Quando Visitar o Oftalmologista?

  • por
5
(1)

Estima-se que 2 a cada 3 casos de cegueira poderiam ser evitados com um diagnóstico precoce e tratamento adequado de doenças dos olhos. Por isso, a visita ao oftalmologista é uma prioridade.

Recomenda-se que a primeira visita deve acontecer ainda quando criança e se tornar periódica ao longo da vida. A atenção especial deve ser dada após os 40 anos, quando o indicado é visitar anualmente o doutor.

Pois então confira abaixo quando visitar o oftalmologista:

Vista embaçada

O que geralmente indicada diminuição da visão. Isso pode ocorrer apenas em um olho e passar despercebido por um longo tempo. Por isso, é importante testar ambos os olhos com frequência.

Incômodo nos olhos

Dores, ardência, secreção, lacrimejamento ou vermelhidão são sintomas que podem indicar a presença de algum problema.

Uso de óculos ou lentes

É importante realizar exames periodicamente para acompanhar a evolução dos graus e garantir sua segurança e conforto.

Acidentes ou traumas oculares

Os olhos são estruturas bastante sensíveis. Alguns acidentes podem impactar na saúde dos olhos e desencadear problemas, como a Catarata.

Doenças sistêmicas

A diabetes, o reumatismo e a hipertensão arterial, por exemplo, estão relacionadas ao desenvolvimento de algumas doenças oculares.

É importante manter as doenças sempre sob controle e consulta um doutor do bem com frequência para evitar complicações.

Histórico familiar de doenças nos olhos

Algumas pessoas possuem mais predisposição genética a desenvolver doenças oculares, dependendo da existência de casos anteriores na família.

Por isso, é importante ficar atento para, se preciso, realizar o diagnóstico precoce do problema.

Existem várias doenças, às vezes lentas e silenciosas, mas altamente perigosas, que podem comprometer a saúde dos olhos. Como é o caso da Catarata e do Glaucoma.

Não espere por sintomas e sinais visíveis de algum problema nos olhos para se cuidar. Quando o assunto é saúde, o importante é a prevenção!

Consulte um Oftalmologista do Bem agora mesmo e fique tranquilo!

quando visitar o oftalmologista

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

2 comentários em “Quando Visitar o Oftalmologista?”

    1. Oi, Andreia. Tudo bem?

      A Lenscope oferece um novo conceito em compra de lente para óculos no país. Somos os pioneiros a disponibilizar o serviço de venda de lentes pela internet, o que possibilita uma economia no valor final da sua compra. Porém, não oferecemos consultas oftalmológicas.

      Você pode saber mais sobre como marcar uma consulta oftalmológica no SUS com nosso artigo: https://lenscope.com.br/blog/oftalmologista-pelo-sus/ ou pode consultar aqui a média de preços de uma consulta: https://lenscope.com.br/blog/quanto-custa-uma-consulta-com-oftalmologista/

      Esperamos ter ajudado! Qualquer coisa, estamos aqui! 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *