Lenscope no Reclame Aqui

Reclame Aqui. Como a Lenscope usa? 

Você já deve ter se perguntando por que a Lenscope não responde as reclamações no site do ReclameAQUI? Neste artigo, vamos te explicar o porquê não somos ativos na plataforma e como resolvemos os principais problemas que possam surgir com nossos clientes.

Por que a Lenscope não responde o ReclameAQUI?

Criamos a Lenscope com uma vontade e um desejo imenso de fazer diferente no setor óptico. E, principalmente, criar um mundo onde todos possam enxergar com clareza. Um par de olhos de cada vez

Por isso, reinventemos a forma de vender lentes para óculos, oferecendo a você mais segurança, comodidade e, principalmente, mais economia através de um processo de compra 100% online ❤.  

Durante nossa jornada inovadora, muitos acertos aconteceram, mas nós também erramos. E, infelizmente, alguns desses erros nos impediram de entregar a experiência que sempre desejamos desde o início de nossa história 🙁 .

No entanto, buscamos amadurecer com cada feedback que recebemos de nossos clientes. E mais do que isso, dividir com toda a comunidade que usa óculos de grau cada conhecimento adquirido sobre o universo dos óculos 💙. 

É por esse motivo que desde o começo de nossa história, damos uma preferência maior para as plataformas que permitem e promovam a interação entre usuários reais e verificados. 

Acreditamos que é dessa forma que as conversas reais e genuínas entre marcas e consumidores acontecem. E através delas, podemos realmente ajudar quem está buscando pelas melhores opções com o melhor custo-benefício para as suas necessidades.

Infelizmente, o ReclameAQUI não permite a construção de comunidades formadas a partir dessas interações 😔. Acreditamos sim que sites como o ReclameAQUI exerçam um papel importantíssimo para o consumidor, mas na Lenscope priorizamos uma comunicação ainda mais transparente, direta e efetiva para atender nossos clientes e solucionar os possíveis problemas. Sem precisar de intermediários.  

Onde a Lenscope responde às reclamações e avaliações? 

Para que essa comunicação transparente aconteça, nós escolhemos ser ativos nos sistemas de avaliação do Facebook, Google My Business e em nosso sistema de avaliação da Lenscope.

Esses canais permitem e incentivam a interação entre os usuários e as marcas, promovendo o entendimento de toda a experiência de nossos clientes com a gente 😊.

Além disso, nessas plataformas nós também conseguimos responder às avaliações ou reclamações, mantendo todo o histórico do pedido para que outros possam ler, interagir e fazer perguntas, tanto para nossa equipe, como diretamente para os nossos clientes. 

Para nós, é justamente essa interação direta e transparente, um dos elementos mais importantes para criar um relacionamento de confiança com a nossa comunidade. Aliás, conversar com a gente através desses canais, é muito simples também! ❤ Veja só: 

  • O sistema de avaliação do Facebook e do Google My Business são abertos, permitindo que qualquer pessoa faça uma avaliação ou deixe um comentário sobre a Lenscope. 
  • nosso sistema de avaliação é aberto somente para quem já fez o pedido com a gente. E o principal objetivo é recebermos feedback de quem já experimentou nossas lentes, nosso serviço e atendimento 🙂 Além disso, qualquer pessoa também pode deixar o comentário dentro do depoimento em nosso sistema.

E uma coisa muito legal é que em todos esses canais que mencionamos, nós não conseguimos  editar ou esconder os comentários e avaliações de outros usuários que estão pesquisando sobre nós. 

Além disso, nós também temos uma página dedicada a reclamações onde todos os consumidores têm a chance de enviar um e-mail para o fundador da Lenscope e CEO da marca. Essa é mais uma forma que criamos para que você tenha a absoluta certeza que será ouvido e o que quer que tenha acontecido, será resolvido. 🙂 

Acesse a página da Lenscope sobre reclamações.

Como ouvimos nossos clientes? 

Estamos de olhos sempre abertos em diversos canais de atendimento para você falar com nossa equipe. Veja onde você pode nos chamar, sempre que precisar. 🙂 

Nosso horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 09h às 18h, exceto feriados. 

Como a Lenscope resolve o problema?

Ouvir nossos clientes e toda nossa comunidade é a base da experiência que toda a nossa equipe deseja que você experimente com a gente.

Por isso, assim que recebemos a mensagem de nossos clientes ou alguma reclamação, todos nós nos reunimos para entender o que aconteceu. E imediatamente procuramos uma solução que ampare nosso cliente, garantindo que seu problema será resolvido.  

No mesmo dia que recebemos sua reclamação, entramos em contato o mais rápido possível para pensarmos numa solução juntos.

A partir do momento que o primeiro contato foi estabelecido com a Lenscope, procuramos solucionar de maneira imediata, eficiente e satisfatória o motivo da reclamação, afinal também ficamos ansiosos para vê-los com o óculos novo 🙂 

Além disso, garantimos que o cliente receba o produto que foi adquirido de acordo com a receita oftalmológica prescrita e enviada para nós. 

Nós também oferecemos diversos programas que garantem a certeza que você pode experimentar nossas lentes com segurança e sem preocupação.  Veja quais são eles. 

O Código de Defesa do Consumidor (CDC) garante que o consumidor tenha até 7 dias corridos para pedir a devolução do produto em compras online. Já com o programa 100 dias para provar e amar, você tem até 100 dias para pedir seu dinheiro de volta caso não goste ou se adapte com as lentes. Veja aqui como participar.*; Além disso, nossas lentes também acompanham os certificados de autenticidade, garantindo a assistência das lentes caso haja algum defeito de fabricação no período coberto pela garantia**. 

*Somos a primeira marca a oferecer até 100 dias para você provar e amar seu óculos: consulte os termos para participar com a gente,se você não gostar ou se adaptar com as nossas lentes, devolvemos o seu dinheiro. Confira os critérios para participar aqui.

** O período de garantia varia de acordo com a lente;

Lente Tokai 1.76 existe e é a mais fina?

Pode ficar tranquilo, as Lentes Tokai 1.76 existem sim e são as mais finas que existem em resina no mundo! 😊

As Lentes Tokai 1.76 são vendidas exclusivamente pela internet no site da Lenscope. Por possuírem o índice de refração de 1.76, elas são as lentes de resina mais finas que existem. 

Nós sempre comunicamos que são as lentes de resina mais finas, pois há lentes para óculos mais finas que as Lentes Tokai 1.76 em outros materiais, como o vidro. Elas são conhecidas como lentes de cristal ou lentes highlight e possuem índices de refração 1.8 e 1.9.

Você pode conferir neste link as lentes para alta miopia que existem.

Veja abaixo um gráfico mostrando alguns dos atributos mais importantes dos materiais de lentes para óculos.

Lenscope no Reclame Aqui
Diferentes tipos de lentes em relação à leveza, resistência e preço no mercado tradicional.

Lenscope é confiável?

Sim 💙 Você pode confiar em nós. Veja alguns motivos 🙂  

Além de todas as garantias que você tem direito caso não goste ou não se adapte com nossas  lentes, nós também garantimos que todo o processo de compra em nosso site aconteça da forma mais segura e confiável possível. 

No rodapé do nosso site, você encontra todos os certificados que garantem que você tenha uma compra totalmente segura. Trouxemos eles aqui para você conferir: 

Lenscope no Reclame Aqui
Selos de segurança no site da Lenscope.

O nosso processo de compra é feito de forma 100% online, assim conseguimos atender todo o Brasil para entregar seu o óculos novinho, garantindo todo conforto e comodidade sem que precise sair de casa 😊.

Além disso, nós só produzimos as lentes do seu óculos a partir das informações presentes na receita de óculos prescritas por um profissional da saúde dos olhos. 

Veja abaixo como funciona comprar as lentes do seu óculos na Lenscope.

Lenscope no Reclame Aqui
como funciona o processo de compra com a Lenscope.

Todas as lentes contam com tratamentos essenciais para seu óculos já inclusos no valor da lente. Isso significa que com a gente, você não precisa pagar um valor adicional para ter  antirreflexo, antirrisco e proteção 100% UV. 

Nós também garantimos sua segurança e saúde dos seus olhos ao usarmos um software que faz as medidas da sua DNP (distância das pupilas em relação ao nariz) a partir de uma foto sua utilizando um cartão com tarja magnética. 

Esse software mede a distância das pupilas em relação ao nariz (DNP), a altura de montagem e o primeiro reflexo de purkinje garantindo uma centralização muito mais precisa das lentes em sua armação.

E além da DNP e da DP, o software também mede a distância do centro da pupila até o aro inferior da armação. Essa medida é importante pois é usada na montagem das lentes progressivas (multifocais).

Lenscope no Reclame Aqui
Exemplo de como a foto de DNP na Lenscope precisa ser tirada.

Sem contar que todas as nossas lentes acompanham o certificado de garantia e autenticidade Veja abaixo como eles são: 

Lenscope no Reclame Aqui
Certificados da Lenscope.

 

Olha só como funciona a garantia de cada uma de nossas lentes: 

Lentes Lenscope Poli 1.59:  Possuem garantia de 90 dias contados a partir do dia que você recebe seu óculos pronto. Nesse período, cobrimos possíveis defeitos de fabricação das lentes, dos tratamentos e também da montagem das lentes na armação.

Lentes Lenscope Digital Comfort: possuem garantia de 1 ano contado a partir do dia que você recebe seus óculo pronto. Nesse período, cobrimos possíveis defeitos de fabricação das lentes, dos tratamentos e também da montagem das lentes na armação.

Lentes Tokai 1.76: Possuem garantia de 1 ano contado a partir do dia que você recebe o óculos pronto. Nesse período cobrimos possíveis defeitos de fabricação das lentes, dos tratamentos e também da montagem das lentes na armação.

Lente Lenscope Progress:  Possuem 1 ano de garantia contado a partir do momento que você recebe o óculos pronto. Nesse período, cobrimos possíveis defeitos de fabricação das lentes, dos tratamentos e também da montagem das lentes na armação.

Também te explicamos: 

Estamos aqui por você!

Aqui na Lenscope somos movidos por fazer a diferença e sempre estamos de ouvidos abertos para entender e buscar as melhores soluções para os nossos clientes. Por isso, não deixe de nos procurar em todos os nossos canais de comunicação que te contamos nesse artigo. Ficaremos muito contentes em poder ajudar você! 🤗

Além disso, você pode deixar sua avaliação sobre nós, perguntas ou comentários nos links abaixo: 

Então, ficou com alguma dúvida? Deixe sua pergunta aqui nos comentários 😊

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