Quarentena coronavírus – 5 serviços sem precisar sair de casa

coronavirus quarentena
  • por
0
(0)

No dia 6 de março de 2020, a Secretaria-Geral da Presidência sancionou a lei que prevê regras para quarentena e medidas para enfrentar a pandemia coronavírus (COVID-19), como mostra a reportagem do portal G1.

De acordo com o texto aprovado, a quarentena coronavírus é definida por: 

“Restrição de atividades ou separação de pessoas suspeitas de contaminação das pessoas que não estejam doentes ou de bagagens, contêineres, animais, meios de transporte ou mercadorias suspeitos de contaminação, de maneira a evitar a possível contaminação ou a propagação do coronavírus.”

Além disso, o isolamento consiste em: 

“Separação de pessoas doentes ou contaminadas ou de bagagens, meios de transporte, mercadorias ou encomendas postais afetadas de outros, de maneira a evitar a contaminação ou a propagação do coronavírus.”

Em muitas cidades, aulas nas escolas foram suspensas e algumas empresas cederam trabalho remoto de casa (home office). Isso tudo para prevenir contato com mais pessoas e a proliferação da doença, uma vez que o coronavírus pode ser transmitido por tosse, espirro ou até mesmo pela fala.

Por isso, devemos encontrar a melhor solução para lidar com o problema. Afinal, ainda precisamos realizar algumas tarefas importantes em nossa vida.

Então, saiba alguns serviços que podem facilitar sua vida enquanto estiver em quarentena do coronavírus. Aliás, sabia que pode fazer compra por um aplicativo? 

É o que vamos contar a seguir.

1. Fazer compras do mercado por aplicativo

Aplicativos como iFood e Rappi trazem uma proposta pra lá de interessante e, para quem está em quarentena em casa, isso pode facilitar a vida.

Através desses aplicativos é possível pedir os produtos no mercado onde deseja comprar. 

O usuário escolhe o que deseja no aplicativo e um comprador cadastrado vai ser responsável em buscar a mercadoria e levar até a sua casa.

Além disso, o aplicativo também oferece a opção de pedir comida de restaurantes sem sair de casa.

É simples, você terá uma lista de opção de tipos de comidas e de restaurantes. Só ver quais pratos estão disponíveis e comprar.

Dentro do próprio aplicativo você escolhe a forma de pagamento.

Ou seja, fazer compra ou pedir comida, com certeza esses aplicativos vão facilitar o seu dia a dia durante a quarentena.

2. Fazer óculos sem sair de casa

Saúde dos olhos é fundamental, por isso a Lenscope te ajuda a fazer o seu óculos de grau sem sair de casa.

quarentena coronavírus

Se você tem sua receita de óculos, basta acessar o site e escolher qual lente é para sua necessidade.  É só selecionar uma das opções: Tenho até 4 graus; Tenho mais de 4 graus ou preciso de lentes multifocais.  

Se ainda não sabe ler sua receita de óculos, veja como é simples.

Então se já tem uma armação de óculos em casa, você pode fazer a compra da lente diretamente com a Lenscope, sem precisar sair de casa. 

Além disso, a empresa oferece a coleta e a entrega do óculos pronto de forma gratuita nas cidades da Grande São Paulo e Campinas (interior de SP). Mas para quem não for dessas regiões, pode enviar a armação pelos Correios.

quarentena coronavírus

Como um serviço pioneiro de vendas de lentes de óculos pela internet, temos certeza que você não vai precisar ficar se deslocando pela cidade sem necessidade. 

Qualquer dúvida, entre em contato com a Lenscope por WhatsApp.

quarentena coronavírus

3. Pagar contas pela internet e celular

Tem muita gente que já faz isso, mas pagar suas contas pela internet faz você praticar uma das principais recomendações para pegar coronavírus: evitar lugares fechados.

Sabemos que bancos físicos, em geral, costumam provocar filas, esperas e até mesmo um grande número de pessoas no mesmo local. 

Infelizmente isso facilita a contaminação e disseminação do vírus. Então, pagar contas e resolver o máximo possível de pendências do seu banco pela internet vai facilitar sua vida.

A Nubank, por exemplo, oferece o serviço 100% online. Você faz transferências, paga os seus boletos e demais contas, controla seu saldo e pede ajuda por e-mail ou chat no próprio aplicativo deles.

quarentena coronavírus

Incrível,né? Assim, você previne sua saúde!

Além da Nubank, outros bancos oferecem serviços online por aplicativos como Next, Itaú, C6 Bank, Banco Inter.

Não deixe de consultar os serviços disponíveis do seu banco. 

4. Comprar remédios em casa

Entrar em farmácias ou drogarias é muito bom, não é mesmo? O aplicativo Farmácias APP te permite a mesma experiência só que online.

Eles oferecem medicamentos, higiene e cuidados, aparelhos, testes e muito mais.

Funciona como um delivery: você escolhe os produtos que deseja e já acompanha seu preço + frete para entregar no endereço que deseja. Além disso, você vê o tempo de entrega do seu produto podendo variar de algumas horas até alguns dias.

quarentena coronavírus

5. Aprender online

A Udemy é um plataforma online de ensino para estudantes e adultos com cursos onlines, normalmente pagos por um preço acessível.

Dessa forma, você pode acessar os conteúdos de qualquer lugar que estiver.

quarentena coronavírus

As principais categorias de ensino são:

  • Desenvolvimento
  • Marketing
  • Negócios
  • Desenvolvimento pessoal
  • TI e Software
  • Fotografia
  • Design
  • Música

Assim, você aprimora seu conhecimento enquanto estiver em quarentena e aproveita para colocar em dia o que parece que nunca temos tempo. Então, essa é uma boa dica!

Agora, conte para nós, o que você tem feito na quarentena? Conhecia algum desses serviços?

Deixe nos comentários, estamos curiosos para saber!

Confira dicas de como se proteger do coronavírus.

Veja todas as medidas da Lenscope frente ao COVID-19.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *