Quanto tempo leva pro óculos ficar pronto?

quanto tempo leva pro óculos ficar pronto
  • por
4.6
(14)

Quem usa óculos sabe que existe um tempo entre o pedido do óculos e o tempo dele, finalmente, chegar em suas mãos. Porém, mesmo acostumados com a situação, muitos ainda tem dúvida. Afinal, quanto tempo leva pro óculos ficar pronto?

Em seguida, falaremos sobre o processo de confecção dos óculos de grau. Além disso, vamos tratar sobre quanto tempo costuma durar cada fase do processo. Continue lendo para saber mais sobre o processo pelos quais seus óculos passam antes de serem seus. 

Quanto tempo leva para o óculos ficar pronto: tempo de confecção das lentes

Antes de tudo, é importante lembrar que as lentes são o que fazem seu óculos de grau ser um óculos de grau. Por isso, essa parte do processo precisa ser feita com muito cuidado. Afinal, os óculos são acessórios médicos para te ajudar a enxergar.  Primeiramente, vamos entender a diferença entre lentes surfaçadas e lentes prontas. Afinal, seu tempo de fabricação vai mudar dependendo do tipo de lente.

As lentes prontas também são conhecidas como lentes de estoque. Elas são blocos de lentes já prontos. Assim, esse bloco é injetado em um modulador de plástico que a irá moldar para uma prescrição pré-programada.  As lentes surfaçadas são feitas a partir de um bloco de material sem qualquer ajuste. Depois disso, o grau é moldado no bloco para montar a lente. Ou seja, elas são feitas sob medida para cada prescrição.

De forma geral, as lentes prontas demoram de uma hora até 3 dias para ficarem prontas. Por outro lado, as lentes surfaçadas sem tratamentos podem demorar de 1 a 5 dias. 

Tratamentos como antirreflexo e antirrisco aumentam o tempo de entrega do óculos

Frequentemente, as lentes de óculos de grau são vendidas com tratamentos. Mas, afinal, os tratamentos podem afetar o tempo de confecção das lentes?

De forma geral, pode se dizer que os tratamentos afetam sim o tempo de entrega do óculos. Isso porque os tratamentos são adicionados após o ajuste da lente para o grau novo. Nesse sentido, os tratamentos são adicionados como camadas. Quando adicionados tratamentos, o processo para receber os óculos pode ser de até duas semanas. A boa notícia é que os óculos, frequentemente, são entregues em 5 a 7 dias úteis. 

Em quanto tempo é feita a montagem dos óculos?

O processo de montagem acontece após a confecção da lente. Assim, nesse processo o óptico irá polir a lente para que fique centralizada com suas pupilas ao usar o óculos. Por isso, a montagem também é feita de acordo com a sua armação. Afinal, as lentes do óculos devem se encaixar na armação que você escolheu. Além disso, elas devem ficar alinhadas com suas pupilas, então é importante que sejam polidas e centralizadas perfeitamente.

Finalmente, os óculos são inseridos em uma máquina que faz a montagem. Isso vai permitir que as lentes se encaixem com a armação de forma segura.  De modo geral, esse processo costuma ser feito logo após a confecção das lentes. Por isso, já está incluso no prazo geral de entrega dos óculos. Assim como as lentes prontas, esse processo pode durar de uma hora a 3 dias. 

Quanto tempo leva pro óculos ficar pronto na Lenscope? 

Primeiramente, é importante entender que oferecemos lentes para três grupos:

  • Para quem tem menos de 4 graus
  • Lentes para mais de 4 graus
  • Lentes multifocais

Cada grupo tem um tempo específico de confecção e envio das lentes. E, dentro de cada grupo, existem distinções de tempo conforme os tratamentos escolhidos. São eles:

  • Lente Lenscope Poli 1.59 (Para até 4 graus): Óculos pronto em até 5 dias úteis
  • Com tratamento fotossensível – Lente Lenscope Poli 1.59 Fotocroma (Para até 4 graus): Óculos pronto em até 5 dias úteis
  • Lentes com filtro de luz azul – Lente Lenscope Digital Comfort (Para até 4 graus): Óculos pronto em até 7 dias úteis
  • Para óculos escuro – Lente Lenscope Shades (até 4 graus): Óculos pronto em até 7 dias úteis

 

  • Lente Tokai 1.76  (Para mais de 4 graus): Até 20 dias úteis
  • Com tratamento transitions – Lente Tokai 1.76 Transitions® (mais de 4 graus): Até 20 dias úteis
  • Para óculos escuro – Lente Tokai 1.76 Shades (Para mais de 4 graus): Até 20 dias úteis
  • Com filtro de luz azul – Lentes Tokai 1.76 Digital Comfort (Para mais de 4 graus): Até 20 dias úteis

 

  • Lentes Lenscope Progress (multifocal): Até 7 dias úteis
  • Com filtro de luz azul – Lentes Lenscope Progress Digital Comfort (multifocal): Até 7 dias úteis
  • Lentes transitions – Lentes Lenscope Progress Transitions® (multifocal): Até 7 dias úteis
  • Versão fotossensível com filtro de luz azul – Lentes Lenscope Progress Digital Comfort Transitions® (multifocal): Até 7 dias úteis
  • Para óculos escuros – Lentes Lenscope Progress Shades (multifocal): Até 7 dias úteis

Antes de tudo, é importante mencionar que as Lentes Tokai 1.76, as lentes de resina mais finas do mundo, são fabricadas no Japão. Isso faz com que o processo de confecção dos óculos demorem mais. Afinal, deve-se contar o tempo de exportação além do tempo de confecção.

Quer seu óculos pronto em menos tempo?

Nós sabemos que a ansiedade para ter os óculos em mãos é grande. Então por que não fazer esse processo mais rápido? Aqui na Lenscope, nós temos o programa de entrega expressa 72 horas.  Para nossas lentes de até 4 graus, o programa de entrega expressa entrega seus óculos prontos em até 72 horas. Nesse sentido, esse programa atende alguns bairros da cidade de São Paulo. Você pode conferir se a sua região é atendida na nossa página de ajuda. 

De qualquer forma, morando em São Paulo ou não, você pode fazer um orçamento com a gente hoje mesmo. Assim, você não fica ainda mais tempo esperando pelos seus novos óculos. É completamente online e gratuito. 

quanto tempo leva pro óculos ficar pronto - orçamento

A missão da Lenscope é espalhar informações sobre saúde visual de maneira acessível. Afinal, nossa missão é mudar para melhor a saúde visual do maior número de pessoas possível.  Pelo nosso modelo de negócio 100% online, conseguimos oferecer lentes de qualidade por preços acessíveis. Assim, você pode ter a melhor versão dos seus óculos sem sair de casa e sem gastar uma fortuna. 

Para ficar conectado em todas as notícias sobre saúde visual, se inscreva na nossa newsletter!

Fontes:

Eye Trust Eye Care

Made How

Blog do Paulus

All About Vision

 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.6 / 5. Número de votos: 14

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *