Óculos para rosto redondo: veja como escolher + dicas úteis

Óculos para Rosto redondo
  • por
5
(10)

O rosto redondo é um formato bem comum e é fundamental conhecer bem cada detalhe dele para destacar e valorizar o que há de mais bonito. No artigo de hoje, falaremos sobre o formato de rosto redondo, suas características principais, como realçar a beleza desse formato, o que deve ser evitado, e como escolher a melhor armação de óculos. Então, se você tem rosto redondo, este artigo é para você.

Como saber se o seu rosto é realmente redondo

Para saber se realmente o seu rosto é redondo, é preciso analisar muito bem as características faciais, bem como medidas e proporções. Nesse sentido, as principais características desse formato facial são ângulos mais arredondados e contornos pouco definidos.

Além disso, esse formato de rosto também costuma ser mais curto, ter maxilares mais salientes e linhas proporcionais ao comprimento e largura. Em outras palavras, com uma boa análise de cada traço do rosto, fica mais fácil saber quais linhas e pontos principais que devem ser trabalhados para um rosto mais harmônico.

Rosto redondo

Agora, para você ter a certeza do seu tipo de rosto, nós da Lenscope criamos uma ferramenta que facilita na hora de descobrir seu real formato de rosto. Isso porque nossa Ferramenta de Formato de Rosto faz as medidas do rosto através de um scanner que define com precisão exata qual o seu formato de rosto, além de indicar as melhores armações.

Características do formato de rosto redondo

O rosto redondo é geralmente confundido com o oval, no entanto, no rosto redondo, testa e queixo são mais curtos. Além disso, a largura do rosto é proporcional à linha do comprimento do rosto. Muitos relacionam o formato de rosto redondo com peso, no entanto, isso não necessariamente tem relação. Muitas pessoas são magras e ainda sim, têm um rosto arredondado.

Esse formato de rosto possui ângulos arredondados e contornos pouco definidos. Além disso, costuma ser mais curto, ter maxilares mais salientes e linhas proporcionais ao comprimento e largura do rosto. Outras características são:

  • Ângulos mais suaves.
  • Os lados do rosto se curvam ligeiramente para fora em vez de serem retos.
  • O queixo é arredondado e as maçãs do rosto são a parte mais larga do rosto.
  • O ângulo da mandíbula é suave e menos definido do que, por exemplo, em um rosto quadrado.
  • O queixo é mais redondo do que em um rosto oval.
  • As bochechas são mais salientes.

Os melhores tipos de óculos para rosto redondo

O rosto redondo combina com pares de óculos de tons e ângulos mais ousados, bem como quadrados, retangulares e com detalhes geométricos arrojados. Esses óculos valorizam traços e linhas faciais, trazendo elegância. Além disso, as linhas mais nítidas se equilibram com os traços suaves do rosto redondo.  Ainda, a largura da armação do óculos deve ser igual ou ligeiramente maior que a parte mais larga do seu rosto. 

Outros formatos de óculos que combinam são os óculos gatinho, Wayfarers e armações que ficam mais altas no rosto. Nesse sentido, os óculos de sol também devem ser maiores. Portanto, se você tem rosto redondo, prefira armações que valorizem o formato do rosto: retangulares e quadradas, isso porque elas alongam o rosto e valorizam o formato arredondado.

Óculos para rosto redondo

Dicas práticas para valorizar ainda mais o rosto redondo

Como dissemos até aqui, para valorizar o rosto redondo ou qualquer outro formato, é preciso prestar atenção em detalhes característicos de cada um. Agora, nós daremos dicas práticas sobre como valorizar os detalhes do rosto redondo através de penteados e truques de maquiagens. Confira:

  • Cortes de cabelo:

Cortes de cabelo mais assimétricos são ideais para mulheres com rostos redondos, especialmente se o corte tiver um estilo em camadas e for levemente despenteado. Outras indicações são franjas assimétricas, efeito de ondas no cabelo e penteados lisos com pontas arredondadas.

  • Penteados mais indicados:

Independente do penteado escolhido, tente deixar as mechas alongadas nas laterais do seu rosto, elas vão deixar seu rosto mais fino e longo. Se você gostar de franja, prefira franjas laterais alongadas. Qualquer linha diagonal que cruza seu rosto o torna visualmente mais longo.

Além disso, adicionar volume na parte superior também alonga e afina o rosto. Evite penteados muito compactos e elegantes, eles podem não combinar com o visual. Por fim, evite franjas retas e pesadas, pois elas criam uma linha horizontal que alarga visualmente o rosto.

Corte de cabelo para rosto redondo

Fonte:  Allure

  • Maquiagem:

A maquiagem para esse formato de rosto precisa alongar e suavizar. Nesse sentido, o equilíbrio entre luz e sombra é o indicado. Uma maquiagem para o rosto redondo precisa suavizar os volumes. Ou seja, o objetivo é afinar o rosto, escurecendo as laterais, a parte abaixo das maçãs do rosto, as laterais da testa e logo abaixo do queixo, usando o contorno.

Para isso, prefira tons mais escuros do que a sua pele. Para dar o efeito de sombra no rosto, o ideal é a partir de três tons acima. Dessa forma, a sombra consegue reduzir estruturas mais alargadas. Portanto, prefira tons mais escuros, como, por exemplo, cores avermelhadas, amarronzados, terracota e sombra marrom.

Óculos para rosto redondo com as lentes mais finas

Nós da Lenscope trabalhamos com lentes mais finas para todas as necessidades do dia a dia, compatíveis om armações para todos os formatos de rosto. Também trabalhamos com as lentes de resina mais finas do mundo que já vão com todos os tratamentos essenciais, sem taxas adicionais. Conheça as nossas lentes:

  • Lenscope Poli 1.59:

As Lentes Lenscope Poli 1.59 proporcionam máxima resistência e proteção para o seu dia a dia, para quem tem até 4 graus. Além disso, todos os tratamentos essenciais já estão inclusos sem taxas adicionais. Elas são 30% mais finas e com menos distorções laterais em comparação às lentes de acrílico (CR-39) mais comuns do mercado.

Temos também as Lentes Lenscope Poli 1.59 Shades, nossas lentes escuras para óculos de sol com grau. Estão disponíveis em 6 cores, ideias para combinar com seu estilo. Agora, se você passa muito tempo em frente às telas digitais, pode contar com as Lentes Lenscope Digital Comfort, que filtram a luz azul nociva das telas digitais, protegendo seus olhos.

  • Lentes Lenscope LensAI 1.74:

No entanto, se você tem mais de 4 graus e está em busca de  lentes mais finas para o seu óculos, pode contar com as Lentes de resina superfinas. As Lentes Lenscope LensAI 1.74, são vendidas exclusivamente pela Lenscope, no nosso site. Ela está disponível nas versões incolor, com filtro de luz azul, fotossensível e escura com grau e possui 7 tratamentos essenciais inclusos.

Instagram Lenscope [Lentes Lenscope LensAI 1.74 hipermetropia]

Um jeito seguro, prático e econômico de comprar óculos

A Lenscope é pioneira na venda de óculos no Brasil. Temos o propósito claro de criar um mundo onde todos possam enxergar com clareza. Um par de olhos de cada vez. Por isso, tornamos a melhor lente para grau alto mais acessível. Isso só foi possível porque utilizamos a tecnologia ao nosso favor, eliminando intermediários que encarecem o valor final das lentes.

Independente do seu grau, nós temos os óculos ideais para você, com as melhores lentes do mercado e tratamentos premium essenciais já inclusos e sem taxas adicionais. Além disso, trabalhamos com as lentes mais finas do mercado, oferecendo mais conforto e qualidade no seu dia a dia. Todo o nosso processo de compra é bem simples facilitando a sua jornada.

Rosto redondo

Referências:

The Right Hairstyles

HOWTOWEAR Fashion

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 10

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *