Reclame Aqui. Como a Lenscope usa? 

Lenscope no Reclame Aqui
  • por
5
(5)

 Lenscope  no Reclame Aqui: você já deve ter se perguntando por que a Lenscope não responde as reclamações no site do Reclame Aqui? Por isso, neste artigo, vamos te explicar o porquê não somos ativos na plataforma e como resolvemos os principais problemas que possam surgir com nossos clientes.

Lenscope no Reclame Aqui: Por que a Lenscope não responde?

Nós criamos a Lenscope com uma vontade e um desejo imenso de fazer diferente no setor óptico. Além disso, principalmente, criar um mundo onde todos possam enxergar com clareza. Um par de olhos de cada vez.  Por isso, reinventemos a forma de vender lentes para óculos, oferecendo a você mais segurança, comodidade e, principalmente, mais economia através de um processo de compra 100% online.

Durante nossa jornada inovadora, muitos acertos aconteceram, mas nós também erramos. Nesse sentido, infelizmente, alguns desses erros nos impediram de entregar a experiência que sempre desejamos desde o início de nossa história. No entanto, buscamos amadurecer com cada feedback que recebemos de nossos clientes. Dessa maneira, dividir com toda a comunidade que usa óculos de grau cada conhecimento adquirido sobre o universo dos óculos.  

O feedback dos nossos clientes é muito importante

 Desde o começo de nossa história, damos uma preferência maior para as plataformas que permitem e promovam a interação entre usuários reais e verificados.  Nesse sentido, acreditamos que é dessa forma que as conversas reais e genuínas entre marcas e consumidores acontecem. Assim, podemos realmente ajudar quem está buscando as melhores opções com o melhor custo-benefício para as suas necessidades.

Infelizmente, a Lenscope no Reclame Aqui não permite a construção de comunidades formadas a partir dessas interações.  Dessa forma, acreditamos sim que sites como o ReclameAQUI exerçam um papel importantíssimo para o consumidor, mas na Lenscope priorizamos uma comunicação ainda mais transparente, direta e efetiva para atender nossos clientes e solucionar os possíveis problemas.  Isto é, sem precisar de intermediários.  

Onde a Lenscope responde às reclamações e avaliações? 

Para que essa comunicação transparente aconteça, nós escolhemos ser ativos nos sistemas de avaliação do Facebook, Google My Business e em nosso sistema de avaliação da Lenscope.  Assim, nesses canais permitem e incentivam a interação entre os usuários e as marcas, promovendo o entendimento de toda a experiência de nossos clientes com a gente. 

Além disso, nessas plataformas, nós também conseguimos responder às avaliações ou reclamações, mantendo todo o histórico do pedido para que outros possam ler, interagir e fazer perguntas, tanto para nossa equipe, como diretamente para os nossos clientes. 

Quais canais a Lenscope utiliza?

Para nós, é justamente essa interação direta e transparente, um dos elementos mais importantes para criar um relacionamento de confiança com a nossa comunidade. Aliás, conversar com a gente através desses canais, é muito simples também! ❤ Veja só: 

  • O sistema de avaliação do Facebook e do Google My Business são abertos, permitindo que qualquer pessoa faça uma avaliação ou deixe um comentário sobre a Lenscope. 
  • nosso sistema de avaliação é aberto somente para quem já fez o pedido com a gente.  Ou seja, o principal objetivo é recebermos feedback de quem já experimentou nossas lentes, nosso serviço e atendimento. Além disso, qualquer pessoa também pode deixar o comentário dentro do depoimento em nosso sistema.

Nesse sentido, uma coisa muito legal é que em todos esses canais que mencionamos, nós não conseguimos editar ou esconder os comentários e avaliações de outros usuários que estão pesquisando sobre nós. 

Além disso, nós também temos uma página dedicada a reclamações onde todos os consumidores têm a chance de enviar um e-mail para o fundador da Lenscope e CEO da marca. Ou seja, essa é mais uma forma que criamos para que você tenha a absoluta certeza que será ouvido e o que quer que tenha acontecido, será resolvido. Mas, ficou curioso (a)? Confira nossa página sobre reclamações!

Como ouvimos nossos clientes? 

Estamos de olhos sempre abertos em diversos canais de atendimento para você falar com nossa equipe. Veja onde você pode nos chamar, sempre que precisar. 🙂 

Nosso horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 09h às 18h, exceto feriados. 

Como a Lenscope resolve o problema?

Ouvir nossos clientes e toda nossa comunidade é a base da experiência que toda a nossa equipe deseja que você experimente com a gente. Por isso, assim que recebemos a mensagem de nossos clientes ou alguma reclamação, todos nós nos reunimos para entender o que aconteceu. E imediatamente procuramos uma solução que ampare nosso cliente, garantindo que seu problema será resolvido.  

No mesmo dia que recebemos sua reclamação, entramos em contato o mais rápido possível para pensarmos numa solução juntos. Isto é, a partir do momento que o primeiro contato foi estabelecido com a Lenscope, procuramos solucionar de maneira imediata, eficiente e satisfatória o motivo da reclamação, afinal também ficamos ansiosos para vê-los com o óculos novo! 

Garantias das Lentes Lenscope 

Além disso, garantimos que o cliente receba o produto que foi adquirido de acordo com a receita oftalmológica prescrita e enviada para nós. 

Nós também oferecemos diversos programas que garantem a certeza que você pode experimentar nossas lentes com segurança e sem preocupação.  Veja quais são eles. 

O Código de Defesa do Consumidor (CDC) garante que o consumidor tenha até 7 dias corridos para pedir a devolução do produto em compras online. Já com o programa 100 dias para provar e amar, você tem até 100 dias para pedir seu dinheiro de volta caso não goste ou se adapte com as lentes. Veja aqui como participar.*; Além disso, nossas lentes também acompanham os certificados de autenticidade, garantindo a assistência das lentes caso haja algum defeito de fabricação no período coberto pela garantia**. 

*Somos a primeira marca a oferecer até 100 dias para você provar e amar seu óculos: consulte os termos para participar com a gente,se você não gostar ou se adaptar com as nossas lentes, devolvemos o seu dinheiro. Confira os critérios para participar aqui.

** O período de garantia varia de acordo com a lente;

Lenscope é confiável?

A Lenscope é confiável e, portanto, você pode confiar em nós. Além de todas as garantias que você tem direito, caso não goste ou não se adapte com nossas  lentes, nós também garantimos que todo o processo de compra em nosso site aconteça da forma mais segura e confiável possível.  

Além de todas as garantias que você tem direito, caso não goste ou não se adapte com nossas lentes, nós também garantimos que todo o processo de compra em nosso site aconteça da forma mais segura e confiável possível. 

No rodapé do nosso site, você encontra todos os certificados que garantem que você tenha uma compra totalmente segura. Trouxemos eles aqui para você conferir:

Lenscope no Reclame Aqui

Selos de segurança no site da Lenscope.

O nosso processo de compra é feito de forma 100% online, assim conseguimos atender todo o Brasil para entregar seu o óculos novinho, garantindo todo conforto e comodidade sem que precise sair de casa.

Além disso, nós só produzimos as lentes do seu óculos a partir das informações presentes na receita de óculos prescritas por um profissional da saúde dos olhos. Veja abaixo como funciona comprar as lentes do seu óculos na Lenscope.

Lenscope no Reclame Aqui

como funciona o processo de compra com a Lenscope.

Todas as lentes contam com tratamentos essenciais para seu óculos já inclusos no valor divulgado em nosso site.  Isso significa que  você não precisa pagar um valor adicional para ter  antirreflexo, antirrisco e proteção 100% UV. 

Como as medidas dos óculos são feitas na Lenscope?

Nós também garantimos sua segurança e saúde dos seus olhos ao usarmos um software que faz as medidas da sua DNP (distância das pupilas em relação ao nariz) a partir de uma foto sua utilizando um cartão com tarja magnética. 

Esse software mede a distância das pupilas em relação ao nariz (DNP), a altura de montagem e o primeiro reflexo de purkinje garantindo uma centralização muito mais precisa das lentes em sua armação.

E além da DNP e da DP, o software também mede a distância do centro da pupila até o aro inferior da armação. Essa medida é importante pois é usada na montagem das lentes progressivas (multifocais).

Lenscope no Reclame Aqui

Exemplo de como a foto de DNP na Lenscope precisa ser tirada.

Sem contar que todas as nossas lentes acompanham o certificado de garantia e autenticidade Veja abaixo como eles são: 

Lenscope no Reclame Aqui

Certificados da Lenscope.

 

Como funciona a garantia das Lentes Lenscope?

Cada uma de nossas lentes possuem um tipo de garantia. Dessa forma, você pode contar com a  nossa assistência, caso suas lentes apresentem algum defeito. Olha só como funciona a garantia para cada uma delas: 

Lentes Lenscope Poli 1.59:  Possuem garantia de 90 dias contados a partir do dia que você recebe seu óculos pronto. Nesse período, cobrimos possíveis defeitos de fabricação das lentes, dos tratamentos e também da montagem das lentes na armação.

Lentes Lenscope Digital Comfort: possuem garantia de 1 ano contado a partir do dia que você recebe seu óculos pronto. Nesse período, cobrimos possíveis defeitos de fabricação das lentes, dos tratamentos e também da montagem das lentes na armação.

Lentes Lenscope LensAI 1.74: Possuem garantia de 1 ano contado a partir do dia que você recebe o óculos pronto. Nesse período cobrimos possíveis defeitos de fabricação das lentes, dos tratamentos e também da montagem das lentes na armação.

Lente Lenscope Progress:  Possuem 1 ano de garantia contado a partir do momento que você recebe o óculos pronto. Nesse período, cobrimos possíveis defeitos de fabricação das lentes, dos tratamentos e também da montagem das lentes na armação.

Ainda está com dúvidas?  

Como vimos, a Lenscope é um serviço de troca de lentes para óculos de grau 100% online.  Isto é, somos um serviço pioneiro na venda de lentes pela internet, sabemos que a compra pelo nosso site pode gerar muitas dúvidas. Confira a seguir algumas dúvidas frequentes:

  • Como saber  o orçamento correto das Lentes Lenscope para o meu grau? 

Essa é uma dúvida muito importante.  Dessa forma, agora que você já conheceu a Lenscope e está pensando em adquirir nossas lentes,  talvez esteja se perguntando: “ como saber o preço das lentes que mais se encaixam com seu grau, conforto e estilo de vida?” Para solucionar essa dúvida, é só acessar  nossa ferramenta de orçamento online. Ou seja, você pode inserir os dados da sua receita e analisar o preço das lentes ideais para você. 

Caso você tenha comprado as Lentes Lenscope LensAI 1.74 ou outras lentes da Lenscope e não tenha se adaptado, saiba que isso não é um problema. Assim, no nosso portal, temos um artigo falando especificamente sobre os fatores que podem influenciar na adaptação das suas lentes e como você pode ter seu dinheiro de volta. 

Estamos aqui por você!

Aqui na Lenscope somos movidos por fazer a diferença e sempre estamos de ouvidos abertos para entender e buscar as melhores soluções para os nossos clientes. Por isso, não deixe de nos procurar em todos os nossos canais de comunicação que te contamos neste artigo. Ficaremos muito contentes em poder ajudar você!

Além disso, você pode deixar sua avaliação sobre nós, perguntas ou comentários nos links abaixo: 

Então, ficou com alguma dúvida? Deixe sua pergunta aqui nos comentários.

 

Atualizado em 19/10/2021

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 5

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Marcações:

2 comentários em “Reclame Aqui. Como a Lenscope usa? ”

  1. Foi bom encontrar este artigo, pois antes de comprar pesquiso muito e vi reclamações no Reclame Aqui não respondidas e fiquei preocupada.
    Ia falar no What’sApp com a pessoa que está me atendendo, mas este material e saber dos canais me tranquilizou.
    Eu quero comprar com vocês por conta do histórico e das credenciais, principalmente ao ver a USP, onde estudei, amo e sei da seriedade, mas quero me sentir segura.
    Gosto muito de que criaram o negócio com um propósito para fazer frente a esta visão mercadológica desumana que vende a visão em frações.
    Comprarei meu óculos aqui, mas tenho dúvidas sobre o processo, porque quero enviar um óculos de sol para colocar minhas lentes.

    1. Oi, Josely. Tudo bem? Ficamos muito felizes que tenha escolhido a gente para fazer suas lentes mais finas e por ter se identificado com o nosso proposito <3
      Você pode tirar todas as suas dúvidas através dos nossos canais: e-mail, telefone, WhatsApp ou nossas redes sociais: ajuda@lenscope.com.br | (11) 4130-7442 | (19) 3254-2307 | (21) 2018-2410 | @lenscopebr Estamos te esperando 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *