pode contar com a Lenscope! 😉

    1. Oi, Kariny! Tudo bom?

      A miopia está ligada, principalmente, a fatores genéticos, mas o uso uso constante de aparelhos eletrônicos e a quantidade cada vez maior de tempo que passamos em ambientes internos, expostos à luz artificial, assistindo TV ou jogando videogame, podem contribuir para o surgimento e para o desenvolvimento contínuo da miopia. Estudos também apontam que não há uma definição para o aumento do grau da miopia, mas que ela pode ser controlada através do uso do óculos de grau 🙂

      Por isso, é muito importante fazer visitar frequentes ao seu oftalmologista, assim ele pode verificar constantemente a qualidade da sua visão e prescrever as devidas recomendações.

      Qualquer dúvida, estamos por aqui! 😀

  8. Olá eu tenho miopia alta desde criança, hj estou com 23 anos estou com 13,75 de miopia od.
    12,00 de miopia os.
    Estou muito triste pq já não Sei Oque fazer os médicos falam pra min fazer a cirurgia mais não tenho dinheiro pra fazer ,sendo q meus óculos fica 2,500 reais .cada anos q eu vou aumentar mais 😔😔

    1. Oi, Bruna! Tudo bom?

      Poxa, sentimos muito pelo desafio que você enfrenta 🙁 e mais ainda por pagar uma fortuna em seu óculos.

      Vou te contar uma coisa, aqui na Lenscope nós disponibilizamos as Lentes Tokai 1.76 que são as lentes de resina mais finas do mundo 🙂 Elas são vendidas exclusivamente pela interenet através do site da Lenscope a partir de R$ 687: https://lenscope.com.br/lente-tokai

      Hoje a lente com maior índice de refração em resina são as Lentes Tokai 1.76.
      A resina é o melhor material para quem tem grau alto, pois vai proporcionar lentes mais finas, leves e super resistentes para o seu óculos. Assim, evitando qualquer dano ou queda que possa sofrer. Inclusive, com um óculos mais leve, você evita aquelas marquinhas indesejadas no nariz.

      Para um bom resultado do seu óculos, vai depender bastante do seu grau e do tamanho do aro da armação que você escolher. Para quem usa alto grau, nós recomendamos armações de aro fechado, borda espessa e tamanho pequeno, porque a armação contorna toda lente não deixando a borda evidente.
      O fato de escolher armações menores é que uma característica de uma lente de miopia, por exemplo, é elas serem mais finas no centro e grossas nas laterais, então quando você escolhe uma armação menor, a chance do recorte ser mais centralizado na parte mais fina é melhor para um bom resultado 😀

      Além disso, design das lentes para o seu grau de miopia e astigmatismo também influencia bastante no aspecto fundo de garrafa. Há basicamente dois tipos de lentes para óculos em relação ao design: lentes esféricas e lentes asféricas.
      As lentes do tipo esféricas são as mais comuns no mercado. Quando utilizadas para graus elevados, contribuem bastante para o fundo de garrafa.
      Essas lentes seguem o formato de uma esfera na face interna e externa das lentes. Dessa forma, há pouco material no centro e muito na borda das lentes (no caso das lentes para miopia). Com isso, há um desequilíbrio que provoca as distorções nos cantos das lentes. Em casos onde há um astigmatismo elevado, as distorções ficam ainda mais evidentes.
      Já as lentes do tipo asféricas possuem um design plano. Elas resultam em um equilíbrio muito maior do material da lente no centro e nas bordas. Assim, elas reduzem bastante o aspecto fundo de garrafa e também resultando em lentes mais finas. As lentes Tokai 1.76 possuem design asférico 🙂

      Então se você achar uma armação nessas características e do tamanho do seu grau, você pode mandar para nós que colocamos as lentes para você quando efetuar a compra.

      No nosso site, também ajudamos você com a armação ideal para o seu grau, quais você deve evitar, comparação de preços de lentes no mercado óptico. Tudo para que você saiba antes de fazer a compra. É só preencher de acordo com sua receita de óculos que o resultado sai na hora: https://lenscope.com.br/prescricao

      Temos uma galeria de resultados com essas lentes que você pode dar uma olhadinha em alguns modelos de armações enviadas pelo clientes e os graus aplicados: https://lenscope.com.br/blog/resultados-tokai-1-76/ e qual é mais próximo do seu 🙂

      Se ficar com alguma dúvida, estamos a disposição! 😊

  9. Olá faz muitos anos que tenho miopia , e já fiz cirurgia para furo de retina e faz uns 4 anos que estava usando o mesmo grau (1.75 oe / 1.25 od), fiz consulta e tudo e não mudou nada por 4 anos. Agora em 2019 mudou .. Estou com 2 grau de miopia no olho esquerdo e com 0.75 de miopia e 0.50 de astigmatismo no direito. É possível meu quadro ter mudado de miopia para astigmatismo em um olho só ?

    Vou passar por outro profissional porq neste que passei esse ano não senti confiança.

    1. Olá, Thais! Tudo bem?

      Uma das maiores causas da miopia é o fator hereditário, mas também existem outros fatores para esse surgimento como o estresse visual e uso prolongado de celulares ou computadores, por exemplo.
      A falta de luz solar e o excesso de tempo em ambientes fechados causa a falta de vitamina D (vitamina responsável pela saúde dos olhos).
      Quase ninguém sai ileso de desenvolver algum problema de visão, então não se preocupe, porque isso é mais normal do que parece 😊

      Então, busque cuidar da saúde dos seus olhos para que eles continuem saudáveis.

      Qualquer dúvida, conte com a gente! 🙂

    1. Oi, Thais! Tudo bom?

      O ideal é que você procure pelo seu oftalmologista, pois esses são alguns sinais que indicam que você precise usar óculos, por isso é muito importante fazer um check-up com um médico profissional.

      Assim, ele pode fazer um diagnóstico completo de sua visão e das dificuldades que está sentindo.
      E você descobrir que precisa usar óculos, pode contar com a gente nessa escolha que nós te ajudamos, ok? 🙂

      Qualquer dúvida, estamos aqui 😊

    1. Olá, Ana! Tudo bem?

      Apesar do pouco grau que você tem é muito importante fazer seu óculos de grau. Ao negligenciar o uso do seu óculos, você pode começar a forçar ainda mais sua visão para enxergar e, consequentemente, aumentar os desconfortos que sente para enxergar.
      Então não deixe de fazer seu óculos e usá-lo.

      Se precisar de alguma ajuda, estamos por aqui! 🙂

  10. Não aguento mais ter o meu grau mudando tanto de seis em seis meses é sério.
    Fiz meu óculos em fevereiro e desde julho não to conseguindo ler direito.
    Pior que meu grau não anda aumentando e sim diminuindo (antes estava com 5,75 e 5.25, depois foram pra 5 e 5.25 e agora ta 5 em cada um).
    Lente de óculos é um absurdo de caro, quando acabo de pagar tenho q ir no ofta de novo pq mal to conseguindo ler legenda na TV ou a placa de trânsito ou o nome do ônibus chegando.
    E ter q ficar escutando que é mentira, que é impossível seu grau diminuir ou aumentar em menos de 6 meses….dor de cabeça frequente não é divertido ¬¬

    1. Olá, Taiane! Tudo bem?

      O ideal é usar constantemente o óculos, pois ao negligenciar o uso dele, você pode começar a forçar ainda mais sua visão para enxergar e, consequentemente, aumentar os desconfortos que sente para enxergar.

      Se precisar de alguma ajuda, estamos por aqui! 🙂

    1. Olá, Davi tudo bem?
      É bastante comum o grau aumentar ao longo do tempo e você precisar de óculos para enxergar nitidamente. No entanto, o único que pode responder sua pergunta é seu médico oftalmo que faz o acompanhamento anual com você. Nunca deixe de fazer as consultas e seguir as recomendações médicas 🙂
      Hoje a miopia ainda não tem cura. Mas ainda bem que temos a opção de usar óculos para enxergarmos bem, né? 🙂

    1. Olá, Sonia tudo bem?
      Nesses casos, o mais indicado são lentes de resina e de alto índice de refração, pois a resina é um material bem mais leve e resistente que as lentes de cristal, que são de vidro. Para crianças, lentes de vidro acabam sendo mais frágeis e perigosas.
      Consegue enviar uma foto da receita da sua filha para nosso e-mail ajuda@lenscope.com.br? Assim podemos te ajudar! 🙂
      Aguardamos seu contato! 🙂

    1. Olá, Rebeca tudo bem?
      Hoje ainda não há uma forma de fazer com que o grau diminua 🙁 O mais indicado é você sempre fazer o acompanhamento com seu médico oftalmo de confiança 🙂
      Além disso, procure escolher lentes que tenha alto índice de refração, pois elas conseguem proporcionar óculos mais leves e finos, mesmo em casos de graus elevados 🙂
      Se quiser conhecer nossas lentes de resina mais finas do mundo, não deixe de visitar nosso site https://lenscope.com.br/lente-tokai
      E se tiver alguma dúvida, não deixe de entrar em contato com a gente em nosso e-mail ajuda@lenscope.com.br 🙂

  11. Eu tenho o grau de óculos com 6,5, tenho miopia e astigmatismo, e nem adquiri a idade de 18 anos ainda, além de cada ano o grau aumentar, será que tem como eu resolver isso ou apenas estabilizar? Ou vai continuar aumentando cada vez mais?

    1. Olá, Jean tudo bem?
      Obrigada por nos acompanhar aqui no blog da Lenscope 🙂
      Infelizmente a tendência o grau ir aumentando aos poucos ao longo dos anos. A idade em que ocorre a estabilização do grau pode variar de pessoa pra pessoa. Por isso, o que sempre recomendamos é fazer o acompanhamento anual do seu grau e da saúde da sua visão com seu oftalmo de confiança. Só ele pode te responder 🙂
      Se tiver alguma dúvida, entre em contato com a gente pelo e-mail ajuda@lenscope.com.br e não deixe de conhecer nossas Lentes Tokai 1.76 no link https://lenscope.com.br/lente-tokai

  12. Oi, eu tenho 12 anos e tenho um grau de miopia altíssimo pra minha idade, isso me preocupa tbm, pq eu fui no oftalmologista mês passado deu que eu estava com 5 graus no direito😲 e 4 no esquerdo, da última vez que eu fui no oftalmologista tirando essa, foi ano passado, tinha 4 no direito e 3 no esquerdo, se continuar nesse ritmo, eu vou ficar praticamente cego, e mesmo fazendo essas dicas, eu continuo com o grau aumentando excessivamente, eu fico assustado com isso, minha mãe brava(ela tem miopia tbm) vc tem uma dica além disso ou algo que eu possa dizer para ela? Obg

    1. Olá, Renan! Tudo bem?

      Obrigada pelo seu comentário aqui no blog da Lenscope 🙂

      Você perguntou ao seu oftalmo sobre essa variação de grau que tem ocorrido em sua visão? Quem pode responder com maior propriedade sobre esse assunto é o especialista, assim ele pode orientar para maiores informações, diagnóstico e tratamento para o seu caso.
      Procure sempre manter uma visita frequente ao oftalmo, principalmente se notar maiores dificuldades de enxergar 🙂 Se você precisar fazer novas lentes de grau, não deixe conhecer a Lenscope e as lentes de resina mais finas do mundo 🙂 É só acessar: https://lenscope.com.br/
      Será um prazer lhe ajudar! Abraços 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lenscope

Nós utilizamos a tecnologia a nosso favor e oferecemos uma experiência inovadora para você comprar as lentes para seus óculos sem sair de casa! E o melhor de tudo? Podendo ter as melhores lentes do mercado sem gastar uma fortuna para isso.

Pin It on Pinterest