Ray-Ban Stories: Facebook e Ray-Ban apresentam seu óculos inteligente

Ray Ban Stories
  • por
5
(2)

Setembro marca o lançamento do Ray-Ban Stories, uma parceria entre a famosa marca de óculos e o Facebook. Entre outros recursos, o acessório é capaz de tirar fotos e fazer vídeos com apenas um toque na armação e compartilhar nas redes sociais. 

Nos acompanhe e conheça melhor o Ray Ban Stories e suas principais funcionalidades. Além de saber mais sobre a preocupação relacionada à privacidade de seus usuários.

Conheça o Ray Ban Stories: óculos inteligente do Facebook com a Ray-Ban

Os chamados óculos inteligentes não são exatamente uma novidade. Porém, quando falamos de duas marcas como Facebook e Ray Ban, o acessório ganha a repercussão do tamanho de seus criadores.

A novidade tem preço sugerido de U$229,00 somente a armação, e já montado com uma gama de lentes, incluindo transparente, sol, transitions e de prescrição, com preços partindo de U$299,00. 

Todavia, quando falamos de Ray Ban, falamos de design e variedade. Por isso estão disponíveis 20 estilos dos óculos com alguns dos modelos da marca mais icônicos, como o Wayfarer/Wayfarer Large, Round e Meteo. Além disso, há cinco opções de cores.

Os recursos do Ray Ban Stories

Os óculos inteligentes Ray Ban Stories contam com câmeras duplas de 5MP, uma para cada lente, integradas, que permitem fazer até 500 fotos ou gravar vídeos de até 30 segundos com o botão de captura ou sem usar as mãos, através dos comandos de voz da Assistente do Facebook.

Juntamente, os óculos inteligentes ainda possuem sistema de áudio com três microfones integrados e alto-falantes que possuem cancelamento de ruídos posicionados nas hastes, por isso permitem aos usuários ouvirem música ou atenderem ligações.

Além disso, o aparelho ainda coleta dados necessários para o funcionamento, como o status da bateria, endereço de e-mail, senha de login no Facebook, conexão Wi-Fi e acompanha um estojo de carregamento portátil.

A seguir, listamos os principais atributos que se destacam neste lançamento no promissor mercado de wearables, as roupas e acessórios que contam com recursos inteligentes:

Processador Snapdragon

Promete performance melhor na captura de áudio e imagens. Além disso, o processador suporta otimizações que incluem um estabilizador de vídeo, além de remoção de ruído, HDR e Low Light Fusion;

Duas câmeras de 5MP

Para gravar vídeos, basta apertar uma única vez um botão localizado na lateral da armação. Já se o usuário quiser tirar uma foto com o Ray-Ban Stories, ele precisa clicar pressionando o botão. Mas se a pessoa não puder usar as mãos, para ambas as opções, é possível acionar a Assistente de Voz do Facebook, por meio de um comando. Aliás a capacidade do óculos é de 500 fotos ou 30 vídeos de 30 segundos cada.

Recursos de áudio

São três microfones e dois alto-falantes nas hastes integrados à matriz de áudio, que oferecem uma transmissão de voz e som para ouvir música, receber e fazer chamadas e gravar vídeos.

De acordo com o Facebook, a tecnologia Beamforming, juntamente a um algoritmo de supressão de ruído de fundo garantem qualidade nas chamadas como a de fones de ouvido.

Conectividade

O Ray-Ban Stories é emparelhado no aplicativo Facebook View, do iOS e Android. Para isso, conta com conexão WI-FI. Também é possível importar, editar e compartilhar conteúdo capturado nos óculos inteligentes para o Facebook, Instagram, WhatsApp, Messenger, Twitter, TikTok e Snapchat.

Privacidade é ponto de atenção no óculos Ray-Ban Stories? Entenda

O próprio CEO e co-fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, fez questão de ressaltar no vídeo de lançamento dos óculos que eles “fazem mais do que a maioria dos smartphones” em relação à privacidade. 

Para isso, quando o usuário ativa o dispositivo para fotografar ou gravar, uma luz LED branca acende na armação, indicando que os óculos estão ON e a câmera foi ativada.

Apesar disso, órgãos de proteção de dados da Irlanda e da Itália afirmaram que estão preocupados com os meios pelos quais as pessoas capturadas nos vídeos podem saber que estão sendo gravadas. 

Em resposta, o Facebook afirmou que vai trabalhar com os reguladores para ajudar as pessoas a entenderem melhor a tecnologia e os controles que estão à disposição.

Quer conhecer mais modelos de óculos inteligentes?

Como já mencionamos, nos últimos anos o mercado de wearables está em franca expansão. Desta maneira, um acessório tão usado como óculos não poderia ficar de fora.

Por isso, nós da Lenscope já publicamos aqui no blog artigos sobre alguns modelos de óculos inteligentes e de realidade virtual disponíveis no mercado, como o pioneiro Google Glass, que apesar do design polêmico, conta com muitos recursos e aposta também em recursos de realidade aumentada.

Outro fabricante que lançou recentemente óculos inteligentes foi a chinesa Xiaomi, que aposta em recursos como navegação e notificações na própria lente, além da câmera acoplada, que permite ao usuário somente fotografar com o acessório.

Do mesmo modo, duas gigantes, a Amazon e a Apple investem pesado nesse mercado. A varejista aposta suas fichas no já lançado Echo Frames, enquanto a marca da maçã vem causando expectativas com o desenvolvimento do Apple Glasses

Lentes perfeitas para óculos inteligentes

Então, leitor, ficou interessado em embarcar nessa tendência de óculos inteligentes? Pois saiba que para armações inteligentes, é necessário usar lentes à altura, não é?

Por isso, nós da Lenscope somos um heath tech com a missão de oferecer lentes de qualidade a um preço honesto de forma descomplicada e sem precisar sair de casa!

Entre em contato conosco através do e-mail ajuda@lenscope.com.br e vamos verificar se é possível colocar lentes de grau em seu modelo de óculos inteligentes.

Mas aproveite e visita e consulte os valores para sua armação convencional, o orçamento é online e sem compromisso. 

Ray Ban Stories

Gostou do conteúdo? Então assine nossa newsletter e continue acompanhando as últimas novidades quando o assunto é a saúde dos seus olhos.

Fontes:

Istoedinheiro.com.br

Tecnoblog.net

Fastcompanybrasil.com

G1.globo.com

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *