comprar armação primeiro

Por que você não deve comprar armação primeiro que as lentes?

A maioria das pessoas que usa óculos, sempre gosta de trocar de armação.

E a preocupação costuma sempre ser a mesma: escolher uma nova armação que fique perfeita no rosto.

No entanto, nem sempre comprar armação primeiro que as lentes vai garantir que você se sinta bem e fique feliz com o resultado do seu óculos.

E isso acontece, principalmente, para as pessoas que possuem alto grau de miopia.

Neste artigo vamos te mostrar os principais problemas que você pode ter quando compra primeiro a armação e depois as lentes.

Quais os problemas de comprar armação primeiro que as lentes?

Os principais problemas que você pode ter em comprar a armação primeiro que as lentes são: óculos grossos e fundo de garrafa, montagem das lentes no óculos comprometida, modelo e material da armação incompatíveis com o grau.

Você provavelmente já ouviu falar que o tamanho da armação impacta diretamente na espessura das lentes.

Isso acontece porque, tanto nos casos de miopia quanto nos de astigmatismo, as lentes têm a tendência de serem mais grossas nas bordas e mais finas no centro.

Quando você compra a armação primeiro, muitas vezes você não conhece o tamanho mais adequado para o seu grau.

O risco disso é que ela pode ser grande demais e o resultado ficar muito longe do que o esperado.

Inclusive, criamos um guia completo de como ter óculos de grau mais fino.

Nesse artigo, você vai saber a importância das medidas do seu óculos e como elas podem influenciar no efeito de fundo de garrafa. Não deixe de conferir!

1- Lentes mais grossas e efeito fundo de garrafa

Separamos abaixo um exemplo para te mostrar a influência do tamanho do aro da armação na prática.

No lado esquerdo temos um óculos com aro de 48mm com -10,25 graus de miopia.

Do lado direito, temos um óculos com aro de 51mm com -10 graus de miopia.

Note como é a grande a espessura da lente na armação maior.

Importante: Os dois óculos estão com as Lentes Tokai 1.76.

comprar armação primeiro
Aro 48 (esquerda) é o recomendado de acordo com o grau. À direita, opção do cliente com aro maior deixando as lentes mais grossas em evidência

Além do risco em relação à espessura, as armações grandes demais combinadas ao alto grau também provocam o chamado efeito fundo de garrafa.

Armações grandes deixam ainda mais visíveis aquelas distorções nas laterais da lente que são características desse efeito.

As lentes grossas e o efeito fundo de garrafa podem ser prevenidos com a escolha do tamanho da armação indicada para o seu grau.

Veja como é fácil ter acesso a essa informação em nosso site. É só preencher o formulário de acordo com a receita do seu óculos e pronto.

2- Impossibilidade de montagem na armação escolhida

Além de resultar em lentes mais grossas e aumentar o efeito fundo de garrafa, comprar armação primeiro pode ainda impossibilitar a montagem das lentes no óculos.

Isso acontece porque o tamanho do bloco das lentes varia de acordo com o grau de miopia, hipermetropia e astigmatismo.

Quanto maior é o grau, menor é o tamanho do bloco da lente.

Quando a armação é muito grande, não há material de lente suficiente para fazer a montagem das lentes no óculos.

É por isso que, nesses casos, o mais indicado é escolher armações menores.

Para evitar que sua armação não possa ser usada, a dica é sempre consultar o tamanho certo para o seu grau e atentar-se também para o modelo de cada uma delas.

Se você possui alto grau, ou seja, mais de 4 graus, evite armações de 3 peças.

As armações desse modelo são aquelas onde as lentes são presas por parafusos na armação. Geralmente, as lentes para alto grau não são compatíveis com esse tipo de armação.

Outra dica importante nesses casos é evitar armações curvadas, pois elas também não são compatíveis com lentes para grau alto.

3- Armações com o material errado

Pode parecer irrelevante, mas o material das armações pode fazer diferença no visual de seus óculos.

Se você tem alto grau, provavelmente enfrenta o problema das lentes mais grossas nas laterais.

Acabar completamente com esse efeito sem prejudicar a visão periférica é quase impossível.

Porém, escolher  e o material correto da sua próxima armação pode te ajudar.

O material mais indicado para os casos de alto grau é o acetato. Geralmente as armações de acetato possuem aro fechado e grossos.

Essas características fazem com que esse tipo de armação seja capaz de cobrir uma parte da espessura das bordas das lentes.

Dessa forma, elas conseguem disfarçar a borda do óculos, tornando-a quase imperceptível dependendo do grau.

Veja um exemplo abaixo de um óculos com -12,25 graus de miopia com as Lentes Tokai 1.76 em uma armação de acetato de aro fechado e grossos.

Repare como a própria armação virou uma aliada na hora de disfarçar as bordas da sua lente.

comprar armação primeiro
Resultado com armação recomendada pela Lenscope

Confira as opções de armações de acetato da Lenscope

Por outro lado, evite as armações de meio aro. Quando o grau é alto, esse tipo de armação torna a espessura das lentes ainda mais evidente.

Veja abaixo uma foto de óculos meio aro com -11,75 graus de miopia com Lentes Tokai 1.76.

comprar armação primeiro

O que é mais indicado fazer?

Para você não ter esses problemas que a gente citou, o ideal é que antes de comprar armação, você entenda qual é o tipo de lente mais indicado para o seu grau.

Com essa informação, você consegue entender as limitações que cada tipo de lente e faixa de grau possuem. E só depois de saber tudo isso que é hora de ir atrás da armação perfeita pra você.

Temos um artigo sobre as lentes mais finas para miopia e todas as opções que existem.

Você pode esclarecer todas as suas dúvidas com os preços no mercado e marcas disponíveis. Também pode comparar e escolher a melhor para seu óculos de grau.

Além disso, escolher as lentes acaba sendo mais importante que a própria armação, mas agora você já sabe disso.

Caso precise de ajuda, estamos aqui. É só escrever pra gente aqui nos comentários e respondemos em instantes!

comprar armação primeiro

Por que você não deve comprar armação primeiro que as lentes?
Média 4.8 de 76 votos



Comentários

    1. Olá, Francisco tudo bom?

      Geralmente a montagem das lentes é feita onde você compra as lentes. Aqui na Lenscope, por exemplo, você envia sua armação e nós montamos as lentes e entregamos seu óculos pronto 🙂

      Qualquer dúvida, é só falar!

    1. Olá, Leonardo tudo bom?
      Essa armação é um pouco grande para o seu grau. 🙁 Dependendo do tipo de lente que você escolher, as lentes podem ficar grossas. Recomendamos que você veja se não há uma armação de um tamanho menor e dê preferência para as lentes de policarbonato que possuem índice de refração de 1.58 a 1.59. Aproveite e conheça as lentes da Lenscope para o seu grau aqui no link https://lenscope.com.br/lente-lenscope

      Qualquer dúvida, estamos aqui 🙂

  1. Pessoal, compei uma armação bafo na europa e soh queria por as lentes. Sou miope, sem astigmatismo: -5.50 em ambos os olhos. Sera q com a lente surfaçada consigo desfarçar o fundo de garrafa? Grata

  2. Tenho astigmatismo e não sou míope, tenho só 0.75 cada lado. Mas sinto fortes dores de cabeça ao me expor a claridade e raio solar, preciso usar óculos? Posso usar a lente com foto?

    1. Oi, Alana!

      Infelizmente sensibilidade a luz é um dos sintomas mais comuns de quem possui astigmatismo, assim como fortes dores de cabeça.

      Esses dois sintomas são indícios que você vai precisar usar óculos. Existem outros que você pode conferir nesse artigo: https://lenscope.com.br/blog/11-sinais-de-que-e-preciso-usar-oculos-imediatamente/

      Então procure o seu oftalmo de confiança para que ele possa prescrever sua receita e fazer as devidas orientações médicas 😀

      E você pode sim usar lentes fotossensíveis. Aqui na Lenscope, nós temos as Lentes Lenscope 1.59 Fotocroma, indicada para quem tem até 4 graus de qualquer problema de visão. Dá uma olhadinha aqui: https://lenscope.com.br/blog/conheca-lentes-lenscope-1-59-fotocroma/

      Qualquer dúvida, pode contar com a gente! 😉

  3. Olá! Comprei um óculos faz pouco tempo e a armação rachou na parte inferior da lente direita. Reparei que tbm está “rachando” no outro lado, e q não vai demorar a quebrar de vez. Há a possibilidade da armação não ter suportado o tamanho e a grossura das lentes?

    1. Oi, Kenilson!

      Dependendo da qualidade da sua armação, há possibilidade da sua armação não ter suportado o tamanho e grossura das suas lentes.
      Nossa orientação é que você procura a loja que lhe vendeu a armação e veja a garantia e direitos para esse tipo de problema que está enfrentando.

      Temos um artigo aqui no blog com a recomendação de armação ideal para cada tipo de grau: https://lenscope.com.br/blog/modelo-de-oculos-ideal-para-cada-tipo-de-grau/ e esperamos que ajude! 😀

    1. Oi, Karina!

      Se você encontrar a mesma armação, é possível aproveitar suas lentes ou ainda encontrar uma armação menor, também é possível e nesse caso, seria feito o recorte da lente.
      Do contrário, você vai precisar fazer um novo óculos para você 🙂

    1. Oi, Karina! Como vai?

      Se você encontrar a mesma armação, é possível aproveitar suas lentes. Porém as medidas devem ser as mesmas que sua armação antiga.
      Ou ainda, você pode encontrar uma armação menor que também é possível. Nesse caso, seria feito o recorte da lente para a nova armação.
      Do contrário, você vai precisar fazer um novo óculos para você 🙂

    1. Oi, Tatiane! Tudo bem?

      Como seu grau é alto é importante que você escolha armações de aro fechado e bordas espessas, pois o aro da armação vai ajudar a disfarçar a borda da lente grossa 🙂 A questão do modelo (redondo ou quadrado) não vai influenciar, mas sim o tamanho do aro que escolher.
      Aqui na Lenscope temos uma ferramenta rápida e gratuita que ajuda a saber o melhor tamanho de aro para o seu grau. Você informa esses valores, assim como escreveu aqui nos comentários e o resultado já aparece para você 🙂
      Vou deixar o link aqui para você conferir o tamanho de armação ideal para o seu grau: https://lenscope.com.br/consultor-optico

      Além disso, combine também outros fatores para ajudar em uma boa estética do óculos como lentes de alto índice de refração e design asférico das lentes.
      Quanto maior o índice de refração, mais finas serão suas lentes; mas cuidado, pois o material da lente influencia também no conforto de usar óculos. Isso porque as lentes 1.9 são o maior índice de refração, mas são feitas de vidro, por consequência, vai resultar em um óculos pesado. Escolhas lentes de alto índice de refração em resina, que vão proporcionar um óculos mais leve e resistente, evitando também aquelas marquinhas indesejadas no nariz.
      A lente com maior índice de refração hoje disponível no mercado são as Lentes Tokai 1.76 que são as lentes de resina mais fina do mundo. Essas lentes são fabricadas no Japão e vendidas exclusivamente pela internet através do site da Lenscope.

      O design das lentes para quem tem graus elevados de miopia também influencia bastante no aspecto fundo de garrafa.
      Há basicamente dois tipos de lentes para óculos em relação ao design: lentes esféricas e lentes asféricas.
      As lentes do tipo esféricas são as mais comuns no mercado. Quando utilizadas para graus elevados, contribuem bastante para o fundo de garrafa.
      Essas lentes seguem o formato de uma esfera na face interna e externa das lentes, dessa forma, há pouco material no centro e muito na borda das lentes (no caso das lentes para miopia), com isso, há um desequilíbrio que provoca as distorções nos cantos das lentes.
      Já as lentes do tipo asféricas possuem um design plano, as lentes Tokai 1.76 seguem esse tipo de design.
      Elas resultam em um equilíbrio muito maior do material da lente no centro e nas bordas. Assim, elas reduzem bastante o aspecto fundo de garrafa e também resultando em lentes mais finas.

      Se ficar com alguma dúvida, pode contar com a gente! 🙂

    1. Oi, Bruna! Tudo bem?

      Isso só é possível se você encontrar uma armação idêntica a que você tinha. Caso não encontre, possivelmente você vai precisar fazer novas lentes. Isso porque cada armação possui tamanho e especificações diferentes. A sua medida da DNP também é levada em consideração na montagem do seu óculos, por isso a necessidade dessa medida para a montagem dos óculos.

      Se precisar de ajuda, estamos aqui pra isso 🙂 Conte com a gente!

  4. Olá! Tenho -4,24 de esferico e -1,00 de cilindrico no olho esquerdo com eixo de 165mm e escolhi uma armação curva de 55mm. No entanto, quando mandei fazer os óculos nessa armação, a lente esquerda demonstra distorções nas partes laterais que dificultam a visão dos lados. Gostei muito da armação e queria saber se existe alguma lente que elimine esse efeito.

    1. Oi, Eric. Tudo bem?

      Uma série de fatores que vão influenciar em um bom resultado de lentes finas no seu óculos, como: o índice de índice de refração das suas lentes, tamanho da armação e o design das lentes.

      Para você não ter uma lente grossa, você deve escolher por lentes com alto índice de refração: quanto maior esse número, mais finas serão as lentes.
      A resina é o melhor material para quem tem grau alto, pois vai proporcionar lentes mais finas, leves e super resistentes para o seu óculos. Assim, evitando qualquer dano ou queda que possa sofrer. Inclusive, com um óculos mais leve, você evita aquelas marquinhas indesejadas no nariz 😉

      ​A espessura final da lente também vai depender bastante do seu grau e do tamanho do aro da armação que você escolher. Para quem tem mais de 4 graus como você, nós recomendamos armações de aro fechado, borda espessa e tamanho pequeno, porque a armação contorna toda lente não deixando a borda evidente.
      Além disso, uma armação menor vai fazer com que o recorte da lente seja feito mais no centro, pois uma característica das lentes de miopia é serem finas no centro e vão engrossando quando chega na borda da lente. Quanto mais centralizada o recorte, mais fina pode ficar o recorte.

      Entendemos que escolher a armação e o tamanho dela não é uma tarefa tão simples, por isso nós temos o Consultor Óptico que é uma ferramenta totalmente gratuita. Lá, você precisa apenas preencher os dados de acordo com sua receita e o tamanho da armação compatível para o seu tipo de grau já fica disponível. Lá você pode conferir se o tamanho da armação 55mm é compatível com o seu grau 😉
      Além disso, nós disponibilizamos um catálogo de lentes que são ideais para o seu grau para que você possa comparar com os preços do mercado.
      Aqui está o link para você conferir: https://lenscope.com.br/consultor-optico 😀

      Outro fator que influencia é o design das lentes para quem tem um grau mais alto de miopia que também influencia bastante no aspecto fundo de garrafa. Há basicamente dois tipos de lentes para óculos em relação ao design: lentes esféricas e lentes asféricas.
      As lentes do tipo esféricas são as mais comuns no mercado. Quando utilizadas para graus elevados, contribuem bastante para o fundo de garrafa.
      Essas lentes seguem o formato de uma esfera na face interna e externa das lentes. Dessa forma, há pouco material no centro e muito na borda das lentes (no caso das lentes para miopia). Com isso, há um desequilíbrio que provoca as distorções nos cantos das lentes. Em casos onde há um astigmatismo elevado, as distorções ficam ainda mais evidentes.
      Já as lentes do tipo asféricas possuem um design plano. Elas resultam em um equilíbrio muito maior do material da lente no centro e nas bordas. Assim, elas reduzem bastante o aspecto fundo de garrafa e também resultando em lentes mais finas.

      Se tiver mais alguma dúvida, pode contar com a gente! 😉

    1. Olá, Thays! Tudo bem?

      Sim, ficará com um ótimo resultado com essa armação que escolheu 😊 mas para isso, é necessário levar em conta uma boa lente 🙂 Vamos te explicar!

      O seu grau é baixo, então o ideal é que você escolha por lentes de policarbonato que são as mais indicadas para quem possui até 4 graus de hipermetropia ou miopia. O policarbonato é um material muito resistente e bastante leve para quem possui essa faixa de grau.

      O índice de refração das lentes de policarbonato é de 1.58 a 1.59, enquanto as lentes de acrílico (CR-39) possuem índice de 1.50. Isso significa que elas proporcionam um óculos 30% mais fino quando comparado com as lentes de acrílico (CR-39) de mesmo grau e montadas em armações de mesmo tamanho 🙂 Legal, né?

      Aqui na Lenscope, por exemplo, disponibilizamos as lentes Lenscope Poli 1.59 a partir de R$ 189 já incluso nesse valor antirrisco, antirreflexo e proteção UV 100%.

      Vou deixar o link aqui para você conhecer nossa Lente: https://lenscope.com.br/lente-lenscope

      Sempre que precisar, conte com a gente! 😊

    1. Olá, Gabriel! Tudo bem?

      Diversos fatores da armação combinados ao formato do seu rosto podem influenciar o resultado final do seu óculos.
      O tamanho da altura da armação, por exemplo, pode sofrer variações dependendo do formato do seu nariz. Dessa forma, o formato da armação, material da armação e se ela tem ou não plaquetas, são fatores que podem deixar o óculos com bordas mais finas ou mais grossas. Nós da Lenscope indicamos uma faixa de tamanho de aro porque essa é uma medida universal, dada pelos fabricantes dos óculos.
      Assim conseguimos garantir que para aquele tamanho de aro e estilo de armação escolhida, você terá o óculos mais fino possível com as Lentes Tokai 1.76. 🙂 Por isso, o que sempre recomendados é que em casos de grau alto de miopia, as pessoas deem sempre preferência às armações menores.

      Você pode saber qual a recomendação para você nesse link aqui: https://lenscope.com.br/consultor-optico

      Se você tiver alguma dúvida, estamos sempre a disposição! 😊

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lenscope

Nós utilizamos a tecnologia a nosso favor e oferecemos uma experiência inovadora para você comprar as lentes para seus óculos sem sair de casa! E o melhor de tudo? Podendo ter as melhores lentes do mercado sem gastar uma fortuna para isso.

Pin It on Pinterest