Quando posso não me adaptar com as Lentes Tokai 1.76?

  • por
0
(0)

A Lenscope tem um propósito bem claro: criar um mundo onde todos possam enxergar com clareza. Um par de olhos de cada vez. Para que isso seja possível, é importante ouvir e entender todo tipo de feedback enviado pelos nossos clientes. Recentemente, recebemos o contato de duas clientes que possuem alto grau de miopia e escolheram as Lentes Tokai 1.76 na busca de um óculos mais fino. 

Thainã e Michelle nos procuraram para contar o que acharam de nossas lentes e suas opiniões foram bastante diferentes: Thainã não gostou do resultado e não conseguiu usar o óculos; Michelle, por outro lado, amou o novo óculos com as Lentes Tokai 1.76. Apesar de terem experiências completamente diferentes, Thainã e Michelle possuem graus de miopia parecidos. Por isso, resolvemos transformar nosso atendimento em um artigo especial.

Criamos um estudo de caso para que você possa compreender todos os fatores que podem ou não interferir na sua adaptação com as Lentes Tokai 1.76 e outras lentes específicas para grau alto de miopia. Antes de tudo, gostaríamos de agradecer Thainã e Michelle por aceitarem participar desse artigo com a gente e por disponibilizarem fotos e trechos dos seus relatos para nós. Muito obrigado, Thainã e Michelle! Temos certeza que a história de vocês ajudarão muitos usuários de grau alto que ficam na dúvida na hora de escolher um novo par de óculos!  Vamos te apresentar agora  a Thainã e Michelle.  

  • Thainã possui -10,50 graus de miopia, sempre usou lentes highlights (de vidro) e não se adaptou com as Lentes Tokai 1.76.
  • Michelle possui -11,25 graus de miopia com -2,5 graus de astigmatismo. Sempre usou lentes highlights (de vidro) e se adaptou bem com as Lentes Tokai 1.76 
adaptar com Lentes Tokai 1.76

À esquerda, Thainã com -10,50 graus de miopia feitas com a Lente Tokai 1.76. À direita, Michelle, com seu óculos de -11,25 graus de miopia com -2,5 graus de astigmatismo com as Lentes Tokai 1.76

Como a Thainã não gostou do resultado e não se adaptou, mas a Michelle amou o seu resultado, nós fomos atrás de algumas respostas. Afinal, quem possui alto grau de miopia ou hipermetropia se preocupa com o resultado final das lentes, principalmente se elas vão ficar finas. E pensando nisso que as Lentes Tokai 1.76, as lentes de resina mais finas que existem, podem ser uma boa opção. Por isso, criamos esse estudo comparativo para explicar todos os aspectos, escolhas e históricos que podem dificultar a sua adaptação com as Lentes Tokai 1.76 e outras lentes para alto grau.

Vamos entender juntos  os principais fatores que podem influenciar na adaptação com as Lentes Tokai 1.76: 

  • Adaptação a lentes de óculos de maneira geral, incluindo as lentes Tokai 1.76 e outras lentes para alto grau;
  • Grande mudança no índice de refração de sua lente de óculos;
  • Mudança drasticamente o tamanho da armação que estava acostumado a usar;
  • Comparação do  óculos anterior com o óculos novo.

Adaptação a lentes de óculos, incluindo as lentes Tokai 1.76 e outras lentes para alto grau

Pode ser comum que muitos usuários de óculos de grau alto prefiram, em muitas ocasiões, usar lentes de contato na maior parte do dia. Esse hábito pode ser motivado por vários fatores: como vergonha de óculos grossos, considerados “fundo de garrafa”; desconforto com o peso das lentes; fragilidade das lentes ou até mesmo seu alto preço. Infelizmente no Brasil os preços de lentes para alto grau costumam ter um valor altíssimo.

No entanto, uma das recomendações para preservar a saúde dos olhos é fazer o uso intercalado de lentes de contato com o óculos de grau. Isso porque as lentes de contato dificultam o fluxo de oxigênio na córnea, podendo deixar os olhos mais secos e irritados. Então ao usar o óculos de grau em momentos de descanso, você pode permitir que seus olhos respirem melhor. E é nessa hora que quem está há anos usando lentes de contato pode sentir algumas dificuldades na hora de usar óculos de grau. Essas dificuldades muitas vezes estão relacionadas a três principais aspectos: 

  • Dificuldade de se acostumar com a distância vértice comum dos óculos comparado com a distância vértice lentes de contato
  •  Espessura das lentes do óculos
  •  Possível mudança de índice de refração na hora de fazer um óculos novo

Vamos te explicar cada um deles a seguir. 

Distância vértice do óculos de grau vs Distância vértice das lentes de contato

A distância vértice nada mais é que a distância da lente do óculos ou da lente de contato em relação aos nossos olhos. A lente de contato, como o próprio nome diz, fica em contato com os olhos, por isso essa distância é mínima. Já as lentes de óculos são projetadas para serem usadas a uma distância média de 12 milímetros. Veja as imagens de exemplo abaixo: 

adaptar com Lentes Tokai 1.76

Distância vértice das lentes de contato vs. distância vértice do óculos

Quando aumentamos ou diminuímos a distância vértice, as propriedades óticas são alteradas e o ponto focal é movido para frente ou para trás, provocando uma alteração na potência da lente em relação ao nossos olhos. E é essa alteração que pode ser responsável por causar alguns desconfortos visuais quando alternamos o uso do óculos de grau com as lentes de contato. Esse pode ser um dos motivos que contribuiu para que Thainã não conseguisse adaptar bem com as Lentes Tokai 1.76.  

“Eu uso lente de contato faz anos. Comprei o óculos pra poder intercalar com as lentes, por fim nunca usei o óculos” – Thainã

Espessura das lentes de óculos

Outro ponto que pode influenciar no resultado final do óculos é a espessura da lente. No caso da Thainã e da Michelle, ambas possuem miopia. Uma das características principais das lentes para miopia é que elas são finas no centro e,  conforme se aproximam da borda, vão ficando mais grossas Essa é uma característica inerente a todas as lentes para óculos e, por isso, não é possível ser alterado. Dessa forma, todo óculos de alto grau vai ter as bordas mais espessa que o centro da lente. Quanto maior for o grau, mais espessa a borda pode ficar.

É nesse momento que quem está mais acostumado com lentes de contato pode se decepcionar com o resultado final do óculos. Afinal, as lentes de contato não são grossas e não causam um desconforto estético, diferente dos  óculos de grau. E isso ocorre mesmo quando estamos falando de lentes de altíssimo índice, seja uma lente Tokai 1.76 ou uma lente de cristal 1.9. 

Veja todas as nossas dicas para conseguir um óculos mais fino

Possível mudança no índice de refração das lentes na hora de fazer um óculos novo

Cada material de lentes para óculos possui um índice de refração específico. Quando compramos lentes novas e passamos a usá-las com um índice de refração maior ou menor – em comparação com meu óculos anterior -, quem tem alto grau pode ser mais sensível, sentindo uma dificuldade maior nos primeiros dias de uso do novo óculos. E infelizmente esse também pode ter sido um dos fatores que dificultou a adaptação de Thainã com as Lentes Tokai 1.76. Veja só o que ela nos contou:

Desde os 5 anos uso óculos (com lentes de resina comuns 1.74), a partir de uma certa idade com o grau mais elevado comecei a usar as lentes high light (índice de refração 1.9) em armações bem pequenas. Aos 15 anos migrei para o uso de lentes de contato devido ao descontentamento com a estética. Em 2018 resolvi fazer um óculos lenscope, com uma armação dentre as recomendadas pelo site (para 10 graus de miopia), na esperança dela ter afinamento superior ao que eu já usava, e poder usar uma armação um pouquinho maior” – Thainã

O índice de refração das lentes de óculos é um dos fatores mais importantes relacionados à espessura final do óculos. Quanto maior é o índice de refração, mais fino seu óculos de grau pode ficar. Esse valor também varia de acordo com o material da lente. Existem basicamente 2 tipos de materiais de lentes para óculos: as lentes de resina e as lentes de cristal (vidro). 

Os índices de refração mais comuns disponíveis nas lentes de resina são: 1.5, 1.6, 1.67 e 1.74. Recentemente a Tokai Optical desenvolveu as Lentes Tokai 1.76, sendo as únicas lentes com índice de refração de 1.76. Por isso, elas são consideradas as lentes de resina mais finas do mundo. Já quando falamos das lentes de cristal, elas estão disponíveis nos índices de refração: 1.7, 1.8 e 1.9. Para entender melhor como o índice de refração influencia na espessura da lente, criamos esse gráfico com alguns exemplos 🙂 

adaptar com Lentes Tokai 1.76

Exemplo de diferentes índices de refração de lentes de óculos

Para Thainã, a mudança de índice de refração não foi positiva. Como ela usava lentes de cristal, de índice de refração de 1.9, com armações pequenas, mudar para uma lente de índice de refração menor e armação maior, como as Lentes Tokai 1.76, acabou resultando em um óculos mais grosso. Além disso, ela também sentiu alguns sintomas comuns para quem faz uma mudança abrupta de índice de refração, ocasionando uma dificuldade maior na hora de usar o novo óculos. 

“Confesso que não me adaptei a lente de resina com afinamento 1.76, ficaram um pouco mais espessas devido ao afinamento e a espessura do óculos. Sentia muita dor de cabeça com o óculos e com as bordas mais largas aumentaram as distorções laterais (…) Eu prefiro continuar usando lentes de cristal, apesar de serem consideradas frágeis nunca quebrei nenhum óculos e estava completamente adaptada.– Thainã 

Assim como o índice de refração influencia na espessura das lentes, o material das lentes de óculos também é um fator importante para ficar de olho. Isso porque as lentes 1.7, 1.8 e 1.9 são fabricadas em vidro, material mais pesado disponível hoje para óculos de grau. Para você ter uma ideia, as lentes de vidro possuem densidade de 3,00 g/cm³, enquanto a lente de resina, como as Lentes Tokai 1.76, possuem densidade de  1.49 g/cm³.

A Michelle notou essa diferença no peso das lentes quando deixou de usar as lentes de vidro e começou a usar as Lentes Tokai 1.76 🙂 :

“Eu já usei highlight cristal 1.8 e a lenticular. A highlight era pesada. A lenticular é leve e tem bom aspecto, porém não tem visão periférica, apesar que isso não foi problema pra mim, me acostumei fácil. Aí resolvi experimentar a de vocês.” – Michelle

Além de ser mais pesado, o vidro possui a característica física de ser mais frágil, podendo quebrar com maior facilidade quando comparado à resina. Por isso, caso você decida escolher as lentes highlights, saiba que você terá que ter um cuidado maior para manter suas lentes intactas até a próxima consulta com o seu oftalmo. A Thainã sempre foi muito cuidadosa com suas lentes 1.9 e nunca chegou a quebrá-las.

Nunca quebrei nenhuma lente, uso ela desde muito novinha.” -Thainã.

Agora vamos te explicar mais um fator que pode ter contribuído para que Thainã não tenha se adaptado bem com as Lentes Tokai 1.76: a escolha da armação. 

Mudar drasticamente o tamanho da armação que estava acostumado a usar

O tamanho, modelo e formato da armação também influenciam no resultado final do óculos de grau. Para ter um óculos mais fino, a recomendação é sempre dar preferência para armações menores. Quanto menor é o tamanho da armação, menos grossas as lentes do seu óculos podem ficar. Para saber o tamanho da armação é muito simples. Normalmente na haste da armação há uma sequência de três números, como: 54 ▭ 15 140.

adaptar com Lentes Tokai 1.76

Tamanho do óculos

Sendo:

  • Tamanho do aro: 54mm
  • Tamanho da ponte (apoio nasal): 15mm
  • Comprimento das hastes: 140mm

Nossa principal dica na hora de escolher a armação é dar preferência por armações menores, pois elas ajudam a proporcionar o resultado de um óculos mais fino. 

Para o grau de Thainã e Michelle, o tamanho do aro da armação recomendado é de até 48mm.

Veja em nosso site o tamanho máximo que a sua armação pode ter de acordo com o seu grau

Outra dica importante é escolher por armações de aro fechado e bordas espessas, pois a própria estrutura da armação ajuda a disfarçar a borda da lente. Veja só um modelo de exemplo: 

Modelo de armação recomendada

Quer ver  dicas mais completas? Conheça nosso Consultor Óptico online e grátis 

Ao fazer as lentes com a Lenscope, Thainã também desejou mudar o estilo da armação que usava anteriormente. Sua armação anterior era menor e seu óculos também tinha um grau menor, entre 7 e 8 graus com as lentes highlight de índice de refração 1.9. Olha só a foto da Thainã usando seu óculos anterior. Thainã nos contou que sempre usou armações neste estilo: 

adaptar com Lentes Tokai 1.76

Thainã usando seu óculos anterior com as lentes 1.9. Ela nos contou que, na época, tinha entre 7 a 8 graus de miopia.

Quando escolheu fazer as lentes do seu óculos com a Lenscope, Thainã decidiu mudar sua armação para um estilo diferente. Por isso, ela optou por um modelo mais redondo e mais alto, comparado com seu óculos anterior. 

adaptar com Lentes Tokai 1.76

Armação de óculos da Thainã com as Lentes Tokai 1.76

Olha só outra foto que a Thainã nos enviou com seus dois óculos: 

adaptar com Lentes Tokai 1.76

óculos redondo (em cima) feito com as Lentes Tokai 1.76 para -10,50 graus de miopia; óculos retangular (baixo), feito com Lentes Highlight 1.9 para, aproximadamente, -8 graus de miopia

Note que o modelo e o tamanho das armações mudaram em relação ao óculos anterior. Como as lentes de miopia são mais finas no centro e mais grossas nas laterais, quanto mais centralizado é o recorte da lente, mais fina ela pode ficar. Ao fazer essa mudança de índice de refração da lente e estilo da armação, o resultado dessa nova combinação seria de lentes mais grossas.

“Pensava em usar uma armação um pouco maior, alguma coisa diferente do que eu usava desde os 5 anos de idade. Foi quando eu comprei o óculos com vocês. E aí eu tive 2 problemas: ele era esteticamente pior que outro, e haviam muito mais distorções periféricas do que eu estava habituada”. – Thainã 

Essa é a Thainã usando o óculos com as Lentes Tokai 1.76:

adaptar com Lentes Tokai 1.76

Thainã com seu óculos feito com as Lentes Tokai 1.76

Thainã escolheu uma armação de tamanho de aro recomendado pela Lenscope que é de até 48mm, para seu grau de -10,50 de miopia. Veja o resultado: 

adaptar com Lentes Tokai 1.76

Resultado das Lentes Tokai 1.76 montadas na armação da Thainã de 48mm.

Já para Michelle, o aro recomendado para o seu grau era de até 48mm, mas ela optou por uma armação de aro 1mm maior que o recomendado. Então ela nos enviou uma armação de aro de 49mm. Michelle tem -11.25 graus de miopia com -2.50 graus de astigmatismo em cada olho. Veja como ficou o óculos na Michelle com as Lentes Tokai 1.76:

adaptar com Lentes Tokai 1.76

Michelle usando óculos com as Lentes Tokai 1.76 com -11.25 graus de miopia e -2,5 graus de astigmatismo.

E esse é o resultado do óculos da Michelle com as Lentes Tokai 1.76:

adaptar com Lentes Tokai 1.76

Lentes Tokai 1.76 montadas na armação da Michelle, de 49mm, 1mm maior que o recomendado.

Em ambas as fotos, você pode observar que há distorções nas laterais das lentes. Essas distorções são naturais e ocorrem em todas as lentes de grau alto de miopia. Ainda não é possível eliminá-las, mas você consegue reduzi-las quando escolhe uma lente de design asférico e armações menores. Vamos te explicar como também está atrelado ao resultado final da lente 🙂 Há basicamente dois tipos de lentes para óculos em relação ao design: lentes esféricas e lentes asféricas.

As lentes do tipo esféricas são as mais comuns no mercado. Quando utilizadas para graus elevados, contribuem bastante as distorções nas laterais que incomodam a maioria dos usuários de óculos :(. Essas lentes seguem o formato de uma esfera na face interna e externa das lentes. Dessa forma, há pouco material no centro e muito na borda das lentes (no caso das lentes para miopia). Com isso, há um desequilíbrio que provoca as distorções nos cantos das lentes. Em casos onde há um astigmatismo elevado, as distorções ficam ainda mais evidentes.

Já as lentes do tipo asféricas possuem um design mais plano. Elas resultam em um equilíbrio muito maior do material da lente no centro e nas bordas. Assim, elas reduzem bastante o aspecto fundo de garrafa e também resultando em lentes mais finas 🙂 . Entenda como essa distorção acontece das lentes esféricas e asféricas:

adaptar com as Lentes Tokai 1.76

Comparação lentes asféricas e lentes esféricas

Para Michelle, que não se importou com as distorções das lentes, podemos observar que a escolha da armação também fez uma grande diferença. Sua armação é menor, principalmente na altura e possui um formato também menor, de gatinho, com aro fechado e bordas espessas. Dessa forma, a própria estrutura da armação contribuiu para disfarçar as bordas das lentes. 

adaptar com Lentes Tokai 1.76

Modelo de óculos escolhido pela Michelle para usar as Lentes Tokai 1.76

Já a Thainã ficou bastante chateada com as distorções no óculos feito com a gente. Ela nos contou que além das bordas das lentes terem ficado mais grossas, as distorções ficaram mais aparentes, comparadas com  seu óculos anterior. 

“No meu caso, acredito que as lentes high light são mais indicadas, em armações menores (mesmo que não me agradem esteticamente), pois diminuem as bordas da lente, bem como as distorções laterais” – Thainã

Comparação do  óculos anterior com o óculos novo 

Assim que pegamos o novo óculos, a gente sabe que é normal compará-lo com o óculos anterior. Mas será que é correto fazer essa comparação? Infelizmente nem sempre isso pode ser agradável. Isso acontece, porque dificilmente o seu óculos anterior será igual ao óculos novo. Seu grau, modelo, tamanho e formato da armação podem ser diferentes, além do tipo de lente escolhida. 

Quando alguma dessas características são diferentes, inevitavelmente você notará mudança de espessura nas lentes dos óculos. Às vezes você pode se surpreender com um óculos novo mais fino, mas às vezes você pode se decepcionar com um óculos novo mais grosso. Esse foi um dos motivos que fez com que a Thainã se decepcionasse com as Lentes Tokai 1.76. Lembram do modelo do óculos anterior que a Thainã usava? Então, ela usava aquela armação com as lentes highlights, de índice de refração de 1.9. Portanto, uma lente que já era mais fina que as lentes 1.76.

Em 2018 resolvi fazer um óculos lenscope, com uma armação dentre as recomendadas pelo site (para 10 graus de miopia), na esperança dela ter afinamento superior ao que eu já usava, e poder usar uma armação um pouquinho maior. Confesso que não me adaptei a lente de resina com afinamento 1.76, ficaram um pouco mais espessas devido ao afinamento e a espessura da borda do óculos.- Thainã

Já a Michelle, ficou satisfeita com as Lentes Tokai 1.76: 

 “Ficou muito bom mesmo. Muito leve e finas as lentes” – Michelle

Thainã e Michelle nos enviaram algumas fotos delas usando os óculos para que a gente pudesse entender melhor o que elas gostaram e não gostaram. Veja a seguir:

adaptar com as Lentes Tokai 1.76

À direita, Thainã e à esquerda, Michelle. Ambas usando óculos com as Lentes Tokai 1.76

Podemos dizer que são dois os principais fatores que contribuíram para a insatisfação da Thainã: a armação nova escolhida ser maior que sua armação anterior, provocando uma diferença inevitável no resultado do seu óculos novo comparado ao óculos anterior; e a mudança do índice de refração de lente. Thainã já usava a lente com o maior índice de refração disponível, que é a lente 1.9. Com essas condições dificilmente ela conseguiria um óculos mais fino com as Lentes Tokai 1.76, se tratando especialmente de uma  armação maior do que já estava acostumada.

Além disso, há também outro fator bastante importante que pode fazer que você goste ou não do novo óculos: a sua expectativa diante do resultado. É comum recebermos muitas dúvidas daqueles que possuem um grau alto e sonham em ter um óculos realmente mais fino, sem bordas e sem distorções nas laterais das lentes. No entanto, infelizmente isso não é possível. Por esse motivo, a chance de se decepcionar com o resultado é maior. 

Por outro lado, há clientes mais conformados com o fato de que quanto maior é o grau, mais grossas as lentes podem ficar. E o que é possível fazer nesses casos, é apostar em lentes de índices de refração maiores, design asférico e armações menores para reduzir as bordas e as distorções. Geralmente esses clientes acabam gostando do resultado de seu óculos com as Lentes Tokai 1.76 ❤.

Ao mesmo tempo que ficamos tristes com o relato da Thainã, ficamos extremamente felizes e gratos pela sua generosidade de criar este conteúdo conosco, ajudando todos nós a entender melhor esse mundo tão complexo, mas fascinante. Obrigada, Thainã. Nós e toda a comunidade agradecem esse  ❤ de ouro!

Sabemos das  preocupações que os usuários de óculos de grau alto possuem e é pensando nelas que criamos a Lenscope junto a uma forma totalmente nova no Brasil de adquirir lentes para óculos, além do acesso às Lentes Tokai 1.76 – uma opção de qualidade superior e mais acessível para alcançar a melhor versão de um óculos de grau alto. Por isso, o que a gente mais quer é ver você sentindo-se bem com o óculos novo feito com a gente. Veja a seguir o que podemos fazer caso você não goste do resultado do seu óculos na Lenscope.

Não me adaptei com as Lentes Tokai 1.76. O que devo fazer?

Gostar e não gostar do novo óculos com as Lentes Tokai 1.76 são possibilidade reais que sempre trabalhamos aqui na Lenscope. Por isso, fomos a primeira marca no Brasil a criar o programa 100 dias para provar e amar e temos muito orgulho disso. Veja como ele funciona:  

Você tem até 100 dias para experimentar e decidir se realmente gostou ou se adaptou com nossas lentes. Caso não gostar, devolvemos o seu dinheiro. Para participar é muito simples: basta ter uma receita prescrita até três meses à data da compra em nosso site; na receita constar data, assinatura e carimbo do profissional responsável pela prescrição (sem rasuras) e, por último, seguir nossas recomendações de armação. 

Você pode ver nossas recomendações de armação para o seu grau aqui

E se você não gostar, é só nos enviar:

  • Um e-mail para ajuda@lenscope.com.br contando o motivo da devolução;
  • Pedir um laudo de conferência de grau para o profissional que prescreveu a receita; 
  • Nos enviar o óculos junto com o laudo;

A Thainã chegou a nos procurar em 2018, ano que fez seu óculos com a gente. Queríamos muito ter lhe ajudado nesse momento, afinal, adoraríamos vê-la contente com seu novo óculos ou, até mesmo, buscado uma solução ainda melhor para ela .

Eu cheguei a mencionar minha insatisfação sim, na época. E fui instruída a procurar meu oftalmologista e pedir algum tipo de laudo. Na época não fui atrás, como mencionei, havia acabado de me mudar e na correria deixei pra lá.” – Thainã 

Mesmo assim, ela nos procurou neste ano e ficamos muito felizes pela oportunidade que nos deu de contar toda essa história aqui em nosso blog. Obrigada mais uma vez pela confiança em nosso trabalho, Thainã!

Mas se como ela, você não se acostumou com as lentes do seu óculos, você pode falar com a gente em qualquer um de nossos canais de atendimento. Estamos disponíveis para falar com você de segunda à sexta-feiras, das 09h às 18h. Veja abaixo onde você pode nos procurar: 

Se você não ficou satisfeito com o seu óculos feito na Lenscope, saiba como podemos te ajudar.

Para nós, o seu feedback é muito importante!

Ouvir, entender, compreender e compartilhar as histórias da Thainã e Michelle é muito importante para nós aqui da Lenscope. Através da nossa comunidade cada vez mais online, conseguimos encontrar as melhores maneiras de promover interações entre nós e todos que usam óculos. Acreditamos no poder que existe na construção de conversas reais e genuínas entre marcas e consumidores para que todos nós possamos fazer escolhas mais conscientes. 

Por isso, agradecemos imensamente a oportunidade de aprender com vocês, Thainã e Michelle! ❤ Sempre que precisarem, estaremos à disposição de vocês e todos que desejam saber mais sobre o universo dos óculos que sempre nos encanta e nos motiva a construir um mundo onde todos possam enxergar com clareza.

Um abraço de toda nossa equipe!

adaptar com Lentes Tokai 1.76

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *