Promoção de óculos de grau: o que saber e quais cuidados antes de comprar

promoção de óculos de grau
  • por
0
(0)

Promoção de óculos de grau conquista qualquer um, certo? Afinal, quem não gosta de economizar? Nós da Lenscope sabemos disso, mas queremos chamar a sua atenção para alguns detalhes na hora da compra de óculos de grau que podem passar despercebidos.

Até porque sabemos que óculos de grau é uma questão de saúde! Assim, não é ideal a compra de produtos que não vão proteger a sua visão e nem corrigir o erro de refração que você tem (como miopia, astigmatismo ou hipermetropia por exemplo). Por isso, vamos neste artigo falar sobre o que é importante saber antes de aproveitar uma promoção de óculos de grau.

Isso porque, quando você se depara com anúncios em óticas tradicionais como “compre 1 e leve 2”, “faça a sua lente e leve a armação de graça” é preciso atenção. Venha ler e entender melhor, garantimos que vai sair preparado(a) para não cair em nenhuma conversa furada de promoção de óculos de grau.

Promoção de óculos de grau: entenda

Comprar um óculos de grau exige atenção, principalmente se o produto está na promoção. Afinal, existem fatores que interferem na qualidade da lente ou da armação. Antes de tudo, você precisa saber qual a sua necessidade, conforme a receita do óculos de grau prescrita por seu médico, antes de comprar um novo par de óculos.

Aprenda como ler a sua receita de óculos de grau

Conhecendo a sua necessidade, é hora de conhecer o seu estilo, formato de rosto ou a sua idade. Além disso, o material da lente, o índice de refração dela, assim como o design delas e o tipo de armação são outros detalhes para levar em conta quando comprar o seu óculos. Isso porque são vários fatores que influenciam na qualidade e no aspecto de lentes grossas ou finas para o seu óculos de grau.

Por último, mas não menos importante, o local da compra! Geralmente a promoção de óculos de grau acontece em óticas tradicionais. Mas é legal saber como é comprar desse local. Leia avaliações da ótica na internet e pergunte sobre garantia e certificado de lentes. Veja que são muitos detalhes, não é mesmo?

Cuidados na hora de comprar óculos de grau em promoção 

Listamos alguns tipos de promoção de óculos de grau que exigem a sua atenção na hora da compra. Veja a seguir:

 Compre 1, leve 2

Quem aí já participou de uma promoção assim? Aposto que você que está lendo balançou a cabeça como quem diz “eu já”. Saiba que esse tipo de promoção é bem comum de acontecer nas óticas, mas que exige cuidado. Isso porque, em muitos casos, o óculos ofertado como gratuito nem sempre é de boa qualidade.

Geralmente, pode ter uma lente sem tratamento ou fabricada com material de pouca qualidade. Além disso, você já viu promoção de óculos de grau em que você levava de graça o óculos de sol? No entanto, muito cuidado, já que as lentes dos óculos de sol precisam de tratamentos específicos nas lentes para proteger a saúde dos seus olhos. 

Compre as lentes, leve a armação de graça

Esse tipo de promoção é outra armadilha, por isso, cuidado. A armação do óculos é fundamental para o resultado final. Além disso, o material dela também tem que ter qualidade. Afinal, não adianta nada ter lentes boas com uma péssima armação. Outro ponto é o tamanho da sua armação, que não deve ser grande demais, pois pode impossibilitar a montagem do óculos. Por isso, analise quais são as armações da promoção e lembre-se de levar em conta qual o material da sua lente.

Certificado e garantia do óculos de grau

Infelizmente, outro problema da promoção do óculos de grau é que, geralmente, alguns modelos que estão na promoção nem sempre têm certificado ou garantia de óculos de grau. Assim, é um risco enorme que você corre ao optar por um modelo sem garantia, já que diante de qualquer defeito ou dano você precisa acionar a garantia. Mas e quando você não tem esse certificado? Será que a garantia cobre os custos mesmo assim? Geralmente não. Por isso, exija o seu certificado e garantia de óculos de grau no ato da compra.

Conserto e garantia de óculos

É comum também que promoção de óculos de grau não ofereça serviços de conserto ou troca caso o seu óculos quebre ou sofra algum dano. Por isso, outra dica que queremos dar para você é que óculos de grau, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), é um bem durável. Ou seja, você tem direito e  o prazo de até 90 dias para realizar reclamação da mercadoria por defeito aparente ou de fácil constatação. 

Além disso, essa determinação é válida para óticas e lojas físicas, assim como também para as vendas online. Por fim, em compras feitas pela internet você ainda tem direito de cancelar dentro de 7 dias úteis o seu pedido em caso de arrependimento, por exemplo, o que não acontece se você comprar em uma ótica física. 

Atenção com as letras miúdas

Sabe aquelas letrinhas miúdas que você quase não consegue ler? Geralmente em alguns produtos elas aparecem e quase ninguém liga para o que está escrito. No entanto, o perigo mora aí, já que nessas letras miúdas temos informações sobre garantia, troca do produto, certificado e até materiais das lentes e da armação. Ou seja, atenção com as letras miúdas e leia muito bem o que elas dizem.

Cuidado com os tratamentos das lentes

Promoção de óculos de grau geralmente não oferecem lentes com tratamentos essenciais.  Às vezes, é oferecido apenas o tratamento antirreflexo, mas nem sempre de qualidade. Por isso, cuidado com os tratamentos das lentes, porque eles ajudam com a durabilidade do seu óculos. Além disso, protegem a sua visão também. 

Venda casada

Essa prática é bem comum, porém, ilegal em nosso território nacional. Basicamente, a venda casada exige que um cliente, ao comprar um produto, adquira outro da loja ou então algum tipo de serviço. Por exemplo, em uma ótica de óculos de grau você compra um óculos, mas é obrigado a comprar junto uma garantia estendida.  Essa prática é ilegal, então, atenção.

Entenda melhor sobre a venda casada e saiba como evitar

Conheça o local de compra

Leia avaliações na internet de outros compradores, antes de adquirir o seu óculos de grau. Pesquise sobre a loja e conheça a política de venda dela. Geralmente, muitas óticas físicas têm sites, então pesquise e procure as informações. Já com as óticas online, você pode acompanhar elas nas redes sociais, além de buscar avaliações de clientes que já compraram com essa ótica online. 

15 lojas para comprar armações de óculos com segurança.

Conheça os direitos do consumidor

Você, enquanto consumidor, tem direitos. Portanto, você pode reclamar diante de um defeito de fabricação ou avaria, cancelar a compra ou exigir garantia do produto. Ou seja, em caso de defeitos ou quebra, você tem direito à garantia, independente se for adquirido em uma promoção de óculos de grau.

Por esse motivo, exija sempre o certificado dos seus óculos, pois ajuda com possíveis devoluções por defeitos ou avarias.  Outro ponto é que não é permitido a venda casada, já que é um ato ilegal e que é seu direito como consumidor se proteger dessa prática. Por fim, orçamentos de óculos de grau precisam ser respeitados.

O que levar em consideração na hora de comprar óculos de grau

 Antes de comprar o seu óculos de grau, seja em promoção ou não, leve em conta o seguinte:

  • Tipo de erro de refração que você tem (miopia, astigmatismo ou hipermetropia).
  • Se tem grau baixo, moderado ou alto.
  • Se tem presbiopia (vista cansada) e precisa de lentes multifocais.
  • Se trabalha muitas horas em frente às telas digitais (assim, é interessante comprar um que tenha lente com filtro de luz azul).
  • Formato do seu rosto.
  • Se pratica muita atividade física, como ciclismo, e precisa do óculos de grau no momento da atividade.

Além disso, é possível aproveitar promoção de óculos de grau sem abrir mão da qualidade, desde que eles atendam realmente a sua necessidade e a ótica que vende a mercadoria trabalhe de forma transparente. Veja também 6 dicas para você não comprar errado o seu óculos de grau

Mas, afinal, qual o valor de um óculos de grau? 

O valor do óculos de grau sofre variação de preço de acordo com os seguintes fatores:

  • Material da lente e da armação do óculos.
  • Tratamentos presentes nas lentes.
  • Tipo de lente (lente multifocal ou bifocal).

Material da lente e da armação do óculos

O material da lente influencia no valor delas, assim como na qualidade e no resultado. Por exemplo, lentes de policarbonato e trivex são mais finas, com alto poder contra impactos e, por isso, podem ser mais caras.

Já as lentes de plástico convencionais são mais baratas, mas não oferecem tantas vantagens quando pensamos em durabilidade e resistência. Assim como o material da armação que vai influenciar também na durabilidade do óculos. 

Tratamentos das lentes

Lentes com mais de um tipo de tratamento, geralmente são mais caras nas ópticas tradicionais. No entanto, esses tratamentos aumentam a qualidade das lentes.

Geralmente, algumas lentes mais simples acompanham apenas tratamentos de antirreflexo e, em alguns casos, bastante simples. Porém, há outros tipos de tratamentos indispensáveis como camada antirrisco, proteção UV e camadas hidrofóbica e oleofóbica. 

Veja quantos tratamentos existem, não é mesmo? Por isso o valor das lentes variam. Promoção de óculos de grau, frequentemente, contam com lentes com apenas um tratamento muitas vezes.

Tipo de lente

Outro fator que deixa a lente mais barata ou mais cara é o tipo dela. Lentes bifocais, por exemplo, são mais baratas do que as lentes multifocais. No entanto, a qualidade também muda, ainda mais para quem sofre com a vista cansada. Isso porque lentes multifocais são personalizadas para atender a necessidade individual de cada um.

Ou seja, elas contemplam os três campos de visão, para perto, intermediário ou longe. Assim, a pessoa se adapta melhor a elas também. Outro detalhe é o grau da sua lente que influencia também no valor final. Isso porque lentes para alto grau precisam ser fabricadas com materiais diferentes para ficarem finas e isso encarece o seu óculos também. 

Você pode comprar óculos de grau na internet, de forma segura

Desde que a pandemia do Covid-19 tomou conta do mundo todo e fomos forçados a ficar em casa e sair somente para fazer o essencial, as compras se tornaram online. Mas isso foi muito bom, porque até mesmo comprar óculos de grau online foi possível! Aliás, óculos de ótima qualidade e de forma segura por sinal.

Nós da Lenscope somos uma Health Tech empenhada em facilitar o acesso das pessoas às lentes de óculos com qualidade e praticidade. Por esse motivo, você pode contar com o nosso serviço para fazer as lentes de seus óculos pela internet, sem precisar sair de casa.

Além disso, investimos constantemente em tecnologia para facilitar a vida de quem precisa usar óculos, entregando os melhores resultados em lentes com tratamentos ideais para cuidar da sua saúde visual. E tudo sem cobrar taxas adicionais, encarecendo o produto final. 

Você pode realizar agora mesmo um orçamento sem compromisso para lentes de qualidade para baixo grau (até 4 graus de miopia ou hipermetropia e até 2 graus de astigmatismo), para as lentes de resina mais finas do mundo para alto grau (4 graus de miopia ou hipermetropia) e para lentes multifocais (indicadas para quem possui presbiopia).

orçamento lentes haytek são boas

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *