Quando Visitar o Oftalmologista?

0
(0)

Estima-se que 2 a cada 3 casos de cegueira poderiam ser evitados com um diagnóstico precoce e tratamento adequado de doenças dos olhos. Por isso, a visita ao oftalmologista é uma prioridade.

Recomenda-se que a primeira visita deve acontecer ainda quando criança e se tornar periódica ao longo da vida. A atenção especial deve ser dada após os 40 anos, quando o indicado é visitar anualmente o doutor.

Pois então confira abaixo quando visitar o oftalmologista:

Vista embaçada

O que geralmente indicada diminuição da visão. Isso pode ocorrer apenas em um olho e passar despercebido por um longo tempo. Por isso, é importante testar ambos os olhos com frequência.

Incômodo nos olhos

Dores, ardência, secreção, lacrimejamento ou vermelhidão são sintomas que podem indicar a presença de algum problema.

Uso de óculos ou lentes

É importante realizar exames periodicamente para acompanhar a evolução dos graus e garantir sua segurança e conforto.

Acidentes ou traumas oculares

Os olhos são estruturas bastante sensíveis. Alguns acidentes podem impactar na saúde dos olhos e desencadear problemas, como a Catarata.

Doenças sistêmicas

A diabetes, o reumatismo e a hipertensão arterial, por exemplo, estão relacionadas ao desenvolvimento de algumas doenças oculares.

É importante manter as doenças sempre sob controle e consulta um doutor do bem com frequência para evitar complicações.

Histórico familiar de doenças nos olhos

Algumas pessoas possuem mais predisposição genética a desenvolver doenças oculares, dependendo da existência de casos anteriores na família.

Por isso, é importante ficar atento para, se preciso, realizar o diagnóstico precoce do problema.

Existem várias doenças, às vezes lentas e silenciosas, mas altamente perigosas, que podem comprometer a saúde dos olhos. Como é o caso da Catarata e do Glaucoma.

Não espere por sintomas e sinais visíveis de algum problema nos olhos para se cuidar. Quando o assunto é saúde, o importante é a prevenção!

Consulte um Oftalmologista do Bem agora mesmo e fique tranquilo!

quando visitar o oftalmologista

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

Somos uma Health Tech que faz uso do que há de mais moderno na tecnologia para transformar a jornada de compra de lentes para óculos no Brasil. Com nosso serviço 100% online, você faz as lentes do seu óculos de grau pela internet, sem precisar sair de casa.

E, para nos ajudar a continuar desenvolver tecnologias exclusivas no Brasil e no Mundo, fomos selecionados para o programa Creative Startups da Samsung, além de fazer parte do Eretz.bio, incubadora de startups do Hospital Israelita Albert Einstein, considerado um dos melhores hospitais da América Latina. Também fazemos parte da Supera, incubadora da Universidade de São Paulo (USP/FM-RP) e do Cubo Itaú, um dos principais ecossistemas de startups do Brasil.

Conte com a gente para ver e se sentir bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *